04 novembro 2015

Leituras Acumuladas - Fase 2/3


Vamos a fase 2/3 do meu post de leituras (clique para ler a PARTE 1 e a PARTE 3). Dessa vez os gêneros serão bem aleatórios, eu fui de A Garota no Trem, passando Por Lugares Incríveis, terminando na Escola Noturna em Dezenove Minutos (rsrs desculpa foi inevitável um trocadilho #AffPéssimo eu sei (^_^). OK. Vamos lá

A Garota no Trem- Esse livro eu recebi de (aniversário mês passado por uma leitora aqui do blog) e meus sentimentos são completamente conflitantes. No mesmo tempo em que ele é lento, arrastado e dá muito sono com relação a história (e a péssima protagonista bêbada), ele consegue prender a atenção em várias partes justamente por ser um quebra-cabeça. Vale muito a pena se você não tiver nenhuma expectativa. No próprio livro veio uma comparação com Garota Exemplar (que é um livro e adaptação que eu amo), então devorei o livro ansioso pelo “ GRANDE FINAL BOMBÁSTICO e simplesmente nunca aconteceu. Infelizmente foi uma leitura esquecível e não recomendo (mas aguardo ansioso pelo filme, mesmos sabendo que será tipo um episódio final de CSI Los Angeles).


Por Lugares Incríveis- Eu amei essa leitura, o único problema é que por eu não saber muito sobre a história eu esperava mais drama e menos romance (eu e essa mania de não ler sinopse). Esse tema é muito forte e delicado, principalmente nos EUA que os jovens vivem tirando a própria vida. Então eu fiquei esperando a autora trabalhar mais esse assunto, porém ela fez exatamente o contrário. Tudo se focou no romance dos protagonistas, 80% é eles ficando. Mas super recomendo porque o livro é muito bem escrito e rápido de ler, ano que vem sai a adaptação e preparem os lenços porque vem o novo A culpa é das estrelas por aí.


Quem é você, Alasca? – E chegou a vez de eu ler o livro de estreia do John Green que muita gente odeia e vira aquela polêmica. Eu simplesmente AMEI. Eu curti muito a história, a narração e o final. Achei muito bonito poético e tudo o que você já espera de um livro do JG. Quando bem mais jovem, eu passei por uma fase meio Alasca também (de sentar e esperar a morte vim kk mas ela vai chegar quando tiver que chegar. Simples assim). A Alasca é super vida loca igual a Margo e como sempre todo mundo é mais interessante que o protagonista do livro (acontece em quase todos os livros do autor). Recomendo e muito obrigado há quem me recomendou lá na Fanpage.


O Maravilhoso Agora – Eu já tinha assistido à adaptação (que é super fiel) há dois anos atrás. Acabei ganhando o livro em um sorteio, eu vim ler agora depois de um longo tempo. E posso dizer que não foi um tempo perdido, foi uma ótima leitura. O autor mesmo com uma história “vazia” conseguiu transmitir muito sentimento e muito humor negro durante todo o livro. O protagonista é um “vilão hilário” e teve o fim que mereceu, é mais uma história contemporânea com jovens que não sabem quem realmente são e o que vão fazer da vida. O maravilhoso agora fez um sucesso no exterior, mas aqui foi abafado sem divulgação. Recomendo.




O Lado Bom da Vida - Eu já tinha o projeto de reler esse livro que me fez tão bem há anos atrás quando lançou, prefiro não comentar sobre a “adaptação” horrível e chata eternamente. Pat ainda é um dos melhores personagens que eu já li, mais inocente e sempre “superpositivo”. O melhor livro que eu já li narrado por alguém mentalmente instável rs. Me corta o coração quando ele fala que não quer voltar para o “lugar ruim” se referindo ao “hospício”. Recomendo também os outros do autor que eu já li (foco em Perdão que já vem adaptação em 2016).


