14 novembro 2016

Livros Fáceis de Ler - Parte 2


Pessoal, hoje eu vim dar continuidade ao último post do blog que era sobre livros fáceis de ler (vou deixar a primeira parte do post lá no final). Muitos leitores amaram as dicas do primeiro post, recebi uma mensagem lá na fanpage de uma leitora que já leu dois livros dos que eu recomendei e amou (e olha que não faz nem uma semana que eu postei kk). Mesmo sendo livros que eu já falei recomendei outras vezes aqui no blog, sempre é válido lembrar que tem outras centenas de leitores que não conhecem o blog e que aparecem aqui todos os dias, e que não viu essas recomendações antes. Para os leitores freqüentes minhas dicas não serão nenhuma surpresa rsrs, mas os novos leitores podem amar (assim espero).

Como eu tinha dito na primeira parte deste post, eu costumo recomendar esses livros mais fáceis de ler, quando o leitor está saindo de uma ressaca literária, ou quando vai viajar (principalmente quem vai estar de férias agora nessas próximas semanas). Eu separei alguns livros jovens contemporâneos e algumas distopias que costumam usar uma linguagem mais simples que pode te ajudar a ler mais rápido.

Por lugares incríveis


Esse livro vai ter um tema mais pesado por se tratar de depressão e suicídio na adolescência. Mas a escrita da autora é super leve e conta com duas narrações intercalando entre os protagonistas, que faz com que a leitura seja mais rápida. O final dele é bem forte, então se você deseja ler algo mais alto astral divertido (esse não é o livro que você precisa). Por lugares incríveis não me conquistou por eu não gostar dos protagonistas, mas todo mundo adora esse livro, então sempre é válido recomendar. PS: Pretendo comprar o novo livro da autora para ver se dessa vez ela me conquista.

O lado bom da vida


Eu já li esse livro e reli ano passado (só para vocês terem uma noção do quanto eu amo esse livro). É muito raro eu ler um livro, reli talvez uns 5 durante a vida inteira kkk. Mas O lado bom da vida tem um humor negro contagiante, uma narração completamente divertida e um protagonista super real, é como se ele realmente existisse. Além do humor que faz com que a leitura seja rápida, durante a história teremos alguns pequenos mistérios para desvendar e isso só faz com que o leitor fique mais curioso para terminar o livro, em um resumo, eu acho que esse livro tem tudo para ser uma leitura super rápida e leve. (Também recomendo os outros livros do autor, geralmente são fininhos).

Uma curva no tempo


Esse livro tem um pouco mais de 200 páginas e uma narração em primeira pessoa, isso de cara já contribui para uma leitura rápida e fácil. Além de ser um romance fofo, teremos um pequeno mistério envolvendo a história da protagonista, algumas coisas que não faz muito sentido para o leitor, mas que será revelado tudo ao final da leitura. Eu super recomendo, para se ler numa viagem ou em qualquer situação em que você tenha que esperar para ser atendido (a) e tal.

Cidade Banida


Para quem curte uma literatura nacional, eu super recomendo essa ficção meio distópica que é o Cidade Banida. O livro prende muito a atenção do leitor, e têm todos aqueles elementos distópicos que nos faz entrar naquele universo e viver aquelas emoções e aventuras. Lembrando que o livro deve ter uma continuação que ainda não foi publicada, então se for ler, lembrem-se de que ele terá uma seqüência (teremos um bom gancho para o segundo livro).

A lista negra


Tanto A lista negra quanto Amor amargo (ambos escritos pela Jennifer Brown) são leituras super fluídas e fáceis de ler. Os livros também são narrados em primeira pessoa e suas histórias têm aquele toque de realidade que nos faz querer saber o final da história o mais rápido possível. Eu costumo recomendar os livros da autora para leitoras mais jovens, por se tratar de assuntos que elas possam estar passando e por ser uma narração bem infanto-juvenil (principalmente Amor amargo).

