23 julho 2016

Especial Séries de TV - Suspense/Policial/Terror Parte 1


Provavelmente eu não falo sobre minhas séries de TV aqui no blog há um ano (ou mais). Agora estou preparando um “especial” de três ou quatro partes, sobre todas as séries que eu acompanho ou que eu estava assistindo, porém foram canceladas. Nesta primeira parte eu vou comentar com vocês sobre as séries de investigação policial e terror. A segunda e a terceira parte já saíram e é sobre super-heróis e comédias (é só clicar na parte que você quer ler) Parte 2 & Parte 3.

Eu não vou falar as sinopses das séries para o post não ficar grande demais (como sempre). Cada post eu vou falar sobre 10 séries diferentes, com temas diferentes. Espero que vocês curtam e voltem para ler os dois (ou três) próximos posts!!!

The Five


Assisti o piloto dessa série sem pretensão nenhuma, já que nunca tinha ouvido ninguém falar dela e apenas surtei com tudo o que aconteceu no primeiro episódio. GENTE, que série viciante. Ela é escrita especialmente para a TV pelo Harlan Coben (aquele autor que tem dezenas de livros policiais, que eu já li um livro dele e não entendi nada, porém todo mundo ama kkk). Eu imaginei que seria uma adaptação de algum dos seus livros, mas eu pesquisei e ele escreveu o roteiro da série só para a TV mesmo. A breve sinopse nos mostra um grupo de cinco jovens em uma floresta mandando o menor deles voltar para casa, esse menino de uns 9 anos volta, mas nunca chegou em casa. Se passa 20 anos e agora o DNA dele é encontrado na cena de um assassinato (só que um velho nojento pedófilo disse que encontrou ele saindo da floresta naquela época, sequestrou, matou e enterrou ele) então ele está vivo ou está morto?? Kkk fora que ele pode estar vivo e se tornado um serial killer (há série completa só tem 10 episódios e no momento estou no episódio 7). 

The Family


The Family foi até hoje a melhor série de suspense psicológico que eu já assisti em toda minha vida (e olha que eu já assisti mais séries que vocês possam imaginar kkk). Ela infelizmente foi cancelada em sua primeira temporada, mas com certeza é uma série que vale muito a pena ver (vocês não iram se arrepender). Também teremos um criança desaparecida e “um” pedófilo na história. É mais daquelas séries quebra cabeça que você surta sempre no final de cada episódio, achando que sabia de tudo e no final não sabia de nada. Essa foi uma das poucas séries que eu já assisti que teve tanta reviravolta e um gancho destruidor para uma segunda temporada. Outra breve sinopse (que eu disse que não daria kk), o filho mais novo de uma família desapareci em um comício e mais ou menos 8 anos depois ele retorna, só que a família inteira sente que ele não é o menino que foi levado há anos atrás. Então ficamos enlouquecidos tentando descobrir se ele é mesmo o garoto desaparecido ou é outra pessoa se passando pelo garoto (vocês vão enlouquecer com essa série, ela me deu insônia enquanto eu esperava sair um episódio novo) vocês precisam assistir urgenteeee.

Marcella (Netflix)


Acho que Marcella é a única série que eu não recomendo kkk. Ela não é ruim, só não empolga (sei lá). Talvez por eu não gostar do elenco, isso pode ter diminuído meu interesse na série. A primeira temporada foi lançada há poucas semanas atrás, ela é bem curtinha e fácil de acompanhar. Mas é daquelas séries totalmente esquecíveis. Eu lembro que desde o primeiro episódio o FBI está caçando um serial killer que sempre mata as pessoas amarradas e sufocadas. Eu não me lembro muito bem (kkk), mas eu acho que morre uma pessoa por episódio e no final revela o assassino (como todas essas séries com essa temática). O final foi muito sem graça e não empolgou nenhum pouco, fora que deixaram alguns ganchos bobos para a próxima temporada (que eu não faço questão de ver, mas provavelmente irei kkkkk). Eu não recomendo Marcella, mas se vocês quiserem assistir uma boa série que é bem parecida, mas que consegue se bem melhor, assistam The Killing (temporadas completas no Netflix). 

Stalker


Stalker também foi cancelada na primeira temporada, mas é excelente e espero muito que vocês assistam. De todas as séries que eu já assisti e foram canceladas, essa é uma das que eu sinto mais falta. Eu sou apaixonado pela protagonista da série (que é a mesma atriz que faz a Tori na adaptação de Divergente, Insurgente e Convergente linda e maravilhosa Maggie Q). Eu amo a série Nikita que ela também foi protagonista, mas que infelizmente foi cancelada na quarta temporada (acho que essa atriz não tem muita sorte kkkk). Em Stalker cada episódio teremos um “stalker” perseguidor tentando matar alguém. Meu episódio favorito é o primeiro que o stalker mata as vítimas jogando gasolinas nelas e ateando fogo kkk e o maravilhoso episódio de Halloween que temos um palhaço assassino perseguindo umas garotas (gente esse episódio entrou para o baú do inesquecíveis). Tem também um episódio que uma moça acorda de madrugada e sua cama está lotada de cobras (quase não dormi depois desse episódio), era um stalker que atacava de acordo com as fobias de suas vítimas adoroooooo kkk (apenas assistam Stalker).

Slasher


Eu meio que abandonei essa série depois das interpretações sofríveis e um enredo previsível, eu fiz um post um tempo atrás com todos os clichês possíveis feitos em filmes ou séries e Slasher tem todos eles com direito a mocinha ir na geladeira pegar uma jarra de água e quando ela fecha a porta, tem um serial killer atrás da porta segurando uma faca gigante e blablabla... (vou deixar o link do post clichês no final deste post). Eu gostei muito dos primeiros episódios (apesar de serem previsíveis e você sempre sabe o que vai acontecer) a história geral da série, é bem legalzinha. Eu parei no episódio 6 ou 7 mas pretendo voltar (bem no final do ano, quando não tiver mais nada pra ver kkkkkk). Eu imagino que os fãs de Scream vão gostar da série.

Scream

Eu comecei a assistir Scream assim que ela foi lançada e parei no primeiro episódio. Mesmo sabendo que era tipo uma “recontagem” do filme Pânico (que eu amo), o elenco da série era muito ruim, as interpretações dos personagens quando estavam morrendo eram bizarras (estava mais para Todo mundo em Pânico). Só para vocês terem uma idéia, a mocinha ouve um barulho num galpão escuro e sinistro e entra sozinha perguntando QUEM ESTÁ AI?? Kkk pedindo pra morrer né querida. Entretanto, num fim de semana bem sem graça eu resolvi assistir os outros episódios após meses e ameiiiiiii kkkkkkkkk. Para os fãs de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e Pânico com certeza é uma prato cheio, mas não deve agradar todo mundo com um pouco mais de massa cinzenta (que já não é o meu caso porque agora eu amo a série kkkkkk). Eu estou esperando terminar a segunda temporada para fazer uma maratona (ou já terminou e eu nem estou sabendo kkkk quem souber me fale nos comentários kkk).

How to get away with murder


Essa série reina entre as séries dos últimos anos e não tenho nada a declarar sobre ela se não um: ASSISTEM!!!!! “HTGAWM” foi a melhor série que eu assisti em 2014/2015 ocupando um lugar sagrado em meu coração (ao lado de The Family). É claro que sendo escrita pela diva autora de Greys Anatomy não tinha como ser ruim, já que essa série sobrevive ainda com tanto fôlego após anos (eu não acompanho mais, porém ela é maravilhosa). Voltando há “HTGAWM”, eu não sou muito fã da segunda temporada, achei que o final foi muito lento e parecia que eu estava assistindo ao final de alguma temporada de The good wife (que eu também amo). Mas estou ansioso pelo terceiro ano da série, amo porque todo primeiro episódio começa com algum assassinato macabro kkkkk.

Agora vou falar um pouco sobre as únicas 3 séries policiais que eu acompanho...

Chicago PD

Confesso que não sou muito fã de Chicago Fire (eu só assisti a uns dois episódios e não me prenderam minha atenção), mas quando fui assistir ao spin-off Chicago PD eu viciei e passei dias “maratonando” a série. Sou apaixonado por todo o elenco e pela história. Gostei mais da primeira temporada e da segunda (a terceira me desanimou um pouco, ao ponto de eu ainda não ter visto os últimos 3 episódios, mas eu verei antes de começar a quarta temporada). Eu passei minha adolescência assistindo a três únicas séries teens que amo até hoje, que são The OC, Smallville e One Tree Hill e em Chicago PD uma das protagonistas é justamente minha personagem favorita de One Tree Hill (a Brooke kkk). E SIM comecei a ver Chicago quando eu a vi na capa da série kkkkkkk. Lembrando que vai sair Chicago Law e eu super verei porque amo séries com tribunais (tipo Lei & Ordem - Vitimas especiais).

Shades of Blue


Já vou confessando que só comecei a assistir a série por causa da Jennifer Lopez kkkkkkkk gente todo mundo ama os filmes românticos dela de todas as sessões da tarde kkkkk, então eu não poderia deixar de ver ela numa série. A premissa da série e bem legal e (na minha opinião) a Jennifer Lopez leva nas costas a série (já que o elenco não é grandioso, apesar de serem ok). Eu assisti os 3 primeiros episódios e desanimei (por ser mais do mesmo). Se alguém já terminou a temporada e amou muito, me fala nos comentários que eu juro que volto a assistir (só preciso de um incentivo kkk).

Blindspot

O começo dessa série é sensacional, a moça dentro duma mala deixada numa avenida em NY toda tatuada mega sinistra (já chegou chutando com os dois pés e minhas expectativas estavam lá em cima) pra variar, após 5 episódios já me deu uma preguiça eterna, começou a chover clichês e mimimis. Era tão previsível que eu até dava risada, eu sempre falava o que ia acontecer e adivinhem: ACONTECIA. Até uma criança escreveria aquele roteiro gente, fora que esse lance de tatuagens com códigos, senhas e mapas já foi feito em Prison Break rsrs (outra série que reinou nas duas primeiras temporadas). Eu sinceramente não recomendo Blindspot, mas o primeiro episódio é muito bom e é provável que vocês queiram ver. 


No próximo post eu falo sobre a séries distópicas que eu amo e que foram renovadas, também sobre alguns dramas, comédias e de Super Heroes. Eu espero que vocês tenham curtido o post e voltem aqui para conferir as outras partes deste Especial Série de TV!!!

Necessito de novas recomendações, então me deixem nos comentários todas suas séries favoritas de suspense e mistério para que eu possa assistir urgentemente. Lembrando que o mundo das séries é muito amplo, mas eu só estou falando das séries que eu estou assistindo ou já assisti.

Eu gostaria de saber quais são os sites que vocês assistem suas séries? Essa acaba sendo a dúvida da maioria dos leitores.

PS: Não se esqueçam de curtir a fanpage do blog (AQUI).

PS: Está na minha lista da Black Friday o box de Chicago PD e The Flash. Eu parei de colecionar séries, mas algumas eu necessito ter em minha estante rsrs. 


24 comentários:

  1. Adorei o post... minha internet é muito lentaaaaaaa pra assistir kkkk as vezes eu compro os dvds. já assistiu American Horror History? Assisti a primeira temporada mas não gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk eu já tive uma internet horrivel também amiga, mas vai passar essa fase....... Tem muito demônio e coisa do demo em American Horror History kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não curto essas coisas mais pesadas, eu prefiro quando o vilão da temporada é um ser humano ou no máximo um extra terrestre kkkkkkkk que já seria uma ficção cientifica.

      Excluir
    2. "Tem muito demônio e coisa do demo" kkkkkkkkkkkk tem mesmo kkkkkk por isso parei na primeira temporada e fui assistir desenho kkkkk

      Excluir
    3. vc parou e foi assistir Três espiãs demais kkkkkkkkkkkkk amoooooooooo

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkk Amo desenho ...já passei da idade mas não paro de assistir kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Da lista so assisto HTGAWM. Mas espero q tenham tds no Netflix porq ja estava de ressaca de series e a procura de novas. OBG MESMOO, peloas dicas fiquei muito animada com the five e the family

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu sua locaaaaaa vc escolheu pra ver as melhores séries do post amooo. Gente vc vai surtar assim que assistir os primeiros episodios de ambas as séries. Mas nenhuma delas tem no netflix, sem contar que The Family não passou no brasil ainda. Mas tenta assistir online, tem em todos os sites. Vc vai adorar!!!!!1 Muito obrigado pela visita. Abraços Guto

      Excluir
  3. Chegueiiiii kkkkkkk eu demorei mais depois de um puxão de orelha cheguei! Gutooooooo olha eu aqui tá? Hehehe das séries listadas em cima já comecei e parei de assistir pelo menos 3,How tô Gel away... Marcella e scream kkk tô um saco pra séries hehehe Chicago PD. Já vi me interessei mais ainda não tive tempo de começar, esse é o motivo kkk tempo, e Guto eu tô assistindo Tê least ship e esperando a 4 temporada de Blacklist kkk me viciei nessas duas! Pronto! Acho que é isso!
    Um grande abraço e tchau kkkk :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk The last ship acho que eu já vi no netflix mas nunca pesqueisei pra saber do que se trata. Marcella é um saco kkkk e Scream é legalzinha mas nada tão empolgante, é boa mas eu não vou correndo ver assim que sai um episódio novo kkkkkk. abraçãoooooooooo

      Excluir
  4. Amigoooo eu amo series quase o mesmo tanto que eu amo livros vc sabe kkkkkk, eu amooooooooooooo Supernatural e minha favorita no mundo, e não venha me dizer q da medo e q é macabra pq não é, assista pelo amor de Deus, e não fala mal da minha serie favorita kkkkkkkkkkkkk. Eu ja vi muitas series q acabaram, q foram canceladas e fiquei super decepcionada tambem. Tipo quando o Aiden morreu em Revenge aquilo pra mim foi o fim. Sem falar na morte da Marissa em O.C. Nunca vi cagarem tanto numas series maravilhosas como cagaram nessas. E o final de HIMYM? P@#%# a serie muito engraçada vem um filho da mãe e caga o fim, foi de doer. Agora as q acompanho ultimamente são SPN, Flash, Arrow, Demolidor. Sim amo herois, e eles são uma delicia o q tb e um incentivo pra minha visão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vou começar a ver outras em breve, so to encerrando Demolidor. E ja quero ver Five, The Family e Stalker, fora as outras da minha lista kkkkkkkkkkkkkk. Ai MDS preciso de uma vida pra ler e ver series, e outra pra trabalho e vida social. Como faz BRASEEELL?? KKKKKKK Amigo adorei teu post como sempre, super apoio mais partes kkkkk mil bjuss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vou assistir Supernatural amiga porque de inferno já basta esse calor que está fazendo aqui kkkkkkkkkkk (eu não curto o assunto da série, esse lance de lucifer, inferno, exorcismo essas coisas), mas nos EUA o povo ama e todo ano é renovada kkk (mas nada contra quem assisti). Amor eterno por Revenge também amiga, eu amavaaaa (apesar da quarta temporada ter tido um final tão sem graça). Quando eu tiver uma filha vai se chamar Marissa em homenagem a nossa querida e amada OC kkkkkk. Eu vou falar no próximo post sobre as séries de super heroi aí eu falo tudooooo com vc sobre eles (sobre vc ter um fetiche com super herois querida kkkkkkk só o Oliver é bonitão o resto é tudo uns frangos kkkkkkkk). Amiga vc precisa assistir Stalker dá muito medo kkkk eu toda hora levava um susto kkkkk amooooooo. Muito obrigado por ter curtido o post e essa semana eu vou postar uma outra parte (talvez todas as partes já que vou ter que viajar para um casamento daqui 10 dias, então vou postar tudo antes kkkkk).

      Excluir
    2. Amigooooo SPN não fala só sobre demonios e lucifer não, isso ai começou depois da quinta temporada kkkkkkkkkkk. Ta bom não quer ver ok, mas vc respeita isso é legal rsrsrsr. Amigo pode me perguntar tudo sobre serie de herois pq sou expert kkkkkkkkkkkk, olha o Oliver é um gostoso, mas o Matt o Demolidor tb é, vc ta precisando dar uma olhada nos musculos daquele ator kkkkkkkk, ele e mais forte que o Oliver acredite. Bem to doida pra ver Stalker e espero realmente que me de medo, pq amo terror e nadaaaa me da medo só palhaços e ventrilocos kkkkkkkkkkkk. Acredite, tenho fobia, esses troços não são de DEus '-' Imagina, eu amo curtir seus posts rsrsrs e semana que vem to aki de nov. Super beijo e um bom casamento. PS: Cuidado pra não pegar o buquê senão vai se meter numa roubada kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Bjuss :*

      Excluir
    3. Eu não preciso olhar nos músculos de ninguém kkkkkkkkk to fora!!! Gente mas vc não vai ter medo de Stalker já que assiste Supernatural que é super mais pesada né kkkkk só eu tive medo porque assisto algo mais leve (MENOS DEMONIACO kkkk). Eu preciso desencalhar amiga, vou ficar de olho em quem pegar o buquê e dar em cima dela kkkkkk

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amigo vai por mim casamento é roubada melhor namorar forever kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ja te disse q SPN nao da medo, mas vou ver Stalker sim kkkkkkkk. Ai amigo vc me mata de rir kkkkkkkkk

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais agora com essa história do buquê, esse guto é uma resenha kkkkk vou ter que arrumar um casamento pra ir tbm, mas tem que ser um onde os homens peguem o buquê kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá Guto, ontem eu li seu post, mas só hj consegui deixar meu recadinho... hehe
    Das séries que você mencionou somente HTGAWM e Scream eu assisto. A primeira eu curto um monte e to loka pra assistir a próxima temporada... #teamViola
    Agora Scream eu sou q nem vc, assisti a primeira temporada, mas esta que saiu agora eu só vi o primeiro episódio, tipo tbm não corro assistir logo que sai episódio novo. É mto previsível demaaaaaaiss!!
    As outras séries eu não assisti ainda, algumas nem tinha ouvi, outras não me interessaram mesmo... kkkkkkkkk
    Série cancelada que gostei muito foi: Golden Boy e que já te indiquei para assistir... tem o Theo James e Chi McBride (que pra mim é um baita ator e nasceu com cara de detetive... hehe).
    Talvez vc comente nos próximos posts já que vc fará outros, mas a série que mais gosto é Suits, House of Cards e Game of Thrones. São meu top três séries e cada uma tem a primeira posição já que são gêneros diferentes.
    Outra série que curto mtoooo é The Walking Dead, que até este ano eu não tinha visto nenhuma temporada, mas fiz uma maratona e agora sou fã do #timeDaryl e #timeRick
    Já tive minha fase Teen, e as séries que mais gostava era One Tree Hill e Smallville.
    Mas já assisti PLL, TVD, TO, TW, entre outras que só vou deixar a abreviação visto que a vergonha é grande!! kkkkkkkk Mas era minha fase teen e mesmo muitas delas ainda passar eu não vejo a mais de 4 anos.
    Não gosto de séries estilo Supernatural, mas sei que tem gente que gosta. Então fica meu respeito aqui e não vou comentar nada sobre... hehehe
    Uma indicação de série pra vc assistir quando tiver tempo (ou seja quase nunca...rs) é The Fall (se vc ainda não viu).

    Bem era isso... gostei muito do seu post e aguardo os próximos.
    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeeeeeee eu tinha escrito o nome Golden Boy para não me esquecer e acabei esquecendo onde escrevi kkkkkkkk. Muito obrigado por ter falado de novo kkkk. Vai estar em alguns dos posts se eu assistir nem que seja o primeiro episódio. The Suits eu já marquei no post 3 ou 4. Eu morri que vc ainda não tinha visto The Walking Dead kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu vejo há sérculos amoooo também, mas como já terminou a atual temporada e só em outubro vai sair a sétima, então não vou falar dela em nenhum post (eu sempre vou amar a Andreia e a Michonne). Terá um post com séries teen também kkkkkkkk (estou respondendo conforme vou lendo seu comentário viu rsrs). Prepare-se pra BOMBA eu amoooo THE FALL kkkkkkkkkkkk super já assisti as duas temporadas amiga e estou no aguardo pela terceira e última temporada (também falarei dela em algum post). Eu ameiiii sua visita e vou preparar o novo post hj a noite (vou tentar postar hj ainda, porque serão 4 ou 5 partes pelas minhas contas). Eu já separei tudo na minha agenda, quais séries estarão em cada post. Eu super te espero nos próximos post. Muitoooooooooo obrigado pela visita de sempre e espero que vc tenha ficado feliz com o livro do sorteio apesar de vc já ter lido kkkkk Abraços!!

      Excluir
    2. Oie Guto então... eu não dava mta bola pra TWD mas depois do episódio da Sophia eu acabei me viciando. Mas eu não gostava da Andreia e nem do Shane... affff...
      Estou morrendo pra saber quem levará um "beijo" da Lucile... Chega logo outubro!! S2 S2 S2
      The Fall eu tbm super curto e estou esperando acabar as gravações de 50 tons pra ele poder voltar a fazer algo de bom... kkkkkkk
      Eu li ontem sua resposta, mas eu desisti de responder pelo celular, porque eu sempre perco mesmo copiando, aí desisti!! hehe Agora vou comentar seu outro post.

      Bjos Fêh :)

      Excluir
  7. Pelo menos a série do Harlan você assiste. Nem tudo está perdido. Sem internet estou de greve das séries. Só estou vendo Demolidor, que tenho em DVD. Quero muito ver Skalter, The Family e, é claro, Five. Mas me admirei com seu gosto para séries. Pelos livros que você gosta, achei que assistisse Gossip Girls ou algo do tipo,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Eu não suporto Gossip Girl kkkkkkkk (mas já vi a primeira temporada), e é verdade. Meu gosto por livro é super adolescente, e por série é super adulto kkkkkkk mas acho que assistir séries de suspense me dá muito medo e eu amo, já ler livros assim, me dá sono e fadiga. The family vc vai amar (é sua cara, assim como The five). Muito obrigado por mesmo estar nem net, vir dar uma passadinha aquiiiiiiiiiiiiii (:

      Excluir
  8. Olá, gostei muito da lista, conhecia algumas, mas não assisti nenhuma dessas. Estou gostando muito das séries originais da Netflix.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, vc nunca assistiu nenhuma delas?????kkkkkkkkkk como assim????. Eu também amo as séries originais da Netflix, a produção é muito boa, é um nivel muito superior a de outros canais. O último post será sobre as séries que eu assisto só pelo Netflix, ser der, volta aqui pra dar uma olhada!!

      Excluir
  9. Fala Gutooo !!! Enfim lendo,rsrs... então eu tenho as minha s favoritas mas q não sao a sua cara com certeza rs. anotei umas aqui q vc citou pra eu ver, depois d tirar o atraso das minhas séries, e Chicago PD não me prendeu, mas o FIRE sim, tanto q vejo ela sempre,rs.
    As que eua companho são:
    GREYS ANATOMY
    THE ORIGINALS
    CHICAFO FIRE
    TEEN WOLF
    THE VAMPIRIE DIARIES
    ONDE UPON A TIME
    GRIMM

    OBS: The O.C eu amooooo !!! Melhor do melhor do melhor de todas a séries do mundoo!! kkkk
    bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, praticamente são todas séries de fantasia kkkkkkk eu não curto mesmo não (mas meus amigos amam). Teen Wolf eu amei, mas abandonei. Eu falei dela em algum post.

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!