27 dezembro 2015

Resenha: O que há de estranho em mim - Gayle Forman

SINOPSE: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 

Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

Meu primeiro contato com a Gayle Forman foi com a “trilogia” (Apenas um Dia, Apenas um Ano e Apenas uma Noite todos tem resenha aqui no blog). Eu pretendo comprar o livro dela EU Estive Aqui (da Arqueiro), que eu amei a sinopse e as críticas não são tão ruins. O que há de estranho em mim também me chamou atenção por ser um contemporâneo com uma premissa muito chamativa e diferente, amo esses livros que saem da rotina (romancinho açucarado), eu nunca tinha lido nenhum livro onde a história se passava em um sanatório. 

Eu não curto falar mais da história além do que já está na sinopse, resenhas que descrevem cada capítulo do livro me cansa e faz com que os leitores até mesmo percam a vontade de comprar o livro. Várias vezes por ler algumas resenhas imensas eu acabei perdendo a vontade de ler o livro, porque eu já sabia a história do começo ao fim. 

Em outras palavras, O que há de estranho em mim vai contar a história de Brit que é internada em uma clínica psiquiatra pelo pai dela (ele tem medo que ela acabe como a mãe dela). Eu me lembrei do livro Escola noturna onde Allie é enviada para um colégio interno onde ela percebe que tem muita coisa estranha no ar, muitos mistérios e segredos obscuros naquele lugar. Na clínica onde Brit é internada acontece o mesmo, e o mais legal é que ela faz algumas amizades que tem o mesmo objetivo. 

E a relação delas deu um gás muito bacana no livro, porque geralmente nesses contemporâneos jovens sempre é a mocinha que leva toda história nas costas e aqui temos um
grupo de meninas (elas formaram uma família) unidas contra aquela forma de tratamento bizarra. O método de tratamento deles é muito sinistro e foi difícil ler em alguns momentos, principalmente nas partes de eletrochoque. Diferente dos outros livros da Gayle Forman, em O que há de estranho em mim não teve aquele lado emotivo fortíssimos de cortar os pulsos. O romance eu gostei, mas não achei que fosse necessário já que a história tinha um outro foco, mas foi fofo (por assim dizer).

Olhando para a sinopse de todos os livros da autora, percebemos que ela não gosta daquela rotina em suas histórias, alguns livros são ótimos para se ler em viagens como Apenas um Ano, ou Se eu Ficar quando você estiver apaixonado rs e Eu Estive Aqui que fala sobre luto e amizade quando estivermos na BAD mesmo rsrs (superdeprimidos).

Eu recomendo essa leitura, e espero que vocês curtam tanto quanto eu. Se você gostou da resenha não se esqueça de conhecer minhas redes sociais aqui na lateral do blog e de me adicionar no skoob. 

Qual seu livro favorito da Gayle Forman???

Agradeço a visita e aguardo vocês para conferirem a resenha de Depois de Você da Jojo Moyes (CLIQUE AQUI) (continuação de Como eu era antes de você). Abraços #Guto


13 comentários:

  1. Oii
    eu nem conhecia esse livro, já vi falarem de outros livros menos desse
    e ele chamou minha atenção, fiquei curiosa para ver se a protagonista e as outras garotas conseguem se livrar da clinica, e a capa está bem legal. Gostei de conhecer esse livro e que bom que curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, a capa é mil vezes melhor que a americana né rs. É muito legal mesmo, mas a sinopse faz parecer que é um livro mega triste sei lá, e ele é bem mais suave. Só um bom contemporâneo!! Quando voce ler e fizer uma resenha (se fizer) eu vou lá ver o que vc achou. Abraços e super parabens pelo seu super emprego novo... Falow Guto

      Excluir
  2. Quero,Quero querooooooooo kkkkkkkkkkk também né,eu quero praticamente todos os livros que vc indica aqui,para com isso!vou falir kkkkkkkkkkk muito legal a tag amigo,parabéns o blog tá bombando rsrsrs amoooooo tudooooo!
    bjs e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amigo nao encontrei em PDF, mas vai entrar na minha lista rsrs, dos livros da Gayle ja li Se Eu Ficar e Pra Onde Ela Foi e ameeeeiiii <3 Eu Estive Aqui eu tb li e achei legal, espero q esse ai seja bom tb. Quero ler ele.Ja comprei 2 da trilogia dela q vc viu, mas so vou ler quando tiver o terceiro em PDF kkkkk Bjuss amigo :* Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vc precisa esperar lançar o apenas uma noite kkk ♥♥♥♥. Gente eu n sabia que vc super era fã da autora kkk os livros dela são super legaiszinhos mesmo, não são de cortar o coração. Mas são fofos, da vontade de comprar todos. Valew pelo carinho e por ter curtido a resenha. Abraços

      Excluir
  4. Essa sinopse me conquistou, ele parece ser um livro bem.legal, todo mundo fala q ela é uma boa escritora mas o único livro dela q li foi Se eu ficar, aquele livro é tão depressão que eu adorei, e aquele final...Bem esse livro acaba de entrar na lista, q n ta pequena kakaka, se eu achar en PDF seria bom e.e. Xau o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li Se eu ficar porque a sinopse não tinha me chamado a atenção por parece um outro livro que eu já havia lido, e depois virou tão modinha que deu muita preguiça de ler rs. Esse é bem diferente de todos os outros, não é aquele romance destruidor. Já é um livro mais sinistro kkkk. Muito bom mesmo!!

      Excluir
  5. Já estava louca pra ler esse livro e agora sua resenha me deixou mais curiosa ainda! Já começo a imaginar a personagem, o cenário, tudo na minha cabeça rs Já li "Se eu ficar" mas gostei mais de "Eu estive aqui" pelo assunto abordado, achei profundo mas tratado com simplicidade. Espero que goste desse também. Agora só esperar o lançamento. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmm espero muito que vc ame ele tanto quanto eu, eu sou louco pra ler eu estive aqui. Ainda comprarei ele nesse comecinho de ano!! Muito obrigado pela visita. Bjos Guto

      Excluir
  6. Gennnnteeeee sou louca pelos livros da Gayle Forman, Ja quero esse.

    ResponderExcluir
  7. Terminei o segundo livro e estou muito curiosa pra saber o que acontece depois. Vai ter um terceiro livro?

    ResponderExcluir
  8. Terminei o segundo livro e estou muito curiosa pra saber o que acontece depois. Vai ter um terceiro livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceiro? Segundo?? Eu nem sabia que esse livro tinha uma continuação ué kkkkk

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!