22 dezembro 2015

Black Friday Literária 2015 + Presentes


A Black Friday e a Bienal eu vejo como os melhores eventos do ano. Eu sinto uma pequena harmonia nestes dois eventos, primeiro temos a bienal onde dezenas de livros são lançados e vários outros são descobertos por nós leitores aleatoriamente, após isso chega a Black para comprarmos todos os livros que estavam custando uma fortuna na bienal (principalmente os lançamentos).

Essa foi a primeira vez em que uma compra minha da Black demorou mais de 8 dias para chegar (foram no total 22 dias de espera). O que traz uma grande questão neste post. O que eu aprendi nesta Black Friday?

Aprendi que: 

Nunca mais irei comprar no extra nesta época do ano.

Aprendi que tem uma página no Facebook que eu vou carregar para a vida que se chama “ Amo livros com desconto “ vão no Face seguem essa página porque ela salvou minha vida agora nesse fim de ano.

 Aprendi que o aplicativo do Buscapé é um grande aliado, sempre nos avisando quando um dos nossos livros “favoritados” abaixam de preço.

E também que sempre comprarei os livros mais desejados nas promoções que antecedem a Black, porque no dia da nossa Sexta-Feira Negra todos os sites iram subir os preços com a cara mais deslavada do mundo.

Exemplo: Na segunda-feira o livro Laranja Mecânica estava 9,90 no submarino, na Black estava 33,90 (exatamente o mesmo livro). As reclamações lá no Facebook eram infinitas, o todo mundo revoltado com o aumento instantâneo dos preços.

Esse ano não foi de grandes compras como eu havia previsto. Mas eu comprei livros que eu queria muito, por bons preços. Óbvio que não estou generalizando, muitos livros tiveram seus preços reduzidos, mas todos que estavam na minha lista tinham aumentado exageradamente. Então comprei outros livros que eu desejava havia um tempo.

Lembrando que eu só comprei 7 livros, e ganhei dois de duas leitoras. Ganhei dois livros de dois autores, mas ainda não chegaram, e ganhei aquele box do livro Gotham que vem uma camiseta incrível, eu soube hoje pelo leitor (Leonardo), mas também não chegou kkk. Vou esperar chegar todos e postarei aqui no blog.

Já falei muito, vamos aos livros...

Vou começar falando do super livro mais esperado por mim em 2015 que é o “ Todos os nossos ontens “ que tem uma capa muito linda e uma sinopse diferente. Eu sei o básico, que o pai da mocinha morreu e que ela volta no tempo para matar o assassino do pai dela (confuso rs). Quando eu soube que tinha viagem no tempo, corri na pré-venda e garantir meu exemplar, será uma das minhas leituras de janeiro (porque esse mês já bati minha cota rsrs). Preço 16,90 (Extra).


Gente eu não sei absolutamente nada sobre “ Eu, você e a garota que vai morrer ”. A única informação que eu posso passar para vocês é que ele já tem sua adaptação e que foi superpremiada lá fora, mas eu nunca assisti nem mesmo o trailer. Eu só espero que ela morra mesmo, porque eu quero sofrer durante a leitura (rsrs). Preço 14,90 (Extra).


Durante a época da bienal eu fui obrigado a ver todos os booktubers recebendo esse livro lindo e maravilhoso numa caixa também linda e maravilhosa rsrs. Fiquei louco para ler desde a primeira vez em que o vi. Eu não sei nada sobre a história, só sei que é nacional. Eu espero muito que seja parecido com os livros do Matthew Quick (a capa me lembrou os livros do autor). Preço 15,90 (Submarino).


E por falar no Matthew Quick enfim comprei o novo livro do autor publicado aqui no Brasil. Esse eu conheço toda a história porque eu lembro do bafafá que foi nos EUA quando ele foi lançado em 2014. A adaptação está prevista para sair em 2016. Agora minha coleção do autor está atualizada (só lembrando que o livro mais recente dele foi lançado há pouco tempo nos EUA). Meus livros favoritos do autor: Quase uma Rockstar e O lado bom da vida (Perdão, Leonardo Peacock eu não gostei e acabou do nada kkk). Preço 15,90 (Extra).


