10 fevereiro 2017

Lista: Para quem amou A Culpa é das Estrelas


Eu li A culpa é das Estrelas 20 dias antes de sair o trailer oficial do filme. Me lembro de não ter amado tanto quanto todo mundo. Não sei se na época eu achei o livro muito adolescente ou algo parecido. Mas hoje eu sinto a necessidade de ler livros como ACEDE. Eu sinto que não tenho me apaixonado e torcido pelos mocinhos como aconteceu em ACEDE. Bastou eu ler o livro apenas uma vez para saber todas as falas quando acompanhava o filme. Eu sabia que não tinha achado o livro maravilhoso, mas mesmo assim eu era apaixonado por aquela história. Não fazia muito sentido na época (assim como não faz hoje kkk). Meu único problema com o livro foi ter achado a mocinha super insuportável e “mimizenta”. Eu nunca falei sobre esse livro aqui no blog, apesar de estar 3 anos no ar, eu nunca senti a necessidade de recomendar ele ou falar sobre ele. Mas hoje eu senti aquele aperto no peito, aquela vontade de ler livros que tenham um romance inocente, cativante, divertido e sincero. Eu acredito que A culpa é das estrelas possua todos esses elementos, e quero dividir com vocês algumas leituras que me fizeram sentir aquele gostinho de nostalgia do melhor livro que o John Green já escreveu.

Por lugares Incríveis

Eu não costumo recomendar muito esse livro aqui no blog também não, porque chegou uma parte do livro que eu não aguentava mais a narração dos mocinhos, achei eles bem chato. Porém, quando chegou no final do livro, aconteceu algo tão chocante que eu fiquei meio que traumatizado até hoje. Eu não sei se eles terão coragem de pôr aquela cena no filme, eu sinceramente espero não ver aquela cena nos cinemas, porque aí não terá terapia que elimine isso do meu subconsciente kkkkkk. Eu gostei muito do começo do livro e de como os protagonistas se conheceram. Também gostei muito de toda lição final que o livro traz (acho que só o meio do livro que eu não curti muito mesmo). Mas eu recomendo essa leitura (e de preferência antes da adaptação). 

Tudo e Todas as Coisas

Tirando a parte final desse livro que traz uma grande bomba reveladora, todo o livro tem aqueles elementos adoráveis que eu amei em ACEDE. Eu achei muito fofo a forma como os mocinhos começaram sua relação. O livro também tem aquela viagem que tanto curtimos em a culpa das estrelas. Parece que virou meus momentos favoritos da história, aquela aguardada viagem que os protagonistas fazem no meio do livro. A escrita desse livro é muito leve e rápida. Eu achei que as coisas só começaram acontecer a partir da página 100, mas eu já estou me acostumando com isso. A maioria dos livros Jovem/Adulto que eu tenho lido, tem seguido esse mesmo padrão. Nada acontece antes da página 100 rsrs (é assim com vocês também??).

Vinte Garotos no Verão

Até hoje eu me pergunto: Porque esse livro não virou uma modinha nacional?? Porque ninguém fala sobre ele?? Eu simplesmente não entendo como um livro tão maravilhoso quanto esse é super desconhecido. Quando eu comprei esse livro, eu não fazia ideia do que se tratava. Eu não sabia absolutamente nada sobre ele. Quando aconteceu uma morte nas primeiras páginas o sino de melhor livro do ano já estava gritando em minha mente. Eu continuei essa leitura com meu coração na mão. Tudo era muito emotivo, em poucas páginas eu já tinha me apegado muito a mocinha e foi tristeza durante toda a leitura. Talvez esse livro tenha partido meu coração por eu ter uma alma bem meio gótica, eu gosto de coisas tristes, mas na verdade eu acho que todos nós gostamos. As pessoas falam que não gostam, mas o livro preferido delas da Jojo Moyes é o Como eu era antes de vocês (morre gente), o preferido do John Green ACEDE (uma morte super terrível), o preferido da Cecelia Ahern é PS: Eu te amo (super morte no começo). Eu posso ficar citando exemplos aqui durantes horas, mas querendo ou não as pessoas gostam de ler histórias tristes com tragédias rsrs. São essas histórias que nos emociona, que nos dá lições de vida e são as mais inesquecíveis. Vinte garotos no Verão é um romance adolescente tão bom quanto A culpa é das estrelas, vocês todos que sofreram com acede irão amar esse livro. 

