10 maio 2016

Resenha: Raio de Sol - Kim Holdem

Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.



Vou começar respondendo uma pergunta que me deixaram outro dia em um comentário que seria: Guto, porque você só faz critica positiva? SIM todas as minhas resenhas são positivas, pelo simples fato de que se eu não gostar de um livro, eu não vou resenha-lo (até porque pode ter pessoas que amaram tal livro). Porque se eu não curtir uma leitura ou detestar algum livro, é provável que eu só fale sobre ele em alguma tag ou um resumo de leitura (e provavelmente no skoob).

Agora sobre o mais recente romance/drama que acabou comigo e que vocês precisam ler urgente, só posso dizer que já está no top 5 melhores leituras de 2016. Como o livro tem um grande segredo que move toda a história, eu vou tentar fazer uma resenha menor, para não acabar estragando as surpresas da leitura.

Eu já tinha lido algumas resenhas americanas sobre ele, então estava meio que preparado para o que estava por vir (foi o que eu pensei), até que chegou na metade do livro e daí em diante foi uma destruição atrás da outra. Se você já leu Um caso perdido da Colleen Hoover sabe do que eu estou falando. Se passam 200 páginas e você ainda se pergunta: O que tem de tão especial nesse livro? Depois mais 20 páginas e BOOM uma bomba explode na sua cara e você começa a chorar sem parar até terminar o livro e ser 3 horas da manhã e você arrasado tentando entender o que foi todo aquele sofrimentooooo (rs).

Com um Raio de Sol foi exatamente assim, tem aquele começo normal de um livro “jovem adulto” (apesar da protagonista já ter 19 anos). Eu sabia que seria um livro forte com grandes dilemas e problemas, mas não estava preparado para o rumo que a história tomou. No meu ver, Raio de sol é um livro que todos que curtem esse gênero deveria ler porque tenho certeza que irá se apaixonar por esta história tanto quanto eu. Acho que aqui no blog todos sabem que eu amo livros tristes, de preferência quanto mais triste melhores rsrs.

É claro que tem momentos que nós queremos ler algo mais leve que seja divertido ou cheio de ação, mas eu ainda acredito que esses livros com temáticas fortes ou com uma protagonista que tem uma certa bagagem de sofrimento acaba nos prendendo na leitura e no meu caso, sempre são os livros que eu demoro mais para esquecer, Raio de sol é um desses.

Kate é uma protagonista maravilhosa e apaixonante (se bem que eu falo quase sempre falo isso rsrs), ela não é daquelas mocinhas que são fracas e ficam se lamentando o livro inteiro, ela é forte e lida com problemas maiores do que ela poderia lidar. Fora que os livros que se passam em faculdades ou colégios são os melhores (me lembrou Belo desastre rsrs #Amo). Um dos assuntos que eu mais amo ver em livros além de romance é a AMIZADE. Neste livro a amizade vai ser algo muito enfático durante toda a história, o seu amadurecimento e seus conflitos fará parte do cotidiano tanto da protagonista quanto dos personagens secundários. E eu ainda acredito que o maior afeto que uma pessoa pode ter pela outra é a amizade, relacionamentos vai e vem (as vezes), mas a verdadeira amizade permanece ali para sempre (as vezes também).

Terminando aqui minhas impressões, gostaria de citar que o livro traz essa mensagem o tempo todo de que devemos usufruir todos os nossos momentos, principalmente os menores deles. Desde o começo nós temos esse lembrete de que precisamos nos esforçar para fazer cada minuto se tornar épico, eu achei sensacional.

Tentei não ficar repetindo tudo o que já dizia na sinopse porque ninguém merece rs. Espero que eu tenha incentivado vocês a lerem esse livro, e com certeza ele será uma leitura muito especial.

Essa semana ainda vai sair um post novo com meus livros comprados e recebidos neste primeiro semestre e já vou deixar aqui meu agradecimento gigantesco por toda a participação que teve neste primeiro sorteio iniciando minha parceria com a editora arqueiro (vocês foram incríveis).

Quem quiser acompanhar minhas leituras semanais é só me add no skoob porque lá estou atualizando todos os dias e fazendo sempre meu diário de leitura (e aumentando minha meta anual). Também podem conhecer minha fanpage onde eu estou sempre conversando com os leitores e recomendando novos livros.

