29 junho 2016

Resenha: Antes de Partir - Colleen Oakley (Super romance)

Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

Depois dessa sinopse destruidora, acho que eu não preciso nem dar mais motivos para vocês lerem esse livro né. Eu consigo ver esta história de duas maneiras, primeiro focando no câncer, segunda esse lance da esposa que vai morrer e sai em busca de encontrar uma companheira para não deixar seu esposo sozinho. Gente que difícil ler ou falar desse livro. No final da resenha eu vou deixar esta mesma pergunta que a autora fez, e quero saber loucamente o que vocês fariam no lugar da Daisy.

Antes de partir é mais um dos romances que eu li e resenhei aqui no blog, que vem com um drama emocionante focado exatamente no romance. Eu amo quando uma autora escreve um romance que seja um livro romântico como ele se propõe a fazer, alguns autores escrevem romances e jogam um sobrenatural, ou algo para ser investigado, um certo mistério (e nem sempre dá certo). No caso de Antes de partir, ele cumpre sua missão de ser um romance, com situações fofas e românticas, momentos em que queríamos viver certas partes das vidas daqueles protagonistas, e isso tudo foi fantástico pra mim. Foi o mesmo que eu senti quando li O navio das noivas, O primeiro último beijo, Onde deixarei meu coração e o super querido A história de nós dois (vou deixar a resenha desses livros para vocês conhecerem, mas já anotem esses nomes nas listas de próximas comprinhas literárias viu).

A proposta inicial do livro é exatamente a que lemos na sinopse, mas além de tudo isso, esses conflitos e decisões difíceis que a protagonista tem que decidir e que nós mesmos mal saberíamos o que fazer, vemos que a autora fala muito sobre vivermos o máximo da nossa vida (aquele velho conselho sobre vivermos intensamente todos os momentos), passarmos o máximo de tempo com as pessoas que amamos (família, amigos), e principalmente aproveitarmos cada dia como se fosse o único, pois nunca sabemos quando será o último (credo kkkk não quero nem pensar nisso).

Posso adiantar para vocês que é um livro muito bem escrito, poético e completamente emocional, com frases lindas e marcantes (que vocês iram colocar nos status com certeza rsrsr). Ele vai falar sobre o luto, sobre a pessoa que está partindo e sobre os que ficaram para trás. Principalmente sobre escolhas (que foi umas das coisas que mais me fez devorar o livro). Eu amei esse romance por completo e espero muito que vocês deem uma chance para mais um livro triste que eu recomendo aqui no blog.

Pergunta: Meninas, o que vocês fariam no lugar da Daisy em seus últimos meses de vida?

Iriam atrás de alguém para fazer companhia para seu marido quando você morresse ou viveriam até seus últimos suspiros do lado dele?


Abaixo segue alguns recados “urgentes”.


Gostaria de agradecer pelas 8 mil curtidas lá na fanpage, eu fiquei super mega hiper feliz, comemorei horrores quando atingiu a meta. Eu sei que parece bobo, mas é uma super conquista pra mim, sempre que eu ganho um like eu fico muito feliz, de coração. Gostaria de convidar vocês para participar de mais um sorteio que eu farei em parceria com a editora arqueiro em julho (e dessa vez será dois vencedores) basta seguir a página porque darei o anúncio sobre os detalhes do sorteio por lá. Último recado, eu estou com uma dívida gigantesca com os leitores aqui do blog e peço desculpa por isso, prometo que vou me esforçar para atualizar o blog com uma frequência bacana (estou preparando o post de compras do segundo semestre com 16 livros novos), para quem não viu as compras do primeiro semestre (clique aqui).

16 comentários:

  1. Com certeza eu viveria todos os momentos com ele tentaria fazer com que fossem os melhores.. Guto que saudade de ler suas resenhas ,por mais que eu esteja totalmente sem tempo de ler nada eu vou comprando pra quando der kkk e eu já me apaixonei por esse livro com certeza vou chorar horrores e me conte tudo sobre esse sorteio mocinho kkk.. bjus um abraço de urso 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu quero super participação nesse sorteio viu (vai sair lá para o dia 7 mais ou menos). Sobre o livro, eu acho que se o marido dela sabia que ela iria morrer, ele nunca pensaria em se envolver com outra mulher oxe rsrsrs. Mesmo quando eu não estou num momento de muitas leituras, eu compro os livros para garantir que eu os tenha quando eu quiser loucamente ler kkkkkk, super recomendo vc fazer assim mesmo!! Muito obrigado pela visitinha uma hora dessas da noite e um super abraço de urso!!!!!!

