06 fevereiro 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart ( Novo Conceito )


NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark

não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Este livro está com uma nota 4.5 tanto no Skoob quanto no Goodreads ( e foi algo que me chamou muito a atenção ). Pense rápido, o que te vem a cabeça as palavras CÂNCER,
LIVRO e AZUL ( A culpa é das estrelas ) errooooooo A mais pura verdade seria a resposta certa rsrs. Não me pergunte porque as editoras insistem nesses mesmos tons de azul de sempre. Qual o problema com as outras cores???

A mais pura verdade é um livro tocante e imensamente triste, que contará a história de Mark que está com câncer e todo o livro acompanhará o trajeto de Mark até uma montanha ( com seu cachorro e sua melhor amiga ), esta seria a última coisa que ele gostaria de fazer nesta vida antes de partir. Se ele vai morrer ou não, ai eu já não posso contar. Porém foi horrível terminar esta leitura ( o que me deixou com uma pequenaaa ressaca literária ).

O último livro que conseguiu me deixar " vulnerável " foi Mentirosos ( com aquele final maldito ). Depois eu acabei lendo o " de cortar os pulsos " ( literalmente ) A Playlist da minha vida. E A mais pura verdade foi o tiro de misericórdia.

Quando eu o vi no Amazon eu não sabia que ele seria um livro tão " doloroso ", apesar que quando juntam adolescentes, viagens e câncer ( não poderia dar em outra coisa rs ). Diferente das outras temáticas sobre câncer A mais pura verdade se trata de esperança e sobrevivência, de
simplesmente não odiar o mundo pelo que está acontecendo com você e SIM mostrar para o problema que você é mais forte que ele. 

Mark é um personagem único. Divertido de se ler e hilário. As vezes amizade entre garoto e garota em livros é sempre muito divertido. E aqui não foi diferente Jess é muito divertida e encantadora. Só achei que o livro acabou rápido de mais, não foi um final apressado mas eu gostaria de poder conhecer mais a Jess e a família do Mark.

Como vocês puderam perceber está será uma leitura triste e com um tema que já conhecemos e amamos. Eu recomendo pra quem curte esse tipo de leitura ( como eu ), só não se esqueçam que é uma leitura infanto\juvenil assim como
todos os do John Green e os de mais. Pois muita gente leem esses livros mais jovens e sempre reclamam nas redes sociais que não teve assuntos profundos e grandes lições de vida, óbvio que não tem, isso não é Comer, rezar e amar.

PS: Esse livro entrará para o interminável lado azul da minha estante!

 ( Não aguento mais essa cor ).



3 comentários:

  1. Oiiii... Estava a procura de uma boa leitura e obrigada pela indicação... Vou começar a ler agora!!
    Bjoo Fernanda

    Ps. Depois comento o que achei do livro... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer ele só vai ser lançado dia 23 de março. Mas tem um livro que é maravilhoso eée da pra vc ler antes de lançar este rs chama A playlist da minha vida ( super emocionante ). Valew pela visita ♥

      Excluir
    2. Então Guto... só achei o primeiro capítulo (eu acredito que seja... rs). Fiquei meia triste mas vou ler enquanto isso este livro. Super valeu pelas indicações.
      Abraço Fernanda.

      Excluir

Pessoal, podem me responder lá pelo facebook do blog se desejarem (: