08 outubro 2016

Resenha: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Sarah MacLean

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


É meio confuso falar sobre este livro porque eu não tenho praticamente nenhuma experiência com o gênero, então não tenho um livro de referência para que eu possa comparar essa leitura. Estou falando isso, porque li muitas críticas negativas sobre ele (tanto aqui, quanto em blogs americanos). No meu caso, eu gostei da leitura apesar de ter alguns momentos meio entediantes. Talvez por eu ter gostado tanto do primeiro livro da trilogia, eu tenha esperado algo parecido desse segundo.

Eu gostei do livro por ele ter uma história bem construída e leve, mas acho que faltou aquela pitada maior de drama ou romance. Demora muito apara as coisas de fato acontecerem, então quando acontece o leitor não está mais tão empolgado. Eu lembro que as criticas que eu li falavam muito da protagonista, no meu caso eu achei ela super normal (nada para reclamar kkkk). Eu gostaria que esses romances de época tivessem uma pitada de fantasia, já que se passa numa época tão diferente da nossa atual, seria legal ler mais sobre aquela época como se passasse num universo bem diferente do nosso (resumindo, eu queria um romance de época com uma pegada de distopia kkkkkkkkkkk amoooooooooo).


Eu tenho me aventurado nesse gênero justamente por todas as dicas que os leitores me enviam por mensagem lá na fanpage, eu sei que todos me mandam ler os livros da Julia Quimm, mas vamos com calma porque eu estou indo aos poucos (já que são todos em terceira pessoa e isso me faz ler muito devagar e me desanima). É provável que eu compre algum da autora na Black Friday (eu mostro para vocês aqui no post de compras da Black, se eu comprar).

Eu estou tendo um final de ano bem corrido então estou evitando ler livros mais densos, com narrações cansativas e tal. Quando o Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter chegou eu fiquei meio apreensivo com medo de ser uma leitura muito arrastado, e graças a "Nossa senhora da literatura contemporânea" o livro fluiu muito bem e mesmo algumas coisas terem me incomodado, a narrativa foi rápida e consegui ler em poucos dias. A melhor parte da leitura é quando terminamos aquele livro e o devolvemos para a estante, feliz por ter encerrado mais um "ciclo", (algumas vezes terminamos um livro felizes porque não aguentávamos mais ele kkkk), mas não foi o caso de "Dez formas...".

Eu recomendo essa leitura para todos os fãs do gênero, especialmente para quem já leu o primeiro livro. É claro que o segundo livro tem seu universo próprio, porém terá algumas surpresas que deixará muitos leitores felizes.

Tem um sorteio rolando lá no Facebook do blog e você pode garantir seu exemplar por lá (mas se o sorteio já tiver encerrado), você pode aguardar até dezembro quando terá outro sorteio e trarei de volta os dois livros dessa trilogia.

Não se esqueçam de conhecer minhas redes sociais onde estou sempre SUPER ATIVO:             Skoob               Facebook 

Vou deixar o link que eu fiz da resenha do primeiro livro para vocês conhecerem:  (CLIQUE AQUI)


PS: Estou super no aguardo pelo terceiro livro da série que deve ser publicado no começo do ano que vem com o título “Onze leis a cumprir na hora de seduzir”. 

10 comentários:

  1. Gutooooooo eu amo de coração essa autora,já li o primeiro livro,e li alguns outros livros dela também! Sou suspeita a falar kkkkkk tu sabe que amo romance de época e quando é da Júlia Q ou Sarah Mc eu fico loucaaaaa amooooooooo kkkkkkk torcendo por todos no sorteio e participando também kkkkkkk bjs e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaaaaaaa anos atrás vc era super divergente como eu, agora vc iniste em só ler romance de época eu vejo tudo lá pelo skoob queridinha kkkkkkkkkkk eu super te sigo por lá!!!!!! Vc sabe de algum que é narrado em primeira pessoa??? Porque eu iria amar muito mais kkkkkkk

      Excluir
  2. Mãe do.mato Guto eu to doida pra ler esses livros mais ainda ta muito caro pro meu bolso kkkk mas se caso eu ganhar um sorteio que ta rolando por ai esse livro era uma das minhas opções , se bem que todos aqueles livros meu coração fica divido , eu espero viver para ler todos os livros que comprei e os que estão na minha lista.. amo romances históricos eu sou suspeita pra falar mas acho que vc ia gostar da Julia Quinn pq mesmo sendo em 3 pessoa é uma leitura divertida não é cansativa eu li os Bridgestons um por noite e não vejo a hora de ler o 9 kkk bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Nossa já tem até o 9??? Me fala o nome dele para eu acrescentar no sorteio garota!!!!! Miga tenha fé nesse sorteio que vai chegar sua hora de brilhar kkkkkkkkkkk Mas eu tenho quase certeza que lá no facebook vc escreveu que queria ganhar Outlander kkkkkkkk se decida querida kkkkkkk

