07 dezembro 2015

Agradecimentos & Experiências 2015



 Nesse post eu vou comentar com vocês como foi minha experiência esse ano nesse mundo virtual dos blogs, e também sobre os projetos literários para 2016.   O blog foi criado dia 18.08.13 e desde então minha experiência literária nunca mais foi a mesma. Graças há todos os leitores que leem o que eu posto aqui no blog (mesmo que não comente nada).

 Eu demoro tanto tempo para preparar um post que vocês nem imaginam, as vezes levo cinco horas; quando termino de editar o texto, as fotos e os links para direcionar a outros posts, eu já estou esgotado kkk meus dedos não aguentam mais digitar. Não que eu esteja reclamando já que faço tudo com muito carinho e consideração a vocês e é libertador no final das contas.

Quando você pode simplesmente expor suas opiniões e discutir o assunto com outros leitores, você sente a maior leveza do mundo rsrs. O que mais tem por aí são leitores que terminam um livro e não tem com quem conversar sobre eles, até temos nossos amigos, mas ambos sabemos que eles não se importam quando o assunto é LIVROS. Eu sou super de boa com relação a isso porque quando eles querem falar sobre futebol eu também não quero saber rsrs (não me julguem, mas eu tenho uma preguiça infinita quando o assunto é correr atrás de uma bola durante duas horas).

Essa experiência de poder ler livros e escrever sobre eles em um blog, depois discutir o assunto com alguns leitores nos comentários é simplesmente a coisa mais legal do mundo. Eu gostaria que todos os leitores tivessem seu blog, para que eu pudesse saber sobre o que ele está lendo, quais livros são seus favoritos e quais ele me recomenda.

Diferente dos outros blogs, o consumindo sagas é praticamente um diário de leitura, eu só falo do que eu leio e do gênero que eu gosto (mas os leitores já estão acostumados rsrs). A maioria dos blogs literário que eu conheço e sigo, falam de todos os gêneros, tem até colunistas rs, tem parcerias com dezenas de editoras e são tipo UM SUPER SITE LITERÁRIO. Eu acho incrível. Mas o meu blog não tem nada disso rsrs, eu vivo num pequeno mundo paralelo onde crio minhas próprias tags, faço minhas resenhas super malucas cheias de referências, e meus leitores gostam disso, e eu gosto deles exatamente por isso.

Esse ano foi uma explosão de comentários e e-mails recebidos que eu não sabia o que fazer com tanta atenção kkk. Teve uma leitora que estava passando por uma depressão muito forte e começou a conversar comigo por email durante semanas (eu lembro que ela tinha perdido um filho, e que já tentou suicídio), também teve uma leitora muito loka lá da Fanpage que começou a mandar um monte de mensagens pra mim dizendo que estava lá livraria Saraiva e que precisava comprar três livros urgente (mas tinha que ser livros indicados por mim rsrs) indiquei Um caso perdido e ela amou e chorou horrores quando terminou. Um pai deixou me mandou um email pedindo livro que falava sobre Bullying para comprar para a filha dele de 9 anos.

Enfim, teve diversas histórias que me motivaram a escrever e preparar novos posts cada vez mais, porque eu percebi que as pessoas estavam prestando atenção no que eu estava dizendo, de alguma forma eu pude usar minha experiência literária para ajudar vários leitores. É claro que também tem uns leitores esquisitos como uma garota que começou a me paquerar pela Fanpage dizendo que tínhamos gostos literários em comum e tal kkk (foi muito bizarro). Tem uma caixinha de recados lá em cima do lado esquerdo, e muitas pessoas vão lá apenas para agradecer por alguma indicação ou pedir recomendações com base no gosto dela, eu abro meu email e lá está pessoas que eu nunca vi na vida me pedindo recomendações literárias confiando apenas em meu gosto. Tem experiência melhor que essa?? IR PARA DISNEY kkk mas tirando a disney, essa é a melhor experiência com certeza.

Uma leitora recente deixou um comentário aqui dizendo que meu blog agora faz parte da rotina dela, acho que nunca vou esquecer esse comentário.

O ano está acabando e só mais três posts estão por vir. Farei o post da Black Friday, depois o post sobre todos os livros que eu ganhei esse ano dos leitores daqui e do Facebook, e por último o post sobre os melhores do ano onde terá uma pequena retrospectiva literária. No mês de janeiro o blog entra em recesso, onde eu vou organizar todas as mudanças do blog, todas as resenhas que eu irei fazer e os posts sobre séries que eu estou devendo a meses.

 E assim que entrar fevereiro, o blog estará com um conteúdo novo e vocês não vão mais aguentar me ver toda semana por aqui rsrs. A página no Face também irá mudar um pouco, eu faço muitos memes e os leitores estão ficando muito mal-acostumado com isso kkk a página sempre foi para divulgar os posts novos aqui do blog e vai voltar a ser assim com mais frequência do que tem sido. Eu fico muito feliz por ter chegado nos 6 mil likes e quero esses leitores aqui no blog pegando indicações e não apenas curtindo e compartilhando memes.

Agradeço aos leitores que leram esse post até o final, isso prova que você é um dos meus leitores e não apenas um visitante temporário. Esse foi um aquecimento para me preparar e preparar todos vocês para o fim iminente deste ano. Em janeiro eu quero avançar tanto nas minhas series quanto nas minhas leituras, apesar de eu pretender ler menos livros no ano que vem, acho que esse ano eu quase tive uma overdose literária. Vou dar um descanso em 2016 e trabalhar mais em projetos pessoais. Se hoje eu leio 6 ou 7 livros por mês, em 2016 eu pretendo ler 2 ou 3 que também é uma meta legal. Eu sei que muitos leitores conseguem fazer loucuras e ainda assim ler 10 livros em um mês, mas eu não consigo ser assim então paciência rsrs. Só lembrando que eu estarei na Bienal ano que vem, e será incrível!!!

Espero que vocês continuem me acompanhando em 2016, e sempre que derem continuem deixando seus comentários e conversando comigo aqui em baixo. Me siga nas redes sociais para saber o que está rolando aqui no blog, deixe também seu email lá no formulário para receber os posts assim que forem publicados.

PS: Se quiserem saber os livros novos que chega todo mês é só ir no menu e clicar em “ESTANTE”, e para saber o que eu estou lendo e o que eu irei ler clica em “LENDO AGORA”. Eu atualizo todo mês.

Veja o post da Black friday de 2015!! É só clicar (AQUI).


27 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pelo blog, é muito criativo e bem escrito, tuas postagens me ajudam muito na hora de ver qual será o próximo livro a ser lido, e além de tudo é ótimo saber que existem outras pessoas com os mesmos gostos literário que eu.... E tenho certeza que ano que vem o blog vai estar melhor ainda, mesmo com você diminuindo sua meta de leitura por mês haha. Bom na black eu comprei 3 livros(todos por indicação do blog, porque gostei muito das resenhas). Comprei "Apenas um Ano" (chegou hoje, por correio) , "Esta é uma história de amor"(chegou hoje também) e "O futuro de nós dois"( ainda não chegou D;). É isso, bom final de ano!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer sua loca vc arraso nas escolhas ♥♥♥ gente eu to tão feliz que vc nem imagina. Mais um comentário incrível para uma futura colagem kkkk. Não se esqueça que APENAS UM ANO é o segundo volume, vc tem que ler primeiro APENAS UM DIA. E meu deus vc vai amar esta é uma história de amor é maravilhoso e vc não vai se arrepender. O futuro de nós dois é um livro super fofo e rápido de ler. Esse é um dos tops da minha vida. Eu espero que vc ame todos e que volte aqui quando der pra me falar tudo sobre o que achou de cada leitura ♡♡♡♡. Muito obrigado pelo carinho e por gostar do blog. Um super Abraço Guto

      Excluir
  2. Amigo como sempre digo vc merece todo esse sucesso, seu Blog é o unico q eu venho comentar e comento no Face. Eu sigo teu Blog a um pouco mais de um ano, mas com mais frequencia so esse ano pq eu passei a ter internet em casa só esse ano kkkkkk. Eu adoro tuas resenhas e to super ansiosa para tua indicações de séries, pq eu só leio e vejo séries o tempo todo kkkk. Te indico minha serie favorita no mundo q é Supernatural ( ou Sobrenatural pra quem ve dublado ecaa kkkk) Não tenha preconceito com o suposto terror, começa a ver q tenho certeza q tu vai amar kkkk. Eu quero te indicar um romance adulto (calma q eles nao sao explicitos kkkk), ja cansei de te dizer q os livros da Colleen Hoover e da Abbi Glines são os melhores q eu ja li, mas o melhor livro q eu li esse ano não foi um, foi uma série Rosemary Beach da Abbi Glines, vou te enviar por email os livros delas prometo kkkkk, e pq so tenho PDF por enquanto rs. Vou ver se te envio no domingo ^_^ To esperando minhas compras da Black chegarem, quando chegar vou te enviar as fotos kkkk. Bem vou sentir tua falta e das tuas dicas em Janeiro, mas volte logo e não se esqueça de nós kkkkk. Sabe q mais da metade dos livros q tem na minha fila pra ler foi vc q me indicou ne? Indiretamente mais foi kkkk. Adoro vc amigo de vdd, é sempre bom ter uma amigo q curte os msm livros q vc e troca ideias kkkkk. Mais sucesso ainda em 2016... Esperando suas ultimas 3 tags do ano, Bjuss da sua amiga aki e ate mais :* <3 PS. Espero em 2016 voltar a conseguir ler 2 livros ou mais por semana, pq nao tenho mais tempo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty sua loca vc quer ler dois livros por semana???? Arrasooo kkkk. Muito obrigado peli carinho e pelos votos de sucesso. Eu espero que todos gostem das mudanças que estão por vir ano que vem. Eu estou super empolgado. Também farei mais resenhas porque faz tempo que não faço várias como antes. Muito obrigado pela visita de sempre e por me acompanhar durante tanto tempo. Vc é uma foda assim como várias outras leitoras que estão sempre presente aqui na minha vida de blogueiro kkkk. Abraços e superior me enviar tuas compras ♥♥♥♥♥ as minhas nada chegou ainda!!! Abraços se cuida

      Excluir
    2. Amigoooooo agora q vi q meu comentario ta na foto <3 <3 Caramba me senti importante agora kkkkkkkkkkkk, Eu quando tava fazendo varios nadas lia de 3 a 5 livros por SEMANA acredite kkkkkkk Se cuida tb, vc e um cara muito legal, amigo pra vida toda Bjuss :*

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu blog, realmente é um site que eu admiro e visito sempre que posso. Adoro as suas postagens e o seu jeitinho sincero <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitora esse meu jeitinho sincero me traz tantos problemas que nem queira imaginar kkkkk. Muito obrigado pelo carinho e por estar sempre visitando o blog. Como eu ainda estou sem Internet eu não posso ficar visitando os blogs seguidores e tal. Mas ano que vem sempre estarei visitando o leitora cretina ♥♥♥♥ Abraços Guto

      Excluir
  4. Oi amigo kkkkkkkkkkk uhmmm tá arrasando hein rsrsrsr deixando as leitoras apaixonadas kkkkkk tu sabe que eu amo te aperriar,nem preciso dizer que conhecer e participar do blog como leitora ou fã foi uma das melhores experiências da minha vida,posso dizer de todo meu coração que aqui eu me sinto em casa e feliz,nunca pensei que mudaria tanto meu gosto literário(mudei pra melhor rsrsr) tudo isso graças ao blog #consumindosagas eu amo tudo aqui o carinho que vc tem com todos os leitores,as dicas de séries,livros,musicas e tudo mais,cada tag é algo novo,divertido e incomparável,só tenho a agradecer amigo por nos proporcionar algo tão incrível assim,final de ano chegando e tamos juntos como sempre e ano que vem e o próximo kkkkkkkkkkk e assim por diante.
    minhas compras do black desse ano foi indicações aqui do blog (novidades kkkkk) esperando ansiosa,quando chegar te comunico bjs da #fangril Sara Neves!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥♥♥♥♥ Sara você sempre a maior e mais fofa Fangirl do blog. Vc foi a primeira leitora a seguir o blog semanalmente e já levou dois sorteios super bacanas!! Eu não acredito que você também comprou indicações aqui do blog ♥♥♥ morri muito!!! Que venha mais anos mesmo amiga, valew pelo carinho de sempre, você sabe o quanto eu sou grato por tudo isso. Um super Abraço de urso. E nos vemos quando minhas comprinhas também chegarem kkkk até agora NADA o extra e o submarino estão testando minha paciência

      Excluir
  5. Que bacana esse post. Que bom saber que o blog é tão importante para tantas pessoas. Você faz por merecer. Aguardarei os últimos posts do ano e também estarei na bienal. Como é em minha cidade, dessa vez irei em vários dias. Adoro os memes, mas a página do face é pra divulgar o blog né e como estamos falando d e livros, acho que tem de acostumar esse pessoal a ler textos também. Abraço Guto, muito bom ter conhecido seu blog esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara valeu muito pela consideração!!! Eu lembro que eu conheci o seu blog lá pelo Google+ e foi super divertido. Principalmente pelos top 7 já aprendi muito com eles. Eu não tenho muito o controle de cada um que curte os memes, eu nem sabia que vc via eles kkkk. Eu penso em fazer os memes como os leitores gostam, mas também vou divulgar mais as postagens aqui do blog que é o foco. Muito obrigado por acompanhar o blog e vamos marcar de nos encontrar nem que seja pra uma selfie lá na bienal kkkkkkk . Falow Abraços

      Excluir
  6. Oie ^^, eu acompanho aki a bem pouco tempo, mas ja adorei seu blog, parabéns por ele, e por sempre ta postando, pq tem alguns blogs q dps de um tempo o dono abandona e bem chato pra quem acompanha,e eu tenho alguns problemas com comentar, faço mais o estilo de leitora fantasma, esse aki é um dos três q eu comento então é sinal q eu gostei das postagens kkk Mas eu já tinhas entrado algumas vezes como fantasma mesmo kkk, mas enfim, adoro seu blog ... Minhas compras da black chegaram ontem \o/ E comentei daquele livro do Tio Rick né? Kkk enfim, minha curiosade ganhou e eu n consegui ver ele na minha prateleira ser ler, por isso q eu já comecei a ler ele hj) minha amiga quase se mata qd eu contei pra ela,q ficou dizendo q eu estava cometendo um crime q nem tinha lido o ultimo livro da outra saga, q eu n devia me considerar um fã do Rick, essas coisas de gente pirada mesmo... mas enfim, kkk minha curiosidade sempre vai ganhar então é isso, até a próxima postagem o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Lai, eu acho que você me falou sobre ele em outro comentário. Eu só não leio Percy porque semi deuses não me chama atenção. É tipo diário de um banana que tem mil livros, todo mundo ama e eu com certeza nunca vou ler kkkk. Mas eu reconheço que o sucesso da saga. Essa capa do livro novo dele é incrível. Eu também nunca comento nos sites que eu acompanho nem np YouTube. Tenho uma preguiça de comentários no YouTube kkkkkk. Eu não sou aquele maníaco que fica contando comentários no blog essas coisas. Eu só quero que as pessoas curtam minhas postagens, que goste das minhas recomendações. Quando deixam comentários é tipo um bônus pra mim rsrs ♥♥♥. Um super Abraço lai e quais foram os livros que vc comprou na black?? eu não lembro

      Excluir
    2. Mds! N compare Percy com diários de um banana (ಠ_ಠ) kkk eu tb adorei a capa é bonita. Vc n lembra pq eu n disse kkk, eu comprei Persepólis, Magnus Chase, Mosquitolândia( livro q tem cara q vai ser triste), Os dois livros da Cassie Clare do Desafio de Ferro e alta tensão do Harlan

