27 dezembro 2015

Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes

SINOPSE: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como
garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Pessoal, eu não vou falar muito sobre a história, basta vocês saberem o que já está na sinopse (para não estragar todas as surpresas). Quando eu li Como eu era antes de você eu não fazia ideia que teria aquele final destruidor de corações, foi lindo perfeito e eu já tinha guardado aquela história em meu coração.

Agora com uma sequência é como se tivesse aberto aquele machucado que já estava cicatrizado, se fosse um livro único eu já estaria imensamente feliz e realizado. Eu nunca fiz questão de uma continuação porque vocês bem sabem que sequências de algo que foi um sucesso geralmente sai algo decepcionante. E Depois de você não foi decepcionante porque eu não estava esperando nada, sinceramente eu estava de coração aberto para seja lá o que for que a Jojo planejou para essa continuação.

A escrita da autora é sensacional e deu aquele toque nostálgico, trouxe de volta aquelas mesmas emoções que sentimos em Como eu era antes de você. Estar de volta naquele universo, com aqueles mesmos personagens foi doloroso, confesso. A Lou sofre boa parte do livro com aquele luto que todos nós sofremos quase tanto quanto ela (rs). Eu não estava preparado para visitar o túmulo do Will tão cedo e acredito que nenhum de vocês estão.

Assim como no livro anterior, o que deixou a história mais leve foram as partes cômicas que a Jojo sabe fazer sem ser forçado ou exagerado. Principalmente em Depois de Você que é um livro que vai tratar de assuntos como Luto e sobre seguir em frente. Eu gostei muito do Sam o paramédico que tem um lance amoroso com a Lou, agora se ela ficará com ele vocês terão que ler para saber.

O ponto positivo de toda essa continuação na minha opinião foi que a autora conseguiu manter todos os personagens da mesma forma que todos nós lembramos, todos com suas mesmas características. A vida da Lou realmente mudou depois de tudo o que aconteceu no final do primeiro livro, o livro não tem momentos de tristezas constantes mas tem lições de vida que nos farão refletir com certeza. Um novo acidente fará vocês se desesperarem e devorar esse livro assim como o primeiro, sinto lhes dizer que o livro tem um final meio aberto nos fazendo pensar se teremos mais uma terceira parte da saga da Lou rs.

Vocês estão torcendo para a Lou encontrar um novo amor ou ainda está muito cedo???

Não se esqueçam de curtir a fanpage do blog no facebook, e me adicionar no skoob onde eu escrevo sobre minhas atuais leituras.

Acabou de sair uma resenha do mais fofo livro da Jojo gente!! Conheçam seu próximo amorzinho " O Navio das Noivas" já embarcou aqui no blog rsrs (Clique Aqui).



Leiam a resenha também do O som do Amor (CLIQUE AQUI).


Confira os livros novos que chegaram (clique aqui). 



82 comentários:

  1. Ai amigo sofri tanto com esse livro, não to pronta pra ver a Lou com outra pessoa não. Espero q a Jojo nao cague nesse livro nem na memoria do Will. Vou esperar aparecer em PDF pra eu poder ler. Espero q a Lou fique feliz, mas acho muito cedo pra ela arrumar outra pessoa.. Bjuss amigo e amei a resenha como sempre rsrs :* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm patty, tem isso né .. a Lou está pronta para um novo amor, mas nós não kkkkkkkkkkkkk. valew pela visitinha de sempre!! Que bom que curtiu o post.. bejão

      Excluir
    2. Consegui o livro em PDF, se alguém quiser me chama no whats 74 988215064 que mando por e-mail.

      Excluir
    3. Eu disse em um comentário anterior que tinha achado o livro depois de você em PDF, e quem quisesse era só chamar no whats. Infelizmente acabei perdendo o arquivo, mas achei o link do site onde encontrei o livro:http://minhateca.com.br/AlannaLafayette/Documentos/J/Jojo+Moyes/Jojo+Moyes+-+Duologia+Como+Eu+Era+Antes+de+Voc*c3*aa.
      Espero que ajude.Bjs��

      Excluir
    4. http://minhateca.com.br/AlannaLafayette/Documentos/J/Jojo+Moyes/Jojo+Moyes+-+Duologia+Como+Eu+Era+Antes+de+Voc*c3*aa

      Excluir
    5. GENTE MUITO OBRIGADO PELOS LINKS DOS LIVROS a resenha já passou de 10 mil visus e com certeza muita gente vai querer baixar o livro!! Valew

      Excluir
    6. Patty já tem em pdf, eu baixei no minha teca... boa leitura!

      Excluir
  2. Gutooooooo eu n tenho mais lagrimas amigo kkkkkkk secou tudo,affs já tive minha cota de choro esse ano,preciso sair da fossa qu alguns livros me puseram kkkkk,eu amei a sinopse e quero ler com certeza,amei a tag e esse vai pra lista também kkkk haaaaa e feliz natal atrasado aff passei 3 dias terriveis sem net,quase fico loucaaaaaa kkkkk um grande abraço.
    #fangril Sara Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara sua loca que tag??? doida! Menina vc não pode ficar sem ler esse livro, vc precisa se recuperar, até a Lou a viuva já está partindo pra outra kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Eu ia ver a outra postagem antes dessa, mas ai eu li sobre o que tratava e vim logo pra cá, Não vejo a hora de poder ler esse livro, E como assim vc solta uma bomba dessas? Como assim acidente? Como assim final abert? ai mds kkk já tô ansiosa pra ler esse livro. Espero q ela fique com alguém, afinal ela tem q seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk lai eu precisava deixar todo mundo mais louco pra ler kkkk não consegui evitar e saiu essas duas bombas kkkkkk. Sobre o final aberto eu queria avisar mesmo porque foi tipo cidades de papel kkk acaba do nada kkk. Mas vc vai amar, eu li em ebook porque já foi lançado nos EUA há uns quatro meses. Foi incrível a leitura, mesmo eu achando que não precisava de uma sequência. Valew pela visita ♡

      Excluir
  4. Eu ia ver a outra postagem antes dessa, mas ai eu li sobre o que tratava e vim logo pra cá, Não vejo a hora de poder ler esse livro, E como assim vc solta uma bomba dessas? Como assim acidente? Como assim final abert? ai mds kkk já tô ansiosa pra ler esse livro. Espero q ela fique com alguém, afinal ela tem q seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nãooooooooooooo laisa ela não pode seguir em frente porque nós leitores não seguimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu deus só agora que eu vi esse comentario não tem condiçoes. eu sou o pior

      Excluir
  5. Será que já está a venda aqui no Brasil? Preciso desse livro!!!
    "Como eu era antes de você" foi o primeiro romance que eu li e fiquei totalmente apaixonada! Após ele veio "Cidades de papel" e quando foi falado do fim vago, a comparação entre cidades de papel e depois de você, fiquei ainda mais ansiosa.
    #Necessito #PraOntem #AindaEm2015 kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Já está a venda SIM!! Em todas lojas online, e eu comentei sobre o final do livro deixar as coisas meio em aberto para os leitores não irem com muita sede no final da história e acabarem se decepcionando rs. Eu não faço ideia se terá uma terceira parte, mas do jeito que terminou. Tudo indica que sim!

      Excluir
  6. "Vocês estão torcendo para a Lou encontrar um novo amor ou ainda está muito cedo???" ESTÁ MUITO CEDO! kkkkkk não superei o Will e a Lou tb não pode! kkk brincadeiras a parte, eu vi em alguns sites como Saraiva e Submarino mas está em pré venda :( eu to muito ansiosaa! tanto para o livro quanto para o trailer que não sai nem por um decreto! kkk

    meu blog: http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li o ebook em inglês que foi lançado em setembro ou outubro eu acho. É capaz do trailer de Fallen sair primeiro kkkkkkkkkkkk. Ninguém superou o will gente eu não sei o que ki a autora esta tramando com o Sam na jogada kkkkkkk Muito obrigado pela visita espero que tenh gostado do blog. Abraços. Guto

      Excluir
    2. de nada amore ;) adorei o blog, pode deixar que venho visitar sempre! já estou te seguindo!

      Lyli Valentim
      http://speakcinema.blogspot.com.br/

      beijinhos!

