15 janeiro 2016

Resenha: Outro Dia - David Levithan #Galera

A história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. 


Outro Dia, enfim chegou o momento de sabermos tudo o que se passava no mundo da Rhiannon durante primeiro livro Todo Dia. Antes você precisa saber que não tem problema se ainda não leu Todo Dia, é a mesma história do primeiro livro só que pelo ponto de vista da mocinha (e com uma escrita bem melhorada e viciante). Isso nunca tinha acontecido antes, mas Outro dia foi uma leitura que eu curti muito mais que o primeiro livro (provavelmente porque eu não era muito fã da narração do A). Eu sempre gostei muito mais da história em si, do que do personagem principal.

Leia o primeiro capítulo (CLIQUE AQUI)

O David soube nos trazer de volta para aquele mesmo universo e ainda assim, é como se estivéssemos lendo algo totalmente novo. É provável que os leitores que amaram Todo Dia iram gostar muito mais do final desse livro do que do primeiro, quando eu li todo dia (há uns dois anos atrás) foi meio inesperado a forma como terminou; eu não estava preparado e tive que me conformar como todos nós apaixonados por essa história. Dessa vez, eu senti que o
livro terminou como deveria ter terminado da primeira vez (eu não senti aquele vazio, aquela falta de uma sequência).

Quando saiu nos sites a notícia sobre um segundo livro eu achava que não havia necessidade (porque eu super já tinha aceitado aquele final). Agora após ler Outro Dia eu vi que o autor deve ter sentido falta daqueles personagens e de todos
os temas que ele conseguiu abordar em um livro só (sem que isso se tornasse uma leitura enfadonha). O livro é maravilhoso e voltar para aquela história de amor pelo ponto de vista de uma outra personagem foi incrível, vocês vão amar (e fora que eu preciso de uma cópia física desse livro porque a capa dele está sensacional).

Então se você não leu o primeiro livro não tem problema você vai se apaixonar e entender esta história numa boa (e claro), depois que você ler Outro Dia vai ficar louco para ler o Todo Dia. Lembrando que eu não falei quase nada sobre a história porque como é a mesma do primeiro livro (vocês já devem conhecer). Só avisando que foi muito estranho ver o A de outro ângulo (por assim dizer). Uma coisa é estarmos na cabeça dele, outra é estarmos na mente de outra personagem vendo o A todo dia aparecendo em um corpo diferente (um show de emoções aguarde).

Ok. Acho que já falei o suficiente do livro sem soltar nenhum spoiler rsrs. Já me perguntaram se eu li algum outro livro do David (NÃO) eu nunca li outro livro do autor, geralmente os temas que ele aborda em seus livros não me chama atenção. Esses dias eu assisti uma adaptação de um livro dele no Netflix e abandonei porque a protagonista era insuportável, mas se alguém assistiu até o final e gostou me avisa que eu prossigo de onde parei (chama Naomi & Ely e a lista do não beijo). 

 Não se esqueça de conhecer a fanpage do blog no Facebook e de me adicionar no Skoob onde eu atualizo tudo o que eu já li, os livros que abandonei, os que eu vou comprar e por aí vai...

Resenhas recomendadas: Depois de você e A lente de marbury 


PS: Vote na enquete do blog para que eu possa saber o conteúdo que vocês mais procuram em blogs literários (: 

18 comentários:

  1. Oi! Eu li Todo dia e aquele final sem final não me agradou, e fiquei surpreso, porque não imaginava que já tinha sido lançado a continuação! Quero ainda mais porque agora deve ter um final decente, né? Já está na minha wishlist. Ótima resenha, parabéns. :D

    blogleitorit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew!! Muito obrigado pela visita, e SIM o final é melhor nessa fase da história rs

      Excluir
  2. Nuss... Eu n sabia da existência desse livro, to sabendo agr por causa do seu blog. acho q ninguém estava preparado pro final de Todo Dia, eu gostava do A sla, e já n ia muito com a cara da Rhiannon no começo da história kkk, enfim, vou procurar ele pra ler pq já to imaginado como vou reagir a mais um novo final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm a galera record está publicando esse livro e ele é bem curtinho comparando ao primeiro, e não vejo a hora de ter a versão fisica. Espero muito que vc também curta ele, eu nunca gostei foi do A kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oi
    legal que gostou mais desse do que do primeiro, isso raramente acontece, parece ser uma história mega interessante e diferente e acredite ainda não li todo dia mais sempre vejo resenhas mega positiva e que bom que adorou esse. Olha eu não assisti ainda Naomi & Ely e a lista do não beijo mais ainda vendo umas reviw do filme que até eram positivas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sei que no seu blog você fala sobre música e filmes também, eu vou esperar que um dia vc assista e escreva sobre ele. Eu não consegui terminar, nada no filme me prendia atenção. Você precisa ler um dia porque todos falam que é legal e realmente é legal kkk. Mas se quiser começar por Outro Dia garanto que vc vai curtir mais!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia exclui seu comentário sem querer. Desculpe. E sobre o livro eu o li ano passado quando lançou nos EUA em ebook. E só fiz a resenha agora porque a editora resolveu lançar...

      Excluir
  5. Eu estou louca para ler Todo Dia, porém não acho para vender. Aparentemente você gostou mais desse livro do que do primeiro e agora estou em dúvida. Acha que devo comprar qual primeiro?

    Fê (opoemadofimdocaderno.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc deve comprar o primeiro para entrar no universo de Todo Dia, até porque o primeiro livro é mais completo. Esse tem umas 200 páginas. Até porque o preço de Todo sia deve estar bem em conta nas lojas online, dá uma pesquisada no buscapé e procure o site mais barato, daí vc estará pronta para ler Outro dia. Muito obrigado pela visita e espero que tenha gostado da resenha e de outros posts de recomendações de leituras. Abraços. Guto

      Excluir
  6. Estou bem curiosa para lê-lo! *_* Gostei muito de "Todo dia".

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar bastante com certeza!! (amo as fotinhas que vcs postam na sua fanpage lá no face)

      Excluir
  7. Meu, que enredo louco. O mais próximo que já cheguei de uma história assim foi no filme Se Eu Fosse Você. Deve ser bem divertido. Só que eu acho que eu ia me perder todo no segundo livro, sem saber quem era quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Pior que o segundo vai contar exatamente a mesma história que o primeiro eles se conhecendo e nós conhecendo os personagens juntos, mas eu acho que com certeza é legal ler o primeiro livro e depois pegar o segundo. É bem diferente essa leitura, eu fui obrigado a ler o primeiro livro pelo meu melhor amigo há uns dois anos atrás, e gostei muito. Ele é um livro jovem mais com temas bem bacanas vc vai gostar certeza!!

      Excluir
  8. Aproveitei pra ler logo esse capítulo 1 e sinceramente já estou louca de vontade de ler essa segunda visão! David Levithan já sou fã �� me indiquem livros!!! esse site já está salto nos favoritos hahaha. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Carol sua louca!!!!! Valew por curtir o blog!!!!!!!!

      PS: Eu nunca li outro livro do autor, porque as temáticas dos livros dele são gays (e eu sou hétero) e não tenho muita vontade de ler os outros livros do autor. Mas aqui no blog tem dezenas de outros livros jovens e com essa pegada do David que talvez vc possa gostar. Muito obrigado pela visita. Abraços Guto

      Excluir
  9. Vc tem o segundo livro em E-book ?

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!