 Eu como um fã alucinado por distopias, vi essa indicação no canal do Geek Freak (um dos meus poucos canais favoritos no youtube). Ele simplesmente amou essa distopia e falou com tanto amor, que eu comprei logo de cara a trilogia completa (se fosse ruim, eu teria me lascado kkk). Confesso que já li os dois primeiros livros e foi uma experiência sensacional, simplesmente amei e super recomendo. Mas são pouquíssimos os sites em que se encontra esses livros, no começo do ano o primeiro livro da trilogia estava 39,90 (óbvio que eu não comprei eu queria ler, mas não tanto assim rsrs). Durante todo o ano eu venho consultando os preços desses livros e chegamos num preço acessível graças a nossa senhora literária (amém). Cada um dos livros saiu por 19,90 no Extra. É uma distopia como qualquer outra, onde encontramos um governo abusivo, um ditador doentio, pessoas morando em colônias, jovens matando, fugas em florestas, essas coisas rsrs. A série se chama “Mundo em Caos “ e o último livro da trilogia será minha última leitura do ano.


Esse ano eu recebi alguns livros de presentes de umas leitoras loucas lá da Fanpage rs. Vou destacar esses dois últimos que chegou, e vou mostrar esse kit do “ Eu te darei o sol “ que chegou quando foi lançado, mas que eu nunca mostrei no blog.

Aqui no blog eu tenho uma fangirl muito louca que me acompanha desde o ano passado e além dela me enviar a sequência de “ As batidas perdidas do coração “ ela “ fabricou ” e me enviou essas lembrancinhas mais perfeitas do mundo relacionadas aos meus livros favoritos da vida @_____@. Agora vocês imaginem o quanto eu surtei quando chegou o envelope com todo esse tesouro literário dentro. Sara que a Nossa senhora literária te dê em dobro todo esse carinho que você tem por mim.



Esse livro foi uma das melhores leituras de 2015 e com certeza deixou uma galera com uma super ressaca literária. Foi um momento único quando eu abrir meu email e tinha um recadinho da Juliana (uma leitora aqui do blog) que simplesmente me disse que tinha comprado esse kit maravilhoso na pré-venda e me perguntou se eu queria kkkk doida. Preciso nem contar o final dessa história.... rsrs Amo você Ju #SuperValew


Eu sou apaixonado por romances, e nunca li nada da Sophie Kinsella até simplesmente uma leitora chegar no Facebook pedindo meu endereço porque ela tinha comprado dois livros, um dele era para minha pobre pessoa. Eu não sabia o que iria chegar até eu abrir o envelope e quase começar a chorar de emoção, porque eu sempre quis ler esse livro porque é um dos favoritos da Pam Gonçalves (ex-Garota IT rs). Agora tenho meu exemplar e lerei agora nas férias de janeiro. Tati eu já surtei te agradecendo na Fanpage, mas volto a agradecer. Muito obrigado e pare de me enviar livros meninas porque eu morro de vergonha, e nunca tenho como corresponder à altura.


Esse foi o fim iminente deste post, e vou deixar alguns recados que fiquei de falar no último post mas não deu.

O blog deve voltar com posts novos lá em janeiro, como eu disse no face irei focar em conteúdos novos aqui para o blog e também vou maratonizar todas as minhas séries que estão super atrasadas, o Netflix já está quase se desinstalando do meu cel automaticamente de tanto tempo que eu não o acesso. Também a partir do ano que vem eu não vou mais postar semanalmente os posts, vou fazer igual o Netflix jogar o conteúdo do mês de uma vez só kkk ao invés de postar duas ou três vezes por semana, já lançarei no ar uns 15 posts de uma só vez. É mais prático, e vocês tem um conteúdo para acessar quando quiserem sem ter que ficar esperando.

Vou deixar o link aqui para os resumos de leituras que foi um sucesso no último mês, eu fiquei chocado com a velocidade que todos comentaram e acessaram o post kkk seus lokos. Separei seis posts que mais fizeram sucesso esse ano para os visitantes novos do blog acessarem. 

Resumo de leituras:     Parte 1      Parte 2      Parte 3 
          
                             Experiências 2015

                                               Entre Romances e Tragédias
       Oscar Literário 2015

Todos os agradecimentos e mais informações eu falei com vocês lá no post Experiências 2015, então vou agradecer pelo carinho de todos e por estarem sempre presentes aqui no blog conversando sobre livros comigo, me recomendando novas leituras, e dividindo suas experiências aqui nos comentários. Agradeço de coração o carinho de todos.

Curtam bastante esses últimos dias de 2015. Viagem, namorem, passeiem, converse horrores com seus amigos e passe o maior tempo possível com as pessoas que te amam e te dão valor. Comecem 2016 com novas leituras, novos amigos e muitas histórias para contar. Um super abraço de urso e até 2016 #_# Guto

PS: Se precisarem de qualquer recomendação durante esse tempo em que o blog ficará de férias, é só deixarem em comentários aqui no blog ou me mandar inbox lá na Fanpage. 

