02 junho 2017

Livros Para Dias Chuvosos!!


Pessoal, hoje em vim recomendar para vocês livros maravilhosos para se ler em dias chuvosos. Sabe aquele dia que chove desde cedinho até a noitinha e você fica preso em casa o dia inteiro sem ter nada legal para fazer?? Então. Eu separei 7 livros que salvarão o seu dia do tédio eterno. Ao invés da leitura você poderia aproveitar esse dia de chuva para pôr suas séries em dia?? SIM COM CERTEZA! Porém, se acabar a energia,  são essas leituras que irão te salvar  rsrs.

Eu não tenho o costume de combinar minhas leituras com o clima da estação, mas eu me sinto muito mais conectado com a história se eu tiver mais próximo daquele clima criado pela autora. Se você estiver na praia e for ler Vinte Garotos no Verão, com certeza você vai mergulhar naquela história e sentir as mesmas sensações que a protagonista. Agora se você estiver numa praia e for ler “Depois daquela Montanha” que se passa no meio de uma nevasca, eu imagino que você ficará meio fora da estação (literalmente kkk). Isso é o que aconteceu comigo, eu não sei como é no caso de vocês (me deixem nos comentários sua opinião sobre isso..).

Para essa lista eu escolhi livros com diversos temas diferentes, mas que na minha opinião, super se encaixam em dias chuvosos. O que eu notei após ter separados os livros, é que todos eles são dramáticos e abordam temas importantes (por exceção do “romance distópico”).

Depois daquela Montanha

Esse livro é muito emotivo e especial, foi o primeiro livro que eu separei para essa lista. É muito diferente do que eu costumo ler, e traz mensagens fortalecedoras sobre o amor, a fé... Diversos temas que com certeza prenderá sua atenção. Estou contando os dias para assistir a adaptação.

O lado bom da Vida

Eu sei a maioria das pessoas que leram esse livro detestaram e a outra parte das pessoas que não leram o livro mas assistiram ao filme, detestaram mais ainda kkk. Como eu tive a experiência de ler ao livro sem ter visto qualquer comentário negativo, simplesmente fiquei muito comovido pela narração do protagonista. Consegui me conectar muito com ele e só de estar lendo uma história narrada pelo ponto de vista de alguém com “problemas psicológicos” foi sensacional. A confusão mental do Pat mexeu muito comigo e sua inocência me cativou desde os primeiros capítulos. Eu sinto muito por nem todos os leitores terem amado esse livro tanto quanto eu, e o pior de tudo é que muitos acabam não lendo por ler comentários negativos em resenhas.

Outro Dia

Sabe aquele leitura que te deixa viciado e preso naquele universo? Outro Dia é uma dessas leituras. Assim como o primeiro livro da duologia, os temas abordados serão os mesmo, mas a forma como serão tratados são completamente diferentes. Definitivamente eu recomendo essa ficção, e tenho certeza que todos os leitores se apaixonaram pela protagonista e seus dramas.

The kiss of Deception

O que melhor do que um romance medieval para prender nossa atenção?? (Provavelmente um romance inédito da Gillian Flynn rsrs, mas até lá vamos focar nos que temos aqui). The kiss of Deception tem uma trama e um triângulo amoroso que prende muito a atenção do leitor, será impossível você larga-lo em um dia chuvoso.


Eu te darei o Sol

Um livro super solar com cara de verão e calor? Chegamos numa contradição aqui?? NÃOOO. Não se iludam como o titulo desse livro, porque ele é um drama entre irmãos super pesado que deixará vocês chocados!!! Esse livro é daqueles que te deixa de cabeça para baixo, sem saber como lidar com tantas reviravoltas. Eu achava que esse livo era super solar com uma pegada mais romântica verão, e foi uma leitura tão intensa que eu quase fiquei depressivo e angustiado durante toda narrativa (é um livro super forte, então preparem-se).

Dezenove Minutos

Por último eu separei umas das minhas melhores leituras da vida e que eu já recomendei aqui no blog outras vezes. Ler um livro sobre tiroteio em escolas te deixa destruído de tal forma que eu me senti perdido após terminar essa leitura. A forma como tudo aconteceu, a tragédia, o bullying e suas consequências, lidar com tudo isso em um livro de 545 páginas não foi fácil. Durante essa leitura eu senti como se eu estivesse presente durante todos os fatos narrados no livro, a autora soube colocar você dentro daquela escola durante aquele massacre, eu não sei como explicar o quanto esse livro é forte e super recomendado. Apenas leiam!

IS OVER!! Chegando ao fim dessa lista eu sinto que tenho muito mais livros para recomendar para vocês, eu meio que tentarei fazer uma parte dois dessa lista no final do ano com novas recomendações. Se vocês tiverem boas recomendações para prender nossa atenção nos dias chuvosos, deixe aqui no comentários para mim e para quem visitar este post (:

PS: Meu celular trincou a câmera a uns dez dias e desde então eu não tenho tido como tirar fotos para ilustrar nos posts, por isso eu desapareci. Eu amo tirar fotos dos livros e deixar os posts bem ilustrativos, mas agora não terei como fazer isso. Estou pensando em uma solução e volto a postar com mais frequência assim que eu resolver esse dilema pessoal ):

PS: Tirei essas fotos com o celular da minha mãe, porém a resolução é péssima, então não irei mais usá-lo!!!