O Livro de Memórias

Acho que por esse livro ter uma protagonista doente e um final arrasador, isso faz dele uma ótima opção para quem é fã de A culpa é das estrelas. Eu acredito que os leitores irão se apaixonar pelos personagens desse livro e por todo o romance que traz a história. Os leitores que amam muito romances e querem ler uma história que é 90% romance, com certeza se apaixonaram e provavelmente derramarão muitas lágrimas no final desse livro. 


Essas foram as minhas indicações para essa lista e mais listas estão por vir. Eu vou precisar muito da ajuda de vocês para me recomendarem livros para que eu possa trazer aqui leituras semelhantes. Então se você amou um livro e quer conhecer outras leituras parecidas, deixe o nome desse livro nos comentários que eu farei uma lista baseada nele.

Lembrando que eu faço quase que diariamente, uma diário de leitura lá no skoob, então para acompanhar basta me adicionar.

Eu fiz um post falando sobre todos os livros que eu pretendo ler este mês, deixarei o link logo abaixo!!

Segunda Lista: Para quem amou A Rainha Vermelha (CLIQUE AQUI)

Meu Skoob: AQUI

Minhas leituras deste mês: AQUI

9 comentários:

  1. Bom dia amigo eu amei a lista kkkk aqui no meu bloco de notas anotei assim livros deprê Kkkkk é quando sei que vou e chorar horrores,eu amei a culpa é das estrelas os outros ainda não tive a oportunidade de ler,espero que você mega continue fazendo essas listas em vários gêneros,é muito bom ver que o blog voltou esse ano com mais novidades ainda,essa fã aqui (eu) estou mega empolgada e que venha novas parcerias e muitas outras coisas boas!
    Parabéns amigo
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaa muito obrigado por amar tanto e blog e por sempre estar torcendo por mim!!! Aí que máximo que vc gostou da lista, meu plano e fazer muitas delas. Eu gostei do resultado, principalmente pelo post não ter ficado tão grande e cansativo kkkkkk. Eu não sei se o gênero vai mudar muito, já que eu leio os mesmos gêneros sempre kkkkk. É muito raro eu ler outras coisas... super obrigado pela visitinha de sempreeeeeeeeee

      Excluir
  2. Arreee Guto eu nem comprei todos os livros da minha lista do ano passado e agora já acrescentei praticamente todos a minha lista, eu tenho a culpa é das estrelas mas nunca tive vontade de ler sei la pq , vinte garotos no verão esta na minha lista desde o ano passado, bom vc parece amar muito ele e como eu não me arrependi de nenhuma leitura indicada por vc vou incluir ele na minha próxima compra...Preciso de livros impactantes , apaixonantes...que me deixe um mês de ressaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você não vai se arrepender de ler "20 garotos". Ele é um livro leve, mais que tratará do luto durante toda história. Sabe quando um personagem morre e vc não quer que o outro personagem fique com mais ninguém pelo resto da vida?? Então. É exatamente o que eu senti nesse livro. Eu recomendo que vc não leia a sinopse dele. Sobre ler "a culpa", eu acho que se vc já viu o filme, não precisa mais ler o livro kkkkkkk porque o filme é mil vezes melhor. Eu sofri muito mais com o filme, do que com o livro. Amiga vc ainda vai me ver falar sobre "20 garotos" várias vezes kkkkk. Tanto ele quanto a Playlist da minha vida são livros que eu amei muito e que são inesqueciveis pra mim, são livro que eu quero que muitos leitores leiam.... Valewww pela visitinha de sempre e aguarde as próximas listas!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Oii,
    Cara,eu amei Por lugares incríveis apesar de não gostar de livros que exijam demais do meu emocional.Quando um livro me toca de verdade fico vários dias com ele na cabeça e com um nó na garganta,e foi isso que aconteceu com Por lugares incríveis. Tinha muito medo de ler esse livro porque sabia que ele mexeria demais comigo;enfim quando criei coragem,não consegui parar de ler até terminar,e sempre com aquel frio na barriga pq sabia que ia acontecer algo forte no final.Mas quando terminei de ler achei q valeu a pena,o livro é lindo,apesar de triste.
    Quero sugerir o livro "Baia da Esperança" para vc fazer uma lista baseada nele.Não se se vc vai conseguir pq esse livro é tão lindo que chego a pensar que nunca lerei algo como ele.Esse livro me emocionou demais e até agora não achei outro que me causasse a mesma sensação que Baia da Esperança me causou.É isso aí,fica a dica,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii Baía da Esperança eu quase comprei esse livro um dia por dez reais, mas perdi a promoção e depois nunca mais tive interesse de comprar ele. Mas minha amiga comprou e está gostando bastante também. Agora estou mais animado para ler ele, mas se for tão bom quanto vc está falando, acho que não encontrarei outros para fazer uma lista não kkkkkkkk. Muito obrigado pela dica e super obrigado pela visita!!!!!! PS: Por lugares incriveis teve um final destruidor mesmo heim. Eu nunca pensei que a autora teria coragem de matar um dos protagonistas, e ela foi lá e matou. Fiquei chocado também!!!

