18 junho 2017

Meus Livros Nacionais


Hoje eu vou mostrar para vocês todos os livros nacionais que eu tenho na minha estante. Alguns eu já recomendei várias vezes para vocês, outros eu ainda não li (mas estou com grandes expectativas). Alguns livros eu doei, então esses são só únicos livros nacionais que eu possuo atualmente. PS: Mas estou aceitando recomendações (:

As Batidas Perdidas do Coração + A Escolha Perfeita

Eu já falei sobre esses dois livros aqui no blog em algum post de leituras. Eu não tenho certeza, mas acredito que esses foram os primeiros romances nacionais que eu li em toda minha vida literária. Eu me lembro de passar dias pensando sobre esse casal, eles eram apaixonantes e viciantes. Foi uma grande surpresa esse livro ser tão bom, porque eu esperava muito pouco dele. Eu tinha acabado de ler Belo Desastre e li comentários de que ambos seriam parecidos, então eu li com uma expectativa muito baixa e acabei amando muito mais do que Belo Desastre (o que foi inesperado, já que eu também tinha amado Belo Desastre). Eu morro de vontade de ler os outros livros da série, mas todas as vezes em que eu tentei comprar, os livros estavam caríssimos (daí eu compro romances americanos no lugar,  já que o nosso produto nacional sai por muitas vezes mais caros; vai entender...).

Prometida + Mentira Perfeita

Quando eu comprei esses livros e postei tanto aqui no blog quanto na fanpage, foi um show de comentários e várias leitoras falaram para eu ler esses livros da Carina o mais rápido possível. Como eu tenho um cronograma literário mental, eu sei que vai chegar o momento de eu ler esses dois romances, não sei se será esse ano, mas o importante é que eu já tenho meus exemplares e irei lê-los. Recebi mil comentários me explicando que esses volumes não são os primeiros das perspectivas séries e tal, mas eu já comprei consciente de tudo isso. Eu comprei esses livros pela sinopse deles, li todas da Carina e separei os dois livros com as sinopses mais legais. Eu tenho uma certa preguiça de ler o livro Perdida (acho que porque me falaram que tinha uma fada madrinha, aí perdi total a vontade de ler). Mas quem sabe depois que eu ler Prometida, eu me interesse pelo Perdida??!! Só o futuro dirá kkkkk (mentira, eu mesmo venho contar para vocês depois).


A Ilha dos Dissidentes + A Ameaça Invisível

Essa foi a primeira distopia nacional que eu li e mesmo achando muito infantil, eu me lembro de ter visto muito potencial na história. São livros que eu realmente recomendaria, provavelmente para uma faixa de 10 anos. O primeiro livro tinha sido muito promissor, eu curti a trama e foi divertido. Mas o segundo volume foi uma decepção. Os personagens não estavam mais com as mesmas personalidades e a história era fraquíssima, e isso me fez abandonar a trilogia (acho muito difícil eu comprar o terceiro livro um dia). PS: Me referi essa leitura no passado, porque faz uns 4 anos que eu li os dois livros.

Como Tatuagem

Essa foi uma das primeiras leituras que eu fiz esse ano e foi surpreendentemente um TIROOOO. Vocês sabem como eu surtei com essa história. Eu fiz um post dando mil motivos para vocês embarcarem nesse romance com cara de “Como eu era antes de você”nacional. Esse livro é romântico, divertido, sexy, MEGA HOT e maravilhosooooo. Eu super recomendo para todos.

Porque Indiana, João?

Eu comprei esse livro na pré-venda e isso já faz uns 5 anos (mais ou menos). É complicado falar com vocês sobre ele neste exato momento (porque eu me lembro muito pouco da história). Ele vai falar sobre bullying, sobre tiroteio em escolas, e vários outros dramas adolescentes. Eu curti muito essa leitura na época e acho que vale muito a pena. Eu já recomendei esse livro para alguns leitores, e alguns não curtiram porque o protagonista passa por uma fase do livro em que ele vira o vilão da história e isso fez com que o leitor tenha perdido a empatia pelo protagonista. Eu não tive esse problema com a leitura porque essa fase do livro passa, e a história segue sua linha narrativa mostrando as consequências por ele ter feito algumas escolhas erradas.

Sobreviventes do Caos

Sabe aquele livro com uma narrativa rápida, com muitas reviravoltas e com muita ação? Então. Sobreviventes é exatamente assim. Narrativa inicial lenta é umas das reclamações mais comuns entre os leitores de distopia, e essa diferença foi a primeira que eu achei nesta história. A autora soube prender a atenção do leitor já no inicio da narrativa. Provavelmente essa foi a única distopia nacional que eu li esse ano, e por ser um livro curtinho e super rápido de ler, foi uma boa experiencia. Eu vi no face que ele estava em promoção, então vou deixar o link para quem quiser conferir (AQUI).