Redes Sociais: Facebook       Skoob         Google+ 

PS: Pessoal, que resenha difícil de escrever viu. Aqui está chovendo horrores e meu dedos estão congelando nos teclados, ta muito frio #Táosso 

PS: Vou deixar o link aqui para quem ainda não viu meu post especial sobre distopias, são mais de 25 distopias para vocês conhecerem (: (CLIQUE AQUI)

15 comentários:

  1. Oiieee


    Fico feliz que vc tenha curtido o livro, parece ser um romance bastante bem escrito. Por enquanto tenho muitos livros pendentes e fica dificil adicionar mais já que tenho uma lista que duraria quase a minha vida toda....haha, mas se um dia esse livro for publicado por aqui adoraria conferir essa leitura

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmm a planeta está publicando o Raio de Sol por aqui Alice!!!!!!!! Você corre e add ele que vc não vai se arrepender. Muito obrigado pela visita (:

      PS: Minha lista pra comprar também é imenso, mas atualmente tenho poucos livros pra ler na estante. Por isso preciso comprar mais urgente kkkk

      Excluir
  2. Guto... já adorei só por ser triste, tbm adoro livros triste, que te deixam olhando pro teto sem entender nada e vc sofrendo junto com os personagens. Geralmente vc fica com uma ressaca tremenda né, eu sempre fico e não quero saber de outro livro por uns bons dias!! kkkk
    Amo de paixão Eleanor & Park e Como Eu era antes de Você, são simples, lindos, frágeis e massacrantes (tudo isso ao mesmo tempo).
    Há outros que amo mto e estes vieram por sua indicação como Vinte garotos no Verão e Uma Curva no tempo... enfim já entrou para a minha lista.

    Bjos Feh :)

    PS.: passando rapidinho mesmo só pra marcar presença, não tenho muitas novidades literárias.

    Ps2.: mas eu estava olhando todos os dias pra ver se tinha post novo e mesmo assim não consegui ser a primeira a comentar... #quebad
    hehe

    ResponderExcluir
  3. Guto... já adorei só por ser triste, tbm adoro livros triste, que te deixam olhando pro teto sem entender nada e vc sofrendo junto com os personagens. Geralmente vc fica com uma ressaca tremenda né, eu sempre fico e não quero saber de outro livro por uns bons dias!! kkkk
    Amo de paixão Eleanor & Park e Como Eu era antes de Você, são simples, lindos, frágeis e massacrantes (tudo isso ao mesmo tempo).
    Há outros que amo mto e estes vieram por sua indicação como Vinte garotos no Verão e Uma Curva no tempo... enfim já entrou para a minha lista.

    Bjos Feh :)

    PS.: passando rapidinho mesmo só pra marcar presença, não tenho muitas novidades literárias.

    PS2.: mas eu estava olhando todos os dias pra ver se tinha post novo e mesmo assim não consegui ser a primeira a comentar... #quebad
    hehe

    PS3.: Exclui o de cima por favor... entrei de novo no comentários dos outros... tô mal mesmo... kkkkk #myfail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Fer amiga mil desculpa por eu estar tão sumido, confesso que eu tenho estado cansado nesses últimos dias. Chego do trabalho e só quero comer, tomar banho e assistir série kkkk (fora que tem aqueles problemas pessoais básicos do dia a dia né). Eu levei dois dias para preparar o post de distopias e me deixou exausto, é claro que eu tive um retorno imenso, foram mil acessos em um dia eu passei o dia respondendo comentários, foi incrivel. Mas me deixou megaaaa de ressaca pós post, só de pensar no post de compras eu já me canso. Mas como eu já tirei todas as fotos no sabado, só basta agora escrever minhas besteiras e falar um pouco sobre os livros rsrs. Eu não faço ideia como outra pessoa comentou primeiro que vc kk que mega decepçãooooooo kkk. Eu vou viajar neste fim de semana então não vou poder preparar nada novo pra semana que vem, mas ainda essa semana eu posto o post de compras, que eu espero que vc goste. Hoje sai o resultado do sorteio lá no facebook e estou esperando chegar dois livros da editora e um livro de um autor que me enviou, então não vai demorar muito para eu postar coisas novas por aqui. Eu abandonei SUITS por um tempo porque a 4 temporada estava um saco e mudaram a voz da secretaria dele, odiei. Agora estou terminando a 4 temporada de PLL e assistinto a nova serie que a netflix lançou semana passada, acho que chama Marsselha sei lá rsrs, algo assim. Pronto, já te super atualizei rsrsr

