01 março 2017

Lista: Para Quem Amou Como eu era antes de Você


Eu gostaria de ter muitos livros que tivessem qualquer semelhança com o livro Como eu era antes de você para recomendar neste post. Esse não é o romance favorito da minha vida, mas é um dos mais lindos que eu já li. Os personagens são cativantes e inesquecíveis. Faz quatro anos que eu li esse livro e ainda me lembro de praticamente tudo, então mesmo eu tendo lido 90 livros depois dele, a história da Lou e do Will ainda está em minhas melhores lembranças literárias. Eu me apego muito a um livro quando ele tem muito drama e uma dupla de protagonista que conseguem conduzir a história sem fazer ficar chato ou tedioso após um tempo. Eu separei alguns livros que eu senti a mesma paixão que eu senti lendo Como eu era antes de você. São livros com personagens fortes, personagens que tem seus dramas e suas personalidades bem construídas ( e o mais importante, são personagens que irão sofrer bastante em algum momento da história rsrs). Eu amo muito todos esses livros e com certeza eu recomendo para todos os fãs da Jojo.

Como Tatuagem

Até o momento essa foi minha melhor leitura de 2017. Eu não tinha lido a sinopse dele, então fui surpreendido quando me deparei com a história de um jovem super rico sem as pernas, se apaixonando por sua fisioterapeuta que precisa de um emprego (é mais ou menos isso). Eu pensei: MEU DEUS isso será tipo um Como eu era antes de você brasileiro???!!!!  Não tem como você não lembrar da Lou e do Will com uma história semelhante a deles. Mas fui completamente surpreendido com essa história MEGA HOT e maravilhosa do Arthur e da Lúcia. A protagonista tem vitiligo e eu nunca tinha lido um livro em que esse assunto fosse abordado. O autor conseguiu escrever uma história tão bem estruturada e com uma narrativa tão viciante que eu só pensava nesse livro durante o trabalho e antes de dormir, eu só queria terminar essa história logo. Esse livro ganhou meu coração e espero que eu tenha leituras tão encantadoras este ano como foi com Como Tatuagem. Lembrando que ele é bem adulto, então vai ter de masturbação a sexo oral. No primeiro capítulo já rola um super sexo kkkkk. Eu não sou acostumado a ler livros assim (vocês sabem disso),mas eu gostei por ser diferente da maioria dos livros que vivem fantasiando umas coisas que não existe, as vezes as narrações são tão eróticas fantasiosas que dá até vontade de rir, em Como Tatuagem já é uma coisa mais real, com pegada REAL. Enfim, leiam que vocês vão entender. Mas não se preocupem porque o livro vai abordar muito mais os problemas dos protagonistas do que o sexo em si.

Volta Para Mim

Eu  recomendei esse livro, porque ao mesmo tempo que ele é sensual, ele é romântico, a história é muito bem construída e a narração é muito rápida. A escrita da autora flui de uma forma que você nem consegue perceber que já está acabando o livro. É claro que também teremos uma tragédia na historia (como a maioria dos livros que eu vou recomendar aqui, só em Como Tatuagem deve morrer umas 5 pessoas kkkkkkkkkkk). Eu acho que é impossível alguém ler  esse livro e não se encantar por esse romance tão bonito e sincero dos personagens. A forma como tudo acontece é bem como acontece nas nossas vidas. Eles são apaixonados um pelo outro, mas ambos não sabem disso. Eu achei essa leitura muito fofa e muito viciante, e tenho certeza que os fãs da Jojo Moyes irão amar esse romance.

As Batidas Perdidas do Coração

Eu não me lembro de ter lido um romance/jovem nacional tão empolgante quanto este. Essa foi minha primeira e única leitura da Bianca, mas aguardo ansiosamente uma oportunidade de poder ler todos os seus livros (pena que sempre estão caros). Esse livro ele tem todos aqueles ingredientes que faz com que viciemos por uma história. Temos personagens cativantes, temos sexo, música, dramas, reviravoltas, idas e vindas... Enfim... Não tem como você começar a ler e não querer devorar esse livro em um final de semana. Os assuntos abordados são bem trabalhados e de uma forma que não cansa o leitor. A autora fala o necessário sobre tal assunto e pula para o próximo. Então a cada 50 páginas, estamos rumo a uma história que não sabemos muito bem como vai acabar. Eu não conseguia prever o que ia acontecer nesse romance, eu só queria poder ler mais e mais sobre esses personagens e o rumo que suas vidas iriam tomar.


Esses livros são tão importantes pra mim, são leituras tão proveitosas, tão cativantes que não tem como não recomendar todas elas em um post só. Mesmo eu sendo um leitor apaixonado por romances e lendo vários por ano, alguns são sempre mais marcantes que outros e todos esses livros me marcaram muito. Assuntos como luto, drogas, anorexia, vitiligo, suicídio, alcoolismo não são abordados em livros jovens tanto quanto deveriam. E todos esses temas vocês encontraram nos livros que eu separei nessa lista. 

