29 outubro 2015

Leituras Acumuladas Parte 1/3


Antes de começar, gostaria de avisar que este post será dividido em três partes ( CLIQUE AQUI para ler a PARTE 2 e a PARTE 3). Nesses últimos quatro meses, eu acabei conseguindo ler (mais ou menos) 32 livros. Então, cada post terá um resumo de 9 a 11 livros. 

Eu não colocarei a sinopse dos livros para não se estender d+. Apenas, vou comentar com vocês os pontos positivos e negativos que eu encontrei em cada leitura, e também vou deixar no final se é narrado em primeira ou terceira pessoa, porque eu sempre quero saber isso quando vou pesquisar resenhas por aí e nunca encontro. Vamos lá...

Carta de Amor aos Mortos – Dez meses na minha estante e enfim eu li esse livro que foi super comentado ano passado (e que tem adaptação prevista para 2016). Essa foi uma das minhas melhores leituras deste ano e me surpreendeu por falar sobre temas tão fortes como: consumo excessivo de álcool, drogas, depressão e abuso sexual. O livro é narrado somente através de cartas, assim como o livro Simplesmente Acontece (se eu não me engano). Eu recomendo, se você estiver no clima de ler uma história triste e tocante. Narrado em primeira pessoa.


Lua de Larvas – Apesar da capa (que eu particularmente acho muitooooo bonita e original) o livro simplesmente não passa de uma enganação total. Eu comprei esse livro porque vi a recomendação do Victor do Geek Freak (um dos meus canais favoritos no YouTube), ele amou e disse que era uma distopia e tal. Acontece que MEU DEUS já está entre os três piores livros que eu li na minha vida. A história é super infantil, e o enredo não leva a lugar nenhum. O propósito do livro é hiper bobinho e entediante. Fora as ilustrações dentro dele, de um rato se decompondo e sendo devorado por bigatos (credo, tipo muito nojento). Pela sinopse parece ser o melhor livro do mundo SQN. Eu recomendo para todos meus inimigos rsrs. Narrado em primeira pessoa.


Selva de Gafanhotos – Muitos odiaram (eu sei), porém é o segundo livro publicado aqui no Brasil do meu autor contemporâneo favorito da vida (Andrew Smith). O livro é uma ficção científica meio apocalíptica, em que o protagonista é bissexual e vive mil conflitos adolescentes nesse fim de mundo. Muitos reclamam dizendo que o personagem principal é um tarado que vive excitado E SIM É VERDADE, mas acho que as pessoas esquecem que 90% dos jovens de 16 anos SÃO ASSIM.     

É totalmente natural, vir uma enchente de desejos nessa idade. Eu não vou recomendar porque sei que eu amei, mas que nem todos vão curtir tanto quanto eu. Para não acontecer igual com Caixa de Pássaros que eu amei, fiz uma mega resenha e muitos compraram por minha recomendação, depois voltaram para reclamar que eu exagerei rsrsr. Narrado em primeira pessoa.


Guerra civil – Esse foi meu primeiro “romance HQ “ lido de toda essa nova coleção da editora Novo Século com selo Marvel. Está na minha lista de compras o Homem-Aranha Entre Trovões e o Toque da Vampira ( X-Men). A verdade é que eu só li porque estou super ansioso pelo filme, e precisava saber qual seria a “Viber” da adaptação dos quadrinhos. Como eu não sou fã de quadrinhos, eu não posso falar nada sobre a história se é fiel ou não (porque não conheço a original). Recomendo porque teve muitas batalhas e teve o Homem-Aranha o tempo todo (meu herói favorito). Narrado em terceira pessoa.


A 5ª Onda – Esse livro estava há mais de um ano como o desejado do século, até que recebi de uma leitora e foi o melhor que me aconteceu ATÉ EU LER O LIVRO. Preguiça infinita da narração, da protagonista, do romance alienígena e principalmente da falta de criatividade do autor, foram poucos os livros previsíveis que eu li até hoje e A Quinta Onda foi um deles, as dicas são tão nítidas que eu sabia sempre o que estava para acontecer. O pior mesmo foi o romance e o suspense que o autor tentou fazer com relação ao mocinho aff. Não recomendo mas tem uma galera enorme que ama, então você decide se vale a pena arriscar seus 39,90 que é o preço do livro na maior parte das lojas online e física. #UmaFortuna Narrado em terceira e primeira pessoa.


