09 abril 2016

Resenha: Uma Curva no Tempo - Dani Atkins /Arqueiro

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


*Postei o primeiro capítulo no final da resenha


É provável que eu seja o último “blogueiro” a ler e resenhar esse livro rsrsrs. Quando o livro lançou e todo mundo falava dele, eu criei altas expectativas e sabia que geralmente isto estraga o processo de leitura porque sempre ficamos esperando o BOOM e ele não vem, então eu esperei o tempo necessário para poder absorver essa história como ela merecia (sem contar que ano passado eu estava fazendo uma maratona de distopias, e não estava preparado psicologicamente para ler um romance rs).

Como o livro é curtinho (235 páginas), eu já esperava que não seria uma narrativa lenta e arrastada com toda aquela introdução inicial, mas não sabia que tanta coisa iria se desenrolar logo nos primeiros capítulos (eu não estava preparado).

Eu comecei o ano lendo algumas distopias e decidi voltar a ler uns romances para desacelerar o ritmo de ação gerado pelas distopias rs. Uma curva no tempo já estava na minha lista e foi a melhor escolha que eu pude fazer, eu nunca vi um leitor reclamar desse romance, as pessoas geralmente falam dele com tanta emoção que eu necessitava saber o que de tão especial ele tinha, e descobri o que era O FINAL rsrs. Livre de spoilers é claro, mas o maior diferencial desse romance foi o final com certeza, eu imaginei que ele fosse só mais um romance fofo e açucarado, de repente chega aquele final e faz o livro ser inesquecível (o segredo é fica livre de spoilers para vocês ter uma melhor experiência de leitura).

Esse é o segundo livro da autora que tem um acidente rsrs, eu acho isso maravilhoso porque romance sem tragédia NÃO É ROMANCE rs (essa é a verdade). Os romances com tragédias são sempre os queridinhos da estante, são os que mais vendem e são os mais recomendados pelos leitores. Exemplos dessa metáfora a seguir: Nicholas Sparks qual o primeiro livro que vem em mente?..... Um amor para recordar, Jojo Moyes.... Como eu era antes de você, Jhon Green.... A culpa é das estrelas, Veronica Roth.... Divergente, Insurgente e Convergente porque ela acabou com tudo e todos rsrsrsr.

Enfim, eu recomendo esse livro para todos os leitores que estão no clima de uma leitura rápida e inesperada, que querem se apaixonar pela história sem ter que ler 400 páginas para saber o final. Eu sou apaixonado por livros grossos com mais de 500 páginas (de preferência), eu sempre imagino que dê para os autores trabalharem mais no enredo e em todas as situações criadas, em um livro com muitas páginas. Uma curva no tempo, cumpriu sua missão em suas menos de 250 páginas (o bom do livro curto é que dá para terminar ele em uma viagem de 2 horas tranquilo rs).

Eu espero que vocês tenham uma ótima experiência como eu tive. Definitivamente o final desse livro, deu o toque que ele precisava para não ser só mais um romance e passar a ser um livro que você irá recomendar para todas as suas amigas (o). Não se esqueçam também de ler o novo livro da autora que foi publicado recentemente pela editora Arqueiro, com uma capa maravilhosa. Espero ter uma coleção de livros dessa autora, e que todos tenham acidentes kkkkk (que horror).

Lembrando que para ter outras recomendações através de resenhas e tags, basta seguir as redes sociais aqui do blog:

Fanpage                       Skoob                     Google+ 

Conheçam também tudo sobre o novo livro do Nicholas Sparks e o novo romance da Dani Atkins autora que eu tanto falei nessa resenha:

No seu olhar : RESENHA 

A história de nós dois: RESENHA


Leia o primeiro capítulo do livro (clicando aqui)

PS: Se vocês tiverem romances no estilo desses que eu estou lendo, me indiquem aqui nos comentários. Valew obrigado. Abraços de urso. Guto

7 comentários:

  1. A capa e o título são lindos. parece ser um livro triste. E esses finais que mudam tudo são o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMM tipo garota exemplar com aquele final super inesperado (não que eu tenha curtido aquele final, claro)

      Excluir
  2. Oi Guto... então eu comecei e terminei ontem mesmo o livro e achei o máximo!! hehe
    Sabe mesmo tendo lido a sua resenha e por isso já sabendo que o Final prometia algo bombástico, já dava pra ir notando que ia acontecer o que aconteceu!! kkkk
    Eu achei lindo o livro e não pude deixar de me lembra do que senti quando li Vinte Garotos no Verão, aquela tristeza sabe...o início do livro é tão dolorido e eu acho mesmo que não devendo, que eu gosto muito de livros assim (meio bizarro né, gostar de sofrer).
    Mas quando tem o segundo acidente (e agora peço desculpas a quem estiver lendo esse comentário, eu mesmo tinha o hábito de ler todos os comentários, mas depois que spoilers são permitidos parei com esta prática) o livro ficou com outro clima e me peguei duas vezes rindo alto. Nossa ISSO que me impressionou mais, sabe a escrita da autora realmente mexe com a gente a ponto de uma hora estar tão triste/depressivo/cortando os pulsos e depois rindo... achei sensacional!!!!
    Obrigada pela indicação, assim que conseguir irei ler outro livro da autora. Agora quero muito ler o livro Mar da Tranquilidade - Katja Millay, vc já leu? Se for bom eu te indico, mas eu gostei pra primeira folha que li... hehe

    Então é isso, obrigada pelas ótimas indicações de sempre!!
    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, eu até queria ler esse livro há anos atras, mas a capa dele me dá sono kkkk e passou a vontade também.... Mas se for bom, vc me fala aqui ou lá no face. Gente, Uma curva no tempo é tão fininho mais é tão bom né, eu deveria ter lido ele ano passado. Nem me lembre de 20 garotos no verão porque eu amarei aquele livro pra sempre, e é legal porque como nós lemos vários livros iguais, temos as mesmas experiencias né AMOOOOOOOOOO rsrsrs. Eu vou fazer mais uma listinha de indicações aqui e vou indicar ele de novo com certeza kkk mesmo o povo não aguentando mais!!

      Excluir
  3. Agora é oficial, vou ter que parar de ver suas resenhas!! (brincadeira isso jamais vai acontecer a menos que eu fique isolada em uma ilha deserta ser acesso a internet)!! Ameii sua resenha e esse ja foi pra minha lista eu ja anotei o nome de um montão aff. Sério quando eu for presidente vou criar o bolsa-leitor para aqueles mais necessitados que nunca sobra salário depois de pagar as contas (tipo a gente ) kkkkkk poder comprar seus livros e serem felizes , bom tirando a zueira ( me desculpe eu sou abobada mesmo )nunca vou me cansar de dizer que amo suas resenhas só que desta vez vc me deixou meeeega curiosa pra saber esse final disso eu não gostei kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga aproveita que esse livro é fininho e sempre está super baratinho vc precisa comprar e ler urgente, lá na página uma leitora comprou e se apaixonou muito por ele e achou o final super inesperado também, e tem outra leitora que pegou essa indicação e está lendo ele e amando. Você precisa ler, sério!!! Mas jamais leia a última página primeiro igual fazem algumas leitoras, porque vai perder toda a graça do livro... Eu odeio quando fazem isso kkkkk quero morrer

      Excluir
  4. Não vou fazer isso não deixar!! E valeu eu decorei certinho e vou seguir a risca sua indicação de como ler o restante da série de divergente.. Agora estou mais meeeeega ansiosa ainda pra ler!!! Bju Bju

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!