04 junho 2016

Resenha: Uma canção de ninar - Sarah Dessen / Editora Seguinte

Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor… ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento.
Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Não deixe ficar sério demais. Não deixe ele partir seu coração. E nunca, em hipótese alguma, saia com um músico.

Sarah Dessen é uma escritora superfamosa nos EUA e em todos os países em que seus livros foram publicados, sempre que eu visito blogs estrangeiros eu vejo várias recomendações dos seus livros e o amor que todos os leitores têm por essa autora. Felizmente aqui no Brasil, a editora seguinte está garantindo os direitos dos livros da autora e enfim poderemos ter os mesmos privilégios que os outros leitores tem ao redor do mundo de ler seus romances e se apaixonar por suas histórias.

Gostaria de dizer nesta introdução, que eu sempre quis ler e ter todos os livros da autora, porém eles são muito caros (em plena crise financeira, seria impossível dar 42 reais em um dos seus livros, por exemplo “O que aconteceu com o adeus” que está custando uma fortuna, ou Just Listen).  Agora com a editora seguinte, eu vejo uma luz literária no fim do túnel e com certeza teremos muitas promoções no submarino ou livros com preços mais acessíveis. Seu último livro publicado no Brasil foi o Os bons segredos que eu ainda não tive a oportunidade ler, mas que está na minha lista de compras para os próximos meses. Depois dessa longa introdução (porém necessária rs), vamos ao nosso novo queridinho Uma canção de ninar.

Uma canção de ninar vai seguir a mesma linha dos outros livros da autora, um jovem adulto contemporâneo trazendo vários dilemas e alguns dramas, acrescentando uma boa pitada de romance, verão, férias e vida pós ensino médio. Eu simplesmente sou apaixonado por livros que se passam nessa fase da vida (eu poderia passar três dias aqui indicando livros nesse estilo para vocês rsrs) que tratam desses assuntos que são simples, mas que nos cativa como leitores. Como sempre eu não vou falar muito da história para não estragar todas as surpresas.

Remy é uma protagonista muito divertida e apaixonante, por ser escrito em primeira pessoa conseguimos nos apegar a ela e mergulhar de coração nesta história. A sinopse diz muito sobre a jornada da protagonista, porém não fala exatamente de todos os assuntos que o livro irá abordar, com certeza superou minhas expectativas. Em alguns momentos temos partes pensativas, com diálogos mais fortes e intensos, outras vezes nos divertimos com situações aleatórias que acontece com a protagonista. Então é um livro que você acaba sendo surpreendido, e isso foi fantástico.

Eu como muito fã desse gênero, tenho uma lista infinita de livros jovens/adultos maravilhosos. Alguns autores conseguem capitar todas essas emoções e dilemas que passamos nessa fase da adolescência, outros apenas contam histórias com protagonistas de 16 anos que na maioria das vezes se comportam mais como adultos (que os próprios adultos da história, e isso fica muito forçado). Conforme eu lia esse livro, eu fui percebendo como a autora é delicada ao descrever os pensamentos da Remy e de como ela estava crescendo e amadurecendo aos poucos. Hoje eu vejo como eu era super imaturo aos 16 anos kkk (era terrível), esse amadurecimento realmente precisa acontecer aos poucos, seguindo padrão normal da vida por assim dizer, e acho que a Sarah conseguiu passar isso no livro.

Para encerrar a resenha, eu gostaria de dizer que eu gostei muito do final do livro, não achei corrido e foi bem fofo. Também amei o romance e me lembrou um pouco o livro "De repente acontece" (da Susane Colsanti, que eu amo de paixão e recomendo). O começo do livro é calmo como a maioria dos livros contemporâneos, mas com o passar dos capítulos eu já conhecia aquele universo da personagem e já estava apaixonado pela história.

Saiu a resenha do novo livro da Jojo Moyes para os fãs de Como eu era antes de você, vou deixar o link aqui para vocês conhecerem (Clique Aqui). E não se esqueçam de conhecer minha fanpage e me seguir no skoob que eu atualizo quase todos os dias rs.


Agora que eu já li dois romances jovens um em seguida do outro, eu estou precisando de uma distopia ou algum livro com muita ação. Se vocês tiverem alguma recomendação, me deixem aqui nos comentários por favor!!!

14 comentários:

  1. Ai jesuss, eu necessito de comprar uns romances urgentemente!!! não conhecia essa autora e pela sua resenha é do tipo de romance não muito açucarado é o que eu to precisando no momento, li o ultimo livro da Carina Rissi e o meu indice de glicose aumentou tanto que acho que vai dar para o resto do ano cheguei a ficar enjoada é bonito e tal mas foge muito da realidade as vezes .. Adorei a resenha do novo livro da Jojo ja coloquei na minha lista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk amiga é esse o problema de alguns romances açucarados, eles viajam fora da realidade, algo tão exagerado que não nos convence kkkk. Gente estou chocado que você não conhecia a Sarah Dessen!!!!!!! Ela tem vários livros publicados aqui e mais de 20 livros nos EUA sua loca. Precisa ler um livro dela urgente, mas são bem jovens, espero que vc goste. Muito obrigado pela visitinhaaaaaaa de sempre e pelo carinho.

