20 fevereiro 2016

Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean

Lady Calpurnia Hartwell sempre seguiu todas as regras, mas mesmo assim, acabou solteira, e bastante insatisfeita. Então, já resignada a seu destino de solteirona, decidiu quebrar todas as regras e viver os prazeres da vida. Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, um homem sedutor e perigosamente bonito, com uma reputação tão destruidora quanto seu sorriso. Se Callie não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas, a que diz que aqueles que buscam apenas o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

*Antes de tudo, gostaria de agradecer porque a resenha do livro Depois de Você está chegando a 50 mil visus...muito obrigadooooooooo eternamente!!

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar foi uma recomendação que deixarão aqui nos comentários de alguma resenha (provavelmente na resenha do romance histórico A indomável Sofia), como eu pedi mais dicas de romance histórico surgiu algumas, entre essas “Nove regras “ que foi uma leitura super gostosa e rápida. 


Como eu sou um leitor que sofre de overdose distópica com muita frequência, tem sido uma válvula de escape ler esses romances que nunca me chamarão atenção. Esse é o segundo romance histórico que eu leio e tem sido uma grata surpresa (apesar que eu não gosto de ficar lendo em terceira pessoa, não sou daqueles leitores que dizem SENDO LIVRO EU LEIO eu queria ser assim, mas não consigo).

Ler livros que se passam no século 19 (XIX) é bem diferente dos nossos dias, todo o comportamento da sociedade naquela época (parece até aquelas novelas das seis rsrs) isso é o que mais tem me fascinado nesse gênero. É claro que na maior parte das vezes só muda o cenário (porque os dramas de alguns personagens continuam os mesmos dos nossos dias). Ou é uma moça bonita super
A nossa capa é mais bonita rs
independente que se recusa a obedecer ao governo machista, ou ela é feia gorda e desastrada (segundo a descrição dos livros) e encontra um príncipe encantado que se apaixona por ela, também tem aquelas que se negam a precisar de homens para qualquer coisa e no final de qualquer versão eles acabam juntos.

Antes eu achava que esse gênero era cheio de histórias tristes e depressivas (do jeito que eu gosto rsrs), mas na maior parte do tempo as mocinhas são super hilárias e acontece diversas situações engraçadas e inusitadas. “Nove regras” tem muito senso de humor e a leitura passa muito rápido, a escrita da autora é muito boa e apaixonante (eu torcia pelo casal desde o inicio). Callie (nossa protagonista) é muito fácil de nos conectar, por ser uma personagem forte e a sinopse não faz jus a ela (nem mesmo ao livro). 

Esqueci de mencionar o quanto de faíscas saíram desta história kkk (igual um livro que eu li esses dias, a mocinha já transou no primeiro encontro kkkk fiquei pasmo rsrs). Eu acho que esse gênero tem essa pegada mais hot mesmo, mais adulta #picante. Eu gosto pra sair um pouco dessas distopias que eu leio que nunca passa de um beijo perdido na história rsrs.

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é um livro que eu recomendo para quem está querendo sair da rotina ou está lendo uma série com vários livros e tal (daí quer dar um intervalo), porque esse será um romance leve e bem divertido (não é aquela leitura de parar o universo, mas também não é uma perda de tempo). Acho super válido para quem quer ler um romance histórico pela primeira vez, eu aprendi a gostar desse gênero através do canal ( +Livros & Fuxicos  no youtube, é um canal que eu gosto muito e tem sempre mil recomendações).



Deixarei o link do segundo volume dessa trilogia para vocês conferirem, basta CLICAR AQUI (:

Se vocês conhecerem algum romance desse gênero que seja um livro único eu quero muito que vocês deixem os nomes aqui nos comentários para que eu possa adicionar a minha lista de compras.

Gente, vai estar rolando dois sorteios agora lá na fanpage (no facebook )e aguardo a participações de vocês, vou deixar o link das minhas redes sociais aqui em baixo para vocês conhecerem.

Fanpage                  Skoob                    Google+ 

PS: Se esse ano vocês já leram um livro super perfeito, me deixa aqui nos comentários porque minhas atuais leituras não estão muito empolgantes... (não se esqueçam de votar na enquete fixa aqui no blog). Valew Guto

19 comentários:

  1. Promessa é dívida e aqui estou eu assim que vc postou uma nova resenha!! Hehehe
    Então oiee Gutooo (sempre começo assim).
    Eu tbm não curto mto este estilo mas tem alguns livros que eu gosto bastante. Eu ja indiquei um pra vc, mas vou indicar de novo, mas ele não e único e sim uma trilogia (mas todos os livros já sairam e vc pode encontrar facilmente).
    Os dois primeiros são escritos pela visão da mocinha e o último pelo mocinho, mas são histórias diferentes (não é a mesma história só que em perspectivas diferentes, é história nova mas contado por outro personagem). Eu sempre prefiro qdo o rapaz conta a história é menos mimimi... kkkkk (assim como acontece no livro 2 de Belo Desastre).
    Enfim já estava esquecendo de dizer o livro né: Perdida de Carina Rissi. Os outros dois são Encontrada e Destinado. #fofos (a autora a um tempao atras disse que viraria filme e que já estava fazendo o roteiro, mas nunca mais ouvi nada sobre isso).
    Esse livro da sua resenha me pareceu divertido, ele é?! Me intereseei e já vai pra minha listinha ... hehe

    Bjooos Feh :)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romance de época! Já te falei vc não vai se arrepender se ler os da Julia Quinn a mulher é top!
    Kkkkkkkkkk a maioria tem essa pegada top e as mocinhas são incríveis, os mocinhos é claro são TDB Kkkkkkk e o final é sempre feliz kkkk que é o melhor hehehe,mentira! Eu também amo alguns fins trágicos, claro que uma vez ou outra! Sempre não, pq senão fico deprê kkkkk vc tem ele em PDF Guto? Se tiver eu quero ou em Epub kkkkk tô afim de algo leve e com final feliz kk pq minha TPM tá braba Kkkkkkkkkkk
    Bjs e abraços
    Sara Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sara sua maluca eu não tenho mais ele amiga, eu li de uma amiga minha (ela me emprestou). E eu ainda lerei um livro da Julia estão sempre super baratinhos. Eu quero um com final trágico se souber de algum super me fala por favor kkkk já eu, estou querendo sofrer rsrs. Que bom que vc super veio aqui sarinhaaaaaaaa

      Excluir
    2. Amigo eu estou sempre aqui tá? Mesmo que eu passe atrasada eu sempre passo kkkk pq aqui meu bem é parada obrigatória hehehe amooooooooo então lei mesmo o da Julia Quinn eu Amoooo essa mulher é top!leia a serie os Bridgertons me apaixonei por todos,super me identifiquei com as mocinhas hehehe algumas são malucas no bom sentido hehehe bjs.
      Esperando esse sorteio......
      Sara Neves

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc a primeira a comentar kkkkkk como nos velhos tempos kkkkkk. Fer eu super me lembrei desse livro, eu só esqueci de colocar ele na minha lista de compras, vou colocar agora pra não esquecer. Eu amei as batidas perdidas do coração eu estou acreditando mais nos autores nacionais, eu preciso ler qualquer livro da carina porque eu acho que vou amar a escrita dela. Parece que a história é envolvente, assim que tiver baratinho eu dou um jeito de comprar, agora estou sem granaaaaaaaaaaaa rs. Ele é bem legal sim (eu dei 3 estrelas no skoob) agora eu estou viciado no skoob kkk já coloquei toda minha estante lá, o que eu estou lendo, os que eu abandonei, os que eu quero comprar kk tudo. Amo belo desastre é maravilhosoooo. Nós dois estamos online juntos acho que pela primeira vez kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse eu ainda não conhecia. Leio romances de época só de vez em quando apesar de gostar do gênero. Mas se a gente ler muito ou um seguido do outro acaba ficando desmotivado. Por isso sua dica é muito bem colocada, de ler esse tipo de livro quando quer mudar o estilo que vinha senso lido antes.
    Gostei da resenha, e fiquei curiosa querendo saber mais sobre a história.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany sua sumida rsrsr esse ano vc ainda não tinha aparecido aqui, eu vou salvar seu blog lá nos meus favoritos para eu conhecer. Deus que me livre ler um atrás do outros, principalmente porque eles tem muito em comum. Vai parece que vc está lendo a mesma história o tempo todo kkkkkk é tipo distopia, chega uma hora que todas parecem iguais kkkkkkk. Muito obrigado pela visita e pelo carinho de estar vindoa qui sempre. um super abraço

      Excluir
  5. Tenho uma amiga que é louca por esses livros da Sarah. parecem ser uma leitura bem leve. Mas essas capas, são uma cafonice sem tamanho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bréguissímas kkkkkkkkkkk. Não tem condições de eu ler um livro desse em um ônibus, tipo os livros da série SELEÇÃO eu sempre quis ler, mas não comprei por causa da capa rs.

