29 janeiro 2017

Super Voltei!!!!!! #Saudades

Essa foto é só pra não deixar o post sem foto de livro nenhum kkk

Depois de um mês de férias VOLTAMOS!!!!!! (Coloquei “voltamos” porque eu me refiro a vocês também rsrs a família “consumindo”. Aconteceu tanta coisa nessas últimas semanas, que nem sei por onde começar.

Eu tenho muitos planos para 2017, pretendo realizar muitas coisas em minha vida pessoal. Eu tenho me esforçado para seguir meu cronograma, porém infelizmente nem tudo depende de mim. Eu acho que as coisas acontece da mesma forma com vocês. Alguns dos meus planos depende muito da boa vontade do meu patrão (que um dia está de bom humor e no outro está encarnado no anti-cristo). Eu espero continuar ainda neste trabalho durante todo o ano, mas se eu sair dele, terei que remontar todos os meus planos novamente (e isso é péssimo, chega bate aquele desânimo).

Mas saindo da minha vida pessoal, vamos falar sobre o blog e nosso mundo literário maravilhoso!!!!!!

Esse ano eu não pretendo continuar minha parceria com a Editora Arqueiro, porque eu já li todos os livros da editora que eu tinha interesse e agora eles vão lançar cada vez mais romances de época e suspenses (que ambos gêneros são narrados em terceira pessoa e eu sei que não irei lê-los ou solicitá-los). Eu me inscrevi em algumas editoras que costumam lançar distopias e jovem adulto (que são meus gêneros favoritos da vida e que basicamente são os livros que eu recomendo aqui no blog). As resenhas mais vistas do blog são as que eu falo sobre os livros da Jojo Moyes, então eu continuarei a publicá-las durante o ano, conforme seus livros forem lançados. Mas o número de resenhas de livros com protagonistas adultos, terá uma boa diminuída esse ano (porque eu não pretendo ler muitos romances adulto)

As vezes eu me sinto obrigado a resenhar um livro só porque é o que bomba no blog, mas nem sempre eu estou feliz com isso. Nem sempre eu quero necessariamente resenhar ele, as vezes eu só quero recomendá-lo em uma tag ou um post de leitura e pronto. Ano passado eu me senti obrigado a resenhar alguns livros, e não pretendo repetir isto este ano (espero que vocês me entendam). Mas é óbvio que eu sou muito grato pelas 45 mil visualizações na resenha de Depois de você e todas as outras resenhas da Jojo que vocês fazem ficar na primeira página de pesquisa do Google (assim como acontece com os livros da Gayle Forman também).

É claro que todas as minhas resenhas são feitas de coração. Eu nunca me importei com visualização ou algo do tipo. Eu comecei a resenhar no blog porque isso sempre me fez feliz e vocês sabem que não a nada melhor nesse mundo que terminar uma leitura incrível e falar dela para os amigos e para todo mundooooooo. É assim que eu me sinto quando venho resenhar aqui. E é o que eu quero continuar sentindo esse ano. Eu quero ler mais distopias, jovem adulto, quero ler livros da Carina Rissi, Bianca Briones, John Boyne, e vários outros autores que eu ainda não tive a oportunidade. Quero ler seus livros e vir recomendá-los mas não necessariamente fazer um post/resenha só falando sobre ele. OK acho que vocês já me entenderam.

Durante esse tempo em que eu tirei umas férias do blog, eu fui anotando no bloco de notas do celular vários temas para fazer listas de leituras para vocês. Uma vez por semana eu pretendo publicar uma lista. Esse ano eu também pretendo fazer posts menores. É claro que eu ainda continuarei com posts imensos enquanto eu tiver o que acrescentar sobre o assunto, mas as vezes eu só quero vir aqui e postar algo que me deixa feliz, como uma leitura nova, uma última compra, presentes recebidos (coisas desse tipo). Eu espero de coração que vocês possam me apoiar nesses meus projetos este ano, assim como vocês sempre fizeram desde que conheceram o blog. Eu tenho a sorte de ter muitos leitores que caem no blog de paraquedas e se apaixonam por ele e ficam aqui lendo vários posts e comentando o quanto amou minhas recomendações. Vocês não fazem ideia do quanto esse retorno é importante para mim. Eu passo por problemas na minha vida assim como vocês, e chegar do trabalho, abrir meu email e ter recado de vocês, fazem com que eu esqueça meus problemas e foque no blog e em minhas leituras, e no que me faz feliz.

