07 maio 2017

Preciso Esclarecer Algumas Coisas!! #Privacidade


Pessoal, esse é um post eu já venho planejando há anos, mas eu sempre tenho vários posts para preparar que sempre acabo adiando esse que é tão importante pra mim. Eu quero conversar com vocês sobre recados, emails e mensagens que eu recebo, mas principalmente sobre privacidade.

Acredite em mim quando eu digo que sou uma pessoal completamente normal e que vivo tentando me encaixar nesse mundo assim como qualquer outra pessoa. Eu escuto Coldplay, assisto séries, amo cinema, amo ler, respiro música, detesto a programação da TV brasileiro (com raríssimas exceções), como qualquer outra pessoaaaaa. Mas por algum motivo bizarro alguns leitores estranhos, aparentemente me acham especial. Aparecem aqui no blog (do nada) e começam a meio que me stalkiar, pedindo meu whats, perguntando onde eu moro (até dizerem que estavam se apaixonando por mim, já me disseram). OK. Precisamos estabelecer um certo limite entre amar minhas postagens, e “amar” a minha pessoa kkk.

Quando esse tipo de coisa acontece, eu já corto o mal pela raiz. As vezes não respondo ou sou bem direto e coloca a pessoa no lugar dela. Esse tipo de situação é muito desnecessária e passa de todos os limites normais. Se eu fosse um blogueiro que posto fotos da minha vida pessoal, ou faço vídeos para a internet, eu até entenderia existir esses stalkers. Mas eu??? Sou totalmente anônimo. Não divido nada da minha vida aqui a não ser o que eu ache necessário para leitores que me acompanham a anos. Eu tenho muito carinho por algumas leitoras, pois sempre me respeitaram e sempre curtiram meu “trabalho” (por assim dizer). Eu também sempre as respeitei!

É claro que eu não estou generalizando, eu sei muito bem quais são os leitores que acompanham o blog e quais são perseguidores. Os perseguidores cai no blog do nada, comentam várias postagens, e começam a me mandar email e mensagens pelo facebook do blog. Mas para isso eu tenho a solução que se chama MARCAR COMO SPAM kkkkkk.

É estranho ter que vir aqui no blog para falar sobre isso, porque eu imagino que dependendo da forma que eu fale, algumas leitoras possam ficar chateadas. Por esse motivo, eu sempre evitei de falar sobre isso aqui. Mas, vocês conseguem me entender né?! Minha maior paixão pelo blog é ser anônimo. Eu só consegui escrever nele nesses últimos quatro anos por causa do anonimato. É algo que me deixa feliz, e eu pretendo permanecer assim pelo tempo em que eu ache necessário. Quando algumas pessoas me pedem meu whatsap, ou meu facebook pessoal e eu não dou, é justamente para separar as coisas. Para que minha relação com os leitores continue saudável, é assim que tem que ser.


Teve um leitor esses dias que me falou um monte porque eu não passei meu facebook pessoal. Por acaso, só porque eu tenho um blog eu sou obrigado a passar meus dados pessoais para qualquer um que peça??? Só porque ele ou ela amou alguma postagem minha?? Sabemos que NÃO.

 Vocês que são leitores super antigos, que me conhecem (por assim dizer) sabem que não sou metido, arrogante, presunçoso ou algo do tipo. Eu sei que falando assim, dá a impressão de que eu estou sendo grosso com alguém, mas acreditem em mim, é completamente o contrário disso. Eu só queria poder falar sobre essas coisas estranhas que me acontecem as vezes sem parecer que sou ingrato pelo carinho de vocês, porque NÃO SOU.

Eu reconheço cada visualização, cada comentário, cada curtida no facebook, qualquer coisa que vocês façam relacionado ao blog, eu sou completamente grato. É isso o que me motiva a preparar com cuidado um conteúdo para vocês, é por reconhecer esse carinho que muitas vezes eu faço um post deixando só um recado explicando porque as postagens tem atrasado, são nessas raras ocasiões que eu falo sobre minha vida pessoal. Eu me sinto obrigado a vir aqui e explicar o que tem acontecido em minha vida, que tem levado ao atraso de algumas postagens ou algo do tipo.