      PS: Eu acabei de postar essa resenha e vc já viu kkkkkkkkk arraso!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha e fiquei muito interessado em ler o livro. Também quero muito ler "Como eu era antes de você" e já estou colocando na lista de desejados do mês, mas ainda tenho que atualizar a minha lista de leitura.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crhis, como eu era antes de você é muito bom e vc precisa ler antes de assistir ao filme pra ter uma super expêriencia nas telonas rsrs. Uma canção de ninar é um livro muito fofo e espero que vc curta ele também. Eu conheci o sue blog e vi que vc curte umas distopias também e tal #Adorei

      Excluir
  3. Gutoooo eu amo Sarah Dessen... quando eu vi a resenha já me empolguei toda!! Hehe
    Eu já li O que aconteceu com o Adeus e é simplesmente lindo e maravilhoso. Ela escreve de uma forma tão simples mas tão meiga e profunda. O romance é tão fofo e especial mesmo se tratando se algo super normal e que pode ser possível na vida real. Ela nunca é extravagante ou exagerada (minha opinião)
    E tbm ja li Os bons Segredos que eu tbm tenho um grande carinho. Mas outro livro fofo.
    Esse livro da resenha eu ainda não consegui ler mas já estava na espera e com certeza lerei em breve por causa da sua resenha. Hehe
    Quando vc ler esses dois livros da Sarah espero altos papos com vc!! Sei que vc vai amar tbm... tô me achando aki mas eu tenho certeza que vc vai gostar demaaais!! Kkkkk

    Bjooos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior amiga é que eu tenho certeza que eu vou amar kkkk o que mata é a grana pra comprar seus livros caros, eu não posso ler pelo celular por causa das minhas vistas, então preciso do exemplar físico e ele está muito caro. Mas eu vou dar uma economizada e ao invés de comprar dois livros, eu compro um só kkkk que no caso seria algum da Sarah. Eu amei sua descrição sobre os livros da Sarah, é que se eu ficar falando que é fofo demais, vou achar que sou gay certamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas é tudo isso que vc falou mesmo. Se viu que eu etsou tentando postar com mais frequência né amiga kkkkkkk não sei até quando rsrs. Um super abraço e obrigado pela super visitaaaaaa. Bjos se cuida!!

      Excluir
  4. Oiii

    Nuca li nada da Sarah Dessen. Aii não sei porque sempre formei uma idéia errada de que os livros da autora seriam demasiado juvenis, estilo faixa dos 14 anos sabe? Mas esse livro gostei bastante, achei a capa maravilhosa e pelo que conta na resenha é o tipo da história que pode acabar me conquistando. Acho que finalmente vou dar uma chance para conhecer a escrita da autora.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice sua loca eu espero muito que ese seja o livro que finalmente fará vc conhecer e se apaixonar pela autora!!! A capa nacional ficou sensacional, a americana é bem sem graça (tipo muito sem graça mesmo). Muito obrigado pela visita (:

      Excluir
  5. Gosto muito dessa autora,de todos os que li dela até agora o que mais gostei foi Just Listen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu estou louco para ler esse livro mais ta mega caro e esgotadooooooo

      Excluir
  6. Oiiii cheguei,mais já estou indo kkkkkkk Guto passando para deixar um grande abraço,e sim! Estou meio que sumida kkkk é tempo que não tenho,mais como sempre eu dou meu jeitinho de passar mesmo que seja atrasada as vezes e marcar presença kkkkkkk estou mega curiosa para saber quais livros chegou para vc esse mês.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk eu estou esperando chegar mais alguns para mostrar todos de uma vez, e é provavel que ficará um post maior que o último que eu fiz!!!!!!!!!! valew por marcar presençaaaaaaaaa rsrsr

      Excluir
  7. Cara, não conhecia esse blog e simplesmente me apaixonei. Estava atrás de uma resenha de "Nada mais a perder", de Jojo Moyes e o Google me jogou nesse blog e acabei me perdendo por aqui e descobrindo um monte de livro que agora QUERO!!! AHAHAHA.
    Valeu por esse blog tão, tão ... legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giza sua linda amoooooooooooo Mil obrigados pela visita e por ter curtido tanto o blog. Espero que vc compre e leia todas as indicações que vc encontrou por aqui. Eu acabo demorando um pouco para postar novidades, então se vc seguir a página no facebook, vc vai saber sempre que eu postar algo novo. Eu amei seu comentário e fiquei muito feliz por vc ter gostado do meu blog. Abraços Guto (demorei pra responder porque estava viajando e cheguei agora, foi mal)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!