09 março 2015

Tag: Mortes Literárias


A primeira coisa que você deve saber sobre esta Tag é que ELA ESTARÁ REPLETA DE SPOILERS.

 Como é uma Tag que eu terei que citar o nome de um personagem que morreu a cada uma das nove perguntas, spoiler será inevitável. 

A Tag funciona da seguinte maneira, teremos uma frase e cada tópico irá complementar está frase. Vamos lá

Um personagem que morreu e...

* Um personagem que morreu e não fazia diferença alguma na história?

O livro não cita o nome do personagem, mas os protagonistas estavam em uma montanha russa e de repente um garoto no banco da frente se levanta e é decapitado e a cabeça dele cai no colo do Tobey ( melhor amigo do protagonista rs ). Depois se passa uns 2 anos e ninguém mais toca no assunto ( porque o livro começa falando sobre essa tragédia se depois ninguém mais lembra disso?? fiquei boiando na história.



Um personagem que morreu e que era muito hilário e divertido?

Eu escolhi o Peter do livro Mundo Novo porque ele fazia muitas piadas de si mesmo ( quem leu o livro, sabe o porque ). Todo o humor do livro pós apocalíptico é muito loko ( um dos melhores livros que eu li em 2014 ).



Um personagem que morreu lutando?

Não vou falar o nome dele ( porque o filme vai sair em Novembro rs ). Uma dica, ele é loiro e está quase sempre sem camisa. Foi muito tenso ver ele morrendo em plena batalha.



*Um personagem que morreu quando você menos esperava?

Como eu não tinha pego nenhum spoiler desse livro, simplesmente fiquei parado em frente a TV durante uma hora quando o caminhão veio e... ( ou foi um carro não lembro ).



*Um personagem que morreu e você ainda não superou?

Eu sou fã declarado dos Legados de Lorien ( mesmo que muitos não conhecem ou não gostam mesmo ). Eu nunca imaginei que os autores da série iriam matar um dos gardes ( mesmo depois de três membros já estarem mortos no começo da série ). Me refiro a série iniciada com o Eu sou o número quatro ( pra quem está perdido ai ).



*Um personagem que morreu antes de você poder conhece-lo melhor?

De novo não vou citar o nome ( para evitar spoiler ). Esse personagem morreu no segundo capítulo e eu fiquei tipo: OI?. Não deu tempo de eu me apegar e o ser humano morreu do nada. Mas durante todo o livro o personagem é lembrado então foi muitooo triste.



*Um personagem que morreu por suas próprias mãