19 maio 2016

Projeto: Compras Literárias Acumuladas /1

Pensei em fazer um post como esse 3 ou 4 vezes no ano conforme for acumulando livros novos. Eu vou fazer esse primeiro post e dependendo do retorno de vocês nas visualizações e comentários, eu volto para fazer outros sempre que acumular uns 15 livros novos (espero que gostem da ideia). Eu estou prometendo esse post há duas semanas, e eu explico todos os motivos do meu atraso no final.

Vou aproveitar a introdução do post para agradecer pelas 300 mil visualizações do blog (o que foi uma conquista muito incrível) principalmente por ser um blog supersimples e que não tem postagens novas todos os dias e com certeza por ser um projeto que eu fiz para poder conversar sobre minhas leituras e recomendar meus livros favoritos para outros leitores que iria durar alguns meses e já vai completar 3 anos no ar. Também pelas 7.800 curtidas lá na fanpage que com certeza é a melhor forma de conhecer e conversar com a maioria de vocês, meu alvo é chegar a 10 mil curtidas até dezembro (talvez não aconteça, mas vou continuar tentando). 

Eu vou começar falando dos livros que eu já li e comentei aqui no blog em algum post ou resenha. Vou deixar o link das resenhas no final do post. A segunda parte do post de compras já saiu, deixarei o link no final também.

Obsidiana

Eu amei muito esse livro ele é superleve, divertido, adolescente e fantasioso (e tem seus momentos HOT). O livro tem todo aquele mistério de cidade pequena, onde coisas estranhas acontecem e lendas antigas sobre extraterrestres que já abduziram pessoas naquele lugar. A escrita é super-rápida de ler e a leitura voa muito depressa com a narrativa em primeira pessoa, eu super recomendo para quem gosta de uma fantasia mais leve só para passar o tempo.


Amor Amargo

Eu já li esse livro e pela segunda vez, a Jennifer Brown não conseguiu me impactar como eu sempre espero. Eu até conversei com umas leitoras no skoob, porque eu fiz o diário de leitura sobre Amor Amargo conforme eu lia, e durante todo o tempo eu tinha aquela sensação de ser mais do mesmo, que a autora não nos apresentou nada de novo e o livro segue uma narrativa constante de previsibilidade incansável. Eu sempre sabia o que iria acontecer, o que tornou a leitura muito chata. A escrita da autora é muito boa, então eu tentarei pela terceira vez ler um livro dela assim que lançar aqui no Brasil.


A Lente de Marbury


Eu já resenhei ele aqui no blog, então vou deixar a resenha para quem quiser conferir, lembrando que eu também fiz um diário de leitura dele lá no skoob.


Uma Curva no Tempo


Aquele gostinho de um final confuso ainda paira em minha mente (e quem leu e quiser me deixar uma explicação sobre aquela luz no final do livro rsrs eu agradeço). Eu gostei muito da leitura e da escrita da autora, eu também já resenhei ele e super recomendo.


Cidade Banida


Eu falei sobre ele no post sobre 26 Distopias que eu recomendo e com certeza eu gostei muito da narrativa e da ideia inicial do Cidade Banida, a única ressalva que eu tive foi que o autor prometeu uma protagonista Katniss (destruidora) e me deu uma Bella de crepúsculo. Ele terminou com um gancho para uma continuação, e é bem provável que o segundo livro seja muito mais promissor que o primeiro.


Sob o céu do Nunca


Eu esperava muito mais dele, porque a história é super legal, mas a narrativa é uma das mais cansativas que eu já li na vida, não entendi porque a autora passava páginas descrevendo o que se passava na cabeça dos personagens que no final das contas, não acrescentou nada a história. Falei dele também no post especial de Distopias.


 Soul Love- A noite o céu é perfeito

Essa é minha leitura atual, eu tinha assistido uma resenha dele no canal da Pam Gonçalves há uns dois anos atrás e enfim eu consegui meu exemplar em uma troca no Facebook. Estou amando e tenho certeza que vou gostar, futuramente eu venho falar dele em algum post de resumo de leitura.



