08 abril 2015

Projeto: Overdose Distópica


Os meus dias não são como os seus. Vivemos no mesmo mundo, só que em épocas diferentes. Você provavelmente tem amigos, família, uma namorada e pode sair do seu quarto, quando quiser. Eu moro em uma vila perto do pântano ( o lugar mais seguro do bosque ), não posso ter amigos e tecnicamente estou morto. No cemitério existe uma lápide com meu nome, segundo ela, eu morri há um ano atrás antes de completar 16 anos. Eu não existo mais nessa sociedade. Só posso sair de casa durante a noite, longe da vista de todos.  

A terra foi devastada pelos próprios humanos a séculos atrás. Hoje vivemos sob uma nova sociedade. Hoje o líder do meu povo está morrendo, e todos da sua descendência estão sendo assassinados por um grupo rebelde que deseja assumir o poder. Tive que forjar minha morte para não ser capturado. Hoje o primogênito do líder faria 16 anos. Hoje é meu aniversário e estou sendo caçado.

O que você sempre irá encontrar em uma distopia??

1) Um governo totalmente opressor 2) Adolescentes com 16 anos 3) Protagonistas indecisos 4) Um grupo rebelde 5) Algum tipo de jogo ou disputa mortal entre jovens 6) Um romance sem graça e instantâneo 7) Mortes a perder de vista.

O gênero distópico é basicamente uma forma que os autores

encontraram de incentivar os jovens a lutarem por seus ideais e ficarem de olho no governo. Nessa idade a maioria de nós não sabemos quem realmente somos, não nos conhecemos totalmente, e nossa mente está sempre lotada de dúvidas, pensamentos e sentimentos que não conseguimos expor. Muitos não gostam desse tipo de literatura, dizem que são previsíveis e que as mocinhas são insuportáveis. Ok. Não vou discutir isso.

Porém, toda essa nova sociedade distópica deixa minha adrenalina lá encima e a única coisa que eu queria era acordar em um futuro opressor rs ( só para saber quanto tempo eu viveria ). Tenho uma paixão por história mais contemporâneas, mas nada consegue me dar mais insônia e tensão do que as distopias. 

 Ano passado eu passei a maior parte do tempo lendo romances e dramas contemporâneos, e 2016 foi o ano da revanche. Como eu não vou fazer resenha de nenhum desses livros ( até porque, tem resenhas maravilhosas de cada um deles no senhor Google ), vou então recomendar algumas das quais eu já li até o momento e mostrar outras que eu ainda lerei.

A menina que tinha dons é um pós apocalíptico zumbi que eu
já li e tem resenha dele aqui no blog, é maravilhoso e terá sua adaptação nos cinemas em 2016 ( resenha dele aqui ).

 THE 100 é minha série favorita dos últimos anos ( confesso que os efeitos usados são meio " estranhos ") mas a história de 100 jovens enviado para a terra passando por todas as atmosfera e sobrevivendo a radiação é sem dúvida muito legallll ( os livros são chatinhos, não precisam ler se não quiserem ).

 Lua de Larvas é uma indicação do Victor do canal Geek Freak eu ainda não li ( mas já sei que se trata de uma distopia volume único ).

Mundo Novo foi um dos livros mais legais que eu li em 2014 e é um pós apocalíptico onde todos os adultos e crianças ( mais jovens ) morreram e não existe nenhum governo, apenas jovens rebeldes matando uns aos outros pela sobrevivência. ( É um livro super divertido, a continuação sai agora em setembro).
Minha paixão pelos livros da Veronica Roth  é muito grande , mas todo mundo já conhece e blablabla. 

Muitas pessoas amam e outras não gostam tanto assim, outras ainda postamnas redes sociais : Assistindo DETERGENTE ( gente a piada não tem graça, se fosse uma piada que pelo menos me ofendesse ainda tava valendo, porque essa é muito sem criatividade ). 

Jogos Vorazes abriu os olhos das produtoras para adaptações distópicas e tivemos Maze Runner, A Quinta Onda, Jogador Número 1 e vários outros que estão vindo por aí ( esqueci o Doador de Memória ). Acho que de todas as histórias citadas até agora, eu provavelmente só desejaria enfrentar meus medos na iniciação da Audácia. E dificilmente sobreviveria aos jogos vorazes ( muito menos, sairia do labirinto de Maze ). 

