09 setembro 2015

Resenha: Irmandade de Copra Vol 1 #Trilogia


Meu nome é Aeris ( mas pode me chamar de Musa ). Eu e os
poucos sobreviventes da Terra, moramos em colônias. Há muitos anos, os humanos conseguiram devastar nosso planeta geração após geração. Até que nossa raça quase fosse extinta. Transformamos o planeta Marte e a Lua habitáveis para nosso povo. Alienígenas se apossaram do nosso planeta, e o estão curando com sua avançada tenologia. Nossos ancestrais criaram uma Irmandade com pessoas geneticamente modificadas para proteger e dar esperança as pessoas. Nosso trabalho é recuperar o planeta que é nosso por direito. E é isso o que vamos fazer.


Depois desse “ pequeno “ hiato de quatro meses, eu voltei com uma resenha de um dos melhores livros de ficção científica que eu li esse ano. Que por sinal, é uma verdadeira história alienígena (diferente do livro A 5 Onda que foi uma grande desilusão).

É claro que assim como em vários livros, eu demorei um pouco para me conectar com os personagens (as primeiras 64 páginas tiveram muita ação e eu me senti perdido no meio de uma guerra) depois tudo se acalmou e fluiu super bem. Por ser uma narrativa em terceira pessoa, nós lemos tudo o que está acontecendo com os protagonistas (os membros da Irmandade) e também temos uma visão ampla do que acontece do lado “ Dark da história “ os alienígenas.

 Os leitores aqui do blog já sabem que eu sou apaixonado por
narrativas em primeira pessoa, eu amo saber o que os principais estão pensando e sentindo. Mas esse ano eu tive boas experiências em terceira pessoa (principalmente com o livro EndGame- O Chamado, que valeu a pena cada uma das mais de 400 páginas. E já estou no aguardo do segundo volume EndGame- A chave do céu). 

Em A Irmandade a autora conseguiu descrever muito bem as cenas onde tudo acontece, tanto a floresta como as aeronaves, o lugar onde vivem os alienígenas e como cada um dos personagens lidava com o que estava acontecendo em cada parte da história.

Aconselho ao leitor que começará sua leitura de A Irmandade a não ler o prólogo enquanto estiver comendo algo, porque as cenas de introdução são nojentas e com gomas e coisas crescendo das costas de um extraterrestre sinistro. Não sei se vocês se lembram daquela “ trilogia “ de filmes A Experiência (passei minha infância assistindo os dois primeiros filmes no SBT rsrs #Saudades), tem uma cena em que os alienígenas vão se acasalar (rsrsr) e começa a sair membros gigantes (dotados rs) por todos os lados e vira aquele swing nojento de tentáculos kkkkk enfim, é mais ou menos isso o prólogo do “Irmandade “ (tirando a parte do acasalamento rsrs).

Como vocês puderam ver na sinopse, diferente da maioria dos livros de invasão alienígena o Irmandade não terá uma invasão. Na história criada pela autora o planeta terra JÁ FOI INVADIDO há muitos anos atrás. Esse foi um dos motivos de eu ter parado o romance que eu estava lendo, e começar imediatamente a ler o Irmandade de Copra assim que chegou.
O livro não terá capítulos, ele será dividido em três partes (tirando o prólogo). Eu nunca tinha lido um livro sem capítulos rsrs, mas já li vários livros que definem o futuro da história entre partes e na minha opinião essa divisão funciona porque a cada parte sabemos que a atmosfera do livro vai mudar e que uma nova fase irá começar.

Nesse primeiro livro da trilogia (SIM, será uma trilogia, nada fica mais bonito em uma estante do que uma trilogia kkk vocês sabem como eu sou viciado em trilogias e já li quase todas publicadas no Brasil, se bem que eu preciso muito ler a trilogia estilhaça-me que 50% dos leitores amam e 50% quer tocar fogo nos livros). OK! Eu falei 5 vezes a palavra TRILOGIA em um parágrafo rsrsr abstraem por favor.


Vou falar um pouco sobre minha experiência com livros nacionais, porque é claro que vocês já notaram que a Irmandade de Copra foi escrito por uma autora nacional (esse é o seu livro de estreia, publicado pela editora Arwen). Até hoje eu só li 3 livros nacionais que são os dois primeiros livros da Barbará Moraes, A ilha dos dissidentes e o A ameaça invisível (que eu não gostei da história por ser muito infantil, mas a escrita é muito boa, então comprarei o terceiro volume, e também não deixarei minha trilogia incompleta rsrs é claro). E por último li o maravilhoso Porque Indiana, João? Do nosso querido Danilo Leonardi do Cabine Literária. 

A escrita da Caroline Defanti foi algo totalmente inesperado porque ela não quis só contar uma história, ela quis escrever bem uma história. O livro é peculiarmente bem escrito, eu até desconfiei (não que o brasileiro não seja um bom escritor, mas sabemos que não usamos nem 30% do nosso português, é só olhar no dicionário e vamos ver que existe milhares de palavras que nunca pronunciamos na vida kkk e que nunca nos foi ensinado nas escolas). E claro que eu fui ler a
biografia da autora na contracapa do livro e lá estava o
segredo dessa escrita tão “ expressiva “ a autora cursa LETRAS (tudo se explica rsrs resumindo É UMA NERD como nós rsrs).