      Excluir
  4. essa resenha me deixou supeeeer curiosa
    quero ler esse livro pra ontem!!! Apesar de ter uns 1465561 (tá n é td isso audhaf) na estante, mas sla sinto que esse merece ser passado na frente

    excelente resenha <3
    ps: descobri o blog agorinha e já tô amando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiiiiiiii adoreiiiiiiiiiii que vc mal chegou no blog e já está amando kkkk arrasooooo. Queria eu ter tanto livro na estante pra ler assim kkk. Espero muitoooooo que vc goste dessa leitura e esteja mais vezes aqui no blog, essa semana vai sair o post de livros novos e espero vc aqui para conferir!!! Abraços e valeww pela visita (: #Guto

      Excluir
  5. Ai meu coraçãooo!!! Ja to morrendo de vontade de ler, EU NECESSITO DESSE LIVRROOO!!ai Jesuis essa minha lista que não para de crescer!! Tu ando sumido né?? Eu olhei quase todo dia pra ver se tinha novidades, mas espero que esteja tudo bem com vc!! Adorei como sempre sua resenha , sinceramente depois de Insurgente e Convergente eu levo muito a sério o que tu fala pq foi igualzinho tu disse eu li insurgente em um dia e meio praticamente e ameeeii de paixão e acredite se quiser to peleando pra terminar Convergente pq além de falta de tempo comecei a ler Quem é vc Alasca , pq é uma leitura rápida e eu to um pouco de saco cheio odeio qdo demoro pra ler um livro. mas eu li algumas páginas e ainda não vi muita graça esspero q melhore mais pra frente! Vou parar de falar se não não calo a boca. ... Bju Bju Sei que faz pouco tempo q eu to por aki mas ja aprendi a ti amar te considero um amigo que não me deixa ler porcaria kkk, Ve se não some eu fico com saudade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreiaaaaaaa você e um monte de leitora tem essa mesma coisa de se identificar comigo e é como se eu estivesse presente na vida de vcs, acontece o mesmo comigo. Apesar de no facebook ter mais de 7 mil curtidas eu consigo reconhecer todo mundo que comenta e curte porque são quase sempre os mesmos, eu já tenho intimidade com todos vocês kkk. Eu fico muito feliz em saber que muitos leitores gostam de mim e me seguem aqui no blog e no face, vcs fazem parte da minha vida tenha certeza disso. SIM eu sou muito emocional kkkkk. Olha, desculpa por super ter sumido do blog, eu expliquei tudo agora mesmo no comentário acima, eu preciso postar mais aqui porque eu acabo deixando o cansaço do trabalho me atrapalhar. Eu não sabia que vc também vinha ver se eu tinha postado algo novo kkkkkk achei que vc só me seguisse pelo facebook. Fiquei muito feliz com sua visita!!! Valew

      Excluir
  6. Minha nossa! Aposto que além de triste o final é trágico kkkkkkkk vou adicionar a minha lista de livros que com certeza me deixarão deprê! Hehehehe tenho listas separadas só leio esses dramas quando estou na Bad kkk coloco música triste e vou ler e sim choro muitoooo kkk Guto a resenha ficou maneira amigo,parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Sara por ter gostado da resenha e por aparecer aqui depois da meia noite kkkkkkkk!!! Aqui está chovendo horrores, então está ótimo para ler livros tristes!!!!!

      Excluir
  7. Eu faço algumas resenhas negativas, não pra depreciar o livro, mas é que tem livro que me revolta tanto por ser tão ruim, que preciso desabafar. Demorou pra lançar uma resenha nova hein. Só não entendi o que tem a chuva a ver com os dedos no teclado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chuva querido o frio o gelo a nevasca a temperatura abaixo de zero kkk (eu estou mega sumido mesmo e é engraçado a maioria dos comentários falarem sobre meu sumiço porque eu sempre acho que ninguém se importa kkk). Eu vou tentar aparecer mais vezes!! (valew por lembrar do seu pobre amigo aqui)

      Excluir
  8. Esse livro eu comecei a chorar umas duzentas páginas ANTES do final. Meus olhos ficavam tão marejados que eu não conseguia ler! E por mais que eu soubesse que não tinha COMO a história ter um final diferente eu torci do mesmo jeito. Queria que o livro virasse uma história de ficção e alguma coisa mágica acontecesse e mudasse tudo. Mas não né. A história é bem real, bem pé no chão. Bem triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei muito Ana!!!!! Queria que fosse o primeiro de uma série para eu ler vários outros livros nesse universo kkkkk

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!