A História de nós Dois


Eu já li e resenhei por aqui também, assim que chegou da editora (porque eu estava louco para ler os dois livros da autora). Eu super recomendo e com certeza vocês iram amar tanto quanto eu.


X-Men Espelho Negro


Eu sou muito fã dos x-men (fez super parte da minha pré-adolescência) eu tenho em DVD todos os filmes que já foram lançados e tenho muito amor por todos os personagens (principalmente pela vampira e pela Kitty minhas personagens favoritas). Não sou aquele fanático que tem revistinhas e pôsteres, mas gostaria de ser rs. Eu não faço ideia de qual história eu irei encontrar nesse livro, apenas comprei porque eu amei a edição da Guerra civil e com certeza eu vou amar ele também. Tenho planos de ler só no final do ano.


E Se For Você

Gente, eu não sei nada sobre esse livro, apenas que é um romance e se passa em uma faculdade. Eu lembro de ter lido sobre ele em algum blog americano e assim que ele foi lançado por aqui, eu já garanti minha cópia. Lá fora fez muito sucesso, e eu espero gostar muito dele (acho essa capa lindaaa).


Bom dia, Princesa!

Assim que eu vi a capa desse livro no submarino em pré-venda, eu fiquei enlouquecido, porém o livro estava custando uma fortuna (34,90) e passaram-se meses e enfim eu comprei meu exemplar por 17 reais. Eu tive boas experiências com autores espanhóis  e vou tentar a sorte nesse romance que já tem uma adaptação (que eu só verei quando ler o livro, é claro). Como eu não gosto de ler sinopse, acabo ficando muito sem ter o que falar quando é livros que eu ainda não li rsrs então me perdoem (a dica é vocês olharem a sinopses deles no skoob).


Star Wars

Eu nunca assisti ou li nada sobre star wars, nunca tive interesse e confesso que só comprei esses dois livros porque estavam 4,75 cada um no submarino e porque ficam lindos na estante kkkk. Também não assisti ao último filme lançado, mas me interessei muito pelo filme que iram lançar em dezembro. Gente que trailer muito louco com cara de jogos vorazes A ESPERANÇA é aquele?? Simplesmente precisamos todos ver aquele filme. Acho que o nome do filme é Rogue One (se alguém souber de algum livro da saga de star wars que seja a mesma história desse filme, por favor me falem). Deixei o trailer aqui embaixo (:




Box – Jogos Vorazes


Acreditem quando eu digo que paguei apenas 24,75 por esse box maravilhosooooo da Katniss pessoal. Eu sempre disse que nunca tinha lido os livros e que também não tinha interesse já que amava os filmes e não sentia essa necessidade de ler os livros, fora que o box sempre custava 80,00. Eu já tinha lido A Esperança há alguns anos atrás, após assistir Em Chamas. Agora, pretendo ler os dois primeiros livros, mas só o ano que vem, de acordo com o meu cronograma kkk. 


Box- Kripton\Gothan

Eu ganhei esse box do meu melhor amigo que vem com a camiseta, e que todo mundo também tem rsrs sempre está por uns 19,90. Não pretendo ler os livros, mas a camisa eu sempre uso (inclusive, usei para ver o filme no cinema rs #Geek).


Essa imagem abaixo é do exagero que eu postei antes de ir assistir o duelo de titãs (que ficou só na promessa). Mesmo sem a briga do século que eu estava esperando, eu amei o filme.


Quem quiser acompanhar minhas leituras semanais é só me add no skoob porque lá estou atualizando todos os dias e fazendo sempre meu diário de leitura (e aumentando minha meta anual). Também podem conhecer minha fanpage onde eu estou sempre conversando com os leitores e recomendando novos livros.

Redes Sociais:   Facebook              Skoob              Google+ 

Resenhas dos livros já lidos: Uma curva no tempo (RESENHA) - A história de nós dois (RESENHA) - A lente de Marbury (RESENHA) - Post 26 Distopias para você se aventurar (CLIQUE AQUI).

Agora eu preciso deixar um grande recado explicando minha ausência aqui do blog, porque descobri que leitores passam por aqui toda semana para ver se tem conteúdo novo e isso só prova o quanto estou sendo um péssimo amigo/blogueiro para vocês.

No último post que foi a resenha de “Raio de sol”, ficou óbvio o quanto todos os comentários se referiam a minha ausência aqui do blog, então vou usar esse final aqui do post para explicar em um resumo o meu sumiço. Todos sabem que eu me mudei o ano passado de uma cidade grande (campinas) para uma cidade bem pequena (aqui mesmo no interior de SP), então eu tive que sair do meu trabalho e conseguir serviço em minha nova cidade (o que só aconteceu agora). Agora tenho menos tempo para escrever no blog e criar conteúdo novo. Fora que meus amigos todos moram longe, então eu viajo para passar o fim de semana com eles, ou eles vêm me ver e nisso eu fico com menos tempo ainda. Eu também estou me programando para ir a bienal e também vou prestar o Enem (que provavelmente vai tirar meu sangue). 

Saiu a segunda parte do projeto: Compras literárias acumuladas: (Clica aqui) para ler!!!


24 comentários:

  1. Olá!!
    Nossa, quantos livros!! Adorei <3
    Tenho um pé atrás com Obsidiana, não sei... estou numa onda de ler esses romances sobrenaturais, acho que vou dar uma chance (ainda mais depois que você disse que tem lá seus momentos hots, hahah).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmm tem momentos de tirar o fôlego kkkkkk fiquei muito coradooooo kkkk. E ela é blogueira e faz resenhas e esta sempre lendo algum livro, isso tudo foi muito como nossa vida sabe, muito legal mesmo. Vc vai amar com certeza!!! E a escrita é super rápida e nunca fica parado a história, sempre tem algo legal acontecendo. Vc precisa ler e me falar depois. URGENTE

      Excluir
  2. Olha só posso dizer que não importa quanto tempo vc fica longe o importante é que vc sempre se supera nos seus posts então vale a pena esperar!! Eu acrescentei alguns na minha "listinha" que ja tem mais de 30 livros e provavelmente vai aumentar muito por culpa de uma certa pessoa( que eu não vou contar que é vc) kkk.. Bjuss Guto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Andreia, muito obrigado pelo carinho e por gostar do post e por não me xingar por eu demorar tanto para postar algo novo rsrs. Que bom que vc curtiu os livros novos, eu já li a maioria kkkk hoje chegou um que eu estou super anisoso e vou começar ele semana que vem, após terminar este que eu estou lendo no momento. Eu vou fazer um diario de leitura dele no skoob, quando der, passa lá!!!

      Excluir
  3. Olá!!!! Sobre Uma Curva no Tempo... Esse livro mexeu comigo de um jeito que nem eu sei explicar. Ao final, eu só sabia chorar hahahaha exagerada, eu sei. Mas foi triste e bonito ao mesmo tempo. Acho que eu não posso dar spoiler aqui. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O spoiler é super liberado nos comentários e eu fiquei meio confuso se ela realmente morreu e foi para luz quando desligaram as maquinas... pena que eu já sabia que durante todo o tempo ela estava em coma, peguei um spoiler no skoob kkkkkk

      Excluir
    2. AHHHH, eu não imaginava que ela estava em coma, então fiquei em choque quando aconteceu!!!! E eu entendi que sim, que ela foi pra luz, o que me deixou arrasada porque queria que o Jimmy estivesse vivo de verdade, e ela também, claro hahaha

      Excluir
    3. Então pra vc foi uma super bomba né kkkk várias vezes eu sentia que tudo aquilo era um sonho então quando revelou que o tempo todo ela estava dormindo, n foi nenhuma surpresa e eu acabei não surpreendido como todo mundo, infelizmente!!!

      Excluir
  4. Saudações!!
    Te perdoo pelo seu sumiço. Pode ficar tranquilo. Rsrsrs

    Que bom que você está de volta. Imagino a loucura que
    esteja a sua vida e já estou me preparando pra isso também
    porque, finalmente, também consegui um emprego e começo na
    semana que vem [soltando fogos aqui! hahaha]!!

    Já pensou em ter mais algum colaborador pro seu blog?
    Eu acho que isso pode te ajudar a não deixar muito tempo
    sem postagens... O Consumindo Sagas tem um alcance grande
    e muitos leitores pelo que eu sempre vejo aqui. Imagino
    que você seja bem exigente mas seria
    bom se tivesse mais alguém (ou "alguéns") ajudando você a
    criar conteúdo.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu saudações pra ti também kkk. Eu já recebi convites de blogueiros para escrever aqui no blog e tal, mas essa possibilidade nunca passou em minha cabeça porque eu acho que fazendo isso, meu blog vai perder a identidade e os leitores não vão mais se identificar com meus posts porque nunca é a mesma coisa. Eu acabei percebendo que depois de muito tempo no ar, o blog acabou tendo vários leitores que estão sempre presentes por aqui e no facebook, sempre são as mesmas pessoas kkkk as vezes eu posto algo no facebook e no mesmo dia do nada, a postagem passa de 500 visus e talvez isso não aconteça se eu postar conteúdo de colaboradores. Alguns gostam mais de mim do que os livros que eu recomendo kkkkkkkkk fiquei chocado quando me falaram isso kkkk. Eu perderia toda essa galera se colocar outras pessoas para escreverem aqui. Mas muito obrigado pela visita e super parabéns por seu emprego e que vc consiga comprar mais livros novos e que seja um sucessoooooo rs!!!

      Excluir
    2. Isso é verdade. Já reparei mesmo que o pessoal aqui fica em cima quando você some. Realmente não valeria a pena perder isso só pra não ficar taanto tempo sem dar as caras por aqui. Até porque todo mundo acaba ficando ansioso pelas suas postagens [estou inclusa!] rs.

      Beijão e obrigada! A primeira coisa que eu vou fazer com meu primeiro salário é correr comprar livros novos! hahaha Acho que vou precisar de uma estante nova também porque o espaço aqui em casa está escasso. hahaha

      Excluir
  5. Boa noite Guto passando para deixar um alô kkkkkkkkkkk belas aquisições,inveja hehehehe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk gente vc escrevendo pelo celular só manda uma frase kkkkkkk

      Excluir
  6. Oiii

    E se for você? foi um livro que li sem nenhuma expectativa e me cativou muito, embora a Nyelle às vezes me aborrecia com suas atitudes um pouco extremas demais.
    Morro de vontade de conferir Cidade Banida. Uma pena que aqui aonde moro esse livro ainda não foi publicado...

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice amiga, onde tu mora?????? é só comprar o cidade banida pela internet!!! É um livro super bacanaaaa, você vai gostar muito dele!! Muito obrigado pela visita. Guto

      Excluir
  7. Oie Gutooo... amigo gostei muito desse post e por mim pode vir mais e muito mais.
    Então vamos aos comentários... hehe

    Obsidiana - eu li o primeiro livro por indicação sua, e venci o preconceito sobre livros de Aliens e gostei muito mesmo. Mas os livros 2 e 3 eu achei meio que mais do mesmo, mas acredito que devo ler os outros. Não sei qual dos 3 li em inglês (acho que foi o 3) então acho que pode ser isso o motivo de não ter gostado tanto, não sou tão fluente assim... kkkkkk

    Amor Amargo e A Lente de Marbury - só ouvi pelo blog e ainda não me convenci em ler. Sei que A Lente vc resenhou, mas pela primeira vez não achei muito meu estilo e acho que vai demorar para eu ler... hehe

    Uma Curva no Tempo - eu achei bem legal, uma leitura de boa sabe... o começo eu curti muito, aquela parte triste (eu gosto muito de livros tristes) mas aí tomou outro rumo e eu acabei classificando como um livro de boa!! E eu acho que aquela luz, seja aquela luz que todos temem: a luz no final do túnel... kkkkkkkkkk

    Cidade Banida e Sob o Céu do Nunca - são duas distopias que eu achei interessante, e estão na minha listinha. Mas há outras distopias que vc mencionou naquele post que serão minha prioridade.

    Soul Love - sempre quando eu leio um post seu que tem vários títulos, um sempre me chama mais a atenção, e este foi O livro. Devo ler ele muito em breve!! Depois que eu ler e se vc já tiver postado a resenha venho comentar com vc... rs

    X-men - nossa eles tbm fizeram super minha adolescência!! Eu lembro de assistir X-men Revolutions e minha personagem preferida sempre foi a Kitty, estou louca para ver o filme Apocalipse, devo ir semana que vem. Espero que eu curta tbm, embora que tem altos atores do qual eu gosto bastante. O único ator que não gosto muito é o que interpreta o Charles Xavier... afff... mas fazer o que!! Mas nunca li nenhum livro sobre super-heróis (os clássicos)... esses dias eu até parei pra ver se lia algo do gênero mas não li não... hehe

    E se for você - achei a capa linda tbm e eu tbm não gosto de ler sinopse, mas muitas vezes leio suas resenhas antes de ler os livros que vc indica, meio estranho né... kkkk Tbm estará nas minhas leituras próximas.

    Star Wars - eu comecei no final do ano passado a assistir os filmes, e ainda não vi o ultimo filme, mas verei em breve. Olha são filmes legais, realmente foram um avanço em tudo, mas não sou fã não... mas admiro e respeito quem seja fã viciado... hehe

    Desculpe a demora tbm em comentar, como vc disse eu sempre era uma das primeiras e agora eu não sou mais... #triste Mas eu olhei quarta feira o blog e não tinha nada e agora já tem post novo com vários comentários, tipo que BOOM foi esse gente!! kkkk

    Enfim adorei tudo, mas uma vez e te desejo dias com 28h horas.
    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, vou respondendo aos poucos conforme eu for lendo. Eu não recomendo que vc leia Amor amargo ou a lente de marbury de jeito nenhum, amor amargo é um clichê ambulante e marbury é cansativo porque parece que a história de arrasta muito o tempo todo. Sobre obsidiana eu estou louco para ler os outros quando lançarem, eu não tenho expectativas alguma kkkkkk só acho ele divertido, então eu vou gostar com certeza. Sobre as distopias eu quero muito saber qual vc anotou para ler depois. Fer, eu não vou fazer resenha de Soul love, só vou comentar sobre ele no skoob conforme eu for lendo e aqui no blog em um post sobre minhas leituras. Eu estou na página 70 eu acho, então devo terminar semana que vem, porque não vou poder ler neste fim de semana. X-men eu comprei porque como eu nunca vou ler um HQ kkk achei legal comprar o livro porque eu amei guerra civil, então estou bem ansioso, só preciso estar no clima porque é em terceira pessoa. E se for você eu estou super ansioso pra ler ele, mas tenho outros na frente, então vou deixar ele guardadinho aqui. Vc diz que não lê sinopses mas lê minhas resenhas, mas pelas resenhas aqui do ou posts vc conhece livros novos e minhas resenhas eu n fico detalhando toda a história do livro kkkkkkkkk então eu acho válido, porque eu também amo assistir videos no youtube de leituras do mês, mesmo odiando sinopses kkkkkk isso deveria entrar para o post sobre leitores diferentões kkkkkkk. Star wars eu também n sou fã mas respeito, na verdade eu só lembro de star wars quando sai um filme novo kkkkkkkk vc viu o trailer que eu postei??? muito bommmmm e parece a katniss. Desculpa por vc vir aqui no blog visitar e não ter nada de novo por esses tempos, por isso assim que saiu eu fui lá te avisar no face ( se não for um super incomodo). Mas eu escrevi todos os motivos aqui no final do post. Um super abraço e vou escrever uma resenha agora pra tentar postar ainda neste fim de semana kkkkk pra compensar um pouquinho rsrs.

      Excluir
  8. Obsidiana até parece ser interessante, mas cenas hot não é comigo. É o mesmo que ler sobre comida. Não tem graça, o bom é comer. Esse dos X-Men eu quero comprar, pois adorei Guerra Civil, como você sabe. Já este de Kripton, não em animo muito a ler. Gosto da mitologia do Super Homem, mas esse aí pelo jeito nem fala do meu herói preferido, é só politicagem. O do Batman, não conheço a sinopse. É tão bom ver livros novos empilhados né? Dá uma vontade de ler todos de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk dá uma super vontade de ganhar dez dias em uma ilha para ler todos!!!!! Seria super incrivel!! O de Kripton eu já li 66 páginas anos atrás quando lançou e era um pé no saco (mas só porque é em terceira pessoa, e vai fala de todos os parentes do Clarke essas coisas, a mãe dele e blablabla). SIMMM amamos guerra civil. E concordo com vc sobre o lance da comida kkkkkkkk (nem me fale)...

      Excluir
  9. Oi. Tudo bem? Primeira visita minha ao seu blog, e gostei bastante da postagem. Conheço todos os livros, mas só tenho e só li (por enquanto) a trilogia de Jogos Vorazes, que é simplesmente maravilhosa. Não sei se você assistiu os filmes, caso tenha assistido, prepare-se para algumas mudanças (coisa que sempre tem quando se trata de adaptações), mas nada muito comprometedor. E se você gostou dos filmes irá gostar bem mais dos livros.

    Beijos!
    Luna Amil
    Canto Da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, eu super amo todos os filmes e assisti todas na semana de estreia, mas é como eu disse, os livros sempre foram super mega caros e quando apareceu essa super promoção eu surtei e garanti meu box. Está no meu cronograma ler eles ano que vem rsrsr esse ano já não tenho tempo mais pra nada. Fora que a história ainda está muito viva em minha mente. Muito obrigado pela visita aqui no blog e por ter gostado do post. Um super abraço. Guto

      Excluir
  10. Amigooooooooooooo vamos ver se hoje meu comentário vai kkkkkk, eu amei as suas sugestões de livros e Obsidiana esta na minha lista a nos já kkkkkkkk, mas ainda não li, se não me engano ele tem continuação e eu tenho todos em pdf kkkkk. Quero as resenhas depois dos seus livros novos conforme vc for lendo, pq eu leio o q vc escreve e procuro pra baixar kkkkkk. Li uns livros maravilhosos e quero q vc leia tb, pq sei q vc vai amar, um livro de amor da Colleen Hoover q vc vai amar, o nome e November 9. Amigo sei q to em falta com vc, me desculpe eu to num momento muito confuso da minha vida. Mas to de volta :) Finalmente consegui um celular melhor e vou poder ver suas postagens. O ruim e q o face só me notifica as vezes, e eu coloquei pra me notificar :/ Adoro vc de vdd, sdds dos nossos papos hahahahha, nao some, me chama la no Face quando tiver tempo. Nunca desistirei de vc meu blogueiro preferido... Ate mais amigo <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patyy como eu sei que vc vai demorar pra voltar aqui, eu super vou te responder lá no face kkkkk.

      Excluir
    2. Que calunia �� kkkkkkk. Agora meu celular e novo amigo kkkkk ����

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!