A garota no trem


Acho que tanto a garota no trem quanto Garota exemplar são dois livros completamente fáceis de ler, além de serem livros ótimos. Para quem curte essa pegada meio suspense/psicológico esses livros é um prato cheio. É claro que a maioria dos leitores (creio eu) já tenha lido esses livros, mas se você ainda não leu nenhum dos dois e deseja ler um romance policial, esses livros são para você com certeza. Eu prefiro Garota exemplar, mas A garota no trem é muito bom também. Todos os dois são narrados em primeira pessoa, intercalando as narrações entre os personagens (não tem como não fluir a leitura rsrs).

O Teste


Acho que todas as distopias são leituras super rápidas de ler por conter vários elementos que fazem os livros se tornarem viciante, eu sou apaixonado por esse gênero por geralmente se passar num mundo futurístico super fantástico, além de possuírem romances, ação e muitas reviravoltas. Nada melhor que uma boa distopia para nos tirar de uma ressaca literária kkk (esse é meu lema). Super recomendo o Teste, assim como Divergente, Jogos vorazes e todas as distopias que eu citei no post de 26 distopia para você se aventurar. Falando em distopia, eu estou precisando de novas dicas sobre esse gênero, se você souber de alguma (me deixe nos comentários plis).

É claro que tem outras dezenas de livros super fáceis de ler que eu poderia falar mais aqui, mas esse post ficaria gigante e agora estou carregando alguns vídeos para o youtube (☺☺☺☺☺☺). Lembrando que agora minha estante está toda online para vocês conferirem todos os meus livros, nos vídeos que eu gravei. Lá vocês vão poder conhecer meus livros e saber o que eu achei de cada leitura. É muito provável que encontrem outras leituras rápidas e divertidas. Eu adicionei uma aba de vídeos lá no menu, e todos meus vídeos de livros e séries estarão lá.

Pra encontrar outras recomendações basta me seguir no Facebook e no Skoob onde eu estou todos os dias procurando livros novos para mostrar a vocês!

Livros Fáceis de Ler - Parte 1 (CLIQUE AQUI)


PS: Se vocês souberem de outros livros fáceis de ler, deixem aqui nos comentários para que eu possa conhecer!!

12 comentários:

  1. Guto... agora que cheguei no meu apto e consegui ler este post e ver alguns vídeos seus (pelo jeito vou conseguir ser o primeiro comentário, espero né... kkkk porque até eu terminar meu comentário gigante pode ser que alguém comente na frente!!)
    Então vamos por partes:
    Por lugares incríveis eu já li e achei bem legal a história, realmente ser intercalado cada capítulo pelos protagonistas é bem legal, e qdo acontece a parte mais tensa do livro e um personagem meio que para de ter capítulos (acho que foi esse livro que aconteceu isso, se minha memória não falha) é bem preocupante... Mas eu gostei de tudo e até do final, não é meu preferido, mas eu gostei.
    O lado bom da vida, eu não li por preconceito do filme... Eu sei que o livro é bem melhor que as adaptações cinematográficas mas criei esse preconceito e não consigo ler este livro. Quem sabe eu dou uma chance a ele... não prometo!! kkkkk
    Uma curva no tempo, eu achei que seria uma história totalmente diferente, e estava gostando bastante do começo do livro, mas depois realmente teve uma curva na história e achei legal, mas não tão triste. Mas ele é bem rápido de ler e eu li por sua indicação e acho que concordo em ser uma leitura de boa e pra sair de ressacas.
    Cidade banida eu não li, mas eu estou em busca de uma distopia e aí pode ser que eu leia e venha comentar com vc. Livros nacionais eu leio bem pouco e de distopia seria a primeira vez...
    A lista negra eu não acho que deveria estar nesta lista, eu achei bem amarado a leitura, meio demorada até... pode ser que quando eu li não estava no clima mas eu mesmo gostando achei bem enrolado. Mas é um bom livro e com um tema bem importante.
    A garota do trem eu não li, mas Garota exemplar foi um livro que eu abandonei total... nossa achei mto chato o começo e aí desisti legal... hehe Eu assisti o filme assim q ele saiu e achei bacana, mas não posso dizer se é fiel ao livro. Vc assistiu o filme?? Como vc disse que gostou mais do Garora Exemplar pode ser que eu só assista ao filme da Garota no Trem... já que não gostei do primeiro livro.
    Amigo estou discordando um pouco de vc, mas terei que fazer de novo em O Teste, eu comecei a ler por sua indicação e o começo do livro não me prendeu e tbm abandonei (nossa abandonei alguns livros, que feio da minha parte né) Mas vc me disse que era legal, mas eu preciso saber qdo começa a ficar legal... talvez eu dê outra chance... hehehe
    Sugestão de livros pós ressaca pra te dar, de cabeça agora eu só me lembro dos livros da Sarah Dessen e a trilogia O verão que mudou a minha vida. Teria outros mas vc já leu que eu sei... então nem vou comentar (acho que só vc lê meus comentários gigantes)

