12 dezembro 2016

Teremos um Retorno Triunfante em 2017? SIMMM!


Chegamos ao último post do ano, e pensei em conversar com vocês sobre vários pontos significativos do meu ano (tanto literário, quanto pessoal). Como eu já costumo fazer posts iguais a esses por aqui, muitos de vocês já sabem muito sobre minha vida (que não é tão empolgante rsrs).

No começo do ano eu fui aceito como parceiro pela editora Arqueiro/Sextante e isso no meu universo literário, foi o de mais fantástico que me aconteceu em 2016. Como eu nunca tive a pretensão de criar um blog literário e encher de colaboradores para ter um site super bombado, foi uma grande surpresa. Eu comecei o blog em 2013 falando sobre séries, depois os livros entrou em minha vida e comecei a compartilhar minhas leituras por aqui, e durante esse processo o blog foi atraindo um público diferente e mais participativo. Tudo o que me aconteceu nesses três anos de blog, foi completamente diferente do que eu teria imaginado um dia. Eu nunca pensei que pessoas iriam ler livros apenas porque eu indiquei, nunca imaginei que vários leitores me enviassem livros de presente ou lembrancinhas, muito menos que algumas pessoas lessem e comprassem todas as minhas indicações. As pessoas me mandam email, recados ou mensagens pelo facebook agradecendo por posts, indicações tanto de livros quanto de séries de TV e eu nem sei o que pensar sobre isso. Eu acho que o blog acaba me trazendo uma felicidade que muitas vezes eu não tenho em minha vida pessoal.

Eu sempre vi o blog como algo muito pessoal, sempre tive muito carinho por ele. Só que com o passar do tempo, eu vi que muitas pessoas começaram a  visitar o blog e isso me passou uma responsabilidade que eu não tinha há anos atrás. Durante o ano em que o blog foi criado, eu já estava acostumado em ter 80 visualizações por mês (as vezes 2 mil). Hoje o blog passou de 400 mil visualizações, e são de 16 a 23 mil visualizações por mês. Eu nunca tive a pretensão de ter esse público, eu nunca imaginei que tanta gente iria se identificar com meus gêneros tanto para livros quanto para séries. Eu não faço ideia do quanto de visualizações qualquer outro blog literário tenha, mas saber que tantos leitores irão ler meus posts, me deixa tão feliz e empolgado que eu não consigo explicar como me sinto, só sei que é muito estranho e muito bom ao mesmo tempo.

Eu consegui ter um certo ritmo de leituras esse ano, mas foi bem mais fraco em comparação com o ano passado. Em 2015 eu planejei ler todos os livros da minha estante que estavam deixados de lado (eu consegui atingir essa meta). Em 2016, eu tinha como planos comprar muito mais livros que no ano anterior (acho que consegui também). Em 2015 eu havia comprado apenas 35 livros e em 2016 eu comprei 70 livros (exatamente o dobro kkk). Eu ainda tenho uma lista de 40 livros que eu desejo muito comprar e ler algum dia, espero que eu possa adquiri-los em 2017. Eu tenho muita vontade de ler os livros da série Gone, também quero muito os livros da Babi Dewet e da Bianca Briones (e Carina Rissi). Sou loco para ler algo da Meg Cabot e da Jenny Han. Eu realmente espero que em 2017 eu consiga ler livros dessas autoras maravilhosas. Acho que o único alvo que eu tenho para 2017 é fazer com que a fanpage do Facebook chegue a 10 mil curtidas (é um sonho que eu espero muito realizar).

Minha vida pessoal esse ano foi bem complicada, fiz novas amizades e perdi alguns amigos. “Perdi” não seria bem a palavra correta, já que eu só me afastei de pessoas desnecessárias. 2016 só não foi pior do que 2015 pra mim kkkk. Eu não tenho grandes planos para 2017 porque já realizei muito do que eu queria este ano. Mas quem sabe não consigo manter o foco em outras coisas importantes da minha vida. Acho que o único foco que eu preciso manter em 2017 é ir a academia que eu sempre tenho muita preguiça (e é na esquina da avenida onde moro kkkkkkk). Oremos para que no último post de 2017, eu fale para vocês que consegui entrar na academia e me focar em não desistir dela kkkkk.

O blog terá algumas mudanças em 2017 que eu já venho planejando há um tempo. Alguns posts eu deixarei de fazer e outros novos serão adicionados no lugar. Mas continuarei com os posts de séries de 40 em 40 dia (que é o tempo que eu preciso para ver várias séries, para falar com vocês), e pretendo manter um bom ritmo de resenhas também. Eu não curto muito escrever resenhas, porque ao invés de falar apenas sobre um livro, eu gosto de fazer posts onde posso recomendar vários livros ao mesmo tempo (mas resenha é o post mais pedido no blog, então continuarei escrevendo). O post de compras que eu faço sempre que acumula 15 livros novos, não terá continuidade em 2017. Porque eu acabo falando dos mesmos livros em vários posts diferentes. Por exemplo: Eu faço um post quando o livro chega, depois faço outro quando eu li o livro, depois ele aparece em tags e mais a resenha. Em um resumo, eu acabo falando dos mesmo livros sempre. Então, no lugar dos posts de compras, eu farei  uma lista temática literária por mês (tanto com livros novos, quanto com livros mais antigos). Eu espero que essas mudanças não afetem os leitores que já me acompanham, e espero que traga novos leitores também.