      Excluir
  7. É preciso muito talento para mandar bem em continuações. Ouço falar muito bem de Jojo e preciso conhecer seu trabalho um dia. Muito legal ver o lado sentimental do Guto,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk epa não tao sentimental assim, só pra deixar claro kkk!!! Como eu era antes d vc é o único livro que eu li da autora (tirando a continuação), os outros romances dela não me chama a atenção. Fora que tem uns romances que se passam em épocas de guerra e eu tenho uma imensa preguiça de ler livro de guerra kk

      Excluir
  8. Ai esse livro! <3 "Como eu era antes de você" ficou na minha memória. Lindo, tocante, inesquecível, destruidor de corações! Ainda não superei, não estou preparada kkkkkkkkkkkkkk Espero que seja lindo como o anterior e nos surpreenda. Lendo sua resenha fiquei roendo as unhas de ansiedade!!!! Preciso urgentemente comprar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmmmm amiga acho que ninguem está preparado kkk. Vai ser lindo sim e vc vai amar pode ter certeza!!

      Excluir
    2. Alguém tem o link pra ele completo?
      No minhateca achei somente o primeiro capítulo.

      Excluir
    3. Alguém tem o link pra ele completo?
      No minhateca achei somente o primeiro capítulo.

      Excluir
  9. Acho que não estou preparada pra ver a Lou com um cara que não seja o Will.Provavelmente eu não leia pois sei que sofrerei tudo de novo ao recordar a história de deles dois!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher mas vc não pode deixar de acompanhar a história da Lou só pelo luto, seja forte amiga kkk Vc precisa concluir essa história para o luto passar!!!!!!! rs

      Excluir
  10. eu tenho o 1º livro e já li por duas vezes, estou ansiosa pelo filme, e tb pela chegada do 2º livro, alguem sabe me dizer quem é a pessoa do passado que vai retornar a vida da lou?estou em infinita curiosidade pra saber, por favor me digam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é aquele rapaz que ela conheceu no grupo de apoio pela internet no primeiro livro kkk muito obrigado pela visita

      Excluir
  11. Você não tem o link do pdf para passar? Não encontrei em lugar nenhum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho, porque eu li em inglês. Usando aplicativo de tradução!!

      Excluir
  12. Oi eu amei a resenha me deu muiiiiitaaaa vontade de ler o livro. Estou sem condições financeiras para comprar o livro agora e não encontro em PDF. Você poderia me dizer onde baixar em inglês mesmo? Rsrs eu já procurei e não encontrei. Valeu. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari, eu não tenho mais o link porque eu pesquisei no google mesmo. Me deixa seu email que eu vou procurar de novo e te envio. Valew pela visita e depois dá uma passadinha lá na página do facebook do blog para conhecer também. Abraços. Guto

      Excluir
  13. Meu Deus, Como eu era antes de voce foi um livro que mexeu com a minha cabeça, lembro de ter ficado meses pensando sobre ele, não sei se consigo ver o filme sem sair de la para uma clinica de recuperação srsrsrsrsrsr, mas enfim, estou ansiosa para ler a continuação, e quanto a Lou estar preparada para um novo amor, meu sonho e a Jojo falar assim: uhhh enganei vocês srsrsrsrsr ele não morreu!!!!! Meu maior sonho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk simmmmmmmmm revelar agora no segundo livro que ele não morreu!!!! Mas infelizmente vamos aceitar os fatos amiga, ele se foi. kkkk

      Excluir
  14. Eu não consegui superar o Will ainda gente. Não gostei desse Sam entrando na vida da Lou...Tô brava com essa continuação cara! O will é único.
    Gostei tanto do Will que por mim se a escritora escrevesse uma ressuscitação do próprio no livro eu não reclamaria. (rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo exatamente com vc Brenda o Sam não deveria existir kkkkkkkkkk. O Will sempre estará em nossos corações!!