    Assim que eu conseguir vou vendo os outros vídeos. Dos vídeos de box de séries eu só vi um e já vi que vc tbm gosta de Law & Order e White Collar... eu não vi o vídeo que vc mostra o box de WC mas eu achei super legal que vc tbm curte esta série. Nossa eu achava mto legal o Neal e principalmente o Mouse... hehe #saudades

    Amigo nesse comentário eu discordei um pouco, mas continuamos sendo gêmeos literários, tá!! hehe

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
  2. Fer, eu coloquei o livro A lista negra porque no meu caso, eu li em 3 dias (por isso eu o vi como um livro fácil de ler). Essa questão de livro fácil é super relativa mesmo, tem livro que vc vai achar fácil e eu não, vai ter livro que eu vou super achar fácil e vc não.... e será assim até os fins dos tempos... kkkkk. Garota exemplar é super idêntico ao livro, mudou alguns detalhes que não fez diferença. Assim como no livro, o começo é super chato e no meio quando tem a grande revelação da Amy fica super vicianteeeeee. A garota no trem eu também li em 3 dias, apesar de não ter gostado, eu sei que todo mundo ama e é claro que eu recomendo. Ele não foi bom pra mim, mas por eu não gostar da protagonista mesmo (digamos que seja uma opinião mais pessoal né kkkkk). O teste fica bom quando começa os TESTES ué kkkkkkkkkk oxe. Eu sempre avisei que o começo dele é bem paradinho e sem graça (até quando eu falei dele no video da minha estante, eu disse que o começo era chato). Mas quando chega o terceiro teste e eles vão para uma floresta, fica muitoooooooo bom, adoro. Os meus amigos gostaram, eu expliquei igual eu fiz com vc, então eles já sabiam que o começo seria chatinho mas que quando começassem os testes, o livro ficaria legal, os últimos testes são os melhores. Apesar de eu ter amado o teste das plantas no (que é o primeiro ou segundo teste). (o video que eu mostro por dentro de white collar é o último kkkkk). Os livros da trilogia O verão que mudou a minha vida está nas minhas metas para a black friday porém custam 42 reais CADA então não vou comprar tão cedo). Pronto respondi tudoooooo!!! Agora eu já gravei todos os videos que eu tinha em mente, então estou pensando nos próximos. Nenhum video eu pretendo divulgar no facebook, então a única forma de vc saber que eu postei eles é se inscrevendo no canal, ou me perguntando nos comentários e tal!! ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto então eu vou voltar a ler o livro o Teste, eu queria uma distopia e então será essa mesmo... hehe Eu não vi todos os vídeos ainda por isso não vi o vídeo que vc fala sobre O Teste, mas tá dada a segunda chance a ele... hehe
      Então amigo eu leio meus livros tudo em 3 dias ou menos qdo estou no final de semana, eu consigo ler rápido porque me acostumei com epub, se for livro físico eu demoro um pouco mais... Mas geralmente eu não leio livros físicos #vergonha Aí eu considerei mais a parte de pós ressaca e por isso comentei que alguns livros eu não achava uma boa ideia, mas te entendi e sei que vc me entendeu... amigo bom é assim não precisa ficar se "melando toda hora", tipo eu gosto de seu blog porque tu fala mesmo!! kkkkkkkkk
      Eu vou assistir seus outros vídeos e aí eu posso conversar melhor com vc, e sim eu já me inscrevi no seu canal, bele.
      Que pena que são tão caros os livros da trilogia O verão que mudou a minha vida, espero mto q vc consiga comprar em preço baixo logo logo e que qdo vc terminar de ler tenha gostado tanto da leitura como eu... hehe