24 comentários:

  1. Guto... nunca comprei nada pela black Friday, eu acabo sempre comprando pelas promoções do próprio site, mas como disse eu não tenho livro físico só leio por eBook, e compro outros itens de consumo nestas promoções... hehe
    Infelizmente desde a faculdade moro dividindo apartamento com outras pessoas e a falta de espaço e as várias mudanças de cidade devido ao meu trabalho não me permitem ter uma estante bonita, com os livros que já li... Triste né... rs
    Mas quem sabe um dia eu terei, agora só tenho mesmo no e-Reader.
    Alguns livros aí em cima eu já li, outros nem ouvi!! kkkkk Mas o bom disso é que já vão para a minha lista de desejos.
    Eu ando muito preguiçosa desde que comecei a seguir o blog, porque não vou mais procurar livros por conta própria, acabo sempre seguindo suas recomendações. kkkkkkk
    Enfim chegou o final de ano, aguardo seu retorno e te desejo um Feliz Natal bem especial com as pessoas que vc ama!! E um 2016 cheio de surpresas boas...

    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha muitas surpresas mesmo Fer kkk ♥♥. Gente você precisa urgentemente procurar novas leituras no skoob ou em sites mais badalados kkkk não fica dependendo só de mim porque pode ter livro que eu goste e vc não kkk. Vc é uma fofa e sempre está aqui presente lendo minhas tontisses kkkk. Muito obrigado por toda essa parceria durante o ano amiga. E super não lembrava que vc não tinha livros físicos, meus olhos doem muito por isso parei de ler em ebook. Uma super incrível férias para você e assista muitas séries e tire altas fotos ♥♥♥♥ rsrs. Super Abraços Fer

      Excluir
  2. Guto eu realmente tinha esperança em relação a black mais depois dessa kkk nunca mais,os fretes pra onde eu moro estava abusivos e varios livros que na semana anterior custava 9,90 subiram de valor assim puf!!! sem contar como vc falou a demora pra entregar,tudo isso desanima kkkkkkkkk mais apesar dos pesares consegui compra um box que vc super indicou aqui no blog(ainda não li kkkk)dos livros que vc comprou 2 já estou de olho kkk vou espera teu veredito (Eu, você e a garota que vai morrer e A sorte do agora) fiquei muito feliz por vc realmente ter gostado dos mimos kkkk vc e o blog merecem! nem preciso falar do post né? como sempre top!
    um grande abraço!
    #saraNeves
    #fangril
    #loveconsumindosagas

    ResponderExcluir
  3. Adoraria ter amigos como os seus hehe, mas os meu são totalmente o contrário. Dou livros para que eles comecem a gostar e assim discutir sobre comigo kkkkk Mas é assim... Difícil hehehe Então... Vem ni mim 2016 *---*
    Tudo de bom pra você! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verade amigos literários são dificeis de encontrar kkkk... Mas sempre que tiver uma dica ou ler um um livro incrivel é só vim aqui me recomendar e conversamos sobre ele kkk. Bjão e até 20166666666

      Excluir
  4. Oi Guto, tudo bem?
    Como assim, ganhando um monte de livros de presentes? Cheio das fãs... hahahahah
    Muito legal quando nossas postagens conseguem realmente atingir os leitores e fazer a diferença. Um dia eu chego lá também... hahahaha
    Adorei o post e concordo que não dá para ser feliz em Black Friday. Eu resisti e não comprei nada. Juro pra ti. Acabei comprando depois. kkkk
    Estou até hoje esperando meu presente de amigo oculto chegar... E adivinha onde ele foi comprado? Isso aí no Extra... triste viu?
    Um ótimo Natal pra você e sua família e que 2016 chegue tinindo de coisas boas pra ti.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A merda desse extra kkk nunca mais compro nessa bagaça. Lia vc ganha horrores de livros das editoras não precisa de mais fãs não kkkkkk boa virada de ano pra ti também ♥♥♥

