11 março 2016

Resenha: No Teu Olhar - Nicholas Sparks

Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. Conseguirão eles ver para além das aparências?


Vamos a primeira resenha que eu faço na minha vida sobre um livro do Nicholas Sparks. Vou deixar para falar sobre minha experiência com os romances do autor no final da resenha.


No teu olhar chegou para dar uma quebra de rotina nos livros do sparks, deixando o romance açucarado de lado e focando mais no drama em meio a um mistério/suspense. Se bem que Um Porto Seguro com aquele final bombástico (pelo menos pra mim) deu uma estagnada naquela linha de romance que ele costuma escrever. 

Como a sinopse já descreve o que acontece no livro, vou comentar apenas sobre minha experiência de leitura e um pouco sobre os personagens. Colin (como a maioria dos protagonistas) tem um passado misterioso que explica seu atual comportamento. Se bem que a maioria dos mocinhos criado pelo autor tem um certo temperamento mais alterado por assim dizer rsrs (a diferença do Colin para os outros, é que ele passou uma parte da sua vida preso). Só para constar que eu amei os melhores amigos) do Colin, Evan e Lily (personagens secundários).

Falando um pouco sobre nossa protagonista, basicamente ela é uma advogada e ele é um ex- detento (um amor impossível de acontecer? Não segundo Nicholas Sparks rs). Eu amei a Maria e sua família mexicana, achei um núcleo muito gostoso de acompanhar. Dessa vez, parecia que eu estava lendo um dos livros da Jojo Moyes em que ela cria um elenco de apoio ás vezes tão importantes na história quantos os protagonistas.

Como eu disse no começo, No Seu Olhar não tem nem aquele drama exagerado nem aquele romance açucarado. É claro que o livro não é perfeito, ele é tão previsível como vários outros do autor (mas foi o livro dele que eu mais gostei até agora, sério).

Sobre minhas experiências com o Nicholas (ela não é muito vasta), na maior parte eu mais assisti as adaptações dos seus livros do que ler o livro em si. Meu Filme favorito é claro Um amor para recordar e gostei muito do Querido John também
Eu queria muito que fosse essa capa a definitiva!
(exceto por aquele final horrível). A última música eu gostei só um pouco da história (mas amei a trilha sonora). Um homem de sorte eu amei só o personagem do Zac Efron porque ele fez
a linha fodão (enquanto a mocinha era uma chata que não tinha química alguma com ele). Eu li  A Escolha há anos atrás e odiei aquele final corrido mais que tudo no mundo (ainda não assisti ao filme). Uma longa jornada eu nunca tive interesse em assistir ou ler, e todos os outros que eu não citei eu sempre vi super baratinho no submarino ou americanas (mas também não tenho interesse em ler). Eu tenho quase todos os filmes em DVD e livros eu não tenho nenhum porque eu dei todos, eu só li uns três e eram em terceira pessoa e cansativo (então eu terminava de ler e dava para qualquer amiga interessada).

Eu não acho que os livros do Sparks sejam horríveis, só não acho que eles são para mim (assim como os livros do Harlan Coben, que também é um autor com dezenas de livro publicado, mas que eu já li alguns e não desce). No teu olhar foi o primeiro livro do Nicholas que eu realmente tive vontade de ler, e que li sem expectativa alguma (talvez seja por isso que eu gostei tanto).

OK. Eu já falei demais, eu super recomendo esse livro para quem nunca leu um livro do Sparks será um ótimo início, e aos leitores veteranos do autor se preparem porque vocês vão amar muito mais que os últimos dois livros publicados por ele. Espero que vocês tenham curtido a resenha e não me xinguem nos comentários por não ser um mega fã do autor (kkkkk).

Gostaria de convidar vocês a participarem da última discussão que teve aqui no blog sobre sermos Leitores Diferentões (CLIQUE AQUI e deixe sua opinião).

Confira a resenha do romance de época super fofo e inspirador que eu li no último mês (CLIQUE AQUI)


Minha redes sociais para quem quiser conhecer (é só clicar em cima).

Fanpage                       Skoob                     Google+ 

Obrigado pela visita e um super abraço de urso. Falow Guto!

24 comentários:

  1. oi Guto,passando pra marcar presença kkkkkkk já li 3 livros dele,me pergunte se lembro de algum? kkkkkkk nenhum! gosto de romance, mais os livros do Nicholas nao faz muito meu estilo,eu li mais devido uma aposta que fiz com amigas kkkkkkkkkk foi um experiencia legal heheheh.
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK foi tipo um castigo então ler os livros dele kkkkkk. Eu prefiro os filmes com certeza. Só li esse porque todos estavam falando dele na época em que lançou nos EUA e fui ler e gostei bastante, por isso fiz a resenha!!!