Esperando Por Você – Eu sou oficialmente um dos fãs número 1 da Susane Colasanti no Brasil (ganhei em dezembro do ano passado por outra leitora aqui do blog, maravilhoso e superesgotado #ObrigadoSara). Muitos não gostam dos livros da autora porque dizem que é sempre previsível e que os mocinhos sempre ficam juntos no final, e SIM é verdade kkk mas eu amo muito todo esse percurso que os faz ficarem juntos together. Todos os livros da autora têm a mesma “vibe” com triângulos amorosos, muito verão, muita paquera e muita amizade. Sou apaixonado por todos os livros dela e em 2016 está chegando seu novo romance A Cidade do Amor. São todos livros adolescentes divertidos e um ótimo entretenimento, comecem pelo meu favorito De Repente Acontece. Super recomendo

o correio amassou a capa

Desde o Primeiro Instante – Me perguntaram muito lá na Fanpage o que eu achei desse livro e eu posso dizer que curtir, porém (sempre tem um, porém rsrsrs) o livro é inacreditavelmente esquecível. É super fácil de ler, é rápido a escrita é bacana, mas a história não anda. Acho que a autora ficou indecisa se fazia um livro para adulto ou para adolescente, fora que não tem nada na história que te prenda a atenção. Ele só não é um livro ruim, mas também nada o faz extraordinário. Recomendo para você ler quando estiver de férias numa praia ou viajando (de preferência viajando porque são mais de 400 páginas rsrs).


Dezenove Minutos – Embarcando agora num drama onde um jovem sai atirando para todos os lados dentro da escola atrás de vingança em 19 minutos. Fiquei todo arrepiado quando ele proferiu essa única frase: “ Foram eles que começaram “. A introdução do livro é muito forte, e seu primeiro capítulo já nos traz o dia do massacre. A narrativa é em terceira pessoa, nos mostrando a vida do protagonista desde o nascimento, também veremos a vida de vários personagens que eram próximos no passado e que estarão novamente frente a frente no tribunal.


Esse com certeza foi um dos livros mais fortes e reais que eu já li na minha vida, ele também irá abordar os temas: drogas, violência doméstica, sexo e aborto e claro o famoso Bullying que leva as pessoas a auto se destruírem. Segunda melhor leitura da minha vida (perdendo apenas para o Minha Metade Silenciosa do Andrew Smith que foi o primeiro livro a me deixar morto destruído de tanto chorar horrores rs). Vou deixar a resenha da Pam aqui em vídeo para vocês conferirem, ninguém melhor que a Garota IT para recomendar essa história (só lembrando que o livro é hiper barato, paguei 18,90 no extra online).


Escola Noturna 1 & 2 – (o primeiro livro está emprestado então só postei a foto do segundo). Melhor entretenimento literário de 2015 com certeza foi essa série. Eu espero que a editora traga os outros livros, porque é viciante simplesmente você não quer parar de ler. Esse foi meu primeiro livro de mistério adolescente e foram sensacionais, desde o primeiro capitulo eu já estava vidrado hipnotizado pela narrativa. A história traz uma garota rebelde que não para em escola nenhuma, então a mãe dela resolve leva-la para esse internato que fica numa mansão dentro de uma floresta kk que medooo. Acontece tanta coisa nessa escola que é de tirar o fôlego. Eu preciso urgente que vocês leiam, descubram o que é a escola noturna e venham comentar comigo durante horas que eu necessito falar sobre esse livro rsrs urgente. Hiper recomendado.


FALE! – Esse livro é um clássico nos EUA, tipo os alunos são obrigados a lerem ele na escola nos primeiros anos. Eu fiquei louco para ler, mas enquanto o submarino me enviava, eu fui assistir sua adaptação no YouTube protagonizado pela #CrespúsculoGirl rs.

O filme chegou no Brasil com o nome O silencio de Melina.

 Resumindo uma sinopse, o livro irá narrar algo que aconteceu com Melinda e a fez parar de falar. Então quase não teremos um diálogo, será mais os pensamentos da mocinha/vitima. Eu super recomendo, mas o filme é extremamente fiel e tem um final mais satisfatório. Vou deixar o filme aqui também para quem tiver um tempinho para assistir depois.


Esses foram os livros lidos para esse post, somamos agora 20 leituras. A parte 3/3 é aconselhável para maiores de 16 anos , porque eu também comentei sobre três livros eróticos que me enviaram por email. Então, terei que comentar sobre pegação e baixaria rsrs, vou tentar censurar o máximo rs então se tem alguém de menor aqui NÃO VEJA O ÚLTIMO RESUMO DE LEITURAS (apesar que os jovens hoje adoram uma baixaria rsrsr agora que vão querer vim ver mesmo).

