29 junho 2017

Minha Coleção (Incompleta) Divergente!!


Pessoal, hoje o post será bem curtinho, como eu ainda não adquiri tudo o que eu quero relacionado a Divergente, então não vou fazer um post enormeeeeee (como vários que tem saído por aqui). Eu já falei aqui no blog várias e várias vezes sobre meu amor por essa trilogia, e esse é mais um motivo para eu não me estender rsrs.


Divergente foi a primeira distopia que eu li na minha vida. Eu lembro que quando eu li o primeiro livro, o segundo já havia sido lançado. Na época eu não acompanhava booktubers, muito menos acessava blogs literários, eu não sabia absolutamente nada, não sabia que fazia sucesso, não sabia do que se tratava o gênero distópico, era super leigo. Quando eu comecei minha leitura e iniciaram as simulações, minha cabeça bugou de uma forma, que eu dormia e acordava lendo o livro. Antes de terminar o primeiro, eu já comprei Insurgente (que por sinal eu li em exatos 2 dois). Convergente eu comprei na pré venda e também li em 48 horas (hoje eu não entendo como eu consegui ler mais de 500 páginas em dois dias, trabalhando 8 horas por dia). 

Na época ninguém do meu circulo de amizade conhecia essa história também, então eu fiz o que todo leitor faz, emprestei os livros para todos do grupo kkkkkkk. Nossa paixão era tão grande, que viramos aquelas pessoas insuportáveis que só falam naquilo, só fazíamos referências daquilo, e ninguém nos suportava (provavelmente rsrs). Nós tínhamos facções diferentes, e sempre que nos víamos, ligávamos nossas roupas as nossas facções. E SIM até hoje quando vemos um mendigo, pensamos: OLHA UM SEM FACÇÃO!!! Não teve uma vez se quer nos últimos anos, que eu não tenha visto um mendigo e pensado exatamente isso. Se eu ver um amanhã a primeira coisa que eu vou pensar é: MEU DEUS um sem facção. É automático!

É claro que tudo isso que aconteceu foi a uns 3 ou 4 anos atrás. Mas as memórias que eu e meus amigos (a) temos desse tempo, são as mais legais e divertidas possíveis. E toda experiência, fez com que Divergente fosse algo muito especial na minha vida. Eu fiz amigos por causa disso, eu assisti todos os filmes na estréia, eu já assisti aos filmes muitas e muitas vezes, resumindo, sabe o que Harry Potter significa pra vocês? Divergente significa pra mim. OK. Vocês entenderam que eu não estou comparando os universos, estou comparando o amor de fã.

Antes de eu falar sobre os itens que eu tenho de Divergente, eu vou falar sobre o que eu ainda quero ter. Eu preciso urgente do primeiro filme em DVD (que eu ainda não tenho), eu já fui em 3 lojas americanas diferentes e não encontrei o filme (e cada loja era em uma cidade diferente). Eu também preciso das edições nacionais dos livros, eu dei para uma amiga minha a trilogia porque ela não tinha os livros e também não tinha condições de comprar. Eu pretendo comprar o box na Black Friday esse ano, e pretendo reler os livros em 2018 (o únicos livro da trilogia que eu reli foi Insurgente, que é meu favorito). Após comprar os livros e o DVD, eu pretendo comprar uma caneca ou um chaveiro de Divergente, daí estarei em paz kkk.

Agora vamos ao que eu tenho...


O box todo leitor antigo aqui do blog sabe que eu falei dele mil vezes por ter comprado em uma promoção na Saraiva por 15,90. Os meus livros de Divergente estavam muito velhos por eu ter emprestado para vários amigos e amigas, então eu aproveitei e comprei o box mesmo sendo os livros em inglês. Os livros de Divergente em capa dura estão sempre custando mais que 40, 00 reais, então eu pretendo comprar só em um futuro tão tão distante. O único que eu comprei em capa dura foi o Four porque a edição dele é sensacional.


Dentro do box além dos livros veio esse pequeno livrinho que traz uma longa  entrevista com a autora sobre como ela criou os personagens e o mundo de Divergente. É bem legal, mas tudo o que ela falou já havia sido divulgado em outras entrevistas, então não teve nada de novo. É mais do mesmo, ela falando que escreveu o livro primeiro com o Four narrando, depois não conseguiu continuar a história com a narração dele e passou para a narração da Tris.. Essas coisas... (Como ela já falou mil vezes antes em outras entrevistas)...