Enfim, se você é fã de ficção científica e passou toda sua infância assistindo ET (aquele do dedinho), O Quinto Elemento (aquele que a Milla Jojovich nossa eterna Resident Evil está de cabelos laranja) e a série Arquivo X (passava na Record rs #Amava) então se prepare para amar o Irmandade de Copra que como uma boa ficção teremos robôs, humanos geneticamente modificados com super poderes, e claro o gosmento, estranho e verdinho de sempre nosso amigo querido Alien.

PS: Vou deixar aqui o link da loja que está vendendo os livros, e o email da autora. Porque se você comprar o livro direto com a autora e dizer que se interessou porque leu a resenha aqui do Consumindo Sagas você terá um desconto, também ganhará um marcador e chegará na sua casa autografado ebaaaaaaaaaa. Entrei em contato com a autora e disse que todos os leitores aqui do blog merecem um desconto rsrs porque vocês são os melhores!!!!

Email para compra: carol_defanti@hotmail.com

Loja online: http://www.arwenstore.com.br/irmandade-de-copra-a-irmandade-pre-venda

Primeiros capítulos online: https://www.wattpad.com/story/43496610-irmandade-de-copra-irmandade

 Um super abraço de urso e até o próximo post. Falow #Guto

14 comentários:

  1. Obaaaaa! Preciso desse ai pra ontem kkkkkkkkkkkk Guto menino vc sempre se superando e nos supreendendo com essas resenhas maravilhosas,ai ai.... eu quero muitooo esse ai,essa maldita crise tá me matando,preciso de livros,já estou em contato com o além pra ver se vai rolar uma força pra que euzinha ganhe ele no sorteio ou de presente kkkkkkkkkkkk,falando serio a resenha tá massa e só me faz querer mas ainda ele,eu querooooo.
    bjs Guto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara sua fofa vc sempre aqui vendo as tontisses que eu escrevo kkkkk. Sara vou estar torcendo por ti. Aguarde e confie. Mês que vem te espero no sorteioooo. E obrigado por n esquecer o blog♥♥♥

      Excluir
  2. Olá, estamos muito contentes com a sua resenha, de verdade, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, eu super curti a história e é um saco ter que esperar pelo segundo kkkk a Musa é uma das minhas personagens favoritas desse ano. Agora já corri para me inscrever , estou de olho na parceria da editora kkk na torcida aqui. Abraços super valew pessoal da Arwen ♥♥

      Excluir
  3. Boa noite, sei que esse post não eh relacionado ao que eu quero, mas como esse é o mais recente eu resolvi comentar aqui.
    Queria muito o pdf de Apenas uma Noite, de Gayle Forman.
    Teria como me enviar? aconcesso@gmail.com
    Eu mandei um recado aqui pelo blog, mas não sei se receberam, por isso resolvi comentar aqui.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  4. Guto seu retorno está acontecendo... hehe Agora vou olhar sempre o blog!!

    Olha não sou muito fã de livros desse gênero, prefiro assistir a algum filme do ler sobre isso, mas quem sabe eu leia este... suas resenhas sempre são motivadoras!! :)

    Estou meia parada nas minhas leituras, mas já anotei todas as indicações que vc está fazendo para eu não perder nenhum livro legal/interessante/inesquecível... hahaha

    Aguardo seus novos posts...
    Bjo Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Fer super saudades!!! Então, essa resenha eu quis postar porque eu recebi de presente de aniversário da autora agora em setembro, e foi muito incrivel. Eu ainda estou sem net mais agora por pobreza mesmo kkkkkk não to tendo os 100 reais por mês kkkk. Eu terminei agora minhas aulas de carro, e super passei, e também tive alguns problemas nesses ultimos dias, a vibe aqui não está muito legal e divertido para eu postar. Mas eu não me esqueci de nenhum de vcs leitores que sempre estão me acompanhando aqui e no face. O face eu consigo atualizar mais usando o 3G. Já o blog é mais complicado. Eu avisarei no face sobre novos posts, mais só deve sair no começo de setembro. Saudades e volte na primeira semana de setembro que eu terei um sorteio de dois exemplares desse livro (: seu cuida!!!!!!!!! #Guto

      Excluir
  5. Adoro livros com essa temática e pelo visto, esse é um dos bons. Sobre as cenas nojentas, não costumo ler comendo, mas já vou me preparar psicologicamente. Não curto muito cenas de ação, fico sempre perdido, tentando visualizar o que está acontecendo, mas se você diz que depois de algumas dezenas de páginas as coisas se acalmam e a gente se situa, serei mais paciente. Quanto à 5ª onda, já vou tirar então da minha lista de desejados. Abraço Guto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldoooooo a 5 Onda é um pé no saco. Só tem romance e pegação!!! E achei muito parecido a Irmandade com o gênero que vc curte lê. Te espero no sorteio! !

      Excluir
  6. Oi
    legal a resenha e que bom que adorou essa leitura
    realmente parece ser interessante e a premissa chamou minha atenção
    não acredito que só leu três livros Nacionais, leia mais.
    A capa desse ta linda;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk mulher eu nunca recebo uma boa recomendação nacional por isso n leio muito. Mas eu vou aumentar meu radar literário nacional não se preocupe kkk obrigado pela visita. Abraços #Guto

      Excluir
  7. Hahahahahaa.. rindo demais com sua resenha Guto! Tu é ima figura rapaz!!! Se eu nao ganhar no sorteio eu compro hehehehe. Bjo grande

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!