27 abril 2015

Resenha: A melhor coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida Chegou

A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida - Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?

Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.

Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?


Eleanor & Park, Amy & Matthew e Por Lugares Incríveis se você já leu algum desses livros ou todos eles. Você já sabe o que esperar de " A melhor coisa que nunca aconteceu ". Lágrimas, sorrisos, tristeza e uma montanha russa de sentimentos esses sintomas te aguarda...

11 anos se passaram nesta história de amizade, romance e idas e vindas da vida, assim como aconteceu em UM DIA nós acompanharemos mais de dez anos da vida de Holly & Alex. Os capítulos serão narrados alternando entre os protagonistas, não preciso nem citar que eu sou encantado por esta forma de narração. E o mais legal de tudo é que Laura e Jimmy  ( os autores escreveram também em formas alternadas ) isso soa meio auto biográfico, espero que sim. Eles se encaixam perfeitamente em uníssono ( aprendi essa palavra esses dias rsrs ).

O livro basicamente contará a história de dois melhores amigos de infância que cresceram juntos e carregam um histórico imenso de lembranças juntos e após anos sem se ver, eles se reencontram em Londres. Amo quando esses livros se passam em lugares tão distante da nossa realidade, porque além de " conhecermos "outros países, nós meio que nos imaginamos nesses lugares ( através dos personagens) . 

Pela primeira vez, eu amei as duas narrações ( acho que com vocês também é assim, acabamos gostando mais de um narrador ). As mudanças de personalidades que os personagens passaram durante a infância, adolescência e fase adulta não afetou em nada a amizade que um tem pelo outro, como se eles tivessem passado a vida inteira juntos.

 Amo quando o tema Amizade é abordado em livros porque eu amo meus amigos como se fossem parte da minha família ( eu não conseguiria escolher entre um ou o outro ), justamente por livros Jovem/Adulto estarem sempre trabalhando esse tema eu não sinto vontade de ler outros gêneros ( exceto distopia ). Alex & Holly são melhores amigos que estão destinados a ficarem juntos. 

Assim como aconteceu em UM DIA e SIMPLESMENTE ACONTECE a amizade e o amor andam lado a lado, e o final será completamente diferente do que você imagina lendo esta resenha, e foi muito legal ler algo que o final não seja previsível ( não que eles não fiquem juntos no final, ou não ficam? ) rs é pra ficar confuso mesmo. 

Se você amou qualquer um dos livros citados nesta resenha, com certeza você vai adorar A melhor coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida.

Espero que tenha gostado dessa resenha e não feche está página antes de me adicionar no seu circulo do Google+, seguir o blog para receber todas as novas resenhas e conhecer minha página no Facebook.

24 comentários:

  1. Oi Guto...
    Curti todos os livros citados, até o Um Dia, só não tive paciência de terminar mas vou terminar... kkkkk
    Já estou deixando este livro na minha lista de próxima leitura (ela ta ficando grande a cada lida do seu blog) kkkkkk

    Ótima resenha, vc como sempre me surpreendendo, mesmo que seja ao dizer que conhecee esses dias a palavra uníssono... hahahaha :)

    Bjos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkk ninguém fala uníssono no dia a dia kkkk não vem me zuar não!!! Esse livro é maravilhoso mesmo, certeza que vc vai amar. É bem no estilo romântico só que sem mimimi rs. Abraços Fer

      Excluir
  2. Me ganhou em Por lugares incríveis, agora vou ter que ler :)

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Tô na metade do livro e já estou amando!!!

    ResponderExcluir
  4. Tô na metade do livro e já estou amando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo esse livroooooooooooo que bom que vc está curtindo, depois me fala se gostou do final!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nossa amei do começo ao fim,livro muito fofo.Obg,pois foi por sua resenha que resolvi ler :)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Ana que bom que vc super amouuuuuuu tanto quanto eu!! Espero que vc acompanhe o blog e leia outras dicas super romanticas que eu tenho postado aqui esses dias... valew Guto

      Excluir
  5. ❤Guto eu compraria ele pq amei a capa kkkkkkk e leria também quando a coragem chegasse kkkkkkk a palavra uníssono? Aprendeu por esses dias foi? Kkkkkkk legal�������� bjs e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uníssono kkkkkkkkkkkkkkkk. Miga vc ainda está naquela ressaca braba??? que péssimooooooooo. Ele está sempre baratinho, tenta comprar na black!!

      Excluir
  6. Amigo ameiiii a resenha, já quero muito ler... Espero amar, e lerei em breve pq to precisando de humor romântico rsrs. Depois te.conto se gostei, e onde vc aprendeu a palavra uníssono? Hahahahaha super beijo amigo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk eu uso palavras cultas querida ACEITA!!!!!! kkkkk Menina tenta comprar na black, ele é baratinho!!!!!!

      Excluir
  7. Amigo ameiiii a resenha, já quero muito ler... Espero amar, e lerei em breve pq to precisando de humor romântico rsrs. Depois te.conto se gostei, e onde vc aprendeu a palavra uníssono? Hahahahaha super beijo amigo :*

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeei a resenha...adoro romances fofos. adorei um dia e simplesmente acontece então vou gostar desse tbm... já vou colocar na minha lista gigantesca kkkk ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, simplesmente acontece é maravilhoso né!! (Menos o filme kkk)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Preciso de um romance assim pra ontem , esse livro parece ser mega fofo preciso pra ontem faz um tempão que esses livros estão na minha lista mas eu sempre acabo passando outros na frente mas já decidi que minhas próximas compras vou incluí -los ...amei a resenha como sempre bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew amiga por ter curtido a resenha. Esses livros leves e fofo são ótimos para nos tirar de uma ressaca literária!!

      Excluir
  11. Já li o livro, e amei tanto ele como sua resenha também, o bom disso tudo é que já tem novos livros para eu ler, muito obg pelas dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, que bom que vc super curtiu, eu amei esse livro ele é muito fofo!!!! Valew por visitar o blog e por gostar do conteúdo bjo!!!!!!!

      Excluir
  12. Achei o final super previsível, até porque no primeiro capítulo já diz o que acontece no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc curtiu a leitura?? valeu a pena pra ti??

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!