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se eu disser que foi castigo,corro o risco de ser linchada ashuashuashua

    ResponderExcluir
  3. Chorei tanto com Diário de Uma paixão, que me traumatizei com o Nicholas. Nunca mais li nada dele depois disso. Gostava muito dos livros dele que saiam naquela seleção da Readers Digest, bem antes dele virar moda. Agora parece que ele lança um livro por semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. PRIMEIRO estou passado que vc confessou que chorou em um livro SEGUNDO vu te corrigir a cada três dias temos um romance novo do autor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele lançou um no começo do ano chamado Três semanas com meu irmão que eu achei muito top a capa mais nunca vi ninguém falando desse livro gente kkkkk só esse ano já são 2 livros não tem condições!!!!!! Eu nem sabia que vc já tinha lido algum livro dele, eu acompanho mais os filmes, acho que vc também...

      Excluir
  4. Oi
    já quero ler esse livro, adoro o Nicholas apesar da maioria das vezes ser previsível, legal saber que o protagonista ficou preso por anos, eu tenho 7 livros do autor e o que li mais recente e não gostei muito foi uma longa jornada, achei a leitura cansativa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, uma longa jornada é tipo infinito né foi uma longa jornada pra ler esse livro minhas amigas me disseram kkkkkkk. Eu não tive curiosidade nem de ver o filme, nem sei se ficou fiel a adaptação...

      Excluir
  5. Gostei daqui e já estou seguindo!
    Curti a resenha. Ao contrário de você, sou louca nos livros do Sparks, mas gostei da sua sinceridade e de como você se expõe.

    Parabéns pelo blog!

    https://vivendomilvidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, muito obrigado pela visita e vou ir lá conhecer o seu blog agora (vc acha que eu me expus agora? pior quando eu falei que nunca vou ler HP kkk).

      Excluir
    2. Hahahahaha Nunca mesmo?? Olha que eu também dizia isso, mas não teve jeito! Acabei lendo, e sabe que eu não achei ruim? Rsrsrs

      Percebi que você consegue ser bem polêmico... É de propósito ou é algo natural? Rsrsrs

      Beeijos! :)

      Excluir
    3. É algo natural mesmo rsrsr as vezes eu sou muito CONTRA O SISTEMA kkkkkkk

      Excluir
  6. Ser contra o sistema é bom. Já leu 1984?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, não li essa distopia ainda. Mas está na ista!! Mas tenho minhas dúvidas se realmente vou gostar mesmo..

      Excluir
    2. preciso de um bom incentivo kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Como você não gosta de narrativa em terceira pessoa, não sei
      que incentivo você poderia ter... De repente eu faço uma resenha
      sobre ele quando terminar a releitura e te aviso.

      Agora, se você gosta mesmo de distopias, não pode
      deixar de ler Laranja Mecânica. A minha resenha dele
      já está pronta e devo soltar essa semana.

      Narrado em primeira pessoa e justamente pelo vilão.

      Achei esse livro espetacular e indico sem dúvida.
      No começo é meio estranho por causa do vocabulário que
      o autor inventou e a gente tem que ficar consultando o
      glossário o tempo todo. Mas depois a leitura flui com tranquilidade.

      Entrou na minha lista de favoritos sem pestanejar.

      Excluir
    4. SIMMMM Laranja Mecânica está na minha lista de compras.. to aguardando a edição especial dele abaixar o valor!! Vou esperar sair sua resenha (eu não sabia que era narrado pelo vilão ameiii).

      Excluir
    5. Eu dei sorte... Vi uma promoção dessa edição no Submarino e
      fui correndo comprar. Sair por trinta e alguma coisa. Essa edição é
      maravilhosa!

      É o tipo de livro que me fez querer ler de novo assim que eu terminei.

      Excluir
    6. Hey, rapaz!
      Como vão as coisas??

      Só passando pra avisar que saiu a minha resenha
      de Laranja Mecânica!