Se você tem qualquer livro em PDF e quiser me enviar é só mandar para (consumindosagas@gmail.com) mas não vale me enviar livro ruim rsrs. E prometo que vou ler e comentar em um futuro resumo de leitura. Não se esqueça de ver a primeira parte do post de leituras se ainda não viu ( clique aqui)

Quero agradecer a todos que me visitam e deixam seus comentários e principalmente ao pessoal do Face que está comigo todos os dias curtindo todas minhas postagens e recomendações. Muito obrigado a todos que participaram do sorteio de dois livros autografados lá no Face (os livros já foram entregues e espero que gostem da leitura).

Se você chegou agora no blog, não deixa de conhecer minhas redes sociais (principalmente o FACEBOOK). Aguardo vocês no próximo post. Até lá. Falow. Abraços de urso!!!

PS: Fiz um post bem curtinho sobre onde estou morando, vou deixar o link aqui para vocês conhecerem (Meu novo lar #PRAIA)

30 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu já li O Lado Bom da Vida e confesso que fiquei bem dividida em relação a ele, provavelmente porque as minhas expectativas eram altas e esperava um final diferente, mas em si a história é boa.

    Beijão
    Leitora Cretina ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi tudo jóia! ! O final é bem estranho mesmo. Demorei meses pra aceitar kkkk. Esses finais em abertos não são meus favoritos. ..

      Excluir
  2. Guto... já vou avisando e me desculpando que este comentário será graaaande (pra variar né).
    Estes Livros que vc mencionou uma boa parte eu li, então isso ajudou a ficar grande este comentário. Hehe

    Por Lugares Incríveis – Eu adorei o Finch, não esperava pelo final (porque queria muito um final diferente e ficava pensando: A autora não vai fazer isso comigo, vai?!) mas eu gostei, fez sentido depois de uns dias... hehe A Violet diferente de muitas protagonistas é bem legal, até real, então eu gostei dela!! A história é bem triste, mas bonita ao mesmo tempo, estou meia confusa, mas resumindo eu adorei e foi indicação sua!!

    Quem é você Alasca? – como vc disse e eu assino embaixo, nem sempre os protagonistas (principalmente as meninas) são interessantes. Mas com a Alasca eu curti bastante... Mas quem rouba a cena é o Coronel, cara adoro os amigos que o JG cria, são os melhores e me faz querer muito um amigo assim... hehe E então vc já foi #vidaloka não acredito!! Não combina com a pessoa que criei em minha mente (já que não lhe conheço né) um dia lhe conto como imagino sua aparência, eu tenho esse “problema” não consigo ouvir/conversar/comentar sobre alguém e não criar um rosto pra essa pessoa. Kkkkk
    Acho que do JG eu só não li Will & Will os outros eu li e alguns gostei muito outros nem tanto, mas este eu gostei!!

    O lado Bom da Vida – eu não li e nem iria, porque me falaram muito mal do filme e ai não tive vontade de ler. Maaaas como vc comentou que é bom, vou ter que ler. E indico um do gênero pra você: Dançando sobre Cacos de Vidro (acho que até já te falei sobre ele).

    Escola Noturna – é muito shooowww!! Adorei os personagens, o clima de suspense, a pulação das janelas (povo corajoso), a mudança de vida da Allie, o mistério do desaparecimento do irmão dela, o “legado” de família da Escola Cimmeria, o Carter todo misterioso e protetor (na medida certa e não ao estilo de Christian Grey), etc. Eu já estudei em internato com floresta/mato e soja/milho em volta e pude viver bem o clima de correria na escuridão, fugindo dos preceptores/monitores, tendo amigos de verdade e inimizades também... hehehe Ainda não li o livro 2 mas já está na lista de espera. E gostei muito do romancezinho, não achei que foi aquela coisa que vem do nada, neste foi mais uma crescente.
    Dezenove Minutos – eu gostei bastante de Lista Negra e acho que pelo que vc comentou deve ser parecido ou até melhor, já está na minha lista junto com O Maravilhosa Agora, Esperando Por Você e Fale.