Adivinha quem esqueceu o livro do Quatro na estante e teve que tirar essa foto depois??? SIM (fica em off). O livro do Quatro eu também dei para minha amiga porque ele já vai vir no box que eu vou comprar na Black. Então eu só tenho a versão em inglês por enquanto, mas que é mil vezes mais bonita que a nossa versão. Eu gostei muito do livro do Quatro, mesmo sendo na mesma linha temporal do primeiro livro da trilogia. Eu amei a narração, amei o romance que teve com aquela outra garota (sem ser a Tris), resumindo, foi muito bom e super recomendo (mas ele precisa ser lido antes de Insurgente pra fazer mais sentido, até porque ele apresenta personagens que só vamos ver em Insurgente). E podem ficar tranquilos porque a narração dele não é chata e tediosa como foi em Convergente, aqui ele parece o Four de sempre (em Convergente ele parecia uma menininha cheia de mimimi). 

Os DVDs eu comprei apenas o Insurgente e o Convergente eu ganhei do meu melhor amigo. Insurgente tem os melhores extras do universoooooooooo. Eu sempre fui apaixonado pelos bastidores dos filmes, séries etc. Mas assistir os bastidores das gravações de Insurgente foi surreallllllll, eu só queria estar ali mesmo sendo um figurante da amizade (da amizade não, da franqueza, porque eles passam um tempinho a mais por lá). Eu vou tentar comprar o DVD do primeiro filme pela internet nas próximas semanas, mas só se eles não estiverem custando o olho da cara porque no momento eu estou mais pobre do que a galera da Margem.


Esse guia de iniciação, eu ainda não li porque está em inglês, mas pretendo comprar meu exemplar um dia. Eu consigo assistir normalmente o episódio de uma série sem legenda se eu estiver familiarizado naquele universo, mas ler em inglês eu não consigo ainda. Essa versão estava por 9,90 na Saraiva, então é claro que eu garanti minha cópia (por 9,90 eu compro o guia até do Pequeno Príncipe kkkk). O guia nacional estava por mais de 30,00 reais, chega a ser ridículo a diferença (parece até que eles não querem que compremos o negócio... Aff). 


Agora se tem algo desse universo que eu tenho o maior amor do mundo, é esse Guia Oficial do Filme (vocês não tem noção do qual incrível é esse livro). Todas as curiosidades que você imaginar sobre o filme, esse guia responde. Ficamos sabendo sobre como foi a escalação de todo o elenco, sobre as cenas que eles mudaram na adaptação, vemos os bastidores das criações das facções, mostra até as confecções das roupas. Eu li esse Guia numa tarde e foi uma experiência mil vezes mais legal do que eu imaginava. Eu achei que fosse um livrinho de figuras, e é basicamente todo o universo dos filmes em um livro só. Eu fiquei extasiado com as revelações de como várias cenas foram gravadas. Eu morri em saber que vários fãs dos livros se tornaram figurantes no primeiro filme. Eles fizeram uma seleção e os fãs poderiam se inscrever para participar e vários foram escolhidos e se tornaram figurantes. Vocês tem noção do quanto incrível você fã se vestir como membro de uma facção e ficar pertinho dos personagens??? Eu morreria claramente. Não tenho psicológico algum para isso. Era eu ver a Tris e a Cristina e Puff morri. (Comprei por 19,90 durante uma viagem).

O guia oficial do filme
Como eu já fiz posts sobre as adaptações, eu não vou dar minha opinião nesse aqui. Vou deixar os links lá em baixo para quem quiser conferir meus TEXTÕES sobre as adaptações. Quando vocês verem promoções do box ou do primeiro filme em algum lugar, lembre-se de me avisarem por favor (ajudem o amiguinho aqui plis).