Espero de coração poder contar com todos/todas vocês aqui no blog, lá na fanpage e no Skoob (que é uma rede social que eu tenho muito carinho e estou sempre presente). Muito obrigado por terem lido até aqui e nos vemos no próximos post (:

PS: Um super abraço de urso!!


PS: Para os que me acompanham a mais tempo. SIM meu sobrinho nasceu e vou deixar uma foto dele um dia depois do nascimento AQUI para vocês verem (:

16 comentários:

  1. Juliana Oliveira Rabel30 de janeiro de 2017 12:16

    Oiiii Guto. Parabéns pelo sobrinho!!! Seja feliz porque é isso que me faz ler suas resenhas.... A Alma que coloca nelas tornando- as divertidas e leves. Parece que esse é o ano do galo justiceiro. Então façamos justiça a nós. Sejamos felizes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, muito obrigado pelo apoio amiga. Eu espero fazer esse ano um conteúdo melhor que eu fiz ano passado. Espero poder nos divertir juntos e lermos cada vez mais livros para indicarmos uns aos outros. Um super abração e se cuida!!!

      Excluir
  2. Gutoooooo parabéns pelo sobrinho, muita saúde para a mamãe e o bebe!!!! Querido eu fui uma dessas que cai de paraquedas aqui e me apaixonei...apoio vc na sua nova forma de conduzir o blog , até pq esse ano pra mim vai ser uma correria daquelas e pretendo ler livros que realmente me fascinem, ninguém merece ler livros chatos só pq todo mundo pede neh..Não temos tempo a perder neh ..empaquei no 2 livro da serie o Quarteto das Noivas da Nora Roberts, eles são bons..mas sei lá..Não me motiva muito ..eu tava tão empolgada depois que li, Um Caso pedido, Sem Esperança e Em Busca de Cinderela ,li os 3 em dois dias, pense numa serie que eu ameiiiiiiiiiiii kkkkk ..Aff..talvez eu só esteja numa ressaca literária.hehhe...Muito sucesso pra ti esse ano, tudo de booomm seu querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga com certeza é uma ressaca literária, vc precisa dar um tempo de leituras. Assista umas séries, uns filmes. Espera um tempo, nem que seja mais de um mês. Porque vc não vai conseguir embarcar numa nova história tão cedo. Eu já li um caso perdido e aquele livro é um tiro, quando acaba a gente já está tão exausto de todo aquele sofrimento, que não temos clima mais para nada. Meu ano também será super corrido, por isso que eu quero fazer posts mais curtas para não perder a frequencia. Porque se eu tiver que parar para fazer um post enorme todas as vezes, aí eu vou ficar sempre adiando e acabar sumindo do blog. Eu não me importo que não dê para vc acompanhar todos os posts amiga, porque eu sei que quando vc tiver um tempinho, vc vai vir dar uma olhadinha aqui sim kkkkkkk. Obrigado por todo carinho de sempre!!! Bjos Guto

      Excluir
  3. Guto parabéns pelo sobrinho amigo,fico feliz que tenha voltado pois estava com muitas saudades,espero de coração que as novas parcerias der super certo pp você merece e nós também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e faça o que te faz feliz amigo pq a vida é curta kkkkkkk tenho certeza que todos os fãs do blog vão amar todas as novidades e vai continuar caindo muita gente de paraquedas aqui kkkkkkkkk.
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaaa vc já me acompanha há anos né?! Vc melhor que ninguém, já viu quantas mudanças eu já fiz por aqui e sempre me apoiou em todas!!!!!!!!! Muito obrigado por todo o carinho e por já estar me apoiando em meus novos projetos para este ano. Muito bom poder contar contigo. Vc é a melhor!!! Abraços Guto