Cidade Banida

Eu já falei sobre esse livro também outras vezes aqui no blog, então vou me abster em apenas dizer que esse livro é um ótimo inicio para uma trilogia distópica, porém só foi lançado o primeiro volume e não temos nenhuma noticia sobre uma continuação, resumindo, é uma leitura que não teve propósito algum, já que possivelmente nunca teremos uma conclusão. (Sem contar que o livro termina com um super gancho para o segundo... aff).

Irmandade de Copra  Vol. 1 & 2

Esses dois livros são as primeiras partes de uma trilogia (que já foi toda lançada, porém não tenho o terceiro volume). Se você for apaixonado por ficção cientifica, e curte X-MEN, curte romance, alienígena, vidas em outros planetas, essa trilogia é para você com toda certeza. Eu provavelmente li esses livros a uns dois anos, e foi uma aventura muito diferente de tudo o que eu já havia lido (principalmente por eu não ter o hábito de ler ficção cientifica). Eu curti muito os personagens, e a escrita da autora (esse foi um dos livros com a melhor escrita que eu já li em toda minha vida), parece que a autora tem um nível de inteligencia que eu jamais entenderei kkk (é muito acima do normal). Essa trilogia geralmente está muito barata também, já encontrei até por 10,00 reais (vou deixar o link AQUI)

Boa Noite

Blablablá vocês não aguentam mais eu recomendando essa leitura e eu não aguento mais falar sobre ele kkk. Então apenas LEIAM porque vocês não vão se arrepender.


Eu já li outros livros nacionais?? SIM. Porém, eu já doei para a biblioteca da minha cidade todos os outros livros que eu já havia lido e não tinha o interesse de ter guardado na minha estante. Eu não vejo muito o sentido de ter uma estante com 300 livros (só para ter), sendo que tem vários livros que nós já lemos e não curtimos tanto. Então eu prefiro doar os livros para que mais pessoas possam ter acesso aquela história. Eu guardo apenas os livros que eu realmente tenho muito apreço. Eu ainda tenho muitos livros que eu não pretendo reler, e que também penso em doar. Como eu estou de mudança e já soube que a biblioteca da cidade em que eu vou morar, pegou fogo há alguns anos e eles estão aceitando doações. Eu pretendo levar os livros comigo e doar para a nova biblioteca da cidade.

Então, esses são todos os livros nacionais que eu atualmente tenho em minha estante e recomendo que vocês leiam (se tiverem interesse em algum). Assim que eu separar os livros que eu vou doar, eu tiro uma foto e venho mostrar para vocês. Se vocês leram algum romance nacional que foi maravilhoso e desejam me recomendar, deixem nos comentários para eu adquirir meu exemplar e falar sobre ele em algum post de leituras.

PS: Geralmente eu posto fotos dos livros individualmente (vocês sabem), porém demora muito tempo para tirar as fotos e principalmente editar uma por uma, e como eu faço tudo sozinho, leva um tempo gigantesco. Ter que criar o texto e corrigir, e depois tirar e editar as fotos, todo esse processo leva horas para fazer (e vocês levam no máximo 3 minutos para ler tudo kkkk aff). Para me ajudar, curtam esse post lá no Facebook e compartilhem em grupos literários.

PS: Só agora eu percebi que esqueci de colocar os livros da Carina Rissi na pilha para tirar foto.


7 comentários:

  1. Ebaaa!!
    Muito bom ver Sobreviventes do Caos no meio dos seus nacionais!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só desejo sucesso para sua trilogia Bia!!!!! #Amoo

      Excluir
  2. Olá!
    Quero muuito ler os da Bianca Briones, acho que vou curtir a leitura. As vezes fico na dúvida com Boa Noite, mas já está na lista de leitura, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, pode ler Boa Noite super tranquila, é um livro leve de leitura super fluida e que prende bem a atenção do leitor, vc não vai se arrepender. Ele não é aquele livro que será sua melhor leitura do ano, mas com certeza é uma leitura super válida (principalmente por falar sobre abuso sexual em faculdade). Bianca Briones é muto melhor que várias autoras americanas que fazem sucesso por aqui amiga, vc também não vai se arrepender de ler um livro dela. Eu fui achando que seria fraco e me surpreendi, foi maravilhosoooooooo.

      Excluir
  3. Oie Guto
    Não li quase nada nacional, eu sei é uma vergonha kkkkk
    Comecei Dom Casmurro e não terminei
    Comecei O Vendedor De Sonhos e não terminei
    Li A Batalha Do Apocalipse e tirando aquele começo parado, ele é interessante....gostei bastante, mas não li os outros
    Li um de um integrante lá do clube do livro, Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele Email acho que é esse o nome... é bem divertido
    Coloquei Como Tatuagem na minha lista...um dia eu leio kkkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, o problema é que vc está começando pelos livros errados kkkkkkk se vc ler um livro da bianca briones, vc vai se surpreender, é igualzinho qualquer romance americano que a gente ta acostumado a ler. Ela é maravilhosa!!!!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkk Deve ser isso mesmo.... agora vou ler os certos kkk
    Bianca Briones...já anotei o nome dela rsrs

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!