13 janeiro 2016

Resenha : Enquanto Bela Dormia - Arqueiro

Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa.

 Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos.


O pessoal que me acompanha sabe que eu não sou muito fã de fantasia (magia) essas coisas, mas essas recontagens de clássicas histórias da Disney são exceções (tipo aquele filme/desenho Enrolados (rsrs) amo aquele filme, acho divertidíssimo). Também sou apaixonado pela branca de neve e o caçador (e vou morrer quando sair O caçador e a rainha do gelo). As únicas releituras que eu não curto muito são as da Alice no país das maravilhas.


Falando sobre Enquanto Bela Dormia a narração em primeira pessoa tirou toda a magia da história (não que isso tenha sido ruim) mas é bem diferente de quando nossos pais nos contava essas histórias quando éramos crianças (se bem que minha mãe contava de cabeça sem ler nenhum livro, ela apenas ditava a história rsrs).

O livro tem uma pegada meio contemporâneo que eu gostei muito, é como se estivéssemos lendo um livro super atual ao invés de um medieval. Não deve ter sido fácil para a autora nos contar uma história que já conhecemos do começo ao fim (apesar que o Chaves passa até hoje, todo mundo sabe até as falas e mesmo assim uma galera assiste rsrs). Dá mesma forma, eu acho que os leitores gostam dessas histórias de princesas contadas por novas perspectivas, eu gostei logo do princípio. No final da resenha deixarei o primeiro capitulo para vocês lerem e tirarem suas primeiras impressões, certeza que vão gostar.

O livro é contado pelo ponto de vista da Elise que já está idosa e vai contar para os seus netos o que realmente aconteceu naquela época que todos nós nos lembramos. Vamos aprender sobre sua vida amorosa, sobre seus medos, esperança e tudo mais (tipo os livros do Nicholas Sparks, quase sempre começa com alguém idoso contando sua história do passado).

Enquanto Bela Dormia é um livro que vai prender sua atenção (mesmo você já conhecendo esta história). Eu gostei muito da forma como foi contada toda essa saga da Bela Adormecida e foi super nostálgico. Ele não é muito um livro divertido, está mais para um drama encantado. Tenho certeza que vocês iram gostar e torcer para a autora publicar mais uma releitura.

Leia o primeiro capitulo de Enquanto Bela Dormia (CLIQUE AQUI)

Espero que tenham curtido esta pequena resenha, não se esqueçam de me add no Skoob e no Facebook que são as redes sociais que eu mais estou presente. Lembrando que todas as resenhas também estarão no skoob.

PS: Vou pedir para vocês votarem na enquete que está fixa lá em cima no blog, que é a forma que eu tenho de saber o que vocês mais gostam em um blog literário. 

Confira as últimas resenhas do blog: Depois de Você & A Lente de Marbury 


Quais suas releituras favoritas da Disney??

13 comentários:

  1. Oi!
    Minha releitura favorita da Disney é Malévola (apesar de muita gente detestar).
    Te indiquei para responder uma Tag lá no meu blog. Se puder dar uma conferida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer eu preciso do link para encontrar!!! Malévola ficou muito top mesmo, apesar dela não ser má kkk

      Excluir
  2. Também adoro Enrolados. E a série Once Upon a Time, nem se fala. Está cada vez melhor. Acho bacana essas releituras. Se tudo evolui, a maneira de contar também deve evoluir. Só não pode deixar essas histórias morrerem.

    ResponderExcluir
  3. Também adoro Enrolados. E a série Once Upon a Time, nem se fala. Está cada vez melhor. Acho bacana essas releituras. Se tudo evolui, a maneira de contar também deve evoluir. Só não pode deixar essas histórias morrerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!! Não pode deixar no esquecimento......... Se bem que eu não curto todas releituras, mas essa eu achei bem bonita curti bastante!!

      Excluir
  4. Nossa perdi umas três postagens! Eu decididamente odeio o conto da Bela adormecida, mas por ironia adoro alguns das releituras, tem uma outra q lançou vá pouco tempo q parece ser legal, acho q é em quadrinhos... N sei... Adorei esse primeiro capitulo, qd eu puder comprar, ele já vai estar na minha lista o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Lai, é que muita coisa aconteceu desde a última postagem de final de ano aqui do blog, agora em janeiro eu vou ter muito tempo livre então resolvi postar várias resenhas em sequencia!! Espero que vc goste das resenhas que eu já postei e depois faz um favorzinho pra mim e vota lá na enquete que eu deixei aqui no blog para saber o que os leitores mais gostam de ler e tal. Valew abraços

      Excluir
  5. Oi
    estou curiosa para ler o livro e a sua resenha foi a primeira que li, também gosto de releitura de contos de fadas sempre é legal ver por uma visão diferente e que bom que você curtiu ler ele, adorei a capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa está maravilhosa né kk verdade!! Eu não tenho costume de ler releitura mas esse eu curti muito..

      Excluir
  6. Muito bom e adorei o blog, faz tempo que não passava por aqui, suas resenhas são fantasticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria é um amor, muito obrigado por super curtir o conteudo aqui do blog, depois dê uma olhada no resumo de leituras ou nas compras da balck friday, ficaram bem legais e o pessoal gostou bastante. Muito obrigado pelo carinho e pela visita...

      Excluir
  7. Consumindo sagas amei esse livro, achei o rei muito arrogante, a rainha com pouca personalidade, a princesa um pouco mimada, a Elise muito obstinada, achei que a autora podia ter desenvolvido melhor a personagem Flora, o Marcus sinceramente me foi indiferente na história so tava ali pra ser o true love da protagonista, e
    siceramente consegui entender o ódio de Millicent era uma pessoa muito inteligente que podia ter feito grandes coisas, mas nasceu numa época que a mulher não tinha voz em assuntos politicos ...só teve uma coisa que odiei, o Dorian ter morrido ...preferia a Elise com ele , ele era un personagem apaixonante ;) enfim achei um livro bem humano todos os personagens tinham qualidades e defeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o livro precisava ser melhor desenvolvido né (eu sei), mesmo assim valeu a leitura com certeza.... também odiei ele ter morrido AFF (muito obrigadooo pela visitaaaaaa)

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!