11 fevereiro 2016

Resenha: O Céu Noturno em Minha Mente - Sarah Hammond #Galera Record

Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores?

*Vou deixar o primeiro capítulo do livro no final da resenha para vocês conferirem

Hoje venho falar sobre minha melhor leitura de 2016 até o momento. O céu noturno em minha mente conseguiu me trazer os mesmos sentimentos que eu tive quando li o livro Minha metade silenciosa em 2014 (que é o meu livro favorito da vida #ainda). 

Esse gênero jovem adulto tem sido minha salvação desse mundo sinceramente, consegue ser o único gênero que me emociona e me faz pensar nas coisas e tal. Geralmente os protagonistas tem de 14 a 16 anos e foi exatamente a melhor fase da minha vida, conforme eu leio vou me lembrando dos velhos tempos e amigos que eu tinha naquela época. Assim como nos livros, não é a fase mais fácil da vida (principalmente se você tem pais separados como eu). É provável que eu me identifique tanto porque os personagens na maioria das vezes também têm pais separados rsrs e isso meio que faz com que eu mergulhe na leitura e entenda melhor os sentimentos do narrador.

A história basicamente é isto que vocês leram na sinopse, eu nunca
Capa americana
fico detalhando o livro nas resenhas porque depois não terá mais graças para os leitores que forem ler o livro. Basta saber, que a narração do livro (em primeira pessoa) é maravilhosa (me lembrou extraordinário, aquela inocência do protagonista). O livro apesar de ser contemporâneo ele tem uma pegada meio suspense, pelo fato do pai do Mikey estar preso e nós leitores só descobriremos o porquê ele foi preso no final do livro. Mas só pelo fato do Mikey ter uma cicatriz na cabeça e não se lembrar muito de algumas coisas do passado, meio que já captamos o que aconteceu (achei essa sinopse muito SPOILER na cara do leitor).

Eu me lembrei de quando tinha lido o livro Mentirosos que a narração era super confusa e por várias vezes o livro parecia ser chato, mas que no final tudo fez sentido (ou não). A diferença é que em O céu noturno em minha mente a narrativa é mais acelerada mesmo tendo um ponto de vista meio confuso ou infantil, a escrita da autora faz fluir a leitura muito bem (esse livro de fato dá para ler em uma tarde).

Eu posso dizer que esse livro é muito fofo e emocionante (se bem que só pelo fato de ter um cachorro na história, já o deixa fofo). A autora soube colocar muito sentimento e leveza na escrita, simplesmente não dá vontade de parar de ler o livro (principalmente por ele ser super fininho). Após a história ter sido concluída a autora não lacra o enredo com um final felizes para sempre, meio que acaba do nada (igual todos os livros do Matthew Quick).

Ainda assim, todos os dilemas e mistérios foram resolvidos sem deixar pontas soltas. Eu espero muito que vocês tirem tanto proveito dessa leitura quanto eu. Sempre que as editoras laçam um livro de estreia de algum autor, raramente eu me decepciono (eles costumam caprichar nos livros de estreia deles rsrs) claro que há exceções. Eu super recomendo essa leitura e tenho certeza que vocês vão amar. Como eu já disse, é uma leitura super-rápida e emocionante.

*Para ler o primeiro capítulo (CLIQUE AQUI)

Gostaria de pedir para vocês votarem naquelas duas enquetes que eu deixei lá em cima no blog do lado esquerdo, porque está me ajudando muito a definir o conteúdo que vocês querem ver aqui no blog (muito obrigado a todos que já votaram).

Lembrando que terá um sorteio de um romance nacional lá no facebook no final deste mês. Todos os detalhes eu contarei por lá (lembrando que para participar, tem que estar curtindo a fanpage.). Não se esqueçam de me adicionar nas redes sociais que estão aqui no blog (e no skoob onde eu estou atualizando todos os dias).

Vou deixar a resenha de dois livros que eu super recomendo:



PS: Agora eu queria comentar com vocês esse lançamento totalmente inesperado da Galera Record. Confesso que eu não gostei, até porque a capa nova verde ficou muito amadora. Mas pelo menos talvez agora eles voltem a lançar os livros da série porque eu só tenho os dois primeiros que eu consegui comprar por 11,00 reais, porque os outros dois custam mais de 30 reais (não tem condições). Vocês curtiram a nova capa?


14 comentários:

  1. Oi
    nunca vi divulgarem esse livro, por isso nem conhecia e o enredo parece ser interessante, fiquei curiosa para saber o porque o garoto não lembrava de algumas coisas.
    Sobre as capas de Feio prefiro a antiga, achei a nova feia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMM!!! Se bem que eu não sou muito fã de nenhuma das duas capas, mas essa nova pelo amor de Deus ficou muito fake. E sobre o livro com certeza vc vai gostar porque é uma leitura muito gostosa e é um livro curtinho.

