11 fevereiro 2017

Resenha: E Viveram Felizes para Sempre/Conto O Florescer de Violet - Julia Quinn

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Alguns finais são apenas o começo...

Antes de começar a resenha, eu preciso avisá-los que eu nunca li nada da Julia Quinn. Vocês sabem como não me prende a narrativa em terceira pessoa, e todos os livros da autora são narrados dessa forma. Quando foi lançado o livro 9 da série, eu me apaixonei pela capa e decidi solicitar esse exemplar para editora. O livro trará epílogos dos outros 8 livros da série. Faria algum sentido eu lê-los nem nunca ter lido os livros anteriores? NÃOOOO. A própria autora diz isso em um recado para os fãs no começo do livro. Então eu vou deixar para lê-los quando eu tiver exemplares da série Os Bridgertons. Eu pulei os epílogos e fui direto ler o conto inédito O florescer de Violet.

Eu acho que nada do que eu falar aqui será um spoiler porque todo mundo já leu os livros da série, menos eu kkkkk. Gente, o que foi aquela morte terrível do Edmund??? Eu não fazia ideia de que fosse acontecer aquilo, do nada ele teve uma morte horrível. Eu fiquei tipo: Oi?? Tudo bom contigo?? What the hell?? Eu já tinha me acostumado com eles, estava amando aquele casal. Mesmo sendo um romance de época, a linguagem é super atual. O começo do conto com a Violet levando uma torta para preparar uma armadilha pra ele, foi hiláriamente divertido (minha parte favorita do conto). Eu amei esse casal e fiquei super triste por ele ter morrido.

A escrita da autora é super leve e rápida de ler. Esse foi meu primeiro contato com ela, então não fazia ideia do que esperar. Esse conto eu li em 20 minutos, foi muito mais rápido do que imaginei. Eu queria que eles tivessem um livro só deles. A morte inesperada do Edmund me pegou de surpresa, ele era muito jovem e a história estava na melhor parte. Eu nem o vi brincar com suas filhas. Eu gostei das passagens de tempo durante o conto, isso fez tudo ser bem construído. A primeira vez deles foi super amorzinho (ele disse que era virgem, mas não sei se acredito kkkk). Eu realmente queria ler muito mais sobre esse casal. É uma pena ele ter morrido (essa foi minha segunda morte literária do ano, e estamos apenas nos primeiros meses kkkkkk ai meu deus, quem mais irá morrer???).

Eu espero ler os livros da série algum dia, e sempre que eu terminar um livro, eu venho nesse livro e leio seu epílogo. Eu estou muito feliz por ter feito essa leitura, apesar da tragédia o conto foi muito bonito. Espero poder ler novas histórias dessa autora futuramente...

PS: Essa capa é a mais linda de toda série com certeza!!!!

9 comentários:

  1. Vou ler e depois passo aqui para comentar Kkkkk estou no 7 livro dessa serie e amo a J.Q já li outros livros dela e amo tudooooooo! Compra a serie todo Guto pq vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga não tenho grana pra comprar essa série toda jamais!!!!!! kkkkkkkk impossível. Eu só li o conto e ameiiiiii. Futuramente é provável que eu leia sim essa série....Mas bem futuramente kkkkkkkk

      Excluir
    2. amigo fica de olho no submarino já teve promoção dos livros dela por 9,90 deixa de chorar e compra kkkkkk vc vai amar! bjs