      Bjos Fêh :)

      Ps. acabou de sair a lista para votação do People Choice 2017 e tem bastante série e atores que sei que vc tbm curte, vai lá dar seu voto... talvez vc já tenha votado ou talvez vc nem curte votar, mas eu sempre voto... hehehe

      Excluir
    2. Amiga super de boa vc pode discordar quando quiser kkkkkkk já chega com os dois pés nos peito minha filha kkkkk. O Teste é uma distopia mais leve comparando com as grandes distopias famosas e tal, mas tem um pitada de romance, tem umas pitadas de suspenses, tem muita ação e a protagonista é a mais inteligente que eu já li em toda minha vida, um dos meus amigos ficou chocado no quanto a Cia pensa em tudo!!!!!1 Eu realmente espero que vc leia ele, é claro que pra mim facilitou porque de cara eu já amei a protagonista, exceto pela forma que ela chama o pai dela kkkkkkkk ali a tradução ficou péssima. Eu te juro que vc vai se divertir muito lendo o teste, e é como eu te falei, conforme for acontecendo os testes e a galera for morrendo, vc vai começar a gostar também kkkkk. Eu vi sobre a votação do People Choice mas eu sempre tenho preguiça de entrar nesses sites pra votar (eu não costumo ter muita paciência pra votação, nem na eleição desse ano eu fui votar muito menos justificar kkkkkkkkkk sou desses)

      Excluir
  3. Amigo eu ja tenho todos esses ai na minha lista pra ler, mas ainda nao consegui ler nenhum. Espero sair desse limbo q eu to, pois por causa daquela trilogia maldita q te falei nao to conseguindo ler a mais de um mes :'(
    Adorei as dicas, super beijo :*
    PS: Não sei se conseguirei ler O lado bom da vida, pois achei o filme uma bostaaaaaaaaaaaaaa, sem falar q não suportoooo a Jennifer vai ver por isso achei o filme tosco, pq ela é pessima kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMM se vc detesta a Jennifer com certeza vc não vai gostar do livro kkkkkkk. Amiga em vários quesitos nós temos gostos diferentes, eu amo distopia e acho que vc não, eu amo livros adolescentes e vc curte hots, eu não sei porque vc gosta tanto dos meus posts kkkkkkkkkk se eu falo só sobre livros que não faz seu gênero sua doida. Eu acho que vc gosta mais de mim do que das minhas indicações kkkkkkkkkkkkkk certeza!!!

      Excluir
    2. Ds onde vc tirou isso seu louco? Ja li varias indicações suas, eu gosto d livro adolescente sim, amo distopia, so não curto a Mala da Jennifer e não vejo nexo em Jogos Vorazes. Tipo eu sou super louca por }Divergente, Maze Runner so q achei o final da Veronica uma bosta, vc gosta quando as pessoas morrem eu não. Da onde q vc tirou q eu não gosto das tuas postagens? #Chateada :(

      Excluir
    3. Patty, eu não me lembrava de jeito nenhum que vc já tinha lido alguma distopia amiga, e eu disse que vc gosta do blog e das postagens mesmo o gênero que eu recomendo, não seja um gênero que faça seu estilo já que vc curte mais um HOT. Ou estou enganado?? Você desde sempre só me recomendou livros hot e sempre fala deles pra mim, por isso imaginei que vc passasse longe das distopias, foi mal ):

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKK eu leio de td amigo, td msm, mas depois q me separei eu tenho lido mais livros HOT, mas sempre intercalo com um livro adolescente ou uma distopia kkk. Td bem, eu tava fazendo chame kkkkkk, amigo eu amo tuas dicas de leitura, mas como ja li uns estilos q nunca vi vc sugerindo te sugeri ler por isso kkkkk. Ano q vem vou ver se leio Stephen King e vou ficar te enchendo se eu amar os livros kkkkkkkkkkkk. Beijos, e eu tava brincando ta? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, vc nunca vai conseguir fazer eu ler os livros dele porque são todos em terceira pessoa kkkkkkkkkkkkk bjos no ombro

      Excluir
    2. É sério? Jesus nem quero mais ler :( :'(

      Excluir
    3. É sério? Jesus nem quero mais ler :( :'(

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!