      Excluir
  4. Amigoooooo q sdds de vc, eu to com meu note queimado e é difícil conseguir mexer na internet pelo celular pq vive travando, mas quando vi teu post tive q entrar pra te prestigiar rsrs. Ah eu amei tuas ideia novas pro blog. E acho q vc tem q resenhar o q vc le e curte, pq senão vira um trabalho, não um prazer rs. Bem eu senti falta do blog e de vc, espero q vc esteja bem. Eu sumi por esses motivos :/ e outros RS. Muito sucesso nesse novo ano amigo. (Seu sobrinho e muitoooo fofo, q vontade de apertar hahahaha.) Espero q o ano seja melhor pq só aconteceu bomba na minha vida em janeiro. Espero q melhore senão acho q não vivo ate dezembro kkkjkkkkk. Super beijo amigo, e sucesso sempre :* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, meu mês de janeiro também foi um tiro atrás do outro. Gente, estava tudo dando certo na primeira semana, de repente BOOM chuva de tretas explodindo na minha cara kkkkkkk mas sobrevivi e em fevereiro será tudo diferente!!! Muito obrigado pelo carinho e mesmo nem noot, vc vir aqui dar uma olhadinha no post. Vc arrasa sempre amiga. Levanta a cabeça e sobreviva a esse semestre, não deixe que os outros arruínem seu começo de ano!!!

      Excluir
    2. Espero amigo pq eu quase morri literalmente falando :( Que o reto do ano seja melhor para nós pq se for pior vc não terá mais essa amiga louca aki kkkkk super beijo :* <3

      Excluir
  5. Oieee,
    Eu sou uma das que caiu de para quedas no seu blog,e desde então ele se tornou um dos meus blogs literários favoritos!!(apesar de meu gênero literário favorito ser chick-lits,e vc não falar muito desse gênero aqui -rsss-).Adoro seu blog e toda vez que sai um livro novo da Jojo a primeira resenha que eu vejo é a sua!Tenho uma curiosidade,vc trabalha em uma livraria ou o que?Como vc consegue ler todos os livros novos da Jojo antes de serem lançados?Porque que eu saiba o "Paris para um" ainda está em pré-venda né -rss-. :-)
    Também curto muito young adults,Li a Playlist da minha vida por indicação sua e amei!!Acabei de ler Por lugares incríveis e estou com o coração despedaçado,como tinha medo que acontecesse -rs-.Já que vc tbem curte young adults vou sugerir um pra vc: "Operação Perfeito" da Rachel Joyce, parece bem legal,e está na minha estante para ser lido em breve.Espero que em 2017 vc poste bastante TAGs porque são bem legais.Abraços,té mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii (vc não deixou seu nome, então vou te chamar de Liz porque é um nome bonito kkkkkkk). Liz, quando eu recebo um email dizendo qual será o novo livro da Jojo que será lançado nos próximos meses. Eu vou e baixo a versão americana, e leio com o tradutor. Assim eu posto a resenha em primeira mão para os leitores do blog. Amiga, eu sou muito apaixonado pela Playlist da minha vida. Eu sei que ele não é um livro famoso que geral comenta e tal. Mas quando eu comprei ele, não sabia absolutamente nada. Eu simplismente comecei a ler e me apaixonei completamente. Eu só queria conhecer aquelas baladas e dançar horrores. Fiquei super feliz que vc leu esse livro, eu sempre recomendo pra todo mundo que eu conheço kkkk. Por lugares incriveis eu achei os protagonistas bem chatos, o final foi muito destruidor mesmo. Gente, quando acharam o corpo eu fiquei passado por uns três meses kkkkkkk. Eu nunca ouvi falar desse livro Operação Perfeito, mas vou dar uma olhada agora na sinopse e adicionar no skoob. chick-lits é um gênero que eu não leio apenas por não pesquisar livros assim, ou não receber recomendações. Eu nunca me lembro de comprar algo desse gênero. Eu já tenho uma lista de trilogias e jovem adulto tão grande pra comprar. Que não sobra grana para conhecer outros gêneros rsrsr mas eu quero comprar alguns livros da sophie kinsella que é muito famosa, mas seus livros sempre estão super caro. Liz, muito obrigado pelo carinho e por curtir o blog mesmo vc não lendo muito o gênero que eu costumo indicar aqui (como distopias etc). Um super abraçooooooooo