      Excluir
  2. Guto amigo, pensei que seria a primeira a comentar seus posts mas duas coisas vem me atrapalhando: falta de tempo e meus comentários não estão salvando. Eu escrevo um monte e depois perco tudo e me da uma tristeza... aff... Vou começar a escrever no word e assim eu não perco mais, já que vai ser só copiar e colar. hehehe
    Eu li a série da Julia Quinn por incentivo (leia pressão com ameaça de vida) de uma amiga e gostei bastante da série. Eu não li todos os livros, na vdd eu li aqueles que a sinopse me chamou a atenção, mas depois com este livro de contos eu acabei lendo mais um livro devido ao conto ter me chamado a atenção.
    Realmente a história da Violet foi mto bem escrita e é mto fofa, mas eu já sabia que o Edmund estava morto, mas foi mto lindo ver como ele era engraçado, carinhoso e fofo... sabíamos que ele foi um pai mto amoroso, mas foi bom ver o lado do esposo, já que foi contado pela Violet este conto. Tbm concordo com vc e acho que deveria ter tido mais páginas esta história... mas foi bom saber um pouco do começo deles, adoro histórias de amor que começam na infância com aquele ódio entre os dois e depois conforme vão crescendo o amor cresce junto. Sei que no caso não foi tão bem assim, já que eles não conviveram mto durante os anos da juventude, mas foi mto massa ver o episódio da bomba de farinha e missão torta... kkkkkkkk
    Eu tbm não sabia que a Violet era filha única, e ter aquele monte de filhos fez total sentido depois, fora ter muito amor e prática envolvidos né. hehe
    Eu li os seguintes livros da série "Os Bridgertons":
    O Duque e Eu vol 1- meu segundo preferido
    O Visconde que me Amava vol 2- achei o "medo" do Anthony meio estranho, mas dizem que estudos confirmam.
    Os Segredos de Colin B. vol 4 - AMOOOO o Colin!! Este livro é meu preferido, porque realmente alguns segredos serão relevados.
    Para Sir. Philip com Amor vol 5- eu li este livro depois de ter lido o conto, achei bem fofinho... eu gosto de ler histórias com crianças, mas achei que elas apareceram na medida certa então vc tbm vai gostar.
    Um beijo Inesquecível vol 7 - achei a história mais divertida e envolvente. Os personagens são bem fortes e decididos e curti bastante!!
    Ainda não senti vontade de ler os vol. 3, 6 e 8 mesmo depois de ler o Livro 9, mas quem sabe num futuro eu leia.

    Qdo puder leia pelo menos o vol 4, não terá talvez tanto efeito porque um dos segredos envolve todos os 3 primeiros livros, mas o casal é me fofooo.. E o Colin por ser um eterno esfomeado me fez rir mto.

    Bjos Fêh :)

    Ps.: vou tentar mais uma vez comentar nos outros post, vamos ver se vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, escreva um comentário no bloco de notas depois só cola aquiiiiiiiiii já te falei isso mil vezes. Vou comentar conforme eu for lendo...(adoroooooooo seus comentários gigante do tamanho do post kkkkkkkkk no momento eu to descansando no almoço, lendo e respondendo os comentários... ta super friozinho aqui). Eu estou morto que vc também super leu esse contoooo, eu ameiiiiiii. Dizem que o sétimo livro da série é muito bom e já ganhou vários prêmios, acho que é o unico que eu tenho mais vontade de ler. O livro 4 também é o favorito de geral, provavelmente eu só vou ler esses dois. brigadão pelo comentário amiga!!!

      Excluir
  3. Olá, td bem? Cara, eu fiquei passada quando vi no skoob /face(não lembro aonde foi) que vc queria ler esse livro, já que vc não gosta de romances de época por ser narrado em 3ª terceira pessoa. Mas vc explicou que achou a capa linda, realmente é, nas não sei se acho essa a mais bonita. Eu já li os 7 livros da série e todos são maravilhosos, mas acho que o meu preferido é “Para Sir Phillip com amor”. Recomendo muito a série, como vc disse a linguagem é bem fácil para um romance de época. Concordo com vc em relação a morte de Edmund, não li esse livro ainda, mas quem já leu os outros sabe a maneira como ele morreu e Violet é uma mãe maravilhosa. Então, até a próxima! Abraços 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, é muito estranho pra mim falar com os leitores sobre o Edmund porque eu conheci ele nesse livro, e desde a infancia, e todos vocês já o conheceram velho ou ele já havia morrido. Vcs leram história em que ele era só citado, e eu li a história dele em si kkkkkkk vivinho da silva. Eu amei esse conto que eu li, e quero ler os livros 4 e 7 que dizem que são os melhores.... eu super solicitei ele só pela capa kkkkkk péssimo exemplo que eu estou dando, eu sei.... ):

      Excluir
  4. Guto eu sou totalmente apaixonada por essa série, tenho todos , são os meus xodós..Não tem como não se apaixonar pela Júlia Quinn e por essa família que ela criou, até os personagens secundários são apaixonantes...eu sou suspeita pra falar pq romance de época é meu gênero favorito forevermente kkkk que vc tenha ótimas leituras e nos indique muitos livros kkk ...é o sobrinho como vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu não conheci meu sobrinho ainda kkkkkkkkkkk eu vou vê-lo mês que vem, minha irmão mora a sete horas de viagem, por causa do meu trabalho eu não consegui ir pra lá. E sobre os livros eu super pretendo comprar o 4 e o 7 que todo mundo fala que são os melhores, vou comprar naquelas promoções do submarino por dez reais!!!!!

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!