23 abril 2015

Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon

Beleza Perdida de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna.

É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Este livro me surpreendeu muito, porque eu tinha em mente uma pegada meio Belo Desastre e foi exatamente o contrário de tudo o que eu imaginei. " Beleza Perdida " foi lançado em 2013 nos EUA e na época assim que eu li a sinopse eu baixei o livro e li desesperadamente ( como faz 2 ANOS rs vou comentar um pouco sobre o livro, uma resenha + curta ). 

O livro vai contar a história dos protagonistas desde criança ( aquele breve amor não correspondido que todos nós já passamos um dia ). Quando ocorreu o ataque de 11 de setembro, Ambrose e seus amigos se alistaram para poder ajudar o maior número de pessoas. Porém, apenas Ambrose retorna a sua família ( só que digamos assim, ele não voltou da mesma forma que foi ). Ele se tranca em casa e decide sumir do mundo. E ai vem a parte do romance ( Bela e a fera ) ele conhece uma bela garota, doce e meiga que o faz ter esperança e uma perspectiva de vida.

É um livro bem jovem e com aquela pitada de conto da Disney ( só que mais HOT rs ). Como vários leitores dizem: Eu leio em uma sentada ( eu nunca vou conseguir fazer isso, a menos que minha sentada dure uns 5 dias ) mas tem uma galera que consegue ler um livro em poucas horas e Beleza Perdida é um desses livros. 

" BP " não é um livro meloso e infantil, tem muitas partes tristes e com várias mensagens legais sobre a vaidade. Também tem partes divertidas ( principalmente quando a mocinha entra em cena ). Claro que não é uma história inédita, porém a escrita da autora faz o livro ser único e você  vai ter vontade de emprestar para todos seus amigos (a) ou não ( já que ninguém cuida dos nossos livros como nós mesmos ). 

A escrita da Amy Harmon é muito bem trabalhada, ela sabe levar a história sem ficar nos enrolando ( como se cada página fosse realmente valiosa e essencial para história ). Fora que é um texto bonito de se ler, com várias passagens para você anotar ou marcar com post-it. 

Eu sei que fiquei só babando nesse texto, porque acreditem em mim esse livro É MUITO PERFEITO e o foco está na última linha do livro então NÃO LEIAM A ÚLTIMA PÁGINA DE FORMA ALGUMA.  

Se você gostou pra valer, não se esqueça de seguir minha três redes sociais que está aqui no visor no lado esquerdo ( e se você estiver pelo celular, só vai conseguir ler o texto, então não deixe de ir lá no Facebook procurar minha página Consumindo Sagas e deixar seu tão precioso LIKE ).

PS: Fugindo total do assunto, eu pedi recomendações de séries no último post e me recomendaram THE SUITS que eu estou adorando, porém não estou tendo muito tempo ( estou empacado na primeira temporada ) mas muito obrigado pela dica Fer, eu não conhecia a série e graças ela está no Neflix (: Abração de urso #Guto

20 comentários:

  1. oi você tem esse livro em pdf? se tiver, pode mandar p o meu email? manuellarodrigues.aguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, eu não tenho mais!! Faz dois anos que eu li...

      Excluir
  2. Muito legal esse lance de A Bela e a Fera. Muitos livros, filmes e séries partem dessa premissa e o resultado é geralmente muito bom. Já suponho o que tenha ocorrido com ele e isso deve render muita emoção no livro. Adorei capa nacional, linda. Quanto a ler numa sentada, também não sei como as pessoas conseguem, rs. Mesmo que eu tenha tempo, é difícil se concentrar por horas numa só atividade hoje em dia, com tanta tecnologia, tantas opções de entretenimento. Guto, você ainda não ficou offlline, mas já está fazendo falta. espero que esse período seja breve. E continuarei acessando seu blog, pra ver quando sairão novas postagens. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew parceiro eu já estou de luto aqui!!!! Dois longos meses sem escrever no blog vai mi matar de depressãooooooo. Vai ser complicado mais espero voltar com muito gaz em julho!!!!