Extraordinário – Foi o top livro indicado lá no Face por todos os leitores e (por alguns amigos) então eu li. Foi uma boa experiência, mas eu não leria novamente um livro narrado por uma criança. Porém, eu gostei muito a forma em que foi narrado por diversos personagens, foi bem bacana. Eu só não entendi a real história, qual o objetivo? Foi mais o dia a dia do personagem até ele se aceitar e tal....... (não sei). Ou talvez por eu já ter lido vários livros com esse tema do bullying e auto aceitação, eu esperava algo novo sobre o assunto. Não preciso recomendar porque todo mundo já leu esse livro e todos idolatram. Narrado em primeira pessoa (alternando personagens).


Eu te Darei o Sol – Com certeza foi uma das melhores leituras do ano. A escrita é muito boa, o enredo, o suspense, o drama e todos os diversos temas abordados na história. A autora não se perdeu e conseguiu falar de todos os assuntos, achei sensacional. Esse também foi um presente de uma leitora (de aniversário), eu postei o kit no Facebook (lindo, muito perfeito). A minha única surpresa foi sobre a sexualidade de um dos personagens, e também não sabia sobre esse lado vingativo dos irmãos gêmeos protagonistas. Foi bem #Revenge rs. Super recomendo URGENTE. Narrado em primeira pessoa (alternando personagens).


A Mais pura Verdade – Gostei da escrita e só. DESCULPA FUI GROSSEIRO. Gostei da capa também. Quando eu recebi uma prova da editora eu gostei, mas quando eu recebi o livro completo e terminei minha leitura, percebi que era só um livro de um garoto fugindo com um cãozinho, conhecendo vários personagens e depois ele sobe uma montanha em meio a uma nevasca (sozinho, uma criança, com uns 6 ou 7 anos) e nada disso faz sentido. É mais uma daquelas histórias que os carros da polícia e dos bombeiros aparecem com a sirene apitando após tudo já ter acabado. Mais um livro narrado por uma criança (apesar de Extraordinário ser realmente extraordinário comparando com esse). A história é muito surreal e forsada. Não recomendo. Narrado em primeira pessoa.

Quase uma Rockstar – Esse livro foi o terceiro do Matthew Quick publicado no Brasil (o quarto saiu na bienal, que já está na minha lista de desejados). Eu não esperava a morte de um dos personagens e isso deu uma boa guinada na história. A narração é muito boa e o humor negro do autor está presente como em todos os seus livros, eu o acho genial e sempre é muito bom ler um livro dele. Eu só não vou recomendar porque é mais um daqueles livros que eu amo, mas que muita gente não curtiu. Então fica aí para você se arriscar a ler e se apaixonar tanto quanto eu, ou se você não gostou dos outros livros do autor, nem compre quase uma rockstar porque vai seguir a mesma “vibe” de sempre. Narrado em primeira pessoa.


Partials - Apenas sensacional. O resumo do que seria uma DISTOPIA nua e crua está nesse livro. Uma mocinha que começa sem graça e depois já está quebrando tudo, temos um grupo de jovens rebeldes, temos traidores, reviravoltas inesperadas e um romance na medida (nada Tris e Tobias, aquele amor intenso rsrs amoo). A editora ID (faliu) e fechou suas portas literárias, então não teremos um terceiro volume da trilogia publicado no Brasil. O segundo é muito difícil de conseguir e também “supercaro” (por ser uma “raridade”). Eu recomendo muitíssimo se você gosta e é fã de distopia. Amei a revelação no final, amei todo o livro. Quero ser um Partial também. PRONTO FALEI! Narrado em terceira pessoa.


Esse foi o primeiro resumo de leitura que eu fiz aqui no blog nesses dois anos de existência (SIM fez dois anos que aqui estou eu torturando todos com minhas excessivas recomendações), espero que tenham gostado e desculpa se eu não curti algum livro que você ama (eu que sou cricri mesmo rs). 

Leiam também:  PARTE 2 e a PARTE 3  

Lembrando que a parte 3 é para maiores de 18!!