      Excluir
  15. Faz 10 minutos que acabei essa continuação e ainda não tenho certeza do que estou sentindo kkkk Eu tinha acabado de ler o 1° livro semana passada e foi simplesmente DEVASTADOR! De uma forma que eu n conseguia lembrar sem chorar... Algumas questões ficaram pairando na minha mente. Eu sei que Will estava sofrendo muito com a nova perspectiva de "vida", mas se ele amasse mesmo a Lou ele não teria escolhido a vida? Entendo que foi um misto de coisas que o levou a tomar essa decisão... Ele n era uma pessoa fácil, não se conformava com sua situação a ponto de tomar a decisão de tirar a própria vida... Mas n me sai da cabeça a questão de que, mesmo com o amor de Lou, mesmo com todos os momentos lindos que eles viveram, ele ainda sim escolheu não viver...
    Enfim, Lou sofreu muito com isso (e acredito que todas nós sentimos o mesmo kkkk) e ela merecia alguém que a amasse de verdade, em que só a presença dela já bastasse pra ele querer viver...
    Ela nunca vai superar Will, ninguém vai... Mas fiquei muito feliz que Sam apareceu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMM nós nunca iremos suportar a morte do Will e eu também sempre sofrerei por ele não ter mudado de idéia. O Sam é um bom personagem, só que está na história errada kkkkkkkkk o mocinho dessa saga será sempre o Will. A Jojo precisa aceitar isso

      Excluir
    2. Acabei de ler esta madrugada este livro, Semana passada quando terminei de ler a 1a. parte eu quase morri de tanto chorar, rsrs, não consigo entender porque Will fez isso, e sobre o segundo livro eu simplesmente achei ridículo, esperava muito mais. Acho que a escritora o escreveu o roteiro da continuação do filme, rsrs com direito a senas clichês de soltar balões no final e tudo. Achei uma história com muita informação, muitos personagens e histórias paralelas no meio. O que não seguiu nem de longe o clima do 1o. livro, onde o devorei em dois dias, pois não conseguia parar de ler. Mais no fundo acho que podia ser a melhor história, sem o Will não tem graça. Bem que a Jojo podia escrever um livro hipotético se ele não tivesse morrido, tipo aqueles filmes que a gente escolhe o fim, rsrsrs. Bjuss

      Excluir
  16. Acabei de ler!!! Simplesmente amei! Superou minhas expectativas! Concordo com vc em relação ao lado cômico e acho que a autora foi brilhante ao retratar o conflito de Lou! Achei a leitura muito mais dinâmica do que a do seu antecessor e, por isso, acho que Jojo se superou! Rsrs! Já me achando íntima!
    Será que termos continuação... Aguardando...
    Beijos
    Caroline Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Carol que máximo que vc amou a leitura!! O pessoal que vem comentar aqui estão tudo triste de luto e querem até abandonar a leitura kkkkkkk. É uma pena que os outros livros da autora não são tão bons...

      Excluir
  17. Sinceridade? Eu não li e nem vou ler .Sabe aquela curiosidade pra saber o que acontece com a Lou após o Will? Eu não tenho.Só vou ficar no primeiro mesmo ,até porque pra mim acaba ali.Ta tendo muitos comentários negativos sobre esse livro e até que nem precisava ter criado,se fosse um livro do ponto de vista do Will contando sobre a vida dele antes do acidente,e sobre justificando com palavras dele o porque dele tomar a decisão que tomou eu leria com prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM eu super fecho com vc Jé, seria incrivel um livro narrado pelo will. Eu só li o Depois de você porque faz parte do conteúdo aqui do blog e a resenha tem 15 mil acessos sinal que os leitores queriam muito uma resenha sobre ele. Eu li pelos leitores mesmo, faço isso quase sempre na verdade kkk mesmo que eu não queira ler.

      Excluir
    2. Mas o filme vc vai assistir né??????

      Excluir
  18. Eu ainda tenho a esperança de ler que o Will não morreu e que é apenas uma piadinha sarcástica dele :'(

    ResponderExcluir
  19. Boa noiteee!
    Acabei de ler a continuação e adorei!
    Realmente o primeiro livro prende mais a nossa atenção.
    Quando terminei minha impressão é que terá continuação, e que o sucesso do primeiro foi tão grande, que ela resolveu continuar a história, fazer disso uma série ou trilogia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMM eu super acho que vai finalizar uma trilogia com isso aí!!!! Eu li que ela deixou esse livro em aberto de propósito. Espero que tenha uma continuação mas eu queria que ela morresse no final pra bem bem triste kkkkkkk quanto mais sofrimento, mais amamos essa história kkkkk

      Excluir
  20. Gente eu terminei o Depois de Você ontem, tenho ele no drive se alguém quiser me manda um email (brunasantos_adm@hotmail.com).

    Genteeee diz q tem continuação? Tem que ter!!!! Eu esperava mais daquele final :-(

    ResponderExcluir
  21. Gente eu terminei o Depois de Você ontem, tenho ele no drive se alguém quiser me manda um email (brunasantos_adm@hotmail.com).