      Excluir
    2. Oiee!!
      Verdade,esqueci de me identificar,kkkkk.Meu nome é Carol,sempre esqueço de colocar meu nome nos posts aqui,rsss.
      Sim,A playlist da minha vida é incrível,não sei porque não é um livro muito conhecido,quase nunca vejo ele sendo comentado nos blogs literários,conheci esse livro maravilhoso aqui,amei demais;a história é mto bem construída e original!
      Sério que vc não gostou dos personagens de Por lugares incríveis?Pela sua resenha,pareceu que vc amou,kkkk,eu gostei mto dos personagens,me apeguei a eles,senti como se eles fossem reais,de um jeito que quando terminou o livro eu estava despedaçada,em caquinhos mesmo,kkkkkk,só agora tô me recuperando desse livro,kkk.Mesmo assim gostei bastante,principalmente pq despertou ainda mais minha vontade de conhecer os meus lugares incríveis :-) e adoro livros em que tanto a história quanto o cenário são cativantes.
      Depois me conta o que vc achou de "Operação Perfeito",estou bastante curiosa pra ler esse livro,apesar de algumas críticas qua já vi por aí,ele me pareceu um livro bem diferente e original;e assim que terminar de ler o que já estou lendo,pretendo começar ele logo,rs.Abraçooos,inté

      Excluir
    3. Carol, eu tenho muitas leituras pela frente, então assim que vc terminar sua atual leitura, vem me falar se é bom mesmo. Porque vai que é ruim e eu acabo comprando kkkkkkkkk ninguém merece kkkkk. valewwwww

      Excluir
  6. Oiee Guto amigo, tudo bem com vc?? Já vou logo me justificando, eu estava de férias, mas mesmo lendo sempre seus posts toda vez que saia um novo em Janeiro, eu não consegui comentar.
    Amigo te entendo totalmente sobre a parceria com a Arqueiro, realmente eles estão focando mais em romances épicos, eu sigo o Insta deles e eles andam só postando sobre isso. Eu já li alguns livros da Julian Quinn e até gosto, mas assim como vc não é meu estilo favorito.
    Este começo de ano eu tbm não li muitos livros, mas consegui ler aquele que vc indicou em um post atras, o livro Volta pra Mim e gostei bastante!! Valeu pela indicação, eu não sabia da existência desse livro até vc comentar aki... kkkkk #quefeio
    Outro livro que eu li foi o Ar que Ele respira e embora seja mais adulto, tem uma história triste eu adoro histórias tristes, e tbm fala sobre o luto. Vc já leu??
    Consegui ver 6 episódios da série This is Us e simplesmente amei, é mto vida real, com personagens profundos e carismáticos. Olha tá de parabéns!!
    Outra série que consegui ver por completo foi ACS: The People v. O.J. Simpson e tbm achei sensacional, vc já viu??
    Estou super aguardando a série Punho de Ferro da Netflix, sei que vc curte super heróis e queria saber se vc tbm esta ansioso.
    Outra série que estou super ansiosa é TWD, domingo eu já conseguiria ver se a Fox não tivesse saído da SKY, então terei que esperar até segunda a noite qdo poderei baixar... aff
    Eu quero ler o livro os 13 Porquês (acho que é esse o nome) porque quero ver antes da série sair, se for sair este ano, já que eles nunca falam qdo vai sair... hehe Vc já leu este livro?
    Na vdd eu tenho uma lista gigante de livros que estou para ler, mas não sei o que acontece mas não tenho tempo pra nada, 2017 começou mto corrido e vou ter que me programar mto bem para poder acompanhar minhas séries, ler meus livros, estudar e trabalhar. Enfim tõ igual a todo mundo, numa falta de tempo danada.