ESSE POST FICOU ENORME, VAMOS PARA A SEGUNDA PARTE!

Mentes Sombrias fala sobre um tipo de vírus que atingiu todas as crianças do " mundo " e cada uma delas meio que desenvolveram poderes, o governo tratou de aprisionar todas as crianças em alojamentos do exercito onde elas são surradas, torturadas e passam por experiências genéticas etc. É um livro super legal e foi minha primeira leitura deste mês, porém a Editora ID já anunciou que não irá mais publicar os outros livros da trilogia ( claro, o livro custa uma fortuna, impossível de todos comprarem aff ). 

A distopia FEIOS eu ainda não li ( provavelmente eu lerei em Julho porque eu já separei as leituras de Junho ). Muitos leitores adoram essa distopia e mesmo eu odiando as capas resolvi comprar e estou ansioso ( o terceiro livro está em falta no estoque em todas as lojas, estou no aguardo #Desesperado ). 
A Ilha dos Dissidentes acho que li em janeiro e recomendo se você tiver 10 anos, o livro é bem divertido ( mas não passa disso ), a trama não me convenceu ( mas não me arrependo de ter lido, e lerei o terceiro que está previsto para ser lançado na bienal ). Porém, ele é um livro muito bem escrito, muito visual e com bons personagens.


A Distopia O TESTE eu li no final do ano passado e me arrependi de ter demorado tanto tempo para iniciar, até agora ( depois de Divergente e Jogos ) foi a distopia mais legal e empolgante que eu já li. Ela não é muito bem escrita e os livros não foram muito bem revisados ( em todos os livros 
eu encontrei diversos erros ortográficos, assim como vocês devem ter encontrado por aqui rsrs espero que não tenham ). Mas, eu adorei todos  os testes principalmente os do segundo livro ( foi mais mortal, literalmente ). 


A Distopia Legend foi minha maior decepção porque achei o livro muito maçante, mas gostei da premissa. Eu sei que O MUNDO INTEIRO ADORA ( e eu sou do contra ). Eu só queria que a história se desenrolasse mais de pressa e muito pelo contrário, são páginas e mais páginas de mimimi ( em alguns capítulos havia mais de três páginas só com os pensamentos da protagonista, gente eu não sou psicólogo não
sou obrigado a aturar crises existenciais de adolescentes ).

E por último PARTIALS ( que está entre minhas leituras de Julho ). Estou namorando esse livro há UM ANO e ele sempre foi caríssimo, desisti e comprei por 30,00 reais mesmo ( melhor pagar caro do que ele esgotar e eu ficar sem ). Agora preciso comprar o segundo volume ( que vai demorar mais um pouco porque também está caro com o título  FRAGMENTOS, o último livro da trilogia já saiu nos EUA e chama RUINS ( no Brasil ainda não tem previsão ).

E tem o Insígnia que chegou este mês ( lá no menu tem uma aba escrito ESTANTE que eu posto todos os livros que vão chegando durante o mês ). Insígnia já tem o segundo e o terceiro acabou de ser publicado ( não vejo a hora de comprar
os outros e ler em sequência ). O livro dos meus sonhos atuais
se chama JOGADOR NÚMERO 1 é também uma " distopia geek " com mundo virtual, games essas coisas. É algo que eu nunca li e estou muito ansioso para poder lê-lo ( aguardo os preços voltarem ao normal #lágrimasEternas ).


Essas foram as distopias que eu li e as que eu desejo ler ainda este ano. Espero que vocês também sejam apaixonados por distopia e se não forem, ao menos deem uma chance ( se vocês lerem e não gostarem, eu vou respeitar e vou parar de insistir ). No momento estou sem grana para comprar as distopias que me faltam, mas assim que eu conseguir um trampo, terei uma estante só com distopias rs ( o sonho da minha vida ).

POR FAVOR: Se vocês conhecerem outras distopias que sejam legais, não se esqueçam de deixarem os nomes nos comentários eu imploro!!!

