26 outubro 2016

Resenha: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.

E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?


Eu sinto que este ano nós não tivemos grandes romances sendo lançados, nos anos anteriores sempre teve aquela leitura obrigatória, aquele livro que todos estavam lendo desesperadamente, talvez tenha sido só uma impressão minha, mas todos os romances que eu vi o pessoal comentando parecia meio “nota 3 no skoob”. Eu realmente li bons romances (mesmo que nenhum deles tenha sido de cortar o coração) todos foram marcantes de alguma forma, e O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida foi um deles. Mas pensando mais sobre esse assunto, talvez eu que não tenho estado super envolvido com esse gênero este ano e acabei achando todos maravilhosos, porém não destruidores o suficiente para me emocionar com eles.

Agora sobre o livro, ele tem uma energia muito forte, tudo parece muito vívido, real. Durante a leitura eu conseguia me conectar com os personagens como se eles fossem reais. Mesmo sendo um romance, ele não é meloso ou açucarado. Ele é só uma boa história sendo contada, perfeito para se ler no verão, viajando e ouvindo música (para quem consegue unir as duas coisas kkkk eu consigo).

A sinopse já entrega muito da história, então não vou comentar muito sobre o enredo. Eu senti como se estivesse lendo o livro Um Dia ou Esta é uma história de amor (livro que eu sou completamente apaixonado). Como nós acompanhamos a vida dos dois protagonistas, ficamos naquela ansiedade gigante para que eles se conheçam logo e fiquem juntos, pois eles são perfeitos um para o outro. Mas quanto mais desejamos que eles se encontrassem, mais as coisas davam errado. Eu não estava esperando que esse livro fosse tão bom, quando acabou eu senti aquela saudade dos personagens como acontece nos melhores livros (vocês entendem).

O livro tem algumas reviravoltas completamente inesperadas, o que faz com que o leitor não enjoe do livro e nunca deixa que a leitura fique tediosa, porque quando tudo está andando corretamente numa linha reta, acontece alguma coisa que faz a história dar uma super curva e nós ficamos perdidos sem saber o que vai acontecer.

Assim como aconteceu em Um Dia, durante os capítulos se passam muitos anos conforme vamos lendo, então em um momento você esta em um ano, e de repente já deu um salto no tempo e anos se passaram. Eu não tenho problema com essas passagens de tempo que alguns autores recorrem para conduzir suas histórias, mas nem todo mundo curte. Eu li outro livro esse que ano, que também tinha essa passada de anos, mas não estou me lembrando agora qual foi (se eu lembrar, eu deixo o nome no final do post).

Umas das coisas que mais me cultivaram nessa leitura foi o fato da autora comentar durante o livro sobre várias situações que acontece na vida de tantas pessoas, como morte de ente querido falecido, problemas no serviço ou na vida pessoal de cada um. Ela não se manteve só no romance central, ela abordou vários temas que prende nossa atenção durante as mais de 400 páginas. Eu realmente recomendo essa leitura, para quem está procurando um bom romance para se apaixonar (de preferência ouvindo o novo álbum do Passenger que está viciante rsrs).


Como eu falei no começo da resenha, esse ano eu li romances muito bonitos como O primeiro dia do resto da nossa vida,Uma curva no tempo, Antes de eu Partir e A história de nós dois, mas eu ainda sinto aquele vazio quando o assunto é romance. Eu ainda sinto que faltou aquele romance para me fazer chorar e querer tatuar o nome dos personagens no meu pulso kkkk.

Se vocês leram este ano algum romance destruidor, me deixe aqui nos comentários para que eu possa preencher esse vazio literário, por favor!!!! (Agradeço desde já)

PS: Lembrando que todo o romance citado nesta resenha tem post aqui no blog. Um super abraço de urso e até a próxima (: 

24 comentários:

  1. To lendo esse livro! To gostando demais! Pena que esse não foi o romance do ano para voce!
    Leia Mar de tranquilidade, é um livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala mesmo que o mar de tranquilidade é maravilhoso (eu comprarei com certeza). Thuanne, eu amei esse livro, ele só não me fez sofrer como eu queria kkkkkkk as vezes eu curto ler aquele livro destruidor sabe...

