13 fevereiro 2016

Resenha: Temporada de acidentes - Moïra Fowley-Doyle #Intrínseca

Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar.

Vamos conversar hoje sobre um dos livros mais loucos que eu já li, só pela sinopse vocês devem imaginar o quanto eu fiquei perdido durante a leitura.

Vou tentar explicar um pouco sobre a história, mas meio que repetindo a sinopse. Todo mês de outubro de cada ano, a família de Cara está propícia a acidentes (tipo os filmes PREMONIÇÃO que todo tipo de acidente acontece com os sobreviventes, exatamente a mesma coisa), não importa se será um super acidente ou só um arranhão (coisas ruins sempre iram acontecer, e só no mês de outubro). Isto seria como uma maldição para a família dela.

O livro é meio que uma ficção/suspense/psicológico é a única definição que eu consegui pensar. Explicar o que seria essa temporada de acidentes é impossível por causa dos spoilers (mas a temporada sempre chega) e acompanhamos por um tempo o desespero dessa família antes de tudo começar (que os jogos comecem #JogosMortaisSaudades).

Posso prometer que vocês sentiram medo, principalmente porque os personagens são meio macabros (eles até mesmo fazem um brinde quando começa a temporada, tem até uma canção sinistra) meio que um ritual inevitável rs. O livro está sempre no ápice como se fosse acabar a qualquer momento, principalmente porque a autora quis fazer um contemporâneo jovem adulto só que no meio de uma ficção bizarra. Mesmo falando sobre amizade, primeiro amor e laços familiares não conseguimos absorver essas mensagens no meio de todo o suspense por causa dos acidentes.  

Essa sensação de perigo constante foi maravilhosa e viciante de se ler, tenho certeza que a maioria dos leitores irão amar (principalmente os mais #vidaloka). A escrita da autora é fantástica e isso ajudou muito no desenvolvimento da história (porque o livro é super confuso tipo caixa de pássaros, é naquela mesma vibe). Mas é um confuso que dá vontade de continuar lendo, impossível alguém abandonar a leitura sem saber quem vai sobreviver a esta temporada. A maior agonia que nos dá é ficar nessa ansiedade se alguém vai se ferir ou não, porque não importa se tudo está fora da tomada ou todas as facas guardadas (ainda assim, alguém pode escorregar do tapete e cair da escada rs) vocês têm noção do quanto isso é super louco??!!

Depois dessa resenha pequena e repetitiva, só me resta recomendar esse livro a todos os fãs que curtem contos de terror que no final das contas é isso que o livro se tornou pra mim (anos atrás passava uma micro série com o nome Clube do Terror, lá tinha episódios com contos iguais a esse). Eu amei a leitura e tenho certeza que vocês também vão amar (já adicionem aos seus desejados no skoob). Espero que eu tenha convencido vocês a lerem esse livro que promete ser um dos melhores desse semestre.

Gostaria de pedir mais uma vez, para vocês votarem naquelas duas enquetes que eu deixei lá em cima no blog do lado esquerdo, porque está me ajudando muito a definir o conteúdo que eu vou preparar aqui para o blog (muito obrigado a todos que já votaram).

Não se esqueça de conhecer a fanpage do blog no Facebook e de me adicionar no Skoob onde eu atualizo tudo o que eu já li, os livros que abandonei, os que eu vou comprar e por aí vai...

Confira também essas duas dicas literárias perfeitas: 

      Outro Dia                             O céu noturno em minha mente             


11 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh ja quero lerrrrrr !!!! hahahahahaha.. quero muuuuitooo!!!!!! Adorei a resenha Gutooo. bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati sua sumida!! Voce vai amar esse livrooooo. Valew pela visita (:

      Excluir
  2. Opaaaa eu escutei terror? Uhmmm maravilhaaaaa!
    Oi amigo Guto tô sumida kkkk trabalhando e meu notebook foi pro mundo das sucatas kkkk partiu dessa vida,então só me resta o smartphone pra acompanhar toda essa maravilha aqui!
    Nossa essa resenha me deixou muito curiosa,tomara que o final seja muitooooooo bom(diferente de caixa de pássaros)pelo menos pra mim Kkkkkkkkk então é isso! Valeu pela indicação é mais um livro que vai pra lista(que ta enorme por sinal) Kkkkkkk
    Abraços!
    Sara Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que péssimo vc estar sem noot. Agora perdi minha fangirl kkkkkkk! Esquece porque o final desse é bem na linha de caixa de passar os kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que perdeu que nada menino kkkk oia eu aqui como sempre hehehehehe nada vai me afastar daqui Kkkkkkk Affs pois nem vou ler,não gosto de livro com final aberto, gosto daqueles que fecha com chave de ouro!
      Bjs
      Sara Neves

      Excluir
  3. Oiee Guto lembra de mim?!?
    Estava sumida né... esse inicio de ano foi loucura, mas vou me atualizar de todos os posts e comentar tbm claro... hehe
    Gostei fa resenha me chamou a atenção mesmo eu nao curtindo muito este estilo de Terror (porque sempre entra em situações sobrenaturais, tipo exorcismos e essas coisas... prefiro o Terror suspense com situações bem humanas se me entende... kkkkk esse é mais pra qual estilo?! Se for um grande spoiler esta resposta só me diga se vou gostar ou não... kkkkk).
    Vou ler os outros posts tá bom.