      Excluir
  2. Oi Guto boa noite! Com certeza faria os últimos dias da minha vida serem inesquecíveis para ele Kkkkkkkkkkk que arrumar outra mulher que nada kkk.
    Vc tava sumido amigo,saudades das resenhas,ultimamente não tenho lido muito,minha vista piorou bastante e estou esperando óculos novos kkkkkkk me desfiz de alguns livros para comprar outros kkkkk essa crise ta lasca tudo muito caro hehehehehe,o livro parece ser perfeito para chorar e ficar na fossa kkkkkkk vai pra lista!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinha, ele sabendo que a mulher dele morreria eu duvido que ele fosse se interessar por outra mulher rsrs. QUE BOMBA vc vendeu alguns livros que horror!!!!!!!!!!! Eu jamais conseguiria deus me livre kkkkkk. Amiga eu sempre compro meus livros pelos links daquela página que eu te falei que sempre tem desconto e saem baratinhos, assim vc economiza um pouco mulher!!!!

      Excluir
  3. Amigooooo to aparecendo mais aqui do q VC kkkkkkk, espero q esteja bem. Eu amei a resenha mas já vi q vou sofrer, ain God kkkkkk. Eu no lugar dela viveria meus últimos momentos com ele, pra q ia procurar mulher pra ele gente, homem já faz isso naturalmente :/ Amigo sdds de vc, quando der apareça pelo face... Mil bjuss e vc merece todos os likes q tem e ate mais... 😘💋

    ResponderExcluir
  4. Amigooooo to aparecendo mais aqui do q VC kkkkkkk, espero q esteja bem. Eu amei a resenha mas já vi q vou sofrer, ain God kkkkkk. Eu no lugar dela viveria meus últimos momentos com ele, pra q ia procurar mulher pra ele gente, homem já faz isso naturalmente :/ Amigo sdds de vc, quando der apareça pelo face... Mil bjuss e vc merece todos os likes q tem e ate mais... 😘💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. homem não precisa de ajuda né amiga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gente esse livro é muito bom e vc precisa ler um dia. Eu estou muito sumido mesmo, mas as coisas estão super complicadas por esses tempos. Te espero no sorteio viu, estarei super torcendo por ti!!!!! Bjos

      Excluir
    2. Te entendo amigo, minha vida tb ta muito complicada esses tempos, e eu sumi da internet. Eu quero ler sim, só q to na bad então vou esperar um tempo kkkkk. Eles não precisam de ajuda MSM não pq a maioria e safado kkkk. Ah vou tentar o sorteio sim mas já sei q não vou ganhar kkkkkkk, obrigada pela torcida, super beijo ����

      Excluir
    3. Te entendo amigo, minha vida tb ta muito complicada esses tempos, e eu sumi da internet. Eu quero ler sim, só q to na bad então vou esperar um tempo kkkkk. Eles não precisam de ajuda MSM não pq a maioria e safado kkkk. Ah vou tentar o sorteio sim mas já sei q não vou ganhar kkkkkkk, obrigada pela torcida, super beijo ����

      Excluir
  5. Oiiiii Guto (viu, agora sei o seu nome kkkkk ) já coloquei o livro na minha lista. respondendo a pergunta, eu curtiria os últimos dias e não perderia meu tempo procurando outra mulher pra ele, fala sério, sou muito ciumenta kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem ciumes até na morte né amiga kkkkkkkkkkkkk gente depois que ela morrer, ele que se vire kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Gutoo... Olha esse livro me deixou nenhuma encruzilhada e olha q eu nem li ele ainda. Kkkkk
    Meio dificil saber o q eu escolheria, mas acho q seria viver intensamente com meu marido!! Hahaha
    Mas amei a sua resenha e ja esta indo engordar a minha lista dos desejos!!
    Desculpa eu nao ter comentado antes, realmente eu nao consigo postar de primeira e ai perco tudo q escrevi e ai desisti. Agora estou copiando antes de enviar para nao perder o q escrevi!! Hehe

    Bjoos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmmmmmmmmm no ceular eu super copio também, ou escrevo no bloco de notas e copio e colo kkkkkkkkkkkk. Mais muito obrigado por voltar aqui e deixar sua opinião. É muito importante pra mim, e para o blog. Eu quero que ele cresça, e só vai dar certo com a ajuda de vcs.

      Excluir
  7. Descobri seu blog hoje e estou adorando!
    Parabéns!!

    Natalia Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati sua loca muito obrigado pelo carinho e espero que tenha visto os outros post, principalmente os de compras que são os possuem mais dicas rsrsr. Super obrigado pela visita. Bjos Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!