      Excluir
  4. Guto eu amei esta lista quando vi, porque eu amo os livros que vc listou.
    Apenas um desta lista eu ainda não tive oportunidade de ler que foi o Livro de Memórias, mas já deixei na minha lista de desejo... hehe
    Amo livros com um romance fofo e depois ter uma tragédia forte, seja logo no início como em Vinte garotos no Verão ou uma bomba no final como Tudo e Todas as Coisas.
    Realmente a BOMBA deste livro me fez ter mta raiva da personagem que causou tudo isso e sei que vc tbm sentiu a mesma coisa!!
    Três livros que entram na parte de romance fofo e que acho que vc já leu são Eleanor & Park, O que aconteceu com o Adeus e Minha vida mora ao Lado. Sendo que o primeiro é o meu preferido nesta categoria. Ele tbm é bem triste eu alguns momentos... #choreilitros
    O que aconteceu com o Adeus não tem uma tragédia tão grande como os outros que falei, mas é lindoooo demais!! A Sarah Dessen é simplesmente maravilhosa.

    Amei a lista, realmente lemos mta coisa parecida sem contar que nos ultimos tempos eu tenho lido baseado nas suas indicações, então com certeza temos lido os mesmos livros... hehe

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, por isso é tão chato vc seguir o blog agora, nós lemos os mesmos livros kkkkkkkkkkk sempre. Eu nunca achei Eleanor & Park tudo isso que as pessoas falam, acho que porque foi narrado em terceira pessoa, eu não consegui criar um laço com os personagens. O que aconteceu com o Adeus está aqui na minha estante, mas ainda não chegou a hora de eu ler ele. Tem livros que eu estou muito ansioso pra ler, então estou dando prioridade a eles. Minha vida mora ao Lado eu sou louco pra ler esse livro, mas sempre deixo ele de lado e vou comprar outros. Ele não teve muita fama por aqui, as vezes me dá dúvida se ele vai ser bom... Minha próxima lista será de distopias, vc conseguiu terminar O TESTE?? Não gostou??? me copnte

      Excluir
    2. Então eu não tive mto tempo pra leituras... no mês de Janeiro eu consegui ler só 3 livros (acho pouco pra minha média) e Fevereiro eu só li o livro Raio de Sol. Mas eu tbm estou querendo focar em Distopias no momento e então vou voltar a ler O Teste.
      Eu vou correr na leitura para poder te contar, prometo... se tudo der certo eu termino o livro no domingo, tá.
      Ahh vc já assistiu o episódio 9 de TWD, nossa eu gosto mto da série, cada dia mais, até nos momentos aonde o povo diz que tá parado eu acho interessante, porque na vida real nem sempre tudo está ligado no 220w ainda mais depois de uma tragédia né...
      E isso é um dos motivos das minhas leituras estarem paradas, porque tem mta série boa voltando e tbm assisti quase os episódios de This is Us em menos de uma semana de trabalho, então estava indo dormir mto tarde. Já baixei a série SV que vc tbm comentou e tbm quero assistir e depois comento lá no seu post.

      Bjos Fêh :)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!