Eu não faço ideia de quando vou ter tudo sobre Divergente, de quando enfim terei minha coleção completa, então fiquem sossegados que eu não falarei mais sobre Divergente aqui no blog este ano kkk (e como eu não curti a duologia da Veronica Roth, é provável que eu não fale sobre um livro novo dela por um bom tempo). Ascendente eu tenho certeza de que não vai acontecer, então eu até esqueço essa possibilidade. Mas vocês podem ter certeza, que se o estúdio anunciar em algum momento que eles farão o filme com o elenco original, eu tomarei o soro da morte e seguirei meu caminho com os mortos em Convergente...#Tris 

Eu sei que nem todo mundo é fã dos livros, ou alguns só acompanharam os filmes, outros detestaram a escalação da Shailene para o papel de Tris, e outros simplesmente não curtem esse gênero distópico. Mas, e vocês? Qual a distopia favorita de vocês?

Uma vez me perguntaram se eu preferia Jogos Vorazes ou Divergente? Essa é uma resposta complicada, porque eu acho sensacional os filmes de Hunger Games, mas eu não sei se são fiéis porque eu ainda não li os livros (estão guardados aqui para uma leitura próxima). Já Divergente, eu sou apaixonado pelos livros, e tenho uma relação complicada com os filmes (assim como vocês), e isso graças aos idiotas que adaptarão os livros da pior forma possível. O primeiro filme é super fiel, mas os outros... Eu acho os dois universos dessas distopias muito distantes, é como se quiséssemos viver em ambos. Qual facção eu seria? Amizade ou Franqueza com certeza. Provavelmente a Franqueza porque eu costumo falar muito o que eu penso, e o povo da Amizade é muito bonzinho 24 horas por dia, eu não teria paciência pra tanta bondade kkkk. Qual distrito?? Eu ia querer viver no distrito 6 ou 7, nem passaria fome, nem vomitara pra comer de novo kkk, estaria no meio termo. Qual das duas teve o melhor final?? Eu conheço o final das duas histórias e com certeza o final de Convergente é melhor que o da Esperança (as mortes que aconteceram em Convergente só me fez amar e sofrer mais ainda por essa história).

 Respondam essas perguntas nos comentários para conversamos horrores sobre esses dilemas divergentes. Quero muito saber a qual facção vocês pertenceriam!!!

PS: Eu disse que o post ficaria super pequeno, mas quem disse que eu consigo falar sobre Divergente em poucas palavras??!!! kkkk #Sorry

PS: Critica filme Convergente (AQUI) Insurgente (AQUI).

4 comentários:

  1. Amigo... como eu não vi este post antes... minha vida ta corrida mas eu sempre passo por aki. Deve ter dado algum problema no dia que olhei, porque eu já olhei o blog neste mês.
    Enfim eu não sei quando começamos esta amizade pelo blog, mas o que me lembro que foi por causa de Divergente. Esta foi tbm a primeira Distopia que eu li, e por isso eu gosto mto mais que Jogos Vorazes (eu tbm não li esta trilogia, só vi os filmes e curti mto, mas não sei se lerei os livros algum dia).
    Eu vou contar um segredo: eu não consegui terminar o livro Convergente, porque eu perdi a graça depois de receber um baita Spoiler, mas eu pretendo terminar.
    Os filmes eu só curti o primeiro (por ser bem fiel até) e o segundo (mesmo não sendo fiel eu gostei so filme). Eu ainda não assisti Convergente até o final, e se assisti eu não me lembro do final do filme. kkkkkkkkk Aff eu acabei me cansando um pouco das viagens do filme.
    Eu AMO o ator que faz o Four, eu "conheci" o Theo James na série Golden Boy, é uma série maravilhosa, pena que não teve a segunda temporada. Acho que por isso eu gostei muito da leitura do livro Four, eu sempre prefiro ler quando o mocinho é o narrador.
    A Shailene eu não sei se gosto ou detesto, enfim é um sentimento meio complicado... hehe Eu gostei mto dela na minisérie Big Little Lies, vc já assistiu??
    Eu tentaria ser da Audácia (provavelmente morreria no primeiro dia, porque tenho um super medo de altura e só de pensar sair do trem ou em cair naquele buraco já fico tremendo... rs) ou seria da Franqueza, essa eu teria tbm uma facilidade mto grande. Amizade eu não aguentaria ficar abraçando árvore não e nem sorrindo todo o tempo, aff só de pensar me dá uma canseira!!
    Enfim tenho um carinho muito especial por Divergente S2 S2 S2 e quero um dia ter os livros físicos dessa trilogia, pelo menos o Four.

