18 março 2017

O que estou lendo e minhas próximas leituras...


Pessoal, hoje eu vim falar um pouco com vocês sobre os livros que eu pretendo ler nos próximos 2 (talvez) 3 meses. Nos últimos 3 meses eu praticamente li só romance, e nem todos foram tão bons quanto eu esperava. Eu já tinha decidido que após aquela overdose de romances, eu leria as continuações que eu tinha acumulado em minhas últimas compras literárias. E como eu não consigo ficar muito tempo sem ler meus romances jovem/adulto, após terminar essa atual seleção de leitura, eu lerei alguns romances que estão em minha estante já faz um tempo.

Eu gostaria de ter mais tempo livre para ler, mas esse ano tudo está muito corrido pra mim. Então eu tenho lido menos, porém não fico uma semana sem ler nada (eu tento separar um tempo pra ler, mesmo que seja apenas poucos capítulos por dia) vou alternando meu tempo de descanso entre ler, assistir minhas séries e pensar em conteúdo aqui para o blog (afinal de contas, se eu não ler nem assistir, não tem como eu escrever nada aqui kkkkk. Por isso não fiquem chateados quando passa uns dias e eu ainda não postei nada novo, talvez eu não tenha visto nada legal para comentar com vocês aqui).

Assim que eu terminar essas leituras, eu venho mostrar para vocês quais serão minhas próximas leituras. Além desses poucos livros que eu separei, ainda lerei “O Sol Também é uma Estrela” (porém meu exemplar ainda não chegou, mas terá resenha dele aqui no blog).

No momento eu estou terminando o romance “O diário de Suzana para Nicolas” do James Patterson (não farei resenha dele, mas falarei em algum futuro post de recomendação ou lista de leitura). Ele era o último romance que estava programado para eu ler, antes dessas continuações aqui.

Eu vou viajar no próximo final de semana (para um casamento) e pretendo ir lendo X-Men Espelho Negro. Eu estou com esse livro a um ano e meio em minha estante, mesmo estando louco para conferir essa história, eu sempre adio a leitura dele. Eu pretendo comprar o novo livro deles que a Novo Século lançou pelo selo Marvel que é o “X-Men Dias de um Futuro Esquecido” (eu já assisti ao filme, então não sei se terá muita graça ler ao livro, provavelmente deixarei mais um ano na estante kkkk).


Eu também pretendo ler o mais rápido possível, os dois últimos livros da série “Os Legados de Lorien”. Essa é minha série mais longa com 7 livros (eu queria muito fazer um post sobre a série completa, mas são muitos livros e dificilmente eu vou conseguir expressar todo meu amor por ela, então não farei). Como a série ganhou um spin-off, quando eu comprar o primeiro livro da nova série neste universo, aí eu venho falar mais sobre essa “saga alienígena” rsrs. Como já faz muito tempo que eu li o quinto volume da série, terei que reler o último capítulo para poder começar o sexta volume que se chama O destino da número dez e o meu tão aguardado Unidos somos Um. Eu acompanho essa saga a uns 5 anos provavelmente (e nunca mais consegui parar de ler). Eu me apaixonei pelo filme baseado no primeiro livro “Eu sou o número Quatro” e desde então todos os anos eu aguardo ansiosamente pela próxima continuação literária. Meu sonho seria se a Netflix produzisse uma série baseada nessa história e mando energias positivas para que um dia isso aconteça amem.

Uma continuação que eu também estou sempre adiando é Rebelde da Amy Tintera. Eu amo muito o primeiro livro dessa duologia e passei um ano evitando de ler esse livro porque também não queria que acabasse essa história. Reboot foi muito amorzinho pra mim em 2015 e estou decidido a terminar essa aventura meio distópica meio zumbi no próximo mês. Eu super recomendo essa duologia para aqueles leitores iniciantes em distopias e livros jovem apocalípticos. Além de ser narrados em primeira pessoa e ter uma escrita muito simples, a história é super envolvente e o romance é super fofo também (apesar de não ser o foco do primeiro livro).

Por último eu vou dar mais um andamento no livro A Guerra (livro este que eu estou lendo desde 2015 kkkkkkkkkk). Sabe quando você já leu os dois primeiro livros de uma trilogia e o terceiro é um tiro atrás do outro e você não está preparado para lidar com isso?? Pois então, é exatamente o que tem acontecido comigo neste livro. Ele tem mais de 500 páginas e eu ainda estou na página 162. Sempre que eu começo a ler ele, começa ficar muito intenso e as pessoas começam a morrer e começo a me desesperar e paro de ler kkkk. Eu já entendi que não vou consegui ler ele até o final de uma vez só, então estou me programando para ler 100 páginas de uma vez, depois de um tempo leio mais 100 e por aí vai indo até terminar. Esse já é o melhor final de uma trilogia que eu já li em toda minha vida (e olha que eu já li mais de 20 trilogias).


Eu tenho falado sobre minhas leituras lá no Skoob então quem quiser acompanhar é só me adicionar ou seguir por lá. O blog passou de 500 mil visualizações e gostaria muito de agradecer todo mundo que está sempre lendo meus posts assim que eu posto. Quando eu comecei a escrever no blog meu objetivo era chegar a 50 mil visus um dia (quando eu cheguei em 40 mil surtei) imaginei minha felicidade hoje com meio milhão. Eu sei que nem todos os leitores comentam aqui no blog, mas eu nunca irei me importar com isso porque eu também nunca comento nos blogs que eu acesso (nem no youtube rsrs). 