      Excluir
  5. GUTOOOOOOOOOOOOOOOO
    Guto eu realmente tinha esperança em relação a black mais depois dessa kkk nunca mais,os fretes pra onde eu moro estava abusivos e varios livros que na semana anterior custava 9,90 subiram de valor assim puf!!! sem contar como vc falou a demora pra entregar,tudo isso desanima kkkkkkkkk mais apesar dos pesares consegui compra um box que vc super indicou aqui no blog(ainda não li kkkk)dos livros que vc comprou 2 já estou de olho kkk vou espera teu veredito (Eu, você e a garota que vai morrer e A sorte do agora) fiquei muito feliz por vc realmente ter gostado dos mimos kkkk vc e o blog merecem! nem preciso falar do post né? como sempre top!
    um grande abraço!
    #saraNeves
    #fangril
    #loveconsumindosagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara sua loka agora sim seu comentário apareceu kkkkkkk. Esse ano a Black foi tensa né amiga aff. Mas ano que vem tenho esperança de dias melhores kkkk. Obrigado pelos presentes eternos. Um super Abraço

      Excluir
  6. GUTOOOOOOOOOOOOOOOO
    Guto eu realmente tinha esperança em relação a black mais depois dessa kkk nunca mais,os fretes pra onde eu moro estava abusivos e varios livros que na semana anterior custava 9,90 subiram de valor assim puf!!! sem contar como vc falou a demora pra entregar,tudo isso desanima kkkkkkkkk mais apesar dos pesares consegui compra um box que vc super indicou aqui no blog(ainda não li kkkk)dos livros que vc comprou 2 já estou de olho kkk vou espera teu veredito (Eu, você e a garota que vai morrer e A sorte do agora) fiquei muito feliz por vc realmente ter gostado dos mimos kkkk vc e o blog merecem! nem preciso falar do post né? como sempre top!
    um grande abraço!
    #saraNeves
    #fangril
    #loveconsumindosagas

    ResponderExcluir
  7. Vc comprou só sete livros... licença eu vou ali me esconder. Kkkkk Todos os nossos ontens o/ eu já vi falar muito dele... mas n tem em PDF o jeito é esperar pra poder comprar. Eu não sabia sobre esse livro do Matthew, mas ele já está absolutamente na minha lista. Omg, eu sou literalmente a única pessoa que conheço que simplesmente adora Leonard, aquele final foi tipo um tapa na cara da realidade kkkk. Kinsella o/ adoro essa escritora, eu já li esse livro e achei engraçado, eu sentia vergonha alheia pela personagem.
    Essas pessoas que tem Netflix afs e eu n t.t
    OK, tchau o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk lai amiga a minha Netflix não sou eu quem pago não kkkk é do meu melhor amigo. Eu só sou um dos beneficiários dele kkkkk. Gente todo mundo comprou 30 livros nessa black amiga, e eu apareço aqui com sete pobres livros. Sério que vc amou o livro perdão??? O livro acaba com ele tomando café da manhã sozinho já que a vaca da mãe dele n serve pra nada kkkkkk. É que eu já sabia o porque ele queria matar o amigo dele, por eu já ter lido livros semelhantes, pra mim não foi segredo algum kkk. Olha ele livro novo do matthew foi um super sucesso nos EUA e eu to super feliz por ter conseguido comprar ele. Tenta comprar também. Lai, muito obrigado pela visita sempre presente aqui no blog nesse fim de ano. Espero que vc volte no blog ano que vem de novo. Um super Abraço e se cuida. Boa virada de anooooo

      Excluir
    2. Kkkk pelo menos seu amigo é gente boa e passa a senha da Netflix, a minha amiga não serve nem pra isso. Kkk Juro, aquele final foi meio bosta qd eu terminei o livro, mas depois de pensar um pouco eu preferi assim, tipo foi triste? Foi foi bem realista? Pra mim foi :p
      Pode deixar que eu vou passar por aqui mais vezes :), obg o/ boa virada de ano pra vc tb. Xau o/

      Excluir
  8. Oii
    não pude comprar na Black Friday e nem nas promoções antes dela, Fevereiro vai fazer um ano que to sem emprego ai não posso ficar comprando livros.
    Os livros que você comprou parecem ser bem interessantes e até quero ler alguns desses principalmente Todos os nossos ontens e o segredo de Emma Corrigan.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De como eu eu sei que vc deve estar ocupada no seu blog e não vai voltar aqui pra ver minha resposta, eu vou te responder lá kkkk

