31 agosto 2016

Resenha: Essa Luz Tão Brilhante / Estelle Laure

O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.

Eu recomendei na minha última resenha o livro Boa Noite da Pam Gonçalves que é um livro jovem/adulto que se passa após o ensino médio, agora eu trago outro jovem/adulto contemporâneo, com uma pegada mais ensino médio (aquela fase que eu não tenho saudades das aulas, mas morro de saudades dos amigos e do intervalo rsrsr). 


O mais inacreditável dessa história foi ela ter sido contada em 200 páginas kkkkk. Confesso que eu esperava um livro mais emocional, por tratar de assuntos mais tristes e que acontece no cotidiano de milhares de pessoas. Com o pai internado e a mãe que praticamente abandonou os filhos, nossa protagonista precisa urgente conseguir um emprego para poder pagar todas as contas da casa, e viver de aparência para que os moradores ao seu redor, não perceba que ela está vivendo sozinha com seus irmãos. Apesar desse enredo, vemos que essa sinopse foi praticamente o começo da história e daí por diante, iremos de fato acompanhar a trajetória de Lucille.

A autora não aborda profundamente todos os problemas que a protagonista passa, o que deixou a leitura mais leve e divertida. Eu recomendo essa leitura para os dias claros, com muito sol e sombra fresca (também é um ótimo livro para se ler numa viagem), mesmo sendo um livro leve, ele prende a atenção do leitor, faz com que sempre fiquemos interessados com o que vai acontecer nos próximos capítulos (sem contar que é um livro super curtinho).


Não consigo explicar se o livro tem um romance porque essa parte não ficou muito bem definida pra mim. Acho que a amizade fala mais alto em diversas partes da história, e como eu sempre falo aqui no blog, eu amo livros que falam sobre amizade (é como aquela famosa frase diz "amigos é a família que nós escolhemos" concordo plenamente).

Acho que a autora quis passar para o leitor que mesmo nos momentos difíceis, nós podemos tirar uma lição, algo bom daquilo tudo. Mesmo sem pai e abandonada pela mãe, a protagonista do livro não ficou choramigando ou se fazendo de vitima o tempo todo. Ela foi a luta, para cuidar dos seus irmãos e seguir com sua vida apesar das terríveis circunstâncias. Nem sempre as pessoas iram nos apoiar ou estarem do nosso lado, então precisamos ser fortes, erguer a cabeça e seguir em frente (mesmo isso sendo um grande desafio).

Por ser um livro curto, eu não vou me estender nos comentários. Apenas irei recomendar esse livro se você estiver procurando uma leitura leve e bonita ao mesmo tempo. Eu realmente gostei desse livro e li em um fim de semana rsrs. Foi uma surpresa, já que eu não curti muito a capa e não esperava curtir tanto ele.

Convido todos a me seguirem no Facebook e no Skoob onde faço atualizo todas as minhas leituras!!! 

Leituras Recomendadas: Meio Rei / Nada Mais a Perder / Boa Noite 

Recados:

1# Já vou aproveitar para agradecer por todas as visitas na resenha do Boa Noite que eu postei essa semana. 2# O especial séries de tv que eu fiz nesse mês, passou de 5 mil visualizações e eu ameiiii muitoooo o carinho de todos que curtiram os posts. 3# Me perguntaram se eu vou para a bienal em SP e infelizmente eu não vou poder ir, já que minha irmã está grávida e estou guardando uma grana para ir vê-la. 

6 comentários:

  1. Olha eu aqui dinovoo kkk viu pra quem tava sumida já vim aqui duas vezes , adoro livros que falam de amizade , sua resenha ficou ótima adoro sua sinceridade..Bjuss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, você está fazendo uma maratona de resenhas aqui né kkkkk adorooooooo brigadãoooo

      Excluir
  2. Passando para deixar beijinhos de luz kkkkkkkkkkk oi amigo tô aqui Hehehehehe vou colocar na minha lista kkkk talvez em 2030 eu leia kkkkkk do jeito que estou? Kkkk faz 3 meses que não leio nada,esperando os óculos ficarem prontos kkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaaaaaaaa estou morrendo de gripe precisando do seu beijo de luz amiga kkkkkkkkkk muitaaaaaaaa luz!!!!!! Eu até que voltei a ler nessas últimas semanas, passando aquela fase de badalação, estou conseguindo voltar a rotina, até andei postando mais aqui kkkkkkkkk.

      Excluir
  3. Só pela capa já da de ter uma visão de que o livro será leve e divertido.
    Esperava algo a mais, nem imaginei que ele tivesse poucas páginas. Não sei se o lerei, mas gostei da resenha.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, ele é mais um livro leve sem grandes impactos e tal. Mas é muito bom. Muito obrigado pela visita de sempre e pelo carinho (acho que vc acompanha o blog a mais de um ano se eu não me engano kkk eu lembro de vc em posts super antigos do blog kkkk amooooooo)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!