    Amigo amei o post...
    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu poderia ter te respondido antes, mas eu estava escrevendo o último post do blog por esses tempos. Vc vai ter dois meses de folga de mim kkk quando eu voltar, quero vc como o primeiro comentários heim!!! Menina, eu super me lembro que vc conheceu o blog através de Divergente, MEU DEUS é muito amor por essa trilogia de todos nós. Eu sou apaixonado, nunca nego um convite para assistir aos filmes kkk. Eu só não sou aquele chato que fica defendendo o filme, de mim, quem gostar gostou, quem não gostou problema dele kkk. Eu nunca consegui encontrar Golden Boy para assistir. E ainda não assisti Pequenas grandes mentiras, eu morro de preguiça de ver essa série. Minha cabeça tem estado a mil nos últimos tempos por causa da minha mudança. Eu tenho contas pra pagar antes de ir embora, tenho que arrumar minhas coisas, tenho trabalhado muito, resumindo, minha vida está uma zona. Eu não tenho acompanhado nenhuma série, Acho que só PLL que eu estava vendo para terminar logo e descobrir quem era A. Amiga vc precisa concluir Convergente. Tirando a parte do spoiler que vc pegou da morte, tem muita coisa depois disso. Essa cena da morte foi muito bem feita, foi muito triste e foi muito bem descrito todos os eventos após isso. Vc precisa saber o futuro dos personagens, por favor faça isso. É um final mil vezes melhor que o final de jogos vorazes. E o filme eu sempre quis ter os 3, então comprei. Mas Divergente é o filme mais fiel de todos com toda certeza absoluta. Eu vou estar sumido do blog, mas quando quiser me falar qualquer novidade, é só me mandar lá pelo face!!! Abraçosssss

      Excluir
  2. Amigo eu tenho um caso de amor e odio com essa serie. Eu amo a Tris e o Four. Eu amo a Shai e o Theo. Mas eu ODEIO A VERONICA ROTH aquela vaca maldita. Nunca vou superar ela ter MATADO A PROTAGONISTA. Como assim? Socorrrrrooooooo. Safada, odeio ela. Chorei igual uma loka, fiquei 2 meses sem ler livros e so soluçava quando tentava ler outra coisa. Eu sou da Audacia, fiz uns testes no twitter anos e anos atras e todos testes q fiz em questao me disseram q sou divergente( Audacia, Franqueza e Erudição) Cara eu amo a Audacia pq sao os corajosos, os destemidos. Eu seria um Four na vida kkkkkkk. Eu so tenho 4 medos tb, entao provavelmente eu seria como ele, so q na versao menina kkkkkk. Bem eu acho q nao tenho uma distopia q amo de paixao, pois distopias sempre acabam confusas ou com final triste. Eu gosto de Maze Runner tb, mas o final foi um S.O.S. na minha vida kkkkk, a serie e dificil de entender se vc nao prestar atenção kkk. Odeio a Jennifer laurence entao NUNCA verei Jogos vorazes, vi o primeiro filme no cinema e ate hj me pergunto o nexo de crianças se matarem por causa de politica e sobrevivencia. Achei a historia um absurdo kkkk. Bem meu sonho era Tobias e Tris casados com 10 filhos (6 Four e 4 Tris pega essa referencia kkkkkkk) Eu sabia q o post ia ser comprido, pq afinal e vc ne amigo? kkkkkkkkkkk Super beijo e escreva mais sempre, amo tuas historias e resenhas kkkkk :* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, eu juro que tento fazer um pos menor, mas nunca dá certo kkkkkkkkk eu me empolgo muitooooo kkkkk. Te entendo completamente achar um absurdo em jogo vorazes colocarem crianças para se matarem. No segundo filme, só adultos participam dos jogos, então é bem melhor. Mazze eu gosto do filmes, mas n faz diferença nenhuma na minha vida, eu nunca consegui me conectar com nenhuma personagem. A morte da Tris foi devastadora mesmo (mas eu gostei porque saiu dos clichês, e isso é maravilhoso).

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!