      Excluir
  2. O livro parece ter um pouco de cada gênero e gosto de livros assim, são completos e agrada a maioria. E adoro livros com cachorros. E se tem o ritmo ágil e não enrola no fina,l, melhor ainda. Detesto livros onde ficam mostrando a vida dos personagens depois que tudo se resolve. P mim, acabou o enredo, tchau.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uiiiiiiiiiiiiiiiiiii acabou o enredo tchau kkkkkkkkkkkkkk tipo cidades de papel ou minha metade silenciosa acabam do nada!!!

      Excluir
  3. Não sei se votei certo na sua enquete, qualquer coisa, dá uma voadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a enquete da pra votar em várias opções vc pode escolher quais quiser. É porque eu estou precisando muito dessa opinião dos leitores, e o pessoal está votando graças a deus kkkk porque eu quero fazer um conteúdo que eles queiram ler e tal. Vc super devia deixar uma lá no seu, eu vou super votar!!rs

      Excluir
  4. Oi o simples fato do livro ter um final fechado kkkk nada de deixar euzinha aqui a ver navios me interessou por demais Kkkkkkk em relação a capa nova do livro não gostei! Minha definição pra ela se resume em uma palavra (Feia) kkkkkkkkkk mais gosto não se discute e vai ter quer curti e talos,respeito tudo isso!
    E estou esperando ansiosa esse sorteio afinal começo do mês que vem é meu Niver e tô torcendo para forças maiores me mandarem muita sorte Kkkkkkkkk eu quero ganhar Kkkkkkk uhuuuuuu
    Abraços
    Sara Neves

    ResponderExcluir
  5. *Quem curti e tals Kkkkkkk lá em cima saiu errado hehehe corretor ortográfico dos infernos hehehe sempre me fazendo parecer louca Guto,eu não sou louca Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk talvez só um pouco!

    ResponderExcluir
  6. Onde menina kkk oxe!!! O livro é nacional e mega fininho. Não sei se vc vai querer não kkkkk. Vou começar a divulgação dele essa semana. Depois vc me fala se esta interessada porque eu tenho uma copia sobrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é claro que eu tenho interesse né bem? Eu quero lá saber que é fino kkkk é livro! E eu sou louca por livros! Kkkkkkk eu quero! Eu quero! Kkkkkkkkkk
      Abraços
      Sara Neves

      Excluir
  7. Oie Guto...
    Então eu nao curti a capa nova de Feios não. Mas como eu nao terminei de ler o primeiro livro (acho que já te falei que me desanimei na leitura) qdo eu voltar a ler (porque vc disse que valia a pena voltar a ler... hehe) talvez entenda ou não essa mudança drástica da capa. Tipo os rostos pra mim fazem mais sentido até o momento!!
    Gostei dessa indicação de leitura, o livro parece ser bem interessante e pra fazer vc se lembrar do seu livro preferido deve ter sido mto bom mesmo!! Eu adoro este estilo jovem adulto e se tem um mistério então e melhor ainda... só espero que nao tenga sido o menino que matou o morador de rua (meio que senti isso lendo a sinopse, mas deve ser coisa da minha cabeça. rs)
    Minha lista de dedejos só aumenta e estou com mais de um mês de atraso nas minhas leituras... ja disse no comentario do último post que estou sumida este início de ano devido a loucura e falta de tempo... na vdd janeiro passou voando que nem vi e fevereiro ta indo no mesmo caminho. Mas não esqueço de vc e nem do blog não tá. Hehe

    Bjos Feh :)

    Ps. Não gosto de livros que acabam assim do nada, não precisa detalhar a história até a terceira geração, mas acabar assim "puff" tbm não... e como eu ja disse que só leio em epub eu nunca sei quantas páginas estão faltando pra chegar ao fim (porque não aparece a paginação automaticamente e como não estou segurando em minhas mãos não sei a grossura que falta pra terminar de ler) e isso me mata de susto qdo o livro acaba assim "do nada"... kkkkkk O livro que mais me deixou desesperada foi Eleonor & Park.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eleanor super acaba do nada eu detestei o final, até dei ele para um amigo que queria muito kkkkkk eu não planejo mais ler os livros dessa autora. E sobre FEIOS essa capa retrata um lugar que a mocinha encontra perto do final do livro, vc com certeza precisa se esforçar para ler o livro porque o final é muitooooooo bom e loko (ela resolve fazer uma coisa super drástica), aí o segundo livro PERFEITOS é uma bomba atrás da outra é meu livro favorito da série. E estou lendo todos os seus comentários e respondendo, porque sei que vc sempre volta pra ler kkkkk obrigado!!! senti sua fakta comentando assim que eu postava kkkkkk sério!

      Excluir
    2. Ok ok Guto... vou voltar a ler Feios... vc já tinha me dito que era só bomba atrás de bomba e reviravoltas que já estou com eles em mãos e vou ler. Prometo!! Kkkk
      Afinal eu tenho eles e porque nao dar outra chance depois de seu incentivo!!
      Quando eu terminar de ler venho correndo pra lhe dizer o que achei.

      Bjooos Feh :)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!