    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer amiga vc desapareceu do mundo literário mesmo!!!!!!!!! A última vez que nos falamos acho que foi no post Os melhores livros de 2015 que eu postei no final de dezembro kkkkk eu fiz uma maratona de resenha vc viu??kkkkkkkkk uma atrás da outra. Eu estou indo responder os outros comentários, eu imaginei que vc tinha ficado sem wifi sei lá kkk. Eu também não gosto de livro sobrenatural, não leio nem um. Mas esse tem um toque sobrenatural SIM!! estou aqui assitsindo THE100 episódio 5 da terceira temporada kkk amooooooooooo

      Excluir
    2. Gutooo pensei que vc so me respoderia a noite... mas como sou sensitiva pensei: vou dar uma olhada né vai que ele já respondeu!! Kkkkkk
      Então eu li somente um livro assim de sobrenatural indicação da Pam (ex Garota it) acho que o livro tem o nome Meninos corvos e é uma trilogia (ou mais) mas só li o primeiro... tem coisas legais mais não faz meu estilo. Mas se vc diz que este é bom eu vou ler... olha a responsabilidade heim... kkkkk
      E The 100 está ótimo mesmo... só que eu não gosto da Clarke não adianta não desce... e o Bellamy com uma namorada nova que isso?!?! Que traição. Hehehe (ainda bem que ela já foi prq "cidade luz" (tenho medo de lá, não deve ser coisa boa). Só vi até aquele episódio dq reunião lá na torre da comandante (sou péssima em nomes). Acho que falta ver o penúltimo e o último.
      E ahh eu não fiquei sem net, mas estou fazendo um curso de noite e trabalhando de dia, então o tempo livre era para estudar, fazer trabalho ou fazendo horas extras... enfim loucura!!
      Mas agora estou de volta... hehe
      Vou responder suas outras respostas!!

      Bjoo Feh :)

      Excluir
    3. Eu vou ler todas suas resposta, mas só vou responder as que vc estiver perguntando alguma coisa porque se não isso aqui vai virar um bate papo uol e vc terá que ficar voltando aqui coitada o tempo todo rsrs. Eu estou odiando também a clarke e pegou essa mania de ser lésbica agora kkkkkk. O bellamy não estou suportando mais e eu amava ele, vc precisa ver que bafão esse episodio 4 e 5. A lexa é a comandante, agora eu gosto dela de novo mesmo ela sendo uma traidora. A Raven a alejada é uma das minhas favoritas ainda... amoooo rs. Eu entendo vc, trabalhar e curso e tal é muita coisa mesmo nem dá tempo de ler nada..

      Excluir
    4. Kkkkk pape bato da uol... essa foi boa!! Kkkkk
      Então eu tbm nao curti essa vibe lésbica dela... tipo porque do nada ela se tornou assim, maaas nada contra se quer ser beleza, só achei sem sentido para a personagem.
      Aí deixam o Bellamy sofrendo, estando com outras garotas mas gostando dela. Isso vai virar uma enrolacao!! Eu gosto do (aff esqueci o nome de novo) o namorado terra firme da Otacvia o nome do ator é Rich (sigo ele no insta... kkkk) mas tu sabe quem é né. A Raven é bacana mas quero logo que aquela perna dela sare. Chega de sofrer...
      Enfim The 100 tava meio parado mas como nao vi os dois últimos episódios acabei perdendo a reviravolta. Acho que a Ice Queen deve ser bem f&/$#@ kkkkk

      Bjoos Feh :)

      Excluir
    5. MEU DEUSSSSSSSS vc ainda não sabe o que aconteceu com a rainha da nação do gelo??kkkkkkkkkkkk bombaaaaaaaaaaa! E vc está falando do Lincoln o terra firme gosto muitoooo dele também, eu amo quase todo o elenco kkk eu só odeio todo o povo do céu kkkkkkkkk. O primeiro episódio é uma bosta, mas no terceiro quando morre um monte de gente eu fiquei chocadoooooooo. O quarto episodio e o quinto são otimos parece os velhos tempos!!!!!

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!