Acho que eu já falei até demais nesse post rsrs. Eu queria só desabafar com vocês, sobre esses emails ou recados que as vezes eu recebo e me deixam chateado. É algo que me incomoda muito, principalmente porque é muito desagradável alguém pedir para te adicionar ou pedir seu whats e vocês não passar. A pessoa vai ter a impressão de que você é metido e se ache melhor que os outros. Então eu tento me esquivar dessas pessoas, sem parecer que estou sendo mal educado com elas.

Uma última coisa que eu quero deixar claro, é que eu não me nego a conversar sobre livros em momento algum. Eu respondo mensagens na página, respondo email, qualquer coisa que seja relacionada a livros, eu respondo numa boa. Por começar a conversar sobre livros com algumas leitoras (lá pela página do Face), hoje temos uma amizade super bacana e conversamos sempre. Mas é algo que aconteceu gradativamente, não é uma pessoa do nada começar a puxar assunto e já falar que tem pensado em mim ou algo bizarro. 

Como alguém pode pensar em mim, sem nunca ter visto meu rosto?? Fica o questionamento kkkk. Eu acho que alguém escreveu meu email na porta do banheiro de um hospício só pode!!

12 comentários:

  1. Despertando paixões virtuais seu loucooooo kkkkkkkkkk (Brincadeira)
    Tem muita gente doida nesse mundo, EU não sou uma delas pode ficar tranquilo kkkkkk
    Sempre achei diferente vc querer se manter no anonimato, geralmente é ao contrário, gera curiosidade é claro, mas eu respeito sua escolha de permanecer assim, as vezes eu brinco como no post do documentário tower ainda agora que vc comentou sobre os óculos e eu disse que tava faltando algo na foto kkk
    Foi legal vc fazer esse post, as pessoas tem que aprender a separar as coisas e principalmente a respeitar escolhas e decisões.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amiga vc é maravilhosa, eu sabia que vc entenderia. Vc já é de casa, se fosse louca eu já teria percebido kkkkkkkkk.

      Excluir
  2. Amigooooooooooooooooooooooooo, lembrei daquela historia da louca apaixonada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é claro q eu te entendo, e to de prova q vc e humilde, atencioso, legal e amigo com pessoas q querem sua amizade, não esses stalkers loucos kkkk. Não vou falar q s~~ao loucos, pq de maluco todo mundo tem um pouco, mas stalkers são malucos de hospicio e não malucos belezas como nós kkkkk. Adoro vc, vc sabe disso e adoro a nossa amizade, pq sempre q podemos trocamos papos sobre livros, series e outras coisas, mas como vc disse aconteceu gradativamente kkkkk. E o melhor e q vc sempre responde e me da varias dicas, ate de compras ja me deu kkkkk. Super beijo amigo, e o charme do seu blog e justamente ele ser anonimo, pq fica o misterio no ar hahahahah. Super beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, amiga obrigado pelo carinho e por saber que vc é uma dessas pessoas que eu fiz amizade gradativamente, vc acompanha o blog a mais de uma nao (eu acho). É uma leitora super especial, e sempre continuarei a conversar com vc, sobre livros séries e filmes e principalmente continuarei a discutir sobre nao ver suas indicaçoes de séries diabólicas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK por isso q eu adoro vc, acima de td somos loucos do bem e nos damos super bem ate discordando kkkk, eu acompanho o Blog a mais de dois anos. To quase desde o inicio kkkk, só q eu não comentava no inicio pq a burra aki nao sabia comentar no post kkkkk. Bjão amigo :*

      Excluir
  3. Oie Guto!
    Nossa, que loucura heim?! Nessas horas acho melhor nem responder..
    Boa sorte aí! Hahahahahaa
    No meio digital tem de tudo mesmo, tem que saber lidar.
    Torço pra que dê tudo certo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, isso é algo muito complicado de lidar mesmo. Graças a deus tem acontecido bem menos esse ano (exceto por uma idiota lá na página insistindo em me mandar mensagens pedindo meu face pessoal). Amiga, eu recebi o seu email, mas eu prefiro postar a promo do livro no dia em que estiver gratuito, vou postar a tarde e a noite pra compensar kkk. Abraços

      PS: Não recebi nenhum marcador ainda...