      Excluir
  9. A pessoa fica um tempão fora e ainda volta falando em férias. Vamos trabalhar, menino! Não comprei nada nessa black friday porque não aguento mais olhar para os meus livros não lidos. Dá o maior remorso, comprar e não dar conta de lê-los. Também adorei O lado bom da vida e essa trilogia de Patrick Ness parece ser massa. Vou aguardar a resenha de Todos os nossos ontens, viagem no tempo geralmente rende ótimos livros. Já me deu ideia para uma nova lista. Bem vindo de volta Guto e parabéns pela quantidade de fãs. Arrasando, hein garoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses fãs cairam de paraquedas aqui no blog kkkk devem estar confundindo o blog com alguém super site por aí kkkk. Sério, não tem condições de eu agora que tenho minha Internet de volta, ficar escrevendo resenha em pleno natal kkkkk agora é a hora de eu tirar o atraso de todas as minhas séries que estão mofando amigo kkk. Queria eu ter vários livros pra ler encalhado .... eu já li quase todos da minha estante, só sobrou uns dez livros que eu nunca vou ler porque tenho preguiça deles kkk acabei comprando a mais de um ano atrás livros por 9,90 agora não suporto mais olhar pra eles kkkkk eu vou viajar semana que vem e dar todos para um amigo. E aí vai sobrar espaço na minha estante para livros que eu realmente vou ler kk ♥. Cara um super final de ano pra ti. E espero que consigamos nos ver na bienal ano que vem. Dar uma volta juntos e comprar uns livros!!! Amei sua resenha do livro desaparecida da novo conceito, pena que eu já sabia que o livro não era tão top assim. Eu falo que volto em fevereiro mas em janeiro estou aí kkkkkkk falow. Abraços seu loko

      Excluir
  10. Não tenho dúvidas que esses são os melhores períodos do ano! hahahahah E você arrasou em level expert nas suas aquisições!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amigo serio eu choro de rir com tuas postagens, serio vc e o melhor blogueiro de todos kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu ja to com mais um livro na lista, quero ler "Todos os nossos ontens" pq amei a sinopse <3 Amigo vou sentir tua falta, ve se nao desaparece do Face hein? kkkk Bjuss um otimo final de ano, e q ano q vem seja um ano melhor q 2015 e q seja um ano perfeito para todos nós. Adoro vc mil beijos <3 <3 :* Ate 2016 :D <3 P.S.: Submarino não trocou meu box :'( E eu não esqueci o livro q quero te dar :) ;)

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkk gente o sub está te dando uma canseira heim querida kkkkkk!! Não precisa me dar nenhum livro não garota, você já gastou uma fortuna na black friday kkkk. Obrigado pelo carinho esse tempo todo que vc tem conhecido e gostado do blog cada vez Mais. To pensando em postar duas resenhas extras essa semana, mesmo eu já tendo me despedido esse ano kkkkkkkkkk.Você só coloca esses livros na lista e nunca compra nenhum deles, eu to de olho em vc enrolona rsrsr. Abraçãos!!!!!! Guto

    ResponderExcluir
  13. Amigo e q minha lista tem mais de mil livros kkkkkkkkkk, são 2 gigas da minha vida, tenho q ficar rica ou virar a Bela de A Bela e a Fera e ter uma biblioteca mosntra daquela kkkkkkkkkkkkkk. Eu geralmente leio em PDF e quando amo junto dinheiro e compro kkkkkkkk. Eu amo teu Blog a mais de um ano, mas nao tinha internet pra comentar, e fiquei mais ativa depois disso kkkk, tb era meio burra e nao sabia comentar aki kkkkk. Eu vou te dar um livro sim, quando vc menos esperar kkkk bjuss amigo <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc n sabe meu endereçamento de, como vai ser surpresa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk doida. Ok. Vc está perdoada por ter uma lista giganteeee. Sério eu n sabia que vc acompanhava o blog a tanto tempo, é que vc começou a comentar do meio do ano pra cá kkkk. Verdade, eu lembro que vc comentava como anônimo depois fez uma conta e tal.

      Excluir
  14. Gutooo seu lindo! Suas compras da Black parecem otimas ja anotei aqui e nao vou ter dinheiro pra tudo isso ano q vem,kkkkkkkkkkkk..droga!
    Quero ler essa distopia e todos os nossos ontem!
    Fiquei mto feliz por saber q tinha adorado o livro e minha barriga doeu d tanto rir com seu surto no face kkkkk.
    Que 2016 seja realizado d maravilhosas leituras!!
    Bjo grande <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu presente foi um dos meus favoritos neste mês com certeza, eu super não estava esperando que fosse esse livro kkk amei muitoooooo!! Que 2016 seja o melhor ano de leituras e projetos para nós dois amiga, que 2015 foi puxado vu kkkk ninguém merece!! Bejão

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!