22 outubro 2016

Resenha + Adaptação: Depois Daquela Montanha - Charles Martin

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.

Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.

Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.

Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.



Eu estou a dois meses esperando para ler esse livro e finalmente poder falar sobre ele com vocês. Não sei se eu estava mais ansioso por ser um livro que irá para os cinemas em 2017 ou por ser um "drama/suspense" que faz tempo que eu não leio nada do gênero. Eu não consigo me lembrar agora, mas acho que até hoje eu ainda não tinha lido um livro que traria esse assunto da sobrevivência e tal. Sempre amei filmes e séries que tem esse lance dos personagens lutando para sobreviver em florestas ou em neve, mas nunca tinha lido, e foi maravilhosooooo.

No final do post eu vou deixar a foto dos dois atores principal que iram estrelar a adaptação. A história na verdade, é basicamente isto o que vemos na sinopse, é claro que há muito mais, além disso. Mas como a maior parte do livro o casal protagonista estão lutando para sobreviver na montanha, ficamos meio que presos neste cenário. Eu gostaria de ter lido esse livro no inverno (para entrar no clima), mas se dependesse disso eu não leria nunca, já que o calor está tomando posse do nosso país neste momento.

O livro é muito bem escrito e a narrativa prende muito a atenção do leitor. Eu realmente não esperava curtir tanto esse livro. Ele tem um clima de aventura, pois nunca sabemos o que irá acontecer (me lembrou alguns episódios da série Zoo, principalmente o último). Não falarei mais por causa de spoiler kkk. Seria muito legal se vários outros passageiros sobreviventes, para dar aquele clima LOST na história rsrs, mas o foco do livro é mesmo no protagonista e de como sua fé em sobreviver a tudo aquilo iria salva-lo. O modo como o livro é escrito, nós vemos que o autor focou bastante na fé do personagem e em como ele realmente queria sobreviver a tudo aquilo. Minhas partes favoritas são as mais tensas com certeza, aqueles momentos que tudo começa a dar errado kkkkk (é bom para manter a tensão).

O livro terá suas reviravoltas, e alguns segredos do passado vindo a tona (que foi bem empolgante). Talvez o livro não seja tão bom, mas como eu não costumo ler nada nesse estilo e não tenho como comparar com outros livros, eu posso dizer que realmente gostei muito dele rsrs.  Não posso esquecer de mencionar minhas coisas favoritas que são 1 o livro é narrado em primeira pessoa e 2 durante os capítulos a narração irá se intercalar com um "diário de sobrevivência" que o protagonista estava gravando para sua esposa.

Protagonistas


Eu super recomendo essa leitura e espero que vocês gostem tanto quanto eu. Sobre a adaptação, eu vou ser bem sincero, curti a escalação para o protagonista, mas a mocinha (de jeito nenhum). Eu sei que todo mundo ama a Kate Winslet por causa de Titanic e etc rsrs (mas eu só gostei de um único filme com ela que é o romance O amor não tira férias, e claro, em Divergente/Insurgente). Mas, vamos esperar para ver a adaptação e mesmo que não seja super fiel (espero pelo menos que eles façam um filme muito bonito e tão bom quanto o livro).

Se vocês souberem de mais algum livro que tenha essa pegada de sobrevivência, me deixem dicas aqui nos comentários para que eu possa dar uma pesquisada por favor!!

Não se esqueça de conhecerem a fanpage do blog e de me seguir no Skoob para acompanhar meus diários de leitura onde eu falo sobre tudo o que eu estou achando das minhas leituras. 

                  Facebook   &        Skoob 

PS: Gostaria de agradecer a participação de todos que colaboraram para o sorteio no facebook ser um arraso kkkk (os livros foram enviados esta semana). Uma das ganhadoras iram receber dois livros, mas isso será uma surpresa (terão que esperar para saber qual das duas foi a sortuda rsrs). Lembrando que o próximo sorteio será em dezembro!!

7 comentários:

  1. Guto eu amo o Idris Elba... super curti por causa dele!! kkkkkk
    Eu tbm não leio muito livros sobre sobrevivência então vou ficar te devendo, mas eu vou voltar aqui nos comentários para ler as indicações dos demais colegas.
    Eu gosto muito de saber que tem adaptação de livros, embora eu sempre fique decepcionada com a versão das Telonas (humm... kkkkk) eu mesmo assim gosto de assistir.
    Vou add esse livro a minha listinha, e estou mesmo precisando de ler um livro assim, caiu em boa hora!!

    Amigo prometo participar do sorteio em Dezembro tá... e prometo curtir mais a sua página no Face, mesmo eu não curtindo usar o Facebook. hehe

    Bjos Fêh :)

    Ps.: Consegui assistir o episódio de TWD era 1h30, aí eu pensei vou só assistir até a parte do BOOM, mas como isso demorou quase 30min eu acabei vendo o ep. inteiro...
    O que vc achou?? Vc acompanha os quadrinhos?! Eu achei um episódio bem massa e triste e mto eletrizante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, dessa vez minha resposta será mais curtinha rsrs porque vou falar tudo sobre TWD essa semana no post de séries. Eu também fico super animado para ler um livro quando sei que ele será adaptado!!

      Excluir
    2. Vou esperar então seu post sobre TWD... #ansiosa
      Ahhh agora que notei que vc fez referência a Girls in the House, vc tbm curte??
      Nossa eu acho muito bem feito e muito bem escrito!! Apenas incrível o trabalho do RaoTv.
      E a Duny é um mundo a parte né... hahahaha Adoro ela, melhor personagem Eveeeeeer... hehe

      Bjooos Fêh :)

      Excluir
  2. Amor da minha vida só consegui ler ui sua resenha e amei como sempre sua sinceridade é por isso que gosto tanto de vc e do modo como escreve , tu me deixou com vontade de ler esse livro mas no momento eu tenho uma lista gigante de livros pra ler e pra comprar então pode demorar um pouquinho pra eu ler.. Bjuss gato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk miga se vc for ler e comprar todos os livros que eu recomendo aqui vc estará falida!!!!! Não tem condições!!!!! Brigadão pela visita (:

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Amei esse livro! Um que tem a mesma pegada é Perdido em Marte. Já leu?

    beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, eu conheço esse livro e já assisti ao filme. Anos atrás quando lançou o livro, eu estava louco pra ler, mas com o passar do tempo eu fui desanimando e tendo preguiça kkkkkk Hoje em dia eu já não penso mais eu ler esse livro...

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!