Espero que tenham curtido o post e se você caiu de
paraquedas no blog não se esqueça de conhecer a página do Facebook, clicar em seguir o blog e super me adicionar no seu círculo do Google+ (:

PS: Nos comentário esses dias recebi algumas recomendações e já adicionei na minha lista esse livro da Lisa Gardner ( estou esperando abaixar o preço dele ). No Escuro é um drama sobre Toc que também está bem caro.  E já comecei ver os episódios dessas duas séries e estou amando ( por enquanto só vi o primeiro episódio de cada uma ). Se você está assistindo alguma série super legal no momento, não se esqueça de me indicar se puder. Valew. Abraços #Guto



37 comentários:

  1. Adorei o post! Estou doido pra ler feios e lua de larvas. Como não amar todas essas distopias haha parabéns pelo post muito inovador e criativo!
    Adoro seu blog guto, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew parceiro!! Eu vou ler lua de larvas ainda este mês e estou com altas expectativas. Muito obrigado pela visita. #Guto

      Excluir
  2. Oi Guto... adorei o post, estava aguardando ansiosa!!
    Eu já li "No Escuro" e é sensacional, acho que até já comentei aqui nos comentários (Uuaaauuu... que redundância... kkkk).
    Eu comecei a ler "Feios" mas parei, não sei se era o momento que eu estava vivendo ou ele é meio maçante mesmo, porque desisti na metade. Vamos combinar assim: se vc gostar e me disser que vale a pena continuar eu continuo... Tá com moral heim... hehe
    Sou fã de Divergente, ainda não vi o segundo filme, mas assim como vc já disse e vi em outros blogs o filme não está fiel mas está massa, então estou no aguardoooo!!
    Como também curto Distopias e não li ainda "O Teste" vc me indica?? Tenho que terminar "Por lugares incríveis" mas sempre gosto de deixar certa a próxima leitura.

    Enfim excelente post, vc sempre muito criativo e superando cada vez mais!!

    Abraço Fer

    Ps.: Já assisti The After e O QUE FOI AQUELA CENA FINAAAALL?!?!? Ainda bem que vc me alertou de que o final era intenso... kkkkk Assisti através de uma pequena abertura entre os meus dedos, afinal só escondendo o rosto para aguentar a emoção e o medooooo!! kkkkkkkk

    Ps.: Então meu amigo já terminei de assistir The 100... Nooossa como queria ver sua cara agora!! kkkk
    Mas não terminei não tá, ainda estou no sexto episódio, mas hj a noite termino COM CERTERZA!! E vc tinha razão por volta do quarto episódio eu já comecei a curtir e to gostando mesmo. E até que a Clarke não é daquelas protagonistas chatas, to curtindo ela e só posso ter um problema, mas eu curti muito o Bellamy... kkkkkkkkk
    Valeu pela indicação e se posso retribuir uma indicação estilo: "Adorei a Série mas ela não foi renovada" como The After, hahahaha assista a "Golden Boy" tem apenas 10 episódios e ainda me pergunto o que aconteceu que não renovaram??? #LutoEterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer NÃO ACREDITO QUE VC JÁ ESTA NO EPISÓDIO SEIS!!! assim não vale, não brinco mais ■■■■■■■■ rsrs Eu vou viajar amanhã, essa semana foi muito corrida não tive tempo amiga. Olha eu amei o teste porque eu não esperava nada dele e os testes eram viciantes eu adorava muito e o final foi bombástico de verdade, nunca vi um final assim. Só que o livro não é muito bem escrito e é bem fraco se comparar ele com as outras grandes e famosas distopias. Mas eu amei e obriguei meu melhor amigo a ler e ele adorou e está desesperado pelo segundo ( que ele ainda não tem ). Se vc quiser dar uma oportunidade vou ficar super feliz, e não se preocupe porque é bem melhor que feios ( assim espero kkk ). Garota eu te avisei que o demônio apareceu no final de THE AFTER kkk gente ou era o Satanás ou um alien horrível kkkkkkkkkk. Olha eu vou anotar aqui na minha agenda essa série que vc falou pra eu assisti depois que terminar the suits E te falo depois. Meu personagem favorito de THE 100 é o bellamy kkkkkk eu era muito fã do Finn mais aff n sou mais. E minha personagem favorita é a líder dos terras firmes vai aparecer ainda. E só fui gostar da clarke na segunda temporada que ela enfim se torna uma guerreira e começa a matar todo mundo kkkkkk. Olha o teste é bem legal eu vou recomendar, mais n desista porque também n curti o comecinho mais assim que começa os testes fica muito lokooooo rsrsrs. Abraços Fer