Mesmo acompanhando blogs e booktubers eu não tenho o hábito de comentar, só se eu estiver muito afim de falar algo (fora que a maioria não nos responde, então...). Mas vou deixar aqui um breve agradecimento as meninas que sempre comentam aqui no blog e conversam comigo sobre livros e séries: Fer, Sara, Andreia, Patty, Dany, “Leitora Cretina”, Denise Crivelli... Meninas muito obrigado pelo carinho de deixar um comentário!! 

PS: Quem quiser saber quais foram os livros que eu li desde janeiro até hoje é só clicar (AQUI).

9 comentários:

  1. OWNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN MDS, meu nome ali q orgulhoooooooooooo <3
    Amigo vc merece todas essas visus e muito mais, pq vc e engraçado, ironico, verdadeiro, se não gosta fala msm, por isso sigo 99% das tuas indicações kkkkkkkkk. Amei muitas, não gostei de algumas, mas cada um tem um gosto, e vc é o meu blogueiro preferido, vc sabe rsrs. (So sigo e comento na tua pagina, e recebo suas notificações no Face <3 ) Espero não sumir de novo, senti muita falta do seu blog, mas principalmente de vc amigo <3 Sucesso sempre, e vamos q vamos, vc chegará a um milhão de visus, ai daremos uma festa na tua cidade pacata kkkk, vamos agitarrrr!!! Super beijo amigo, adoro vc de vdd <3 =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMM terá uma festa de UM MILHÃO com certeza kkkkkkkkkkkkk. Muito obrigado pelo super carinho de sempre e por receber notificação do face sua loca). Você que precisando de mim, é só gritar lá no facebook que eu apareço kkkkkkkk abraços

      Excluir
  2. Gutoooo... primeiro quero agradecer pela menção do meu nome, fiquei bem feliz mesmo!! Muito obrigada pelo carinho...
    Eu tbm nunca comentava em blogs, até no Youtube eu esqueço de deixar o meu like... Mas desde qdo encontrei seu Blog eu senti vontade de comentar, de participar sabe.
    Como temos gostos muito parecidos, ganhei um tempão qdo se trata de escolher minha próxima leitura. Hoje com suas opiniões, tirando os livros que já li, eles engordam a minha lista de desejados... hehe
    Sobre as suas leituras, achei bem bacana que vc vai focar nas Distopias e continuações, eu ainda estou na fase romance/jovem adulto/fofo/drama. Mas assim que eu vc terminar alguma distopia nova e empolgante/envolvente/apaixonante vc me avisa. kkkkk
    Eu tenho que ler Reboot, que vc já me indicou altas vezes... mas ainda não estou afim de ler distopia. Na vdd agora vou tentar colocar as séries novas em dia, essa falta de tempo acaba comigo.

    Amigo adorei o post, e lembre-se que mesmo qdo eu demoro pra comentar eu sempre apareço tá... hehe

    Bjos Fêh :)

    Ps.: assisti mais dois episódios de SV e tenho gostado mto de vdd... adoro o humor da Ophelia.

    Ps2.: vc já assistiu Punho de Ferro?? Ainda não tive tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, as criticas sobre o punho de ferro foram devastadoras, perdi totalmente a vontade de assistir. Minha mãe está vendo e amando kkkkkkk ela não para de rir, parece até que ela ta vendo alguma comédia ou algo do tipo. Tem um amigo meu vendo também, quando ele terminar vou saber se é bacana. Eu perdi a vontade de assistir, até porque abandonei luke cage e jéssica jones, acho que eu não sou muito fã mesmo kkkkkk também já abandonei arrow e flash (definitivamente eu perco o interesse nessas séries de super herois) exceto demolidor. Distopias, eu acho que vc não deve ter curtido muito o teste, então não sei uma mais legal para indicar, eu não tenho nenhuma nova pra começar, só continuações. Mas seu eu ler alguma maravilhosa esse ano, eu falo aqui. E você sabe que eu sou mega agradecido por todo o carinho que vocês todas tem por mim. Principalmente as que sempre comentam kkkkkkk porque são as leitoras que eu mais vou conhecendo e tal. Aí que máximooooooooo que vc está amando S/V. Minha parte favorita é essa mais perto do final, porque as coisas entre a julie e o estuprador dela,ficam mais intensa. Quando acabar a temporada, dá uma olhada lá no meu post especial dela que agora vc vai entender melhor tudo o que eu achei da série. Aguardo um resumo seu por lá. Abraçosssssssss

      Excluir
  3. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Gutooooooooooooooooooooo... que saudades eu tava do blog.... primeiro fiquei sem internet...depois sem not kkkkkk foi um caos total... espero que não tenha me esquecido.
    Vai demorar um século pra olhar todos os posts que eu perdi e colocar tudo em dia kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk vc é a fã mais sumida da históriaaaaaaaaaaaaaaaaa (mas eu lembro que vc sumiu perto daquela época do sorteio que vc ganhou). Saudades amiga, espero muito que você retorne com tudooooooooo e consiga um tempo para dar uma olhadinha nos posts aqui do blog, tem muita coisa nova. Posts de listas, enfim, várias coisas. Espero que goste. Abraços!!!

      Excluir
  4. Voltei com tudoooooo.... vc vai enjoar de mim agora kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu voltei agora pra ficar...porque aqui, aqui é meu lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ameiiiiiiiiii

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!