      Excluir
  3. Olá! Já tinha ouvido falar do livro no Clube do Livro, mas não sabia dessa pegada "A Bela e a Fera". Sua resenha me deixou bastante intrigada para lê-lo.
    Bjs

    http://garotablockbuster.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Evelyn! É bem legal e você precisa ler ele é muitoooooooooooooo bom!!

      Excluir
  4. Gutttooooo vc está de volta... fiquei atualizando a página todo esse tempo e quando parei de fazer isso vc vai e me posta vários post (redundância aqui heim... kkkkk)!!
    Então vc está gostando de Suits?! Harvey Specter forever né... kkkkk Donna Paulsen tbm #melhordetodos e o Louis eu curto muito (mesmo ele sendo um mala as vezes) !!
    Mas foi um favor correspondido afinal vc me mostrou The 100 que agora amooo muitoooo #belamyforever

    Sobre o Livro eu tbm li faz um tempão, mas simplesmente é lindo e o amigo dela (que tem aquela doença) gente chorei litros... história forte, impactante e comovente!!! Simplesmente uma versão teen de Como eu Era Antes de Você (na minha opinião né...)

    Ótimo poder ler seus posts, vc fez falta neste período de fará ainda mais...
    Vou continuar lendo seus outros posts e comentar (é claroooo)!! hahaha

    Bjos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer sua sumida kkk isso que dá vc nao acompanhar meu Facebook. Eu avisei na página que teria post novo todos os dias dessa semana! !!! Vc ki nao me curti no face. .... rum!

      Não sei se vc viu mas eu preparei um post sobre os dez livros que serão lançados na bienal que eu estou mega ansioso para ler. Depois de uma olhada ♥♥ . Eu estou mega sem tempo aqui com a mudança e fiz um post para sexta feira falando sobre tudo o que tem me acontecido. ( eu te mencionei kk de novo ). vou lá ver seus outros comentários...

      Excluir
  5. Oi Guto... desculpa sobre o Face é que eu nem uso muito ele ultimamente...
    Eu curto mais o Insta, e aí eu venho direto no seu blog, mas cria um perfil no Insta tbm que aí fico ligada dos seus novos post!! (uma humilde dica tá... hehe)

    E que massa vc ter me mencionado, eu super curti ler meu nominho aí em cima e vou amar ver de novo. Obrigada vc tá!!

    Mas na sexta feria estarei aqui lendo seu blog sem falta...

    Bjo Fer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, eu até quis criar um insta mas depois percebi que não vou ter tempo de atualizar todas essas redes sociais kkk então eu dei prioridade ao Facebook. Até porque é melhor priorizar para poder responder todo mundo e tal. Abração

      Excluir
  6. Me convenceu totalmente a ler * --* estava em duvida se era sobre "bela e a fera" mesmo que se tratava. Amei :*

    ResponderExcluir
  7. Eu baixei esse livro comecei a ler mais não dei continuação. Acho que eu não estava pronta pra ele no momento, vou tentar novamente.
    http://livrandocommar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem ele em PDF? pode me mandar?

      Excluir
    2. tem ele em PDF? pode me mandar?

      Excluir
    3. Fer sinto muito, eu não tenho ele em PDF. Eu tinha, mas se perdeu quando meu tablet quebrou. Obrigado pela visita

      Excluir
  8. Realmente o livro é maravilhoso, li em dois dias!!!! Nos passa grandes mensagens .

    ResponderExcluir
  9. Excelente leitura leve e inspiradora.

    ResponderExcluir
  10. Ameei esse livro, li em PDF... Indico o LeLivros para os leitores de plantão, lá ele tem... É só fazer uma busca pelo nome do livro ou do autor! Ótima resenha! ;) .. Prazer, Mary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, eu queria muito um site para baixar audio book vc conhece algum????
      Muito obrigado pela visita e por ter curtido e deixado seus comentários no blog, respondi todos kkkk. E vou conhecer esse site que vc indicou aí. Valew Guto

      Excluir
  11. Ainda não encontrei nenhum Guto :(
    Uma penaa... Caso eu encontre, te aviso, beleza?
    kkkk, muito de nada! Eu falo muito! Acostume-se! hehehe
    Conhece mesmo, super facilita nossas vidas meu bem rs

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!