      Excluir
  3. Oi Guto.
    Adorei seu post. Adoro distopias e como está na moda escrever, amei as suas recomendações. Distopias li Divergente (AMOOOOO), Jogos Vorazes (também gosto muito), Fahrenheit 451 (melhor distopia que já li, mas ele é um pouco mais antigo) e A Revolução dos Bichos ( muito bom). E comprei Partials (muito caro!!!!!), mas vai demorar para ler ele....
    Sobre os dois livros que você comprou por recomendação. No Escuro comprei recentemente, mas também ainda não li. E da Lisa Gardner comprei Sangue na Neve, mas como sempre ainda não li...

    Obs.: Percebi que muitos livros ainda não li, rsrs.
    Beijos!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o nome desses dois livros que vc citou e vou ver se tem resenhas deles no seu blog de noite. Eu ia pedir uma recomendação mais vc n tem lido nenhum kkkk oxe. Sai desse celular e vá ler um livro mulher!! Valew pela visita e por ter curtido o post. Abraços #Guto

      Excluir
  4. oi Guto muitoooo Bommmm como o post era grande kkkk cronometrei e levei exatamente 3 minutos e 17 segundos para ler ele todinho rsrsrrs aqui em casa sofro da mesma piada do "já lesse o livro Detergente?" nem ligo mais kkkkk cara eu li no escuro,o livro é tenso,maravilhosoooo e perfeito! se vc morasse perto de emprestaria numa boa kkkkk li ele numa tarde só,dar pra imaginar? eu não sei bem se é considerado distopia kkkkk tem uma serie da J.R Ward chamada irmandade da adaga negra,tipo pra mim é mais que perfeita é viciante kkkkkkkkkk se quiser depois dá um confere,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de anotar o nome sara, ele n me é estranho. Parece que eu já vi esse nome em algum lugar. Vou ver quanto ta custando. E a recomendação da Lisa Gardner foi vc quer me deu kkk esqueci de mencionar. Eu preciso ler um livro dessa autora que vc tanto gosta. Valew por ter gostado do post sara vc é a melhor. Bjos #Guto

      Excluir
  5. Ok. Eu não ti tudo sobre todas as sagas pra não ficar mais ansiosa que o normal huasuhasusah xD

    Mas: já li Feios. Só não li "Extras" ainda, por preguiça mesmo.

    Li "Joganor nº1", e é realmente muito bom.

    Devia ter colocado algumas distopias antigas que, até onde sei (porque não as li ainda xD) não seguem a fórmula mocinha de dezesseis anos, romance tals, como 1984. Falar só das sagas atuais de distopia parece sacanagem com os pais do gênero xD

    Enfim.

    Livros demais que não saíram da minha lista de leitura e pelo jeito nunca sairão xD ashusauhshusa

    Apesar de não falar das distopias mais antigas, muito interessante o post :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabi por ter curtido, eu tinha planos de falar um pouco sobre as distopias que eu tenho e recomendar as que eu gostei. E como nunca li nenhuma dessas antigas, eu não poderia falar sobre elas. 1984 é bem famosa mesmo, mas eu não tenho tanto interesse em ler, porque imagino que a escrita seja bem maçante e arrastada e com uma linguagem mais antiga que só vai me deixar com sono. Os pais do gênero eu não conheço kkk por isso não falei deles. valew pela visita. Abraços. #Guto

      Excluir
    2. Ah, entendo xD É mais aquela coisa mesmo de "É bom pelo menos falar que existe", mesmo que não vá ler ahusahusahsau xD
      Vou tentar criar o hábito de deixar comentários :v

      Abraços!