Também quero agradecer pelas 200 mil visualizações aqui no blog alcançadas graças a muitos de vocês que sempre acessam o blog e me deixam recados no Face (e emails lá em cima pela caixa de recados). Estamos também rumo a 6 mil curtidas no Face e não tenho como agradecer, porque vocês gostam de mim sem eu dar nada em troca e isso não tem valor. MUITO OBRIGADO MESMO! 

PS: Esse é meu filho me acompanhando em cada leitura (:>


18 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post, bem legal a ideia. Cara, estou louca para ler Carta de amor aos mortos, é um dos primeiros da minha lista de desejo, nem sabia que ia sair adaptação dele, fico muito feliz por isso. Já li Extraordinário e A mais pura verdade, mas o amor que eu tenho por extraordinário é impressionante, é um dos meus livros favoritos. Acho que você não gostou de extraordinário por não ser fã de livros narrados por criança, eu entendi bem a história e ela me trouxe uma lição de vida haha <3
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, acho que eu não gostei porque eu não suporto criança kkkkkkkkk kk horror! ! Não zuera; foi porque eu não achei nada de mais. Pela fama que tem, eu achei que fosse mexer mais comigo. Mas foi tranquilo, eu li a lista negra e é sobre bullying também. Mas já é destruidor né. Bem pesado. Daí achei fraco extraordinário. Muito obrigado pela visita e vou lá seguir e conhecer seu blog. Abraços #Guto

      Excluir
  2. Amigoooooo tenho um filho igual ao seu to chocada <3 Como assim não nos da nada? E tuas dicas? Conheci muitos livros graças a vc e suas resenhas amigo. Temos um gosto literario muito parecido gosto de quase tudo q tu gosta rsrsrs. To doida pra ler "Eu te darei o Sol", e depois do meio "Revenge" quero mais, pq Ems e minha loira má preferida <3 Amava Revenge, eu era Aimily :'( mas enfim kkkk, adorei tuas dicas e ja tenho mais livros na minha lista graças a ela kkkk. Bjuss amigo, sucesso sempre, pq vc merece <3 P.S. Odeio livros escritos em segunda ou terceira pessoa ¬¬ Gosto quando a pessoa narra, me sinto mais intima. Na terceira pessoa eu fico confusa demais kkkkkk Bjuss amigo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, vc é a melhor. Muito obrigado por estar sempre curtindo o blog. E espero muito que vc curta minhas recomendações quando ler ♡♡♡. Abraços valew pela visita

      Excluir
  3. Guto eu fui uma das que reclamei do livro Caixa de Pássaros kkkkkkkkkk na verdade foi o final que deixou a desejar,li Extraordinário e amei,mesmo sendo narrador por uma criança(eu amo criança)kkkkkk que historia é essa que tu n curte criança? kkkkkkkkk baixaria hehehe os demais livros ainda n tive o prazer de ler mais já faz parte da enorme lista de livros que vc me indicou só me fasta tempo e grana kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaa eu odeio criança mimada e mal educada as demais eu gosto kkk. Mas não adianta eu me afastar por que elas me amam kkk. Que bom que curtiu as dicas. E não curti tanto extraordinário não. Curto algo mais adulto. Valew a visita

      Excluir
  4. Gutooo... nao queria comentar antes de terminar de ler Eu Te Darei o Sol e genteee... genteeee que livro massa!!
    Eu curti muito tudo e o jeito da escrita principalmente. Como a autora conseguiu criar dois personagens diferentes a cada capítulo, alternando nossa compaixão a cada situação narrada... Não sabia em quem apoiar porque cada um tinha seus motivos. Nossa muito legal... sem contar que de gêmeos eu entendo (sou uma deles).
    A revelação sobre a mãe eu ja previa então não foi um impacto (assim como aconteceu pra mim em Mentirosos) maaas o que a Jude fez com a inscrição do Noah, e o que o Noah fez com o segredo do Brian isso me pegou de surpresa, como um soco no estômago (nao que eu ja tenha levado um... kkkkk) E ah desculpe a vc que assim como eu tem mania de ler o comentário dos outros e pode ter pego um meio spoiler agora (sorry mas tinha que desabafar)!!
    Enfim um super livro e pode recomendar sem medo Guto... hehe

    Estou pra começar a ler outra indicação sua Amy & Matthew ou Cartas aos Mortos (acho que vou ler A&M já que estou na espera mais tempo... hehe... vou decidir).