      Excluir
  3. Amigo ainda nao li romance de epoca, queria ler os da Julia, mas vc disse q é em terceira pessoa eu desanimei muito kkkkk. Vou ver se ano q vem leio algum de epoca. Bjuss amigo :) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Patty o pior é que são todos em terceira pessoa mesmo, infelizmente. Ano que vem acrescente um romance de época na sua lista, para conhecer um novo gênero diferente.

      Excluir
  4. Oi Guto... nossa como eu estou atrasada na leitura do seu blog... hehe
    Peço desculpas, acho que final do ano é corrido pra todo mundo né!! kkkkkk
    Eu amei a resenha e sua opinião, eu não sou mto fã deste gênero, mas por causa de uma amiga (que AMA este gênero) acabei lendo alguns livros dessa época, principalmente da autora Julia Quinn e posso dizer que gostei mto de alguns livros dela (eu não me importo se a narração é em terceira pessoa, mas entendo sua aflição).
    Assim que eu puder vou ler este livro e digo o que achei. Eu ando lendo muito pouco neste últimos dois meses.
    Estava com minhas séries tudo em férias e agora elas voltaram e estou dando mais atenção pra elas. Preciso de um livro jovem adulto dramático/triste/fofo, que me deixe com uma ressaca de meses, vc tem alguma indicação? hehe

    Obrigada por mais esta indicação e vou tentar não sumir mais... hehe
    Bjos Fêh :)

    Ps.: Vc esta assistindo Masterchef Profissionais?!? O que achou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, neste exato momento eu estou lendo um "jovem adulto dramático/triste/fofo" kkkkkkkkk eu não lembro se vc tem skoob, mas eu estou fazendo diário de leitura por lá e estou sempre escrevendo sobre tudo o que estou achando. Eu vou mostrar ele no próximo post de compras literárias (mas não terá resenha). Amiga apenas leia o "O livro de memórias" da autora Lara Avery. Eu estou na página 226 e prestes a acabar, mas será incrivel se der pra vc ler ele agora no finalzinho do ano e vim falar comigo sobre tudo o que achou.

      PS: Estou super vendo Master chef e acompanho pelo canal deles no youtube como vc já sabe e tal. Eu vi os dois primeiros videos e pensei "Que preguiça, mais do mesmo". Aí chegou a prova dos 4 piores do dia, eles tiveram que cozinhar para 30 pessoas E FOI SUPER LEGAL foi tipo uma prova super pesada já no primeiro dia então amei!!!!! Estou torcendo para o Rodrigo.

      Excluir
    2. Siiim eu assisti Masterchef na terça pela TV e achei bem parado no início, mas depois aqueles 4 souberam colocar F-O-G-O naquela cozinha!! kkkk Ainda não tenho candidato preferido, está muito cedo, mas já achei uns bem chatinhos... hehe
      Vou ver se consigo ler este livros que vc me indicou agora, obrigada por mais esta indicação... Eu acabei de ler o livro Minha Vida mora ao Lado e achei simplesmente lindooOO demaaaaaiss!! Fazia tempo que não lia algo do meu gênero preferido e gostei muito dessa leitura. Valeu por colocar ele na sua de desejados!!
      Eu vi que tem uma continuação de Minha Vida Mora ao Lado (acho que vc já até sabe, devo estar rezando a missa ao padre aqui né... kkkkk), na vdd é sobre a história de dois personagens que aparecem no primeiro livro e espero que seja tão especial quanto os protagonistas deste primeiro. E que comente um pouco mais do que aconteceu com os personagens... não vou deixar nenhum spoiler, mas quero saber mais sobre a vida futura dos personagens do primeiro livro.

      Amigo obrigada como sempre... vc é o melhor!!
      Bjos Fêh :)

      Excluir
    3. Fer, eu estou desejando loucamente o minha vida mora ao lado e SIM eu já sabia da continuação kkkkkkkkkkkkkkkk. Que bom que vc já super leu e amou porque nossos gostos são super parecidos!! Vou tentar comprar na black

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!