      Excluir
    3. AGORA VOCÊ FALOU UMA VERDADE GABI!!! Eu deveria ter citado, droga eu não pensei nisso. E são tantos livros distópicos mais antigo tipo o LARANJA MECÂNICA. Foi mal ):

      Excluir
  6. Nossaaa... é muita distopia gente. Fiquei até tonta com tantos títulos... kkkk
    Eu sou uma das pessoas que não curte muito estes mundos distópicos, por isso a maioria dos livros que você falou, eu não li e outros nem mesmo conhecia.
    Seu post ficou muito bom, e tenho certeza que os fãs de distopias vão ficar babando na sua coleção.
    Obrigada pela visita lá no Doces.
    Sucesso!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina lia, eu sempre passo lá. Só que esqueço de comentar. :'(

      Abraço #Guto

      Excluir
  7. Curto demais distopias, mas só as de terror. Já li algumas de outros estilos, como Jogos Vorazes, Admirável Mundo Novo e Divergente, mas prefiro os zumbis, estou cansado De Ver Gente ( consegui fazer uma piada pior que a sua né?). Esse livro Esconda-se é ótimo, mas meio confuso, pois é meio que uma continuação de um outro que nunca saiu no Brasil. Sugiro ler Viva Para Contar, ou Sangue na neve, da mesma autora. Ah, eu publiquei a postagem sobre os blogs e falo de você lá, claro. Quando puder dê uma olhada. Eu não consegui achar uma foto desse seu logotipo lindo com a Katniss com uma resolução que desse para ampliar, por isso pus a azul. Mas depois tento pegar do facebook.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/04/sete-super-blogs-literarios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, enquanto você estava comentando no meu blog eu estava comentando no seu Rá kkkk. Lá no Facebook na foto do perfil tem a da katniss é bonitinha. Admirável mundo novo eu já ouvi muito falar dele, mas nunca nem pesquisei. Minha lista de leitura está tão lotada que eu não tenho pesquisado mais nada affffffff. Mas vou ver quanto esta custando esse ( espero que esteja barato porque to desempregado não se esqueça parceiro kk). Eu amo os livros de zumbi também, mas já enjoei dos livros de the walking dead é mais do mesmo. Vou parar de ler os livros e focar só na série de TV rs. Eu quero que vc assista a série the 100 pelo menos só a primeira temporada pra mim saber se vc vai gostar tanto quanto eu gostei ♥. Falow #Guto

      Excluir
    2. Também preciso economizar nos livros. Eu vou começar a acompanhar The 100 e te digo oq eu achei. Abraços.

      Excluir
  8. Oi
    Gostei desse poste, quero ler mais distopias e quero ler várias dessas que você citou.
    Esse ano eu concluiu uma trilogia distópica composta por Reiniciada, Fragmenta e Despedaçada e recomendo muito. Têm outra Distopia que se tornou minha queridinha o ano passado mais infelizmente só têm um livro publicado no Brasil que é Puros eu achei esse livro incrível e bem diferente de umas distopias que andei lendo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus!! Eu nunca ouvi falar de Puros mas adorei o nome e vou pesquisar agora mesmo ( Adoreiiiiiiiii esse nome kkk ). Gente cada livro do Reiniciada é 30 reais n tenho essa grana amiga!! Eu já cansei de ver esses livros mas são caríssimos :'(

      Excluir
  9. Eu amo distopias e tinha algumas que ainda não conhecia nesse post!

    The 100 tbm é meu xodó, mas eu confesso que a série é muito mais foda que os livros :( Tô lendo Dia 21 com uma certa decepção.

    Deixo como dica o Silo, que foi um dos melhores que li em 2015. São 512 páginas com o coração acelerado, rs.

    Só não concordo que toda distopia seja opressora e adolescente, apesar de ser esse o esqueleto da maioria. Futuros distorcidos pela humanidade não necessariamente precisam ser apocalípticos ou opressores. Alguns nem tem governos. Mas acho que desde 1984 essa linha se tornou mais popular mesmo. O que é, aliás, outra dica caso vc ainda não o tenha lido. 1984 e Neuromancer 💜.

    Beijos,

    http://ataldavivian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, realmente eu ainda não li o 1984. Na verdade eu tenho uma preguiça imensa de ler esses livros mais antigos kkkkk sei que eu estou errado, mas se alguem insistir que é muito bom e que eu vou amar, daí eu leio kkkkk. Mil obrigado pela visita, ainda mais por ser em um post tão mais antigo do blog. Vou supér conhecer o seu blog assim que o meu voltar a ativa!!! abraçossssss Guto

      Excluir
  10. Olaa!! adorei seu post haha
    Distopia é meu estilo favorito *-* Minhas amigas sempre brincam dizendo que eu ja devo confundir todas as historias distopicas que eu ja li, pois foram muitas mesmo!
    Amei a serie the 100 de cara! Ainda no primeiro episodio eu pensei que ela ja tinha entrado pra lista das minhas favoritas e ja tava decidida a ler o livro, mas vi que todo mundo fala q nao é nada legal... entao desisti!
    Eu tenho certeza que eu n sobreviveria a um jogos vorazes, minha facção nunca foi Audácia (e sim amizade) e eu duvido que eu passasse pelo labirinto do maze (muito menos pelo deserto o.o que adaptaçao foi aquela? :'( nao gostei)
    Como assim voce não gostou de Legend?? Poxa cara :( kkkkkkkk amo legend e so esperando o dinheiro para comprar a trilogia! Maaas, concordo com voce que O teste é uma distopia maravilhosa!!!
    Desses ainda está na minha lista de leitura Feios e Jogador nº 1!! Adicionei tbm algumas dicas que voce deu e q eu ainda n tinha escutado falar. Para completar sua lista, coloque Reiniciados, Estilhaça-me e Starters!
    Só uma pequena correçao no seu post: a 5ª onda não é uma distopia ;)
    Beeeijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 5 Onda é um apocalipse alienígena né kkkkk é que eu escrevi o post antes de ler a 5 Onda daí eu pensava que era uma distopia kkk foi mal. Mil vezes obrigado pela dica de outras distopias que eu ainda não tenho. Eu já anotei e vou comprar na black depois se passa pra ver aqui ♥♥♥♥. Gente eu ainda n vi a adaptação de maze 2 kkkk pobreza amiga. Super obrigado pela visita. Abraços #Guto

      Excluir
  11. Adorei o post. Conhecia já algumas mas outras são novas e não vejo a hora de ler ! "Os meus dias não são como os seus. Vivemos no mesmo mundo, só que em épocas diferentes. Você provavelmente tem amigos, família, uma namorada e pode sair do seu quarto, quando quiser. Eu moro em uma vila perto do pântano.." Que livro é esse? Me responda, por favor. Estou desesperada ~risos~

    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, prepare se para ficar muito triste kkk essa sinopse do início do post foi eu que criei. Kkkkkkkk eu escrevi uma sinopse distópica por assim dizer kkkk. Eu queria começar com uma sinopse de distopias e criei uma com base nas distopias que eu já ... nesse padrão. Muito obrigado pela visita. Abraços #Guto

      Excluir
    2. Meu Deus ! kkkk Você escreve muito bem, não desperdiça esse talento. kkkk Obrigada por responder! Abraços *-*

      Excluir
  12. Muito bom seu post! Estava procurando algo para ler e acho que vai ser O Teste. A série Starters eu super recomendo. Feio também, o começo é chatinho, mas depois fica bom demais! Legend eu tentei ler, mas meu cérebro não se convenceu. Muuuuito chato. Senhor, li tantos livros esse ano que nem lembro mais para te recomendar! Kkkkk
    Gostei do seu blog e vou favoritar para sempre estar vendo ��
    Bjooo ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula vc é uma fofa super obrigado pela visita e espero que esteja seguindo a página do face porque sempre recomendo muitos livros por lá. Todos os dias tem atualizações. E feio li mês passado adorei o segundo perfeitos e o terceiro eu não tenho ainda. E o teste ei gostei muito dos dois primeiros livros o terceiro também é legal mas o final não me agradou. Desculpa a demora pra responder é que fiquei sem wifi. Abraços #Guto

      Starters eu não consigo me interessar por que a capa é horrível kkkk

      Excluir
  13. OIE TO SO PASSANDO MAIS AMEI ....O POST...
    Heiii super indico o Rei Fugitivo de Jennifer A. Nielsen muito bom tbm...
    não é distopia ta é meio maçante mesmo...mas é uma trilogia super engraçada e a leitura meio que fluiii...se quiser variar .
    #ficaadica!!

    ResponderExcluir
  14. Vim dar uma olhada no post o/
    Cara todo mundo fala de jogos vorazes mas eu nunca li em chamas, n sei porque sendo q adorei o primeiro volume e.e. E divergente tb kkk eu já tava no ultimo livro quando a loca veio e pra estragar me deu spoiler de uma certa morte no final, ai pronto, estragou o livro. Mas ainda vou terminar... Quem sabe. Gente The 100! Só no aguardo pra terceira temporada o/ Adorei o Teste, mas ainda n li o ultimo livro pois vi muita gente dizendo q o livro n foi bom igual aos outros :p Então VC percebeu q eu tenho um certo problema com terminar distopias né? Feios ta ai pra provar. Li até a historia principal acabar, n li extras ainda. Mas pretendo ler. Mas eu gostei de Legend e li até o final kkk
    Estreou uma serie na AMC esses dias, Into the badlands que tipo eu adorei o 1° EP, então da uma pesquisada vê lá se VC se interessa ( meu amigo achou muita apelação a força de um personagem, então ai depende do gosto) Tem humans tb q eu gostei mais ou menos, ainda n decidi. OK então rsrs tchau o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laisa não tem condições vc não terminar várias distopias vc precisa tomar um jeito urgente kkkkk. Jogos vorazes eu só li o último, mas também adoro oa filmes mas não tenho vontade de ler os livros. Divergente eu sou apaixonado pela trilogia e é da tris que vc está falando com certeza, e saber da morte dela não me desanimou porque eu queria saber como ia acontecer, também queria saber como seri tudo depois. E se o quatro ia se pegar com outra pessoa. E foi triste mas incrível o final. Adorei a narrativa e os destinos de cada personagem eu também gostei bastante. Foi maravilhoso. O teste realmente o último livro é esquisito, mas todos os terceiros livros de distopias são esquisitos kkkkk repara pra vc ver, sempre desanda a história. Uma coisa que me surpreendeu no terceiro livro do TESTE é que dessa vez a Cia que faz os testes assassinos nas pessoas kkkk esse spoiler está na sinopse então suave rs. Olha eu guardei o nome da série que vc me passou aqui e verei o primeiro episódio e direi no final de um próximo post o que eu achei. Dessas distopias que eu apresentei no post vc não gostou de nenhuma? ????

      Excluir
    2. Gostei sim! Kkk acabei me empolgando com minhas distopias n terminadas q nem falei kkk Já ouvi muito bem da menina d tinha dons, então assim q surgir oportunidade vou ler. Eu ja li jogador n° 1 e gostei muito da historia pq tipo, n é um futuro tão longe . E mundo novo?,sou apaixonada por aquela capa e n vejo a hora de poder comprar ele.Já mentes sombrias, eu sempre fico com um pé atrás nesse livro, n sei porque kkk.

      Excluir
    3. Lai, mundo é um dos livros mais legais que eu li. Vc vai amar porque é muito bom e tem muita ação. E o final é muito legal também. A continuação saiu agora esse mês e está linda a capa. Jogador número 1 eu quero muito mas está mais de 30 reais kkk jamais comprarei com esse preço. Vamos ver na black se abaixa. Tem umas distopias novas que eu comprei e estou esperando chegar. Daí farei post melhor. Valew por voltar e ler minha resposta. Abraços. Guto

      Excluir
  15. Uma ótima distopia pra se ler e trono de vidro quem ler vai realmente gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ler a série trono de vidro, mas tem magia (e eu não gosto de magia rsrs )

      Excluir
  16. A filosofia da distopia vem sendo usada ultimamente com o simples fim de ganhar dinheiro. No começo do texto é colocado "O que você sempre irá encontrar em uma distopia?", porém concordo apenas se nos referirmos a livros ou sagas que estão sendo lançadas nos últimos anos sem o pensamento social que podia ser visto nos clássicos distópicos. Se pegarmos um livro como Admirável Mundo Novo não temos menininha de 16 anos dividida entre dois caras, não tem grupos rebeldes, não tem governo opressor, não tem nada disso, e ainda assim é um livro clássico, consagrado entre outras literaturas clássicas. Me entristece ver sagas distópicas tão vazias, tão sem sentido. Pelo menos é um incentivo a leitura, e com sorte, dez por cento dos leitores talvez um dia se interessem por literaturas que realmente nos fazem pensar sobre a sociedade do futuro.

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!