      Excluir
    3. Laisa vc fez um super arrastao como assim!!!! Ano passado comprei todos que eu queria, esse ano não deu porque eu só começo a trabalhar em janeiro então não tinha grana alguma pra gastar. Aí descolei uns trocados com meu padrasto kkkk e ganhei alguns livros de umas leitoras lá do Facebook. Mosquitolandia é um sucesso todo mundo ama. Desafio de ferro eu amo as capas mas não me despertou interesse, se for bom vc super me fala. Harlan coben eu tenho cinco livros dele na minha estante e nunca consegui ler nenhum kkkkk uma vez eu li um livro dele, não entendi nada. O livro acabou e fiquei boiando kkkkk. Daí não pretendo mais ler os livros do autor. E desculpa comparar o percy com o banana eu quis dizer que são muitos livros já publicados e não sobre a história né porque aff kkkk tenho preguiça do diário do banana kkk não tenho tempo pra essas coisas. Minhas compras ainda não chegou, pelo visto só vai chegar lá pro fim de semana.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Paaaraa tudooo! Mal cheguei e tô no print do Guto! Haaaaaaaaaaaaaaaaa, quanta honra Mds! Cara, tu é incrível. Suas postagens são o máximo! Infelizmente não sou muito fã de séries. Uma pena, pois isso faz com que nossos "gostos" não sejam tão parecidos, fazendo assim com que nós não possamos ter um outro tipo de relacionamento... Mas vai que os opostos realmente se atraiam?! Heein? Haan? ^^ Sahsuahsuhausa, tá. Vamo parar de zueira! Espero mesmo que esteja mais presente no próximo ano. Leia menos, nos conte mais! #ProjetoConsumindoSagas2016 rs Poxa, tu já leu o bastante para passar experiências pra nós, bbs! rs não seja egoísta vaai! E me fala, de onde você é?! Tipo, essa bienal que você fala é de Sampa? Adoraria ir, mas se for... É um caso a nem se pensar. Sou do Ceará! Se resolver aparecer por aqui também, não esqueça-se de mim! Sabe, realmente acho que fui a única leitora compulsiva que deixou passar o Black Friday. Nem vi o babado passar, rs trabalho demais! Tudo muito agitado. Beijooos Guto, fica com Deus! E parabéns! De verdade! Você é o máximo! Gênio Literário! Exemplo! Tá, parei! Não quero que fique vermelhinho (sem graça) ... Té parecee! Hahahaha Xeruuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk oiii!!! Então a bienal é em São Paulo e eu moro aqui em sampa também. Quando eu falei de séries, eu me referia a séries de tv. Sério que vc não assiste nenhuma??? Os opostos não se atraem hoje eu posso confirmar isso kkk. É uma pena que vc não conseguiu nada na black friday esse ano, talvez vc não tenha achado nada que vc goste. O projeto ano que vem vai ser esse mesmo kkkk ler menos e postar com mais frequência. Abraços valew pelo carinho

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk, olha só pra constar o lance do "Opostos se atraem" foi só pra zuar tá bom?! Tipo... Não sou maluca, não tenha medo de mim! kkkkk Poxa, Sampa é longim de mim. Estive aí em Outubro, agora creio que só em Julho. Abraços!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk eu sei tava zoando também!!!

      Excluir
  9. Eu li ate o finalll....uhuuuuu! Mas só pq to na hora do almoço, hahahahaha.
    Cararaaaa q saudade de ler esse seu jeito louco de escrever Guto! Rsrsrs.... adorei esse post. É mto legal qdo algo despretensioso atingi tamanha comoção ne? Vc merece. E q venham mais likes, mas livros, mas fãs, mas tudo...depois vc arruma tempo pra esse "tudo" aí. Kkkkk
    bjaoo meu querido, agora vou correr atrás pra botar o restante da leitura do seu blog em dia.

