18 novembro 2016

Uma Breve Resenha Sobre: O Amor em Primeiro Lugar - Emily Giffin

Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem... Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? 


Pessoal, após criar duas listas de livros fáceis de ler, eu vim recomendar um romance que mesmo tendo uma história mais lenta, não deixa de ser uma ótima leitura para viajar ou ler agora nas férias que estão por vir. O livro vai trazer além do luto, outros dramas familiares envolvendo essa família central da história. Esse não é o meu tipo favorito de livro, já que eu curto muito livros jovens, distopias e alguns romances (mesmo assim, foi uma ótima leitura). Essa autora costuma escrever romances com aquela carga mais puxada para os dramas familiares como a gravidez, divórcio, luto, etc... Eu gostaria de fazer uma resenha maior, mas mesmo tendo curtido o livro, ele realmente não faz parte do que eu costumo ler. Não que eu nunca saia da minha zona de conforto ou algo assim. Mas eu tenho alguns gêneros literários específicos que eu amo, e prefiro ler histórias nesse universo a ficar morrendo de tédio lendo livros que não me atraem de forma alguma. Resumindo, eu não sou uma pessoa literária eclética kkkk. 

Sobre "O amor em primeiro lugar", ele é uma leitura meio parada nas primeiras páginas, mas depois de um tempo você acaba ficando curioso para saber o que vai acontecer e como tudo vai se desenrolar. Se você curte livros mais calmos, com histórias mais bem detalhadas, e dramas familiares, esse livro vai te agradar com certeza. Agora se você está atrás de uma leitura rápida, com agilidade e reviravoltas esse livro vai te dar uma pequena preguiça.

Como eu disse antes, eu pensei em fazer uma resenha desse livro, mas basicamente tudo o que acontece nele está em sua sinopse, então não tem porque eu me estender rsrs. Eu gostei da leitura, mas recomendo para um público especifico (nem todo mundo curte essa linha mais Nora Roberts de contar uma história).

PS: A capa americana é linda, não sei porque a Novo Conceito foi mudar..aff

PS: Semana que vem, eu volto com uma Tag (meio discussão) sobre um assunto literário bem bacana. E vou postar vídeos novos também, mas como os vídeos eu não divulgo nas redes sociais, recomendo que vocês se inscrevam lá no canal para receber uma notificação. Falow #Guto ☺

2 comentários:

  1. Oie!!
    Nossa,quando vc disse que providenciaria a resenha desse livro ainda essa semana não acreditei,achei que seria rápido demais!!rssss
    Eu tava louca pra ler uma resenha desse livro,pois me interessei pela sinopse,a bela capa e a frase que está nela me chamou bastante atenção.Mas inda assim fiquei em dúvida se deveria comprá-lo ou não.E quando fico em dúvida procuro resenhas para ver se me decido,só que deste não tinha achado nenhuma.A sua é a primeira que vejo!
    Pelo que vc disse deve ser um livro muito bom,gosto de livros que tratam de relacionamentos humanos no geral,mas tenho medo daqueles que possam me deixar com o coração despedaçado,já vc parece gostar de livros assim né,rssss.
    Mas como vc disse que a leitura é meio lenta,ainda não sei se vou adquirí-lo,pois não gosto de livros arrastados,prefiro os mais movimentados,em que sempre está acontecendo algo novo,com reviravoltas,e se tiver um final surpeendente melhor ainda;é lógico que há exceções,já li livros mais calmos que adorei.
    Enfim,ainda quero esse livro,mas acho que vou deixá-lo para mais tarde,pois já tenho outros na minha lista de desejos.Mas quando eu ler,conto pra vc o que achei.
    Ah, eu disse que seria a primeira a comentar e fui mesmo!!!!!rsss
    Bjos,valeu pela resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMM eu amo livros super tristes que nos deixa com o coração despedaçado kkkkkkkkkk. Então, ele é um livro mais calma puxado para o drama, não tem muita agilidade, então talvez você não curta. Recomendo que vc leia os que estão na sua meta de leitura, depois volte para esse rsrs (e quando ler, volta e me falar SIM o que achou). Gente vc super foi a primeira a comentar kkkkkkk arrasou!!! Abraços (valew pela visita)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!