09 janeiro 2016

Resenha: Na Estrada Jellicoe - Melina Marchetta

Taylor é líder dos Twonies na Escola Jellicoe. Ela tem que manter a vantagem nas guerras territoriais e lidar com Jonas Griggs - o enigmático líder dos cadetes, e alguém que ela pensou que nunca mais veria.

E agora Hannah, a única pessoa que Taylor confiava, desapareceu. A única pista de Taylor é um manuscrito sobre cinco crianças que viviam em Jellicoe há 18 anos atrás. Ela precisa saber mais, mas isso significa confrontrar a sua própria história, entender seu estranho e recorrente sonho, e encontrar sua mãe - que a abandonou na Jellicoe Road.


* Vote na enquete que está lá na parte superior esquerda do blog.

Na estrada jellicoe é um livro muito confuso, é daqueles livros que tudo só faz sentido quando você já está nas últimas páginas. Enquanto o final não chega, ficamos meio que perdidos na história. Ano passado eu li Escola Noturna e Mentirosos que são mistérios adolescentes semelhantes a “jellicoe”. É claro que se o leitor desvendar os segredos antes do livro terminar, talvez não tenha tanta emoção chegar nos finalmente.

 Escola Noturna eu desvendei o mistério no meio do livro então não foi chocante saber de tudo depois (o mistério estava muito óbvio rsrs mas eu amei muito), já mentirosos eu não fazia ideia do que estava acontecendo já que o livro era monótono e a história não andava, até que chegou aquele final “superbombástico”.

Na estrada jellicoe me cativou porque eu gostei da sinopse e eu amo livros mais adolescentes (jovem adulto). O livro tem vários contos intercalando com a história principal, mas todos eles farão sentido no final e é daqueles finais satisfatórios que realmente teve uma explicação plausível. Teremos alguns temas abordados sem se aprofundar muito como as drogas, o suicídio, abandono...etc.

Teremos também um serial killer pela cidade que fará com que a história ande mais rápido, a escrita simples da autora ajuda o livro fluir. É como eu já disse, várias pistas sobre o final vão sendo lançadas no decorrer da leitura, alguns leitores são melhores para desvendar mistérios (eu não), já outros só vão entender tudo no final mesmo (como eu).

Eu gostei do livro, mas não recomendo a todos justamente por ele ser um pouco confuso, eu queria saber o final da história por isso continuei lendo, mas nem todos tem essa santa paciência rsrs. Mas quem for se aventurar nesta história se prepare para um quebra cabeça cheio de fantasia e dramas adolescentes. O livro fez muito sucesso lá fora e espero que repita este mesmo sucesso aqui no Brasil.

Não deixe de conhecer minha página no Facebook e se inscreva no blog para receber por email as próximas resenhas.


Confira também as resenhas de: 



Capas estrangeiras do livro Na Estrada Jellicoe


5 comentários:

  1. Oi amigo, mais um livro pra minha lista kkk, mas nao encontrei em PDF ainda, triste rs. Eu tenho o dom de descobrir a treta antes do meio do livro, acho q e pq vejo muito filme de suspense e terror kkkkk. Eu votei em resumo de leituras e nao poderia ser diferente porque eu morro de rir com teus comentarios kkkk. Bjuss amigo, espero q esteja aproveitando as ferias. Sdds de vc ^_^ :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty eu estou super aproveitando, está sendo muito melhor do que eu imaginei kkk gracas. e sempre que dá eu venho e posto alguma resenha. Vou ver se posto mais tipo várias esse mes kkk eu amo escrever os resumos de leituras kkk maior baixaria

      Excluir
  2. Oi
    nem conhecia o livro e adoro mistério, mais como falou que ele é meio confuso até fiquei um pouco desanimada, mais a história parece ser interessante e fiquei curiosa para saber qual é esse mistério. Sempre conhecendo livros diferentes aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eu sempre falando de livros que ninguém nunca ouviu falar kkkkk ki horror!! Ele é legal, só é dificil de explicar a história dele.. Só a capa que eu achei muito tosca aff não gostei

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!