    P.S.: MEU BLACK FRIDAY foi um fracasso. Mas arrasei na bienal! Kkkk :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade acho que lembro que vc comprou horrores na bienal ♥♥♥. Taty vc só veio porque eu te falei né sua pior. Vc abandonou o blog!!!!! Mas eu estou feliz pela forma como as pessoas tem reagido ao blog apesar de eu morrer de vergonha quando alguém fica elogiando igual vc kkkkk. Muito obrigado pela visita e super te espero mais vezes aqui no blog. Um super Abraço do seu amigao aquiiiiiii

      Excluir
  10. Gutooo... só hoje eu vi seu post... me senti péssima pelo atraso!!
    Eu estava de férias no Rio e não tive muito tempo (detalhe que a metida aqui não deixou de falar a cidade né... kkkkk)
    Mas enfim foi muito bom passar esse tempo na praia com a família!! Acho que vc não curte muito praia né, posso estar enganada mas vc disse isso no post do seu novo lar?!!?!
    Mas foi ótimo chegar agora e ter como presente seu post, sabe que gosto da emoção de chegar aqui e ver que tem assunto novo, mesmo não tendo nada sobre mim no print ou no seu texto #triste... zueira... talvez, não sei... kkkkkk
    Que legal vc ter toda essa experiência com nós seus leitores. Achei muito bacana sobre o pai pedindo uma leitura para ajudar sua filha e achei nada vê essa leitora "dando cantada" em vc... que falta de profissionalismo genteee!! Kkkkkk
    Aguardo ansiosa 2016 e te desejo muitas alegrias no blog e na sua vida, além de uma internet super boa pra vc!! Hehe
    Desculpe o comentário rápido estou escrevendo pelo celular (sorte sua, se não ia ser uma carta sem fim).

    Aguardo seus outros post e forte abraço.

    Bjos Feh

    Ps. Que venham nossas séries em janeiro.

    Ps. Esses dias estava pensando em ter um blog, mas acho que não dou conta... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer sua loca vamos por partes kkk acho que tem print seu sim na foto. Se não tiver, deve ter ficado para o próximo post que também vai ter foto com os comentários. E eu não gosto de praia mesmo não, o sol me queima muito e sempre tem criança me torrando a paciência kkkk não dou conta. E eu não entro na água porque tenho hidrofobia. E se vc fizer um blog para expor suas experiências literárias será super incrível e eu vou visitar e comentar sempre. É bem legal. E thr só volta em janeiro mas essa semana saiu um video novo da terceira temporada e estão todos caçando a clarke, os terras firmes estão atrás dela talvez seja uma tribo nova. Amiga só sei que esta destruidor vc precisa ver. Eu estou preparando um post com os livros que eu ganhei de algumas leitoras aqui do blog no decorrer do ano e daí vai ter print dos seus comentários que sempre estão recheados com muito carinho. Valew por sempre voltar e ver as novidades. Como foi sua Black friday??? Meu não chegou nada ainda, só dois livros que duas leitoras me enviaram ♥♥.

      E parabéns por suas férias, apesat de eu gostar mais de Salvador do que do rio. Na próxima férias vai pra salvador. Ano que vem vou tentar ir para natal ♥♥♥ estou planejando, e pretendo postar fotos aqui no blog kkk Saudades sumidas ♡♡ Abraços Guto

      Excluir
  11. Ah, que bacana ver um post assim, em meio a toda blogsfera e a tanta gente é sempre bom ver alguém que se lembra de agradecer, muito lindo esse seu gesto, muito bacana o post, de verdade, parabéns e te desejo cada vez mais!
    Adianto que estou seguindo e adorando o blog.
    Abraços.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will, magina vc é uma fofa por ter gostado do post. O mínimo que podemos fazer é agradecer pelo carinho inesperado das pessoas né. Super obrigado pela visita e estou indo agora visitar seu blog. Mas estou pelo celular, não vou ter como seguir. Mas depois pelo noot eu sigo. E vou estar acompanhando o cineleva rs. Super Abraço e feliz fim de ano. Falow Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!