    Amigo mto bom ver seus post, eu realmente gosto mto de ler cada assunto que vc escreve. Meu preferido são as listas ou tags, resenha eu leio porque é vc que escreve, mas eu não sou mto fã. Gosto mais qdo de forma rápida vc aborda vários livros e temas.

    Te desejo um começo de ano maravilhoso, e que sua vida esteja organizada (diferente da minha) para vc conseguir dar conta de tudo e principalmente do Blog. hehe

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, eu achei que fosse não fosse aparecer esse ano amiga. Eu achei que seu comentário fosse ser o primeiroooooo. Menina Volta para Mim é muito gostosinho de ler e eu achei a história super rápida e super sensual kkkkk eu amei muito aquela leitura. Pena que eles não vão lançar o segundo livro por aqui...Sobre O ar que ele respira, ele está mega na minha lista de desejados na saraiva, pretendo comprar. Mas como é em terceira pessoa, eu sempre fico adiando. Mas eu irei comprar tanto o primeiro livro quanto o segundo. Eu estou megaaaaaaa ansioso por punho de ferro irei super ver loucamente, mas abandonei luke cage sono eterno (falarei dele no próximo post de séries). ACS: The People v. O.J. Simpson eu não tenho vontade alguma de ver, então não pretendo acompanhar. Eu já vejo série de tribunal demais kkkkk. A série dos 13 porquês vai sair dia 31 de março louca. E eu já li o primeiro capitulo a 4 anos atrás, em pdf. Aí amei muito e falei: Vou continuar em edição fisica. Porém, a edição custa 38 na saraiva (as vezes 45) então pretendo comprar só em março se não baixar o preço. Se não baixar agora em fevereiro, em março eu compro e leio antes da estreia da série. Fer, somos super gêmeos em questão de resenha. Eu não gosto de escrever e vc não gosta de ler kkkkk. Mas eu vou dar uma parada nelas nesse primeiro semestre e vou focar nas listas. Mas vc já conhece todos os livros da minha estante e já leu a maioria das minhas indicações. Então não tem mais graça kkkkkkkk. Vc viu meu post de leituras??? Eu queria sua opinião naquele post, se gostou das minhas leituras, se já leu algum deles e tal...

      Excluir
    2. Oie Guto eu vi sim e vou ir lá comentar...
      Apenas queria dizer que vale mto a pena vc assistir o a série ACS: The People v. O.J. Simpson, serio é mto bacana, a Sarah Paulsen está maravilhosa no papel da promotora. Como eu ainda não era nascida na epóca do crime não conhecia mto bem esta história e foi mto bacana saber um pouco mais. Assista qdo vc tiver tempo... hehe
      Sobre o livro O Ar que Ele Respira o livro dois da série Elements não tem nada haver com o primeiro livro, são na vdd 3 histórias diferentes que cada livro dessa trilogia irá tratar. Foi o que eu vi na Amazon. Já o volta pra mim eu não sabia que tinha um segundo livro... que pena que não vão lançar.
      Ahh outro livro que li nas minhas férias foi Raio de Sol, acho que vi aki mesmo no seu blog e achei mto boa a leitura, achei só um pouquinho maçante e um pouco previsível, mas levando tudo isso em consideração eu achei legal mesmo assim!! Esse tem o segundo livro, mas acho que ainda não lançaram no BR, mas com certeza eu irei ver todos dessa série.

      Amigo vou lá no outro post comentar tá.
      Bjos Fêh :)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!