6 comentários:

  1. Guto amigo, eu não tenho problemas em ler livros com o clima diferente do que estou vivendo, eu levo na mesma facilidade de ler livros épicos, medievais, distópicos, enfim não me incomoda não, mas é algo que eu consigo te entender mesmo não sofrendo com isso... hehe
    Eu não li esse livro Depois daquela Montanha, mas achei super interessante e já está na minha listinha... rs Eu este mês tive pouco tempo livre e acabei dando mais atenção as minhas séries, mas pretendo ler mais (ou ler né) neste mês de Junho.
    O Lado Bom da Vida eu não ainda li, mas pretendo ler quando possível... Eu tbm não assisti ao filme e mesmo gostando do gênero eu fui deixando passar e agora não tenho mais interesse, pode ser que as críticas me influenciaram, mas se tiver um tempinho e estiver no clima posso ler sem problema nenhum.
    Outro Dia eu gostei bastante, ainda não li o livro 2, mas como eu achei meio cansativa a leitura eu não sei se lerei o segundo livro, mas o primeiro eu indico com certeza! hehehe
    The Kiss of Deception eu já estou com este livro para ler, realmente recebo altas indicações boas deste livro e quando eu ler com certeza vou querer comentar com vc!!
    Eu te darei o Sol eu achei um livro bem bonito, mesmo sendo bem dramático e triste. Vale super a pena ler este livro, mas se vc estiver na bad, num dia chuvoso, talvez não seria muito indicado ler algo tão pesado assim. Mas pelo menos o final é bem bonito!!
    Dezenove Minutos eu tive acesso a ele logo depois que tinha lido a Lista Negra e por isso acabei não emendando porque sempre gosto de intercalar leituras pesadas com leves. Mas ainda lerei este livro com certeza.
    Como não faço associação de clima com minhas leituras acho que não tenho nenhum livro para indicar, a não ser livros parecidos ao gênero: Dançando sobre Cacos de Vidro (para o Lado Bom da Vida), A Lista Negra (para Dezenove Minutos) e O Tempo Entre Nós (para Outro Dia).

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, nem me fale sobre O tempo entre Nós o meu sonho é ler esse livroooooooooooo, eu sempre vou deixando passar quando vejo que o preço não está baratinho. Eu acho que dias frios e chuvosos super combina com livros pesados e dramáticos por isso eu recomendei Eu te darei o sol kkkkkkkkkk. Aqui tem tido dias bem chuvosos, pena que ao invés de estar em casa lendo eu estou no trampo kkkkkkkkkkk aff.

      Excluir
  2. Gutoo, nem me fale em dias chuvosos kkkk amo dias assim mas se for pra ficar em casa mesmo embaixo das cobertas lendo um bom livro ou assistindo a um bom filme tomando chá de hortelã kkkkk mas os últimos dias aqui foram de bastante chuva, muitas famílias ficaram desabrigadas...uma tristeza
    Depois daquela montanha já está na minha lista gigantesca
    O lado bom da vida eu só assisti a adaptação e detestei... acho que não lerei
    Qual o nome do livro anterior a Outro Dia?
    Não sou muito fã desses romances medievais kkk
    Dezenove minutos é da Jodi Picoult neh? faz tempo que quero ler os livros dela mas ainda nada de conseguir... A guardiã da minha irmã ta na minha lista de desejados faz tempo
    Concordo com a indicação da Fêh aí em cima...Dançando sobre cacos de vidro é muito bom mesmo... Uma vida interrompida, vc ja leu? eu ja comentei sobre ele , fala sobre violência sexual e assassinato...o tema não é leve mas é uma ótima leitura.
    Ps.: As fotos não ficaram ruins rs
    Ps de novo.: Você se adaptou bem aos óculos?? meu pai comprou, usou um dia e nunca mais kkkkkkkkkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, eu já assisti a adaptação do livro A guardiã da minha irmã com a Cameron Dias (mas n sou muito fã não). Eu acabei não me interessando em nenhum outro livro da Jodi, só 19 minutos que é sobre massacre em escola mesmo. É uma das melhores histórias que eu li em toda minha vida. E sobre meu óculos, eu preciso muito porque meu grau vai aumentar durante a vida então não posso fazer igual seu pai e parar de usar kkk. Eu já me acostumei e não vivo sem, só tiro pra dormir e tomar banho kkk. (vc citou a fer nesse post e ela citou você no post sobre minha leitura atual, o último post que eu publiquei rsrs).

      Excluir
  3. Eu vi...sobre a enquete da idade kkk #Deprimidas
    Por falar em idade com quantos anos vc começou a se interessar pela leitura? eu comecei tarde, ja tinha uns 22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei com 22 também kkkkkkkkk minha primeira leitura foi o romance Para Sempre (porque vi o trailer e me apaixonei pela história)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!