Agora como todos os anos, eu tiro umas “férias” do blog no mês de janeiro, e volto dia 1 de fevereiro com conteúdos novos. Mas como eu não consigo passar um mês inteiro sem postar nada novo, algumas resenhas caíram de surpresa no blog algumas vezes (mas eu sempre avisarei lá no facebook quando algo novo for postado).

Eu espero que vocês tenham um ótimo final e começo de ano, e assistam muitas séries e leiam muitos livros incríveis. Eu tenho várias leituras planejadas para janeiro e espero ler mais em 2017 do que eu li em 2016. Eu estou muito ansioso para o retorno de The 100, a estreia de Beyond e pela primeira temporada de Desventuras em Série na Netflix.

POR FAVOR!! Não se esqueçam de mim, e espero encontrá-los todos aqui em fevereiro. Um super abraço de urso e nos vemos em breve (: #Guto

PS: Lembrando que eu continuarei ativo no Skoob fazendo diários de todas as minhas leituras e postando sempre que eu comprar livros novos e todas as coisas que o maravilhoso Skoob nos proporciona kkkk  (eu não sei porque sempre digo isso, já que vários leitores já me disseram que não usam o skoob kkkk).

6 comentários:

  1. Guto amado , que vc tenha um ótimo final de ano, que 2017 seja um não top, tipo maravilhoso mesmo, eu tbm espero levar uma vida fitness ano que vem, desejo ler todos os livros que comprei esse ano e não consegui ler, quero comprar minha estante, completar umas coleções, assistir muitas series , se depender de mim sempre estarei aqui , nem que seja só espiando,...tu foi uma ótima descoberta querido...amei o blog a primeira vista...ee estarei aqui enquanto vc me suportar..kkkk tudo de bom amore , que seus sonhos se realizem, felicidades...de notícias quando seu sobrinho chegar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrinho vai nascer no final de janeiro, então no primeiro post de fevereiro eu já venho falar sobre tudo o que rolou nas férias e sobre ele também!!!! Amiga eu também quero muito ler todos da minha estante, mas eu só tenho 18 livros não lidos, eu vou conseguir atingir essa meta #oremos rsrsr. Um super final de ano pra vc e vamos começar o ano bombando na academia amiga (preciso perder minha pansinha kkkkkk).

      Excluir
  2. nem acredito que já é seu ultimo post do ano! gosto muito dos seus posts e da forma que você escreve, é sempre tranquilo de ler. Adorei saber que você quer ler algo da Jenny Han, recomendo muito! Espero que possa aproveitar as suas férias e voltar com boas ideias e posts maravilhosos.ah, parabéns pelas suas conquistas esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Paixões" muitooooooooo obrigado por todooooo carinho, eu super não sabia que "vcs" acompanhava o blog. Eu acabei de chegar de viagem e foi simplismente melhor do que eu poderia imaginar. Muito obrigado por todo carinho, por mim e pelo blog. Abraços #guto

      Excluir
  3. Oi Guto, amigo eu tinha preparado um comentário gigante, mas a energia acabou bem na hora de postar... hehe
    Vou tentar lembrar, mas provavelmente vou esquecer... minha memória anda péssima!!
    Eu acredito que deve ser mto legal pode influenciar as pessoas de uma forma que vc possa ter esse retorno, e saber que vc é ouvido por várias pessoas tbm. Vc merece todo esse carinho e desejo que 2017 possa ser uma ano com muitas outras alegrias!!
    Eu mesma tenho que agradecer por todas as indicações de séries e livros, graças a Deus temos gostos mto parecidos e com isso eu nem preciso procurar coisas novas, porque vc sempre já dá altas dicas... estou ficando preguiçosa nessa parte. kkkkkk
    Esta semana comecei a ter um tempo e ontem eu consegui assistir dois episódios de Too Close to home e estou gostando bastante. Quando eu terminar venho lhe contar o que achei.
    Eu preciso de algumas indicações de livros, mas como estou com várias series atrasadas e muitas indicações pretendo ainda assistir acho que minha leituras só começarão no ano que vem...

    Amigo tudo de bom pra vc, mesmo que eu demore a postar algum comentário sempre venho no blog e leio os post. Eu não vou desaparecer não e aguardo seu retorno triunfal em 2017.
    Ótima virada de ano, que vc possa estar com sua família e ter momentos felizes com ele!!

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu retorno triunfal será dia 01/02 amiga kkkkkkkkkkkkkkkkk (já deixa anootado na agenda COM ALARME). Os dois primeiros episódio de too close too home são bons, mas tudo só fica viciante mais pra frente. Toda essa parte da história da a impressão de que a série não vai pra lugar nenhum, mas quandoo chegar no final e a bomba explodir kkkkkkkkkkkkkkk vc ficará chocado por uns tres anos, aí vc vai entender que precisa acompanhar toda a história pra chegar nesse climax. Enfim, quando vc terminar me grita (por aqui ou pelo face). Eu quero ler mais um livro essa semana, pra bater minha meta desse ano. Eu terminei ontem um romance maravilhoso que chegou semana passada, agora vou ler um da Gayle forman bem fininho. Amiga um super abraço e arrase na virada kkkkkkkkk

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!