    Genteeee diz q tem continuação? Tem que ter!!!! Eu esperava mais daquele final :-(

    ResponderExcluir
  22. Gente eu terminei o Depois de Você ontem, tenho ele no drive se alguém quiser me manda um email (brunasantos_adm@hotmail.com).

    Genteeee diz q tem continuação? Tem que ter!!!! Eu esperava mais daquele final :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMM Bruna, a autora como eu disse na resenha, falou que ela deixou o final em aberto para dar oportunidade de criar mais um livro pra terminar uma trilogia com a história da Lou!! Agora vamos esperar né (mas se tiver, vai daqui só há uns dois ou três anos)...

      Excluir
  23. Confesso que li o livro em apenas um dia de tão absorta que a estoria da Lou me deixou, concordo que o final deixou uma margem para uma terceira estoria surgir e estou muito ansiosa para que isso se concretize, ainda não estou pronta para deixar a Lou e quero muito saber o que acontece com ela depois de tudo o que aconteceu em "Depois de Você". Estou torcendo para que tenha um terceiro livro. Quando li "Como eu era antes de você" prometi a mim mesma que não leria a nenhum outro livro da Jojo mas acabei relendo o primeiro livro três vezes e quando soube da continuação não pude deixar de ler, me apaixonei novamente por essa linda estoria e ainda mais por Will Traynor por ter proporcionado um aprendizado tanto para Lou quanto para os leitores. Amei e espero que leiam pois e um livro muito bom, ajuda a "catar os caquinhos" que ficaram do primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiane amei sua revisão sobre o livro, nem tenho nada a declarar sobre kkkkkkkkk Você disse tudo!!! Muito obrigado pela visitaaaaaaa abraços Guto

      Excluir
  24. Eu acabei de terminar "Depois de você".Sim eu gostei bastante mas fiquei um pouco descepcionada com a continuação,pois a estória de como eu era antes de você nos fez apaixonar e querer mais de will,mais daquilo,obviamente não sou a autora porque certamente não teria matado o will,mas enfim essa continuação achei um pouco sem graça e totalmente Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM parece um livro normal qualquer né... Não parece uma continuação!! Também senti o mesmo

      Excluir
  25. Terminei de ler o livro hoje. E estou completamente apaixonada também pela continuação. Achei interessante a Lou ter conseguido superar tudo. E achei primordial a forma que conseguiu conduzir toda a situação de Lilly.. Pelo final, tem cheirinho de quem vem mais livro por aí.. Aguardo ansiosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Evi, o final tem um clima de continuação né. Muita gente não gostou desse final rsrs, pra mim é indiferente, sei lá. Eu não achei necessário uma continuação sem o Will, mas fazer o que né...

      Excluir
  26. Alguém sabe se terá um terceiro livro? Amei os dois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, a autora não falou nada sobre um terceiro livro, mas se for ter algum provavelmente daqui uns 2 ou 3 anos igual o tempo que demorou pra sair Depois de Você...

      Excluir
  27. Li como eu era antes de voce fiquei muito triste com o fim do Will, ainda tinha esperança de que houvesse uma reviravolta e surgisse uma cura, ainda que fosse fictícia já que na vida real não existe cura como o caso do Will, contudo não foi como eu esperava. Fiquei triste com a morte do Will e revoltada de como um romance ao final poderia ficar sem um romance, mas na verdade o nosso inconsciente para romance e final de contos de fadas rs. Fiquei curiosa de como continuou a vida de Louis e li o livro depois de você. No início depois que lou começou se interessar por Sam fiquei revoltada por que queria como por um milagre Will voltasse e eles retomasse aquele amor. Confesso que o grupo que lou participou seguindo em frente me ajudou também a seguir em frente hoje já torço pelo relacionamento de lou e Sam até porque ficou claro que o desejo de Will era que lou vivesse. Agora com a partida de lou para nova Iorque deixando Sam abre novamente aquela expectativa de o que acontecerá com lou e Sam. Pelo amor de Deus quero saber. Adorei. Agora vou ver se leio a garota que voce deixou para trás esperando o próximo capítulo da saga de Louisa Clark.