    Vou aguardar a parte final do post e só quero ver as resenhas do gênero erótico... hahaha Não esperava por isso e acredito que vai ser no mínimo engraçado de ler!!
    Bjos Fêh :)

    Ps.: Aguardando com ansiedade as várias adaptações que irão sair, e são bastantes para 2016 né... E vou assistir o filme que você indicou e depois lhe conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer adorei seu comentário como sempre. Eu só não faço uma resposta grande porque estou no celular e é horrível escrever assim. Resumindo. Eu queria muito poder falar mais sobre escola noturna mas como era só um resumo eu precisei falar bem pouco pra não virar resenha kkkk. Sobre 19 minutos ele é um livro que demora pra entrar na história, então esteja preparada pra isso. Mas é imensamente superior a lista negra. Eu estou mega feliz que vc vai ler espetando por você e fale!. Só que o maravilhoso agora termina com aqueles finais em aberto, bom tu saber também. Se vai morrer com os livros eróticos falei delírios. Prepare se. Que filme eu te indiquei não lembro. E sobre o lado bom da vida saiba que é um livro muito especial pra mim, mas as vezes fala muito de futebol americano e é bem chata essa parte. Mas vc vai querer adotar o protagonista. Inesquecível. E leia escola noturna o legado urgente porque é tão perfeito quanto o primeiro eu lia sem parar. Te aguardo essa semana no próximo post. Acho que sábado ou amanhã. Ou talvez segunda. Assim que der eu venho postar. Abraços de urso Fer . #Guto

      Excluir
    2. Sim Guto escrever no celular é dureza, eu escrevo bastante só quando estou no Note mesmo... hehe
      Eu ainda não tive acesso ($$$) a Escola Noturna O Legado... kkkk Mas quando eu tiver, vou ler urgente. Agora estou terminando de ler A&M, e depois Carta aos Mortos, e depois algum desses que vc indicou... hahaha
      E ué como não lembra o filme que tu indicou, até colocou aqui no post o link... kkkk Mas entendi o que vc pensou, que era indicação de algum outro post ou comentário né. Mas é desse post mesmo, é o da Melinda!!
      Eu curto futebol americano, gosto de ver filmes do gênero, mesmo entendendo menos de 20%... Então não será por isso que não vou gostar, e espero que seja beeeem melhor que o filme.
      Vou ficar de olho no novo post, pode deixar (eu sempre descubro quando vc posta).

      Bjos Fêh :)

      Excluir
    3. Fer então leia o lado bom sim vc vai amar tanto quanto eu. E eu confundi sobre o filme kkk. É bem sessão da tarde mas é o mesmo qie ler o livro. O filme é bem melhor também. Vai ter que ficar pra semana que vem o último post viu. Consegui um emprego kkk enfim. Vou tentar postar segunda.

      Excluir
    4. Gutooo vc arrumou emprego que bacana... ainda mais nessa crise. Parabéns!!
      Mais $$$ para os livros né... hehe
      Eu aguardo mais uns dias sem problemas para ver seu novo post.
      Terminei ontem A&M e sim é legal mas o desenrolar bem lento, meio angustiante as vezes... mas gostei.
      Agora comecei Carta aos Mortos e ele já me ganhou na primeira carta ao Kurt Cobain... vamos ver se continua até o final.
      Tudo de bom pra vc.

      Bjos Feh :)

      Excluir
    5. A escrita é maravilhosa dessa autora. Não vejo a hora dela publicar outro livro. E eu ainda vou tirar as fotos dos livros pra poder colocar no post. E segunda vou tentar sair do trabalho e ir na cyber pra jogar no ar a terceira parte. Mas acho que vc vai gostar sim. To na casa de uma amiga usando o wifi dela kkk. Valew por ter voltado pra ler minha resposta.

      Excluir
    6. Nossa Guto muito obrigada por me indicar Carta para os Mortos... simplesmente demais!!
      Adorei os personagens, e principalmente a Laurel (nem sempre eu curto as protagonistas, são meias chatinhas na sua maioria) hehe
      Adorei poder conhecer sobre cada Morto, eu não sabia que a família Phoenix tinha tantos atores de cinema, muito legal. A cada nova carta eu já corria no Google pra pesquisar um pouco mais sobre o destinatário.
      Eu terminei ontem a tarde de ler e ontem a noite comecei o Esperando por Você. Este não me chamou a atenção logo na primeira página, mas estou lendo e acho que vou gostar tbm!!