Eu espero muito que vocês leiam essas recomendações e voltem para me falar o que acharam. Eu acho que não são livro que vão te fazer chorar, mas com certeza eles irão te fazer refletir sobre algum aspecto da vida.

Aqui no blog o único livro que eu fiz resenha é o Volta para Mim, os outros livros eu falei em posts de leituras e fiz diários de leituras lá no Skoob também. Vou deixar as duas últimas listas para quem quiser dar uma conferida. Lembrando que se você leu algum livro maravilhoso e quer encontrar livros semelhantes, me deixem aqui nos comentários para que eu possa fazer uma lista baseada nele. Obrigado por ler até aqui e até a próxima lista!!!

Lista: Para quem amou A culpa é das estrelas (CLIQUE AQUI)

Lista: Para quem amou A rainha vermelha (CLIQUE AQUI)

O que estou lendo no momento? (CLIQUE AQUI)

                           Facebook                          Skoob

12 comentários:

  1. Olá!
    Eu vivo atrás de As Batidas Perdidas do Coração na biblioteca que frequento, mas ele sempre está alugado, acho que vou ter que comprar meu próprio exemplar!! Estou bem curiosa com essa história <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm a história é muito boa e prende muito a atenção do leitor. Eu tenho certeza que vc vai amar, eu nunca vou me arrepender de ter lido esse livro, ele é muito bom e um dos meus favoritos da estante.

      Excluir
  2. Faz uma lista baseada no livro "A playlist da minha vida". Esse livro é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amoooooooooooooooooo esse livro!!!!!! Melhor livro ever, vou ver se tenho algo na minha estante que posso colocar numa lista... brigado pela dicaaa

      Excluir
  3. Oi amigo passando somente para dizer que: eu fiquei numa fossa depois do livro "Como eu era antes de Você!então eu pega fujo de livros nesse tema,pq fico super pra baixo Affs ei vc já viu que dia 31 estreia na Netflix a série baseada no livro "os 13 porques" acho que tu vai gostar kkkkkkkk vc já leu o livro? Assiste a série e depois me conta ta? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nãp li ainda os 13 porques, porque é super caro, está 39,00 na saraiva e 50 na nobel (livraria). RIDICULO!!! Eu jamais vou pagar tão caro em um livro tão velho, eles são ridiculos, se eu achar alguma promo eu comrp, do contráio vou ver a série sem ler nada mesmo... infelizmente

      Excluir
  4. Gutooooo eu amei esta lista!! O meu estilo literário preferido é um romance jovem adulto com drama, e depois distopia.
    Como sempre comentamos temos o gosto literário muito parecido e por isso muitos livros eu tbm já li ou vc me indica e eu leio... kkkkkkkkk
    Dessa lista eu ainda não consegui ler o livro Como Tatuagem, mas depois desse post ta ficando cada vez mais difícil de esperar... Eu tbm nunca li uma história que trate sobre vitiligo, minha bisavó tinha essa doença e realmente é bem complicada, pirei qdo vc comentou que o livro abordava sobre este assunto!! Eu tbm não curto mto livros HOT, mas qdo não é apenas NISSO que o livro foca eu até leio sem preconceitos.
    Livros que tbm gosto são O Ar que Ele Respira, a trilogia O Verão que Mudou a Minha Vida e Vinte Garotos no Verão.

    Amei a lista, faça mais neste tema.
    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não esquece que "O Ar que Ele Respira, a trilogia O Verão que Mudou a Minha Vida" estão em minha lista de desejados, a trilogia está quase 50 reais cada livro, por isso eu enrolo tanto pra comprar, mas eu olho quase todos os dias minha lista da saraiva pra ver se já abaixou, um dia eu vou conseguir pegar uma promo deles..... e vc vai amar como tatuagem tenha certeza!!! Menina, o protagonista é bem safado e otário, mas fizeram ele assim só pra deixar ele melhorar conforme o tempo passa é óbvio. Eu super recomendo

      Excluir
  5. Amigo quem e o autor de Volta Para Mim? To tentando encontrar em pdf rs. Cara esse livro nacional e não encontrei, eu quero ler MDS :'(
    Como sempre eu comecei gargalhando com teus comentarios. Ora ora, alguem ta incluindo hot nas leituras ne? Interessante kkkkkk. Bjuss amigo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina a autora de Volta para Mim é a Mila Grey e tenta encontrar correndo o livro Como Tatuagem POR FAVOR!!!! voce vai amar!!!!!!!1

      Excluir
    2. Não encontrei o livro, espero conseguir encontrar um dia :'( kkkkk

      Excluir
  6. Gutoooo vc ta muito hot esse ano kkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei das recomendações...vou anotar
    bj

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!