    Bem era isso... obrigada pelas ótimas indicações sempre!!

    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer eu também tive todos esses sentimentos com Eu te darei o sol kk amamos muito esse livro amiga ♡♡♡♡♡. Fer carta de amor é bem melhor viu. É muito lindo e emocionante pode acreditar porque é um livro muito sensível vc n vai se arrepender. Bjis. Essa semana vai ter a parte final de leituras te espero. Abraços

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    De todos, o que eu mais fiquei interessada foi o Guerra Civil! Nunca li nenhuma HQ da Marvel e acho que esse livro seria uma boa experiência.

    Beijão
    Leitora Cretina ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm esse é muito bom. Gostei bastante. Vc precisa ler. Foi muito rápido. Adorei. Valewwww a visitaaaaa ♡

      Excluir
  6. Destes, carta de Amor aos Mortos foi o que mais me interessou, pois, além dos temas, adoro escrita epistolar. Eu te darei o sol, vingança e irmãos gêmeos, tudo de bom. Selva de gafanhotos eu também já ouvi falar e parece legal. Guerra civil eu amo quadrinhos, mas acho que n]ao gostaria de ler um livro sobre heróis de quadrinhos, fico meio tonto lendo cenas de ação tentando imaginar. Quanto a %ª onda, sem comentários né, porque não vale nem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm a 5 Onda é muito chato um desperdício! !! Carta de amor é um livro super bonito e sensível amigi. A escrita é muito boa. Vc precisa ler. Valew pela visita. Meu wifi vai sair agora em dezembro enfim kkk.

      Excluir
  7. Oe, dando uma olhada nas postagens antigas :). VC demorou dez meses pra ler Carta de amor? Eu li em um dia e meio logo q chegou kkk. Eu te darei o sol TB foi uma das minhas melhores leituras do ano, mas tenho um porém, eu queria saber mais do Noah, mas o ponto de vista da Jude dominou o livro. Já li quase uma rockstar, só me lembro q gostei da história e... Só. Esse leitura passou um pouco despercebida no meu radar, eu tinha pouco tempo lido laranja mecânica, então os dois livros q li dps foram passados despercebidos, pq laranja mecânica foi top kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laranja mecânica está por 10 no submarino kkk vou comprar o meu amanhã ♥♥♥. E cartas de amor ficou mofando na minha estante porque todo mundo falava mal daí eu desanimei. E que bom que vc resolveu dar uma olhada no post de leituras porque nas três partes do post, eu recomendei muitos livros e vários vc deve gostar. Muito obrigado pela visita no meu humilde blog. Te espero mais vezes, e veja a parte 2 e 3 do resume de leituras, que vc vai gostar. Abraços Guto

      Excluir
  8. OK.. ACABEI DE LER A PARTE 1! E após ver essa lista de livros, anotei que possivelmente irei comprar, só que confesso que fiquei com medo desse comentario: "mais um livro que eu amei e que você pode não curtir..." kkkkkkkkkk..... Meu deussss, comprei o caixa de passaros por sua causa, agora me deu medo, nem consegui ler ainda, mas meu coração já deu uma acelerada depois de ler q vc amou certos livros e a galera odiou,hahaha.. espero não odiar caixa de passaros!rs

    P.S.: Partindo pra PARTE 2 em 3, 2, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati é porque o livro caixa de pássaros é muito bom e sinistro e tal. Só que ele termina em aberto. Como se tivesse uma continuação. É spoiler mas vc previsava saber kkk. Tem vários livros que terminam assim, sem uma super conclusão. Mas o povo me culpa por isso. Só pode kkkkkkkk

      Excluir
  9. uau!! to doida pra ler cartas de amor aos mortos!! só livro top na tua lista!!
    lindo blog!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, eu sou apaixonado por esse livrooooooooo ele é lindo maravilhoso, espero que vc goste também!! E muito obrigado pela visita e por ter curtido o blog. Bjos Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!