      Quando tiver tempo vai lá dar uma olhada :)

      Beeijo,
      Sala de Leitura

      Excluir
  7. Guto fiquei chocada que vc leu este livro e na verdade eu não sabia que vc já tinha outro livro do NS.
    Um livro que eu li e a adaptação (pra mim) só preservou os nomes do casal principal de tão diferente que ficou foi O Melhor de Mim. E se vc um dia for ler ou assistir, por favor leia o livro porque o filme não é tão bom assim (minha opinião).
    Os livros do NS eu só leio por indicação mesmo e este já foi para a minha listinha, a autora deste gênero que eu gosto mesmo é a Nora Roberts.
    Uma vez vc me disse que eu poderia lhe indicar um livro dela que vc leria, mas como sei que vc não gosta de livros em 3ª pessoa e antes eu achava que vc nunca leria este tipo de leitura, então nunca me animei a lhe dar uma indicação... hehehe Mas agora que vi que vc já leu alguns do NS e até já leu livros hots (esse foi um choque muito grande que até hoje eu fico de boca aberta kkkkkk) Vou te indicar os livros Mentiras Genuínas (tem um suspense, é meio drama e tem uma criança na história. Vc curte crianças né? kkkkkk), e Quarteto de Noivas e A pousada (mas estes são séries).
    Concordo com vc com diz que os livros dele são sempre bem previsíveis, são mesmo, na verdade estes autores parecem seguir sempre o mesmo caminho. Um livro que foge desses autores e que me veio agora em mente (nem sei porque me lembrei dele) mas eu gostaria muuuuito que vc lesse é Corte Súbito - Sandra Brown. Nossa esse livro foi o único que me chocou no quesito revelação do "mistério"... hehe Não sou muito de errar nos meus palpites ou de levar sustos (só quando leio Agatha Christie) mas este me surpreendeu.

    Por favor diga que vc vai ler, se vc quiser eu te passo o arquivo. Eu não tenho seu e-mail, mas deve ter aqui pelo blog vou procurar depois.

    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ODEIOOOOOOOOOOO CRIANÇAS SUA LOCA kkkkkkkkkkk não suporto vê-las nem de longe!!!!!!! Eu preciso mesmo ler um livro da Nora gente, só que ela tem tanos, são infinitos. Fer, já que vc não segue a página do blog lá no Face, não deve ter visto que eu postei que agora sou parceiro das editoras SEXTANTE E ARQUEIRO WOWWWWWWWWW. Essa semana mesmo, vai sair uma resenha de um romance que eu super amei e é muito fofo e tem suas partes mega tristes, talvez seja a dica que vc me pediu!!
      Fer, já adicionei essa super dica no meu skoob, agora é esperar o preço abaixar porque está custando 39,90 não tem condições!!!!!!!! Eu não estou mais lendo livro pelo celular porque meus olhos ardem muito, pelo menos até eu comprar meu óculos... estou ficando velho e cego amiga

      Excluir
    2. Sério que vc não curti crianças kkkkkk, eu na vdd sabia que vc tinha comentado algo, mas achei que vc gostava por causa do livro A Mais pura Verdade, mas devo ter confundido. hehe
      Então só não entendi qual vc adicionou o Mentiras Genuínas (com uma participação de criança, tipo não é sobre a criança, só tem ela como um dos personagens) ou o Corte Súbito.
      Eu já disse pra vc que só leio em epub né, ele é muuuito melhor que o pdf, mas como é pago eu não consigo te enviar. hehe
      Não sabia que vc fez parceria com a Sextante e Arqueiro, eu adoro a Arqueiro \o/ \o/ eles que publicam os livros da Nora Roberts.
      Vou aguardar esta resenha então para colocar na minha listinha.

      Bjos Feh:)

      Excluir
    3. Super adicionei Corte Súbito!!!!!! Eu vou poder fazer sorteio com o livro que eu quiser da editora, daí quando eu fizer um sorteio lá na página, vc me diz qual livro dela vc quer ganhar!! Porque já está amis que na hora de vc ganhar um livro aqui do blog amiga kkkkkk

      Excluir
    4. Ainn Guto que lindo... obrigada mesmo!! Porque se for esperar eu ter sorte em sorteio esquece... kkkk
      Eu queria mesmo o Box de Quarteto de Noivas. Hehe
      Mas com o ultimo livro dessa serie já fico feliz, porque ainda não li. Mas quem sabe até la eu leia então eu te aviso.

      Bjos Feh :)

      Excluir
    5. Fer, eu não sei qual é o nome desse ultimo livro da série. Como eu não sei quando vou fazer um sorteio, então esperar chegar perto da data que eu tento entrar em contato com vc pelo face mesmo. Vou ir trabalhar agora e só volto a noite. Abraços (me fala o nome do livro)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!