      Bjos Fêh :)

      Excluir
    7. Fer, vc terminou ele mega rápido foi um sucesso. Esperamos por vc é um livro super simples e é mais legal pra ler numa férias e tal. Ele é só uma história que eu gosto muito adolescente. E também porque é da minha autora favorita. Te aconselho a ler outro livro porque cartas é um livro muito forte. Vc tem que começar uma distopia sei lá. Algo diferente. Esparecer as idéias. Essas coisas. Valew por ter lido ♡

      Excluir
  3. Eu já não tinha A Garota no Trem em alta conta e depois dela ter servido de base para esse seu trocadilho, o livro caiu ainda mais no meu conceito. Estou zoando, até que foi engraçado. pelo menos estar sem wi fi está servindo para que você leia bastante. Também estou precisando acelerar minhas leituras. Eu adoro Alaska, para mim, a melhor personagem de John Green. O lado bom da vida quero muito ler. Valeu pelo toque em relação ao filme, que não vi e agora vem verei mais. Por Lugares Incríveis parece ser bom também, mesmo tendo um tema tão triste. Abraço Guto, apareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu não te recomendo por lugares incríveis porque é bem diferente do que vc costuma ler. É bem menininha aqui pra nóis kkk. E assista o filme sim. É bem legal e tratou bem sobre esse assunto de abuso e tal. Valew pela visita. Se viu a primeira parte do post de leituras?

      Excluir
  4. Amigo como sempre vc adicionou mais mil livros na minha imensa lista kkkk, fiquei curiosa pra ler vários. Quem e vc Alasca eu odiei, o livro ruim ¬¬ Cidades de Papel nem se fala afff, as vezes acho q John tem problemas kjkkkkkk. Eu estou esperando ansiosa pelo texto sobre livros eroticos, como ja te disse amo esse tipo de livro. Eu nao sabia q tu tava lendo PDF, agora quando tiver um tempo vou te enviar os da Abbi Glines e os da Colleen Hoover q te encho tanto pra ler. Te garanto q depois q vc ler vai amar tanto quanto eu rsrsrs. Bjuss amigo adorooooo suas dicas :* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Escola Noturna é uma trilogia né? Ja baixei kkk, agora Fale! não encontrei ainda, quero muito ler pq amo a Kristen e quero ver o filme kkkk Bjuss :* <3

      Excluir
    2. Patty vc precisa ver o filme urgente. Eu postei aqui no post. E escola noturna é de mais vc precisa ler. É viciante. É uma série tem cinco livros mas no Brasil só tem dois. Me manda os livros sim. Mas não erótico por favorrrrrr. Eu gosto de livros tristes e distopias. Não me venha com baixaria kkkkkkk. Não fique brava comigo kkk. E se prepare porque o último post vai estar uma loucura de baixaria kkkk

      Excluir
    3. Morrendo de rir com teu comentario kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os da Colleen não tem baixaria é só um amor adulto como nosso dia a dia, mas os da Abbi não tem baixaria tb mas são um pouco mais HOT kkkkk. Não tem orgia se é isso q te preocupa, vou te mandar em breve, prometo kkkkkkkkkkkkk. Bjuss amigo :* <3
      P.S, Vou ver o filme então e depois caçar o livro kkkkk

      Excluir
    4. Assiata o filme que é lindo de morrer. E os livros da collin eu pretendo comprar todos em janeiro ou pelo menos uns três dependendo do preço. Minhas vistas não estão tão boas para ler em pdf. O filme é o Paixão sem limites. Não é do belo desastre não, só falei que são bem parecidos a história. Vc vai perceber. Abraços valew a visita de sempre.