      Excluir
  6. Eu também não curto esse estilo mas nas 30 primeiras páginas que a arqueiro disponibilizou achei tudo meio incompleto e a história demora pra acontecer...Eu fiz a "introdução à resenha" hahah com essas 30 páginas lá no blog e gostei de como a narrativa se encaixava. Além disso, fica quase irresistível não acompanhar de que forma as 9 regras serão quebradas. Adorei. Nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani acho que vc conheceu o blog hj kkkkkk muito obrigado pela visita e por ter curtidos as resenhas. Eu estou com seu blog aqui agora para conhecer.

      Excluir
  7. Oi
    esse livro já está na lista de desejados desde que vi o lançamento, eu também aprendi a gostar desses livros por causa do blog/canal Livros & Fuxicos e um livro que recomendo é entre o amor e a vingança dessa mesma autora, super viciante e faz parte de uma série com 4 livros, até comprei o 2 e o 3 mais ainda não chegaram. Esse livro parece ser bem legal e com uma personagem bem decidida, gosto de personagens com personalidades desse tipo, to lendo uma romance histórico chamado O duque e eu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de te indicar Alguém para amar da (Judith McNaught).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, vou procurar agora no skoob e conferir a sinopse!! Valew pela dica (:

      Excluir
  9. Eu sou suspeita pra falar pq amo romances históricos li a série perdida da carina rissi em dois tempos são maravilhosos!! E vc me deixou com vontade de ler esse tbm ! Tu ja viu aqueles livros pequenos que tinha a série Sabrina, Julia, classicos historicos e mais um balaio que eu num me lembro agora , minha irmã tinha uma coleção daqueles qdo eu fazia faculdade a gente tinha que viajar duas horas de busão pra chegar na outra cidade e eu sempre levava uns cinco pelo menos na mochila lia uns dois por noite pq a gente ia as 5 é so chegava a uma da manhã e eu lia o tempo todo o engraçado é que eu não sou uma pessoa romantica na verdade como dizem por ai sou delicada igual coice de mula mas os livros me sensibilizam..(saudade daquele tempo) Tu ja leu a serie Hush, Hush da Becca Fitzpatrick é bem de adolescente sabe mas eu li só o primeiro ainda na verdade (sussurro) e são quatro se não me engano mas eu achei muito legal! Nunca li uma distopia me indique um livro desses que seja bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indicar uma distopia é bem complicado rsrs porque minha preferida é Divergente que vc já deve ter visto o filme, Jogos Vorazes eu só gostei até o segundo livro. O teste é outra distopia que eu amo mas é bem adolescente mas eu curto essas fantasia adolescentes cheias de romance e ação, talvez vc não goste. Daí fica dificil eu te indicar, vai que vc não gosta kkkk a culpa vai ser minha rsrs. E sobre Hush Hush é uma série meio que paranormal então eu não curto, anjos magia essas coisas eu tenho preguiça rsrsrs. Mas romance histórico eu só consigo ler deveis em quando porque é muito açucarado. No momento eu estou lendo Uma chama entre as cinzas que é uma fantasia meio medieval e não tem magia essas coisas, eu estou amando e já morreu muita gente kkkkkkkkkk. Depois dele ue vou dar um descanso para minhas vistas porque tem deixado emus olhos bem vermelhos e ardendo (preciso urgente de um óculos). Mas obrigado pelas dicas sobre a Carina rissi eu sou doido pra ler um livro dela, assimq ue eu conseguir um emprego eu dou um jeito de comprar PERDIDA. Abraços Guto

      Excluir
  10. eu tbm tive que fazer um óculos por causa do vicio, sinceramente eu ja ouvi falar muito desse livro divergente e do filme tbm mas nunca tive aquele vontadona de ler, mas acho que vou arriscar, mas primeiro tenho 5 livros pra ler ainda e a crise ta pegando aki tbm tão cedo num vou poder comprar eu compro na estante virtual comprei uns semi novos em ótimo estado e bem baratos nem pareciam usados ( eu não desapego dos meus livros nem a pau), fui no google play hoje e vi muitos livros que pareciam ser ótimos, tinha um, O Segredo de Ella e Micha fiquei morrendo de vontade de ler Valeu mesmo pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  11. Oii, acabei de conhecer seu blog por uma resenha de Indomável Sofia e já que você anda pedindo recomendações de romances de época (meu gênero favorito por sinal), recomendo muito o livro Perdida da Carina Rissi, espero que já conheça ela, se não está perdendo tempo. Tchauzinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara eu conheço os livros da Carina mas nunca li nenhum, me falaram que em perdida tem uma fada madrinha aí eu fiquei com preguiça de ler o livro, achei isso meio bobinho, sei lá. Mas todo mundo fala que é muito bom mesmo, eu vou ter que esperar abaixar um pouco o preço dele... muito obrigado pela visitaaaaaaaa e pela dica. Abraços Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!