    ResponderExcluir
  28. Li como eu era antes de voce fiquei muito triste com o fim do Will, ainda tinha esperança de que houvesse uma reviravolta e surgisse uma cura, ainda que fosse fictícia já que na vida real não existe cura como o caso do Will, contudo não foi como eu esperava. Fiquei triste com a morte do Will e revoltada de como um romance ao final poderia ficar sem um romance, mas na verdade o nosso inconsciente para romance e final de contos de fadas rs. Fiquei curiosa de como continuou a vida de Louis e li o livro depois de você. No início depois que lou começou se interessar por Sam fiquei revoltada por que queria como por um milagre Will voltasse e eles retomasse aquele amor. Confesso que o grupo que lou participou seguindo em frente me ajudou também a seguir em frente hoje já torço pelo relacionamento de lou e Sam até porque ficou claro que o desejo de Will era que lou vivesse. Agora com a partida de lou para nova Iorque deixando Sam abre novamente aquela expectativa de o que acontecerá com lou e Sam. Pelo amor de Deus quero saber. Adorei. Agora vou ver se leio a garota que voce deixou para trás esperando o próximo capítulo da saga de Louisa Clark.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMM estamos todos no aguardo por uma continuação. Eu não tenho vontade de ler os outros livros da autora, a maioria se passa em guerra ou numa época passada aí eu não curto muito. Eu amei os livros da Lou, mas não pretendo ler todos os livros da autora...

      Excluir
  29. Bom... eu sinceramente não gostei muito do livro, até a pagina 100 ja estava querendo desistir, graças ao Sam dei uma oportunidade a ele, ela estava na mesma vida, sem fazer nada e a Lily, sinceramente aquele motivo para ser uma menina tão chata, achei fraco, muito fraco, meninas de 16 anos não são assim, eu acho, nao era assim na idade dela, enfim... sai decepcionada, a história do Will e Lou era linda, não senti o Will nesse livro... esperava ter um pontinha dele... Mas, terminei e curti o final, a Lou acordou, com a ajuda de Sam, foi atras do que ela queria, então o livro foi salvo por esse momento apenas.

    ResponderExcluir
  30. Opinião (contém spoillers): Não é difícil destacar que a história gira completamente em torno de Louisa Clark na difícil trajetória de encontrar sua alma gêmea. Quando encontra, de maneira inusitada, nutre um amor pouco correspondido e mergulha num ostracismo sem data de retorno. Gostei da forma singular com que a Jojo Moyés conseguiu explorar minuciosamente os personagens secundários, visto que cada um possui um universo particular, apesar da maioria compor a mesma família. Perceptível também a quebra de paradigma na personagem Josie Clark, mãe da nossa protagonista, que após quase trinta anos levando uma vida marcada pelo pragmatismo (oriunda das famílias conservadoras que predominava no século XX), muda radicalmente sua visão de mundo, causando um rebuliço em seu casamento. Aborda a questão da rebeldia na adolescência, onde temos na personagem Lily o estereótipo que experimenta tudo que há de ruim, para depois conseguir ser resgatada e entrar no eixo familiar. As oportunidades de emprego são muitas (mas não as melhores), desde que a pessoa esteja disposta a arriscar e enfrentar os desafios (sair de Londres e ir à Nova York, por exemplo). Louise por dezenas de vezes abriu mão de seus objetivos em detrimento dos outros, um altruísmo pouco visto hoje em dia, ainda mais quando na maioria das vezes é passada para trás. Nunca foi a filha “predileta”, sendo preterida em diversas oportunidades (e muito cobrada). A gravidez precoce, onde a mãe solteira (irmã) se vê obrigada a adiar muitos objetivos pessoais (faz de tudo para voltar a estudar). O livro percorre suas 318 páginas de forma muito dinâmica, a autora não perde tempo com descrições maçantes, focando a todo instante as ações e consequências das atitudes das personagens. Um livro atual, com alguns clichês (a pessoa cair de um prédio por um simples descuido? E vir a se apaixonar pelo paramédico que a socorreu? Essa parte para mim não colou muito, mas, enfim, os livros precisam de saídas, senão a coisa não anda. E é claro, o romance sempre encontra uma saída feliz, por menor e improvável que a porta possa ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sua opinião é tão bem construida que eu nem sei o que te responder kkkkkk apenas te darei um conselho: CRIE UM BLOG porque vc vai arrasar!!! Valew pela visita