      Excluir
  5. Quem é você Alasca? É um dos meus livros YA preferidos, também recomendo, deveria ser panfletado. Sóacho!
    A garota do trem é o livro de Novembro do meu clube do livro, vamos ver se ele funciona pra mim!

    http://torradascomcha.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm Ingrid Alasca é um super livro, eu curti muito e tem temas super legais para ser comentado né. A garota no trem eu espero que vc curta, só não espere muito porque ele é bem cansativo. Mas é uma boa leitura ( que eu nunca releria claro kkk ). Mas vale a pena ler antes do filme ♥♥. Abraços valew pela visita #Guto

      Excluir
  6. Guto oi amigo ainda não li o livro que ganhei ;-( o motivo é o tempo e a minha vista kkk precisando de óculos urgente pq estou praticamente cega kkkkkkkk exagero... Mais minha vista ta mal,assim que eu ler digo,só tenho a agradecer a vc pelos posts maravilhosos,resenhas super hiper mega bacanas e as indicações de livros,séries e músicas nem se fala kkkkk obrigadaaaa bjs.
    Ps Sara Neves #Fangril bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk para de ser tão fã do blog sara já te falei kkkkk tem milhões de blogs incríveis por aí kkk. Vc é a melhor. Muito obrigado por sempre vim ler minhas esquisitices ♥♥♥. Abraços

      Excluir
  7. Aquele momento que você acha alguém que leu escola noturna
    😍

    ResponderExcluir
  8. Aquele momento que você acha alguém que leu escola noturna
    😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm série maia legal que eu li nessa vida Cintiaaa eu amoooo e surto só de falar sobre esse livro kkkk quando eu descobri o que era a escola noturna eu ameiiiii kkk uma coisa meio medieval ♥♥♥♥. Valew pela visita no blog Abraços Guto

      Excluir
  9. Oe de novo o/ Como eu já tinha lido a parte 3 esse comentário vai ficar meio grande, e eu vou falar dos livros de la pq to com preguica de ir la de novo #sorry kkk. Eu já tinha dito q Feios é incrível, ta na minha lista de distopias da vida, quando vc ler me diz sua opinião sobre o final da trilogia ( ainda falto ler extras).
    Gosto muito de O lado bom da vida, mas prefiro Perdão Leonard.
    Eu leria por lugares incríveis se já não tivesse espiado o final kkk Que erro.
    O que dizer de escola noturna... Fiquei muito confusa com o primeiro livro, a autora falou e falou sobre o que se tratava a escola mas ao meu ver n teve explicação, acho q n chegarei a ler o segundo volume. Bem é isso, tchau o /
    PS. Ainda n acredito q LM ta de 10 reais, o que eu comprei foi um absurdo de tao caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk SIMMMMMMMMMM está 10 conto kkkkkkk. Perdão é um livro que eu não gostei muito do protagonista ele me estressava muito, mas Quase uma rockstar eu gostei bastante. E feio eu ainda necessito terminar, vou esperar abaixar o preço do terceiro. Por lugares incriveis é muita melação eu li obrigado pra acabar logo, não aguentava mais aquela pegação sem fim, e SIM o final foi horrivel e traumatico kkkkkk. Escola noturna eu amo por causa das fofocas, intrigas e brigas kkkkkk porque só tem isso nos livros kkk mas eu amooo. No segundo teve um super triangulo amoroso que me fez gostar mais ainda, mas o final é trágico e foi chocante. Eu acho essa série muito divertida, e quando estou lendo não consigo mais parar. Mas realmente, a autora agou muito tentando explicar o que era uma escola noturna kkkkkkkkkkkkk. Lai, super obrigado pela visita novamente e espero que vc tenha visto a parte 1 do resume de leituras kkk porque vc já leu as duas últimas partes kkk. Tem aqui no blog um post só sobre distopia acho que vc vai gostar muito, chama Overdose distópica. depois procura porque pelo seu gosto literário é possível que vc encontre distopias que vc curta e tenha vontade de ler. Amo feios também!!!!!!!!! Sou apaixonado pela série... abraços Guto

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom, anotei 4 livros dessa lista. Amei a capa do livro Por Lugares incríveis, mas nem deu vontade d ler pelo seu comentário, e o LADO BOM DA VIDA pelo amor de jesus, nem quero ouvir falar do livro, td bem q só consegui ver 30 min do filme, mas foram os 30 min mais entediantes da minha vida, nao sei porque perdi meu tempo, então devido a isso, nem quero ler o livro e gastar meu precioso dinheiro com ele rs..

    Parte 3! FUI... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty eu também não te recomendo o lado bom da vida porque é um pouco entediante mesmo kkkk mas eu gosto muito desse autor e tenho o costume de comprar todos os livros dele. Eu reli o lado bom da vida porque eu li ele num momento muito especial da minha vida então ele faz sentido pra mim. Mas muita gente odeia kkkk

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!