09 março 2016

Tag: O QUE EU MUDARIA NOS LIVROS??

Esse ano eu estarei baseando o caminho que o blog irá tomar de acordo com as respostas que vocês escolherem aí nas enquetes fixadas aqui no blog (na lateral esquerda). Porque eu quero falar com os leitores, mas não só sobre gêneros que eu gosto e sim temas que eles também curtem. De acordo com a enquete os leitores amam o gênero romance e sobre posts preferem resenhas. Como eu já venho postando somente resenha uma atrás da outra desde janeiro, hoje irei responder uma tag para dar uma “quebra” nessa rotina.


Amei uma tag nova que foi postada no canal Perdido nos Livros pelo Edu e resolvi responder ela aqui no blog com minhas indicações, deixarei o vídeo no final do post. Vamos lá 

1- Um livro que deveria ter uma sequência:

Escolhi um dos meus romances jovens favoritos da vida Vinte Garotos no Verão. O começo desse livro é devastador, o final deixa o leitor arrasado. Eu amei sofrer com essa leitura, mas eu preciso saber tudo o que aconteceu com a mocinha depois daquele verão na Califórnia. Super recomendo esse romance!


2- Um livro que deveria ter um spin-off:


Eu escolhi Obsidiana (o primeiro livro da saga Lux) que foi uma das minhas primeiras leituras do ano e eu amei loucamente, achei divertido e viciante. Tem uma vibe super adolescente, me lembrou minha série alienígena Os legados de Lorien que eu tanto amo. Eu não vejo a hora dos outros livros da série serem lançados aqui no Brasil. Só esqueci de mencionar que eu pesquisei os livros da saga em inglês e ele já tem um spin-off lançado lá fora. Arraso


3- Um autor (a) que deveria lançar mais livros:

Veronica Ross autora da trilogia Divergente, com certeza porquê aff. Ela diz que lançará uma duologia nova só em 2017, ninguém merece esperar tanto tempo para ler mais livros da autora. Lembrando que meu livro favorito dela é Insurgente (justo o que quase todo mundo odeia rsrs, convergente é bem pior que ele gente).


4- Um personagem que deveria ter terminado com outra pessoa:

Desculpa os fãs desse casal, mas eu não suporto esses dois juntos Katniss e Peeta. Gosto muito mais do Gale, mas isso é um debate eterno entra os fãs da saga e como não é uma das minhas trilogias favoritas, não vale discutir por isso. Só vou ressaltar que o primeiro e o segundo volume da trilogia são meus favoritos forever


5- Um livro que deveria ter terminado diferente:


Eu, você e a garota que vai morrer. Eu gostei muito desse livro, só que o filme me chocou muito mais. Ele tem uma pegada super John Green que eu amei porque faz com que a leitura seja divertida e rápido de ler. Eu recomendo a adaptação, porque o narrador do livro é meio que um pé no saco. O filme ficou idêntico até as falas dos personagens, então vale muito a pena ver o filme. Não recomendo muito o livro dessa vez!


6- Um livro que deveria ter uma franquia de filmes:


Partials com certeza, o livro é muito bem escrito e tem uma história super original. O mundo distópico é muito empolgante e sem sombra de dúvida daria uma série de filmes muito boa tanto quanto Jogos Vorazes. Tudo o que você espera de uma distopia tem em Partials grupos rebeldes, suspense, ficção cientifica, romance. Enfim, a trilogia daria filmes incríveis (é uma pena que só foi publicado até o segundo livro). 


7- Um livro que deveria ter uma adaptação como série de TV:


Vou escolher (lógico) os livros da saga Os legados de lorien. Que é até então, minha saga com mais de seis livros favorita da vida. Nada mais é que uma longa jornada adolescente de dez jovens tentando salvar o mundo de uma raça maligna alienígena. Claro que tem romances, mil reviravoltas, muitas máscaras caindo (uma coisa maravilhosa rsrs). Eu já reli alguns livros da série, meus favoritos é o segundo e o terceiro. Só me falta grana para comprar o sexto livro que foi publicado em novembro passado rs. Mas está na minha lista! Recomendo essa série para quem curte esse tipo de leitura, se você procura algo mais adulto (não recomendado).


