12 maio 2017

Leitura atual + Fim de Parcerias no Blog!!


Pessoal, hoje eu vim rapidinho no blog falar um pouco sobre minhas atual leitura e sobre o fim da minha parceria com a Arqueiro/Sextante.

Eu ainda estou bem no comecinho do Meu coração e outros buracos negros, mas é um livro que estou muito empolgado e com muita vontade de amar essa leitura. Teve um tempo em que eu lia um livro atrás do outro com temas fortes, mas no último ano dei uma diminuída (até porque não tem lançados tantos livros jovens que abordam temas como suicídio, bullying, abuso sexual entre outros, ultimamente). “Meu coração” vai falar sobre dois jovens que buscam uma espécie de suicídio juntos, eles buscam um parceiro para o dia em que vão se suicidar (esse parceiro supostamente serve para não permitir que eles mudem de ideia). 

Provavelmente ele irão se apaixonar e desistir?? Provavelmente. Mas é o que eu espero, porque quando eu li Por lugares incríveis eu estava torcendo para isso acontecer, mas fui surpreendido com um final horrível e assustador que me deixou dois dias sem dormir. Durante a leitura do Meu coração e outros buracos negros, eu estou fazendo histórico de leitura lá no Skoob quem quiser acompanhar é só me adicionar por lá.

Agora vamos falar sobre o fim da minha tão sonhada primeira parceria com uma editora. Em 2016 eu me inscrevi em todas as editoras que abrirão inscrições, mas só fui aceito pela Arqueiro, que é uma editora muito atenciosa com seus parceiros e que eu pude ler todos os livros do catálogos deles que eu tinha vontade, recebi brindes maravilhosos e foram 27 livros novos incríveis adicionados em minha estante. Mas o que eu aprendi durante esse mais de um ano de parceria?? Que eu não tenho vocação alguma para ser parceiro de editoras!!!!!!!

Vou citar alguns exemplos do porque eu não me encaixo nessa pequenaaaaaaaa utopia chamada PARCERIA (na verdade não sei o que quer dizer Utopia, só quis usar essa palavra mesmo). Uns dos meus problemas com parceria é o prazo de dois meses para ler e resenhar os dois livros que eu solicitei para editora. A partir do momento em que eu tenho um prazo para concluir uma leitura, eu já perco o prazer de ler tal livro. Esse é um dos principais motivos que me levaram a decisão de não fazer mais parcerias com autores independentes aqui no blog. Eu quero muito fazer aquela leitura, mas no momento em que eu tiver vontade. Mas todos nós somos assim. As vezes queremos muito ler um romance, as vezes ler um livro com uma temática mais pesada, ou um suspense. Mas o prazo da parceria quebra toda essa magia da leitura. Por muitas vezes eu não estava afim de ler tal livro, mas por já ter aceitado a parceria eu me sentia obrigado a ler logo o livro solicitado, acabando todo o prazer da leitura (mas que fique registrado aqui que eu sempre entreguei minhas resenhas para editora bem antes do prazo terminar). 

É claro que eu entendo perfeitamente que tanto a editora quanto o autor precisa daquela resenha pronta dentro do prazo (e sou muito grato por ter sido selecionado pela Arqueiro para parceria passada). Porém, eu acredito que não me encaixo mais nesse universo de parcerias então não vou mais me inscrever nem aceitar novas parcerias com autores. Minhas editoras favoritas sempre foram a Galera e a Novo Conceito, são as editoras que mais lançam livros nos perfis que eu leio, minhas estantes são completas por livros dessas duas editoras, então são as únicas editoras que eu vou continuar tentando parceria conforme os anos (porque sei que lerei com muita ansiedades seus lançamentos).

Minha única decepção com a editora parceira no momento em que éramos parceiros foi com respeito a sorteios. Eles permitiam fazer um sorteio a cada dois meses? SIM. Porém, se o livro voltasse para eles o leitor não recebia mais. Eu digo isso porque tive relatos lá na página do Facebook de leitoras que não receberam seus livros ganhados. O maior problema ainda não era esse, era a demora para o livro chegar na casa do ganhador, teve leitora que esperou por dois meses e nada do livro chegar. Esse tipo de coisa nunca aconteceu nos sorteios que eu fiz por conta própria. O último sorteio/parceiro que eu fiz no Facebook foi em setembro do ano passado e tive a infelicidade do livro não chegar na casa da leitora. Eu estou separando alguns livros novos (com vários marcadores)  aqui na estante para enviar para ganhadora ( espero que curta minhas escolhas).


Acho que era só isso mesmo que eu queria falar com vocês hoje rsrs. Queria que vocês soubessem o que estou lendo e atualiza-los a respeito das parcerias que não voltarei a fazer aqui no blog. Eu gostaria de fazer mais sorteios este ano, mas eu trabalho no mesmo momento em que os correios ficam abertos, então não tenho como ir no centro e despachar os livros. Como eu vou me mudar de cidade daqui dois meses, minha vida ficará uma loucura até o final do ano, então pretendo fazer mais sorteios apenas no ano que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!