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uau amigo declaração de amor virtual? tá arrasando corações é? kkkkkkk falando serio é sempre bom ser cauteloso e manter privacidade pois o mundo tá cheio de loucos(as) com más intenções amigo,tenho certeza que os fãs de verdade não vão se importar com o desabafo kkkkkkk e aceitam o seu jeito anônimo de ser,continue sempre assim esse ser legal que vc é!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "más intenções" é disso que eu tenho medo amiga!!!

      Excluir
  5. Oie Guto... nossa amigo realmente tem cada maluco neste mundo né.
    Mas eu super te entendo, eu mesma gosto de comentar aqui no blog anonimamente para ter mais privacidade, porque mesmo gostando de outros blogs ou canais do Youtube, somente aki eu comento mais abertamente sobre minha opiniões de livros/séries e decidi ser anônimo porque o que interessa é minha opinião né e não meu nome ou rosto e sei que vc não se importa com isso... hehe
    Até na vida amigo, é só a gente dar uma atenção e ser educada, que muitas pessoas já entendem errado, pensando que a gente está "dando bola" ou esta afim da pessoa. Infelizmente como é na vida real não tem como bloquear a pessoa, mas vc está super correto de ir cortando todo e qualquer perseguidor ou apaixonado(a) virtual.
    Admirar o trabalho de alguém tem que ser feito de forma respeitosa, falar que vc amou o post tem que parar por aí e não avançar para o autor.
    Eu acho que muito disso é carência ou vontade de se aparecer, as vezes até na boa vontade, mas como dizem de boa vontade o inferno tá cheio né...
    Enfim amigo, pode deixar que quem te segue a tempos, gosta do seu trabalho e até criou uma AMIZADE entendeu este post e está contigo.

    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, amiga é exatamente o que vc disse, acho que pelo fato de eu talvez ser divertido para deixar os posts mais leves ou a forma que eu escrevo passa a deixar todos mais próximo a mim, algumas pessoas só pode Deus. Eu só não posso mandar se lascar, porque a pessoa vai tirar um print e espalhar em grupos de livros ou postar lá na página, fazer um inferno. Então como eu já sei que muita gente é capaz disso, eu tento responder com o maior respeito, do contrário só bloquei e boa. Eu sou muito extrovertido na "vida real" e por ter essa facilidade em me aproximar das pessoas e fazer amizade, muita gente confundi. Vc me entendeu direitinho!!! Vc é uma das minhas leitoras favoritas porque além de entender que aqui é um espaço para falarmos sobre livros filmes séries (essas coisa. Vc deixa sua opinião, recomendação e mais de duas leitoras já me comentaram que leram meu post e seu comentário, já aconteceu tres vezes esse ano, então o que vc comenta, é tão importante quanto o que eu falo no post. Eu fico muito feliz com isso (:

      Excluir
    2. Nossa Guto eu não esperava que alguém além de vc fosse ler os meus comentários, embora que eu tenho o habito de ler os comentários dos outros, mas como meus comentários geralmente são grandes achava que o povo qdo via só pensasse: Meu que menina chata que escreve um monte!! kkkkkk Mas que bacana amigo, fui dormir ontem com um sorrisinho bobo no rosto... hehe Sou trouxa né, mas pude entender um pouquinho (bem pouquinho) de como vc se sente ao ser elogiado por sua escrita e opinião.
      Sobre tirar print nem passou pela minha cabeça, mas realmente o povo faz isso hj pra poder ferrar com a pessoa, vc esta certíssimo por se precaver e ter sempre cuidado né... Afinal se a pessoa já se mostrou "diferente" não custa nada fazer algo assim né.

      Bjos Feh :)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!