      Excluir
  2. Guto... amigo eu tbm estou a procura do romance perfeito. Eu li este ano o livro Tudo e todas as Coisas, achei mto fofo, mas não é aquele amor, como tenho por Eleanor & Park (meu casal favorito eveeeeer)!!
    Eu gostava mto do casal Como eu era antes de Vc (na vdd ainda gosto), mas depois de tanto fyfy eu acabei perdendo toda aquela emoção, mesmo amando o livro demais, chorei litros!! kkkkkkk

    Vou ler este livro assim que possível, afinal tenho uma maratona a fazer de 90210... hehe

    Bjos Fêh :)

    Ps.: hj o comentário foi pequeno... Viu o que achou do ultimo episódio de Masterchef??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTE ESSE COMENTÁRIO EU SÓ ESTOU VENDO AGORA MESMO kkkkkkkkk foi mal!!!!!!!! Gente eu vou por partes, eu realmente não recebi esse comentário por email. Se sabe que eu gsotei de tudo e todas as coisas, mas aquele final me fez odiar aquela situação e mexeu muito comigo, não foi uma boa experiencia (a mãe dela maldita). Como eu era antes de vc, eu gostei mas nada fora do normal, eu li faz uns 4 anos então pra mim é uma coisa bemmmmmmmmmmmmmmmmmm no passado (sofri mais com 20 garotos no verão). Eu não consigo amar tanto um livro com adulto, quanto eu gosto com jovens (os romances jovem/adulto tem um efeito maior sobre mim). Estou louco para vc pelo menos terminar a primeira temporada de 90210. Master eu estou super amando, o rodrigo saiu, fiquei chateado, agora to torcendo par chata da pricila (aquela que n cala a boca). Pronto, respondi kkkkkkkkk foi mal...

      Excluir
    2. *GENTEEEE (bugou o começo do comentário kkkkkkk)

      Excluir
    3. hahahaha... que bom que vc me respondeu... zueria eu vi que algo devia ter acontecido, vc sempre me responde.
      Mas então eu tbm curti o Rodrigo, depois de tanto vc falar eu comecei a gostar dele bem no episódio que ele saiu... uma pena!! Sim a Priscilla fala demais, mas ela é legal, parece ser humilde tbm!! Gente aquele João não me desce mais, mas ele está fazendo super bem o papel de vilão, se for embora vai perder a graça... kkkkkkk
      Minha net esta uma porcaria amigo, não consigo baixar a série 90210, mas já baixei os torrents, falta so conseguir carregar o download dos episódios mesmo, porque assistir online com esta internet bugada eu desisto... hahaha
      Eu gostei muito de 20 garotos no verão, aquela luto todo no começo do livro é de partir o coração, mas mesmo assim meu prefiro é Eleanor e ParK S2 S2 S2

      Amigo valeu por sua resposta!!
      Bjos Fêh :)

      Excluir
    4. Menina se em elenaor e park eles terminassem juntos, eu iria amar, mas aquele final super sem graça me deu nos nervos, fora que é em terceira pessoa, então já começou um saco pra mim kkkkkkkkkkk (eu tento, mas não consigo gostar de livro assim, eu leio sem prestar muito a atenção). Eu detesto geral em master chef só gosto da pricila mesmo, quando ela sair, não vai sobrar ninguém. Mas vou continuar assistindo porque está muito bom o programa kkkkk.

      Excluir
  3. Acho q tive um dejavu pq eu juro q vi essa resenha tua a tempos atras kkkkkkkkk, mais um pra minha imensaaaaaaaaaaaaa lista. Bjus amigo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk como vc viu essa resenha se eu acabei de postar maluca kkkkkk. Miga mas é verdade, quando minhas resenhas são sobre romances, acabam sendo parecidas kkkkkk

      Excluir
  4. Eu vou ir a falência e é tudo culpa tua, eu já tava afim de ler esse livro agora com a sua resenha eu vou colocar ele um pouco mais pra frente na minha lista, eu ainda não me recuperei totalmente de Raio de Sol, da metade pra frente eu só chorava nunca ri e chorei tanto com um livro , sou muito dramática choro por qualquer coisa mas passei pra registrar minha presença aqui , na Vdd eu li cedo a resenha mas só pude comentar agora kkk bjus lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, eu espero muito que vc super curta esse romance também, apesar dele não chegar nem perto de ser tão triste quanto Raio de Sol. Eu fiquei muito feliz que vc leu ele e amou muito, eu não sei se vc ler por indicação minha, mas de qualquer jeito, valeu muito a pena. Porque é um livro maravilhoso!!!!

      Excluir
  5. Logico q eu li por indicação sua , eu nunca nem tinha ouvido falar de Raio de Sol, foi um dos livros q eu mais amei esse ano, eu curto um tipo de literatura diferente da sua mas quando vc super indica um livro eu sei que ele é bom , li vários por indicação sua, e alguns q eu já tinha na lista eu vi em resenhas antigas suas e fui conferir pra ter certeza hahahaha , mas pode ter certeza não me arrependo de nenhuma compra q fiz por indicação sua..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom!!!!!!!!! Fico muito feliz por vc curtir minhas dicas. Uma vez eu comprei um livro só porque um blogueiro que eu assisto no youtube recomendou e me ferrei, ele disse que era o livro da vida dele e o livro era uma merda kkkkkk n quero ki vcs passem por isso aqui kkkkkkkkkk. Gente o livro que vc ganhou no sorteio n chega nunca aff

      Excluir
  6. Nunca pare de postar essas resenhas e comentários de livros, séries. São ótimas!!! Muita dos que eu li foi por "indicação" sua.

    Nunca parece de fazer essas postagens!!!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha sua linda muito obrigado!!!!!!!! Estou morto com seu comentário vc é um amor!!!! Quase chorei agora sua loca brigadãoooooooooo

      Excluir
  7. Acabei de ler esse livro "O primeiro dia do resto da nossa vida" e amei,entrou para a lista dos meus favoritos da vida.História envolvente das primeiras às últimas linhas,sensível e verdadeiro.Recomendo demais esse livro,maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMM todo mundo fã de romance precisa muito ler esse livro, é super fofo!!

      Excluir
  8. Eu estou terminado a leitura ainda.
    A história do Gus é muito boa. Já a história da tess começou a ficar boa quando a Hope passou a ganhar mais independência ( e sem preconceitos, mas que garotinha "chata" essa viu), antes disso o que me fazia continuar a ler o livro era por causa do Gus.
    Conheci seu blog recentemente e estou adorando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara que bom que vc está super gostando do livro e principalmente do blog. Espero que vc tenha encontrado por aqui, muitas dicas novas e leituras maravilhosas abração!!

      Excluir
  9. Mar da tranquilidade é o livro perfeito pra você (já que queres te destruir kkk)!! Esse livro é aquele tipo de livro que de início você só quer descobrir todo o mistério, mas no fim, você se destrói em caquinhos e começa a entender, que tudo o que a personagem passa no livro, na verdade, é tudo o que a vida é - metaforicamente falando. E a propósito, vou aumentar minha lista nesse exato momento ☝💔😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helô, muitoooooooo obrigado pela dica!!!! Sempre me recomendam esse livro aqui no blog, mas por ser narrado em terceira pessoa eu sempre adio ele kkkk. Mas vc me falando um pouco sobre ele, acabou me dando muita curiosidade!!! valew pela visita e pela dicaaaa

      Excluir
  10. Oie,
    Tô querendo muito ler uma resenha do livro "O amor em primeiro lugar" da Emily Giffin, mas até agora não encontrei nenhuma.Então sugiro que vc poste uma resenha desse livro aqui no site!valeu
    Ah,esse livro da Kate Eberlen é simplesmente MARAVILHOSO,adorei demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIIIII pode deixar que eu vou providenciar a resenha desse livro ainda essa semana, o primeiro comentário tem que ser o seu heim!!! kkk

      Excluir
    2. Ebaaa!!!!!!
      Pode deixar,que vou ser a primeira a comentar sim!!! Tô aguardando ansiosa!

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!