      Excluir
  31. Muito bom os dois livros! Tocantes, apaixonantes, emocionantes! Você não tem vontade de parar de ler....e acho que tudo que leva ao amor acaba nos sensibilizando de fato!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmmmmmmmmm Lu!!! São amravilhosos, se vc tiver algumas indicações de romances, eu estou super aceitandooooooooooooo rsrs. Bjos

      Excluir
  32. Muito bom os dois livros! Tocantes, apaixonantes, emocionantes! Você não tem vontade de parar de ler....e acho que tudo que leva ao amor acaba nos sensibilizando de fato!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmmmm os dois são lindos, e romance são os livros mais gostosos de ler né (eu amo)

      Excluir
  33. Eu amei os dois livros, claro que o primeiro é sensacional, nos deixa de coração partido e nos trás muitas reflexões. Infelizmente ainda não consegui entender a decisão do Will, mas respeito. Fiquei super curiosa em saber como a Lou seguiria em frente, por que sinceramente é muito difícil... Torci muito, ela precisa e tem o direito de ser feliz. A parte que mais amei no livro Depois de Você foi “Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele.”

    Espero a continuação, a Lou precisa nos contar como esta o trabalho em NY, e como é trabalhar de novo como cuidadora e com o Nathan. Ah quero que ela seja feliz com o Sam. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei a última parte, quero que ela seja feliz com o Sam. Bjs kkkkkkkk (eu também quero). Essa citação do livro que vc escreveu é a coisa mais linda do mundo mesmo. Você gostou da adaptação??? Muito obrigado pela vista e espero que tenha gostado do blog. Abraços Guto

      Excluir
    2. Amei a escolha dos atores, eles deram vida aos personagens a Emília é doce, encantadora. O Will era serio, determinado e romântico ao mesmo tempo, ele me iludiu na cena do casamento 😿. O Filme foi corrido, duas horas é muito pouco, mas eles passaram só 6 meses juntos. O tempo realmente voa, é o livro sempre terá mais detalhes.

      Excluir
    3. O filme passou rápido no cinema, mas imagina quando sair em DVD o quanto vamos rever loucamente kkkkkkkk adoroooooooo

      Excluir
    4. Kkkkkk certeza, que iremos riscar o DVD ou irão esconder da gente...

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk simmmmmmmmmmmmmmmm

      Excluir
  34. Olá, terminei o livro Depois de você, no qual gostei mais que o primeiro, pois como muitos, esperava que Will fosse menos babaca, enfim, com um final incompleto e sem depoimentos de um terceiro livro estou assustada e gostaria muito de saber se já existe um terceiro livro?

    ResponderExcluir
  35. Olá, terminei o livro Depois de você, no qual gostei mais que o primeiro, pois como muitos, esperava que Will fosse menos babaca, enfim, com um final incompleto e sem depoimentos de um terceiro livro estou assustada e gostaria muito de saber se já existe um terceiro livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ems, a autora disse que é provável que tenha um terceiro e último livro, mas só daqui uns dois ou três anos...

      Excluir
  36. Estou apaixonada pela Jojo Moyés o que são estes livros mas falando de livro Como eu Era Antes de Você lindo maravilhoso o filme foi bom ri chorei igual uma loca mas a sequencia Depois de Você cara o que este livro sem palavras chorei fiquei com raiva chorei de novo e torcendo que Louisa Clark fica-se com Sam mas que triste como acaba né sera que as telinha do cinema vai te o privilegio de passa o Filme Depois de Você esta é minha pergunta a outra foi respondida logo a cima kkkkk amei seu resumo perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieli vc é uma fofa e apaixonada pela Jojo!! Eu respondi seu recado via email. Tem várias resenhas dos livros da Jojo aqui, espero que vc tenta visto e gostado. Muito obrigado pela visita e te espero mais vezes!!!!!!!!!!!

      Excluir
  37. Aí eu acabei ontem o depois de você e também fiquei com gostinho de quero mais. Acho que o Lou ainda vai nos emocionar muito. Amoooooo

    ResponderExcluir
  38. Aí eu acabei ontem o depois de você e também fiquei com gostinho de quero mais. Acho que o Lou ainda vai nos emocionar muito. Amoooooo

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!