8- Um livro que deveria ter tido apenas um ponto de vista:


Óbvio que seria Convergente porque meu deus do céu que narração desastrosa foi aquela!?! Mas, para sair dessa outra discussão infinita, eu vou falar do livro Sob o céu do nunca. (Eu falei dele no post Sou um leitor diferentão?) Apesar dele ser escrito em terceira pessoa e ter uma narração arrastada e cansativa, eu gostei muito da história e queria mais daquilo. O único ponto negativo mesmo foi essa narração revezada entre os protagonistas. O segundo volume da trilogia já foi lançado e já adicionei na lista para comprar em algum momento.

9- Um livro que deveria ter uma mudança de capa:

Com certeza A outra vida rsrsr gente que bosta de capa é essa?? HORRÍVEL (não tem nada a ver com a história). Eu amei esse livro, foi uma surpresa porque eu achei que seria bem ruinzinho e foi uma leitura que eu queria saber mais sobre os personagens (infelizmente não teve sua continuação lançada aqui no Brasil). O começo não é muito empolgante, mas a partir do quarto capitulo tudo fica meio sinistro e os “monsters” começam a aparecer, e tem toda aquela correria. Amei esse livro super recomendo, o final é muito top e inesperado (apesar de eu ter imaginado que seria AQUELA a revelação final).


10- Uma série que deveria ter parado no primeiro livro:


Na verdade, essa minha resposta será meio estranha já que eu só gostei do terceiro livro da trilogia rs (então não deveria ter parado no primeiro da série). Essa trilogia só me agradaria e eu amaria ela se fosse apenas o Day narrando, o que estragou foi june narrando também (Eu não consegui gostar dela até chegar no terceiro livro e ter aquele final perfeito). Achei que a Marie Lu inovou muito com aquele final, ela arriscou toda a trilogia na minha opinião, e se saiu muito mais bem-sucedida do que as duas outras trilogias de sucesso que foram para as telonas A Esperança e Convergente com aqueles finais sem noção alguma (improvisados).


Vou deixar aqui o vídeo do Perdido nos Livros para vocês conferirem as respostas do Edu.


Para participar da última discussão do blog sobre você ser um leitor diferentão (CLIQUE AQUI). 

E para continuar acompanhando as novidades aqui do blog basta curtir a fanpage (AQUI), me seguir no Skoob (AQUI) e me add no Google+(AQUI).

PS: Estou precisando de uma boa indicação de ação, qualquer livro que tenha ação e vocês gostaram muito. Deixe aqui uma dica nos comentários. Agradeço desde já. Abraços Guto

13 comentários:

  1. Olá!!
    Li o primeiro de Legend e fiquei encantada. Agora estou com medo de ler as continuações, hahaha

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!! Se vc gostou do primeiro, vc vai amar os outros. E vai se apaixonar pelo último livro porque é o melhor da trilogia. Eu nunca gostei de Legend, eu li os tres livros um em seguida do outro e mesmo assim eu não suportava a June narrando. Eu sou muito mais fã da distopia O TESTE eu amo de paixão aquela trilogia eu amei e meus amigos também amaram. Esse ano eu já comecei a ler outras distopias que eu vou falar em um post só com distopias que eu amooooooooooo muitooooooooo kkkk. Muito obrigado pela visitaaaaaaaa arraso Abraços guto

      Excluir
  2. Oi pessoas 0/ boa noite kkkkk Guto quase não consigo terminar de ler a tag,pelo celular é o Ó Affs,mais vamos lá kkk menino! Pra mim até spoiler rolou ai kkkk como nunca li nenhum livro de jogos vorazes e nos filmes já lançados ficava aquela frescura de quem ia ficar com quem,sempre quis saber com quem a Katniss(nem sei se escreve desse jeito) kkkk então agora já sei quem ela escolheu,obrigada foi um spoiler bem vindo hehehe os outros livros já ouvi vc falar de todos,ainda não li nenhum infelizmente,e não vou mais te indicar nenhum livro kkkkkkkk pq vc não curti meu estilo,mais é claro a gente se respeita Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um grande abraço amigo.
    Sara Neves
    #fangril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Sara eu só falei sobre a katniss e o peeta porque minha linda os livros já foram lançados há anos e o último filme com o final saiu em novembro passado nem é mais spoiler vc teve muito tempo pra ver o último filme não vem não querida kkkkkkkkkkkkkkkk. O genero que vc me indica que é aquele livro esconda-se da lisa gardner está na minha lista, mas como vc mesma sabe, eu procuro comprar na frente os livros que estão no topo dos meus desejados ainda mais porque eu mal compro livro nessa fase desempregado, quando consigo comprar um ou dois livros por mês eu dou prioridade para aquela distopia ou romance que eu tanto quero. É inevitável!!!!!!! Não vem querer armar barraco aqui no blog porque já teve o suficiente lá na fanpage kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Obrigado por me defender lá ARRASOOOO!!

      Excluir
  3. Olha eu decidi não ler jogos vorazes depois que descobri que a moça ficava com o Peeta, fala sério, quando eu assisti no cinema junto com o povo da faculdade pensa na revolta do povo a hora que ela aparece com ele e o Gale olha com akele rostinho desconsolado, juro todo mundo suspirou um "Ahhh" foi um suspiro tão profundo que fez eco no cinema tinha que ter gravado foi muito engraçado, mas serio fikei com raiva, dizem que a história é ótima mas como vc dou prioridade para os que estão no topo da minha lista!! Ah encomendei Perdão, Leonard Peacock Quick, Matthew, não sei se vc conhece dizem que é de morrer de chorar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréiaaaaaa eu tenho todos os livros do Matthew Quick kkkkkkkk sou muito fã desse autor, e é mentira esse negócio das lágrimas, o livro não é triste e o narrador principal odeia tudo e todos, é basicamente ele reclamando do mundo inteiro o tempo todo. Mas é uma leitura válida eu acho, mas digo isso porque eu gosto do autor, eu amei o livro O lado bom da vida, e também amei Quase uma Rockstar do mesmo autor, tem resenha de Quase uma rockstar aqui no blog se vc querer ele em algum momento. Quando vc tiver a oportunidade, compra o livro favorito da minha vida que se chama Minha metade silenciosa do Andrew Smith. Ou o livro A Lista Negra que também é maravilhoso e triste da Jennifer Brown!! Esses sim são livros tristes e fortíssimos....

      Excluir
  4. Não sei porque mas no fundo já desconfiava pareceu um tipo de leitura que vc curte bastante, mas agora me decepcionei pelo que vc disse vou encomendar esses que vc falou, estou apenas começando a minha estante pq só comecei a trabalhar e voltar a ter tempo de ler agora, eu sempre lia os livros da minha irmã e da biblioteca da escola perdi a conta de quantas fichas tive kkk, pode me passar todas as dicas possíveis tah odeio quebrar a cara e gastar dinheiro a toa kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk ata então não compreo o Livro perdão porque vc não vai gostar. Eu não sei muito quais são seus generos literários favoritos. Eu tenho vários posts aqui no blog que eu escrevi recentemente indicando vários livros que eu li nos ultimos meses. Talvez vc encontre algumas recomendações legais no meu resumo de leitura, estão aqui no blog os três. Você pode me mandar mensagem lá pela página do facebook porque é mais facil da gente conversar e eu consigo te mandar links de posts por lá. Fora que eu respondo mais rápido também kkkkkkkk aqui no menu do blog na aba Especiais é onde tem vários posts sobre meus livros favoritos. Você pediu livro tristes que são os meus favoritos juntos com as distopias kkkk, Eu volto a te recomendar A LISTA NEGRA e o MINHA METADE SILENCIOSA que são livros jovens e mega tristes. No resumo de leitura tem outros lá que eu não em lembro agora, minha lista de compras tem uns 40 livro se acredita, gente eu não estou dando conta de comprar todos kkkkkkk impossivel. Me chama lá no face viu, que todas as noites eu sempre estou online...

      Excluir
  5. Me indique livros pra morrer de chorar, pra dar aquela ressaca literária que tu fica pensando no livro um tempão ainda depois que leu kkk..

    ResponderExcluir
  6. Olá Guto... estou realmente sem graça de aparecer por aqui depois de tanto tempo e fora que eu disse que não sumiria e sumi de novo... hehe
    Recebi hj seu recadinho no Face, como eu disse eu não uso muito o Face só o Instagram (mas vc bem que podia começar a usar, assim vc poderia fazer umas "chamidinhas" para o blog e eu veria muuuuito mais rápido).
    Mas então vamos ao comentário imenso que eu tanto gosto de fazer!! kkkkkk
    1 - Vinte Garotos no Verão eu amei, li por sua indicação, maaaas eu escolheria Eleanor e Park para ter uma continuação. Aquele final me matou!! hehe
    2- Obsidiana nunca ouvi falar, eu não curto muito livros sobre Alienígenas, mas tipo nunca li nada sobre o assunto e digo que não gosto... hehe Me fale mais sobre ele, pra ver se eu coloco na minha listinha. E eu leio vários livros que tem spin-off tipo aquelas séries românticas que conta a história de vários irmãos, primos e amigos (acho que vc não curte esse tipo de leitura né?). mas diria que os livros do John Green poderia ter vários spin-off pois tem livros que eu gosto mais dos personagens secundários que dos principais!! hehe
    3 - Veronica Roth e Carina Rissi, são autoras que eu gostaria de ler mais livros.
    4 - Não li Jogos Forazes, só vi os filmes, mas digo que concordo com vc!!
    5 - Sério que tem filme deste livro? Vou assistir, na verdade ando mais vendo minhas séries e filmes neste ano. Pra vc tem uma noção só li UM livro até agora #quevergonha
    6 e 7 - Acho que todos os livros que li deveriam tem uma adaptação para o cinema ou para séries... hehe Como: Eleanor e Park, Métrica, Vinte Garotos no Verão, Os Bons Segredos, Eu te darei o Sol, Quarteto de Noivas, A Seleção, Belo Desastre, Perdida, etc. (alguns já tiveram promessas de serem adaptados).
    8 - Olha todos os livros que tem o ponto de vista do mocinha e da mocinha eu acabo preferindo a versão do mocinho... Homens tem menos mimi... kkkkkk
    9 - Capa do livros Os Bons Segredos - Sarah Dessen

    Guto vi alguns livros que vc comentou que me interessaram, isso é normal porque vc sempre tem boas indicações.
    Mas eu queria ler um livro de arrasar o coração, vc teria alguma indicação?? Ou te distopia, mas daquelas que são de tirar o fôlego...

    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, vou deixar pra te xingar no seu próximo comentário kkkkk porque aqui vc respondeu o comentário da leitora acima ao invés de comentar normal sua loka!!!!!! Mulher, eu não tenho lido nenhum livro de arrasar o coração. porque eu estou lendo uma distopia no momento. Obsidiana não tem mimimi de alienígena e tal, eu gostei porque eu queria exatamente um livro super adolescente e divertido, e eu ri muito nesse livro e os mocinhos tem uma atração maravilhosaaaaaaaa entre eles, é muito bom vc precisa dar uma chance, mas só quando estiver com vontade de ler um livro naquela pegada divertida e viciante de Escola Noturna. Eu também acho que os ivros do Jhon Green deveria ter spin-off ou ele deveria publicar mais livros. Acho que eu só vou poder te indicar uma distopia dessa vez, que é o Cidade Banida. É minha leitura do momento e está extraordinário tem uma história super original que o governo consegue identificar os bebes que serão assassinos no futuro e eles matam esses bebes, aí a nossa protagonista sobrevive a isso porque a mãe dela foge, corta o cabelo dela como um menino e ela passa a vida inteira fingindo que é um garoto. Até que descobrem onde ela está. Fer do céu, esse livroe stá fantástico, eu comprei e estou devorando ele.

      Excluir
    2. Guto antes de responder vc... que mico acabei respondendo o comentário dela. kkk
      Vc não prefere apagar meu comentário? Eu posto ele de novo aqui em embaixo e vc responde de novo... sorry... Pode ser? Eu prefiro!! hehe

      Bjos Feh :)

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk agora já foi, deixa assim mesmo. Eu to online, se vc responder qualquer mensagem agora, eu posso te responder no mesmo tempo. Só começo a trabalhar 1 da tarde!! E SIMM estou super trabalhando kkkkkkk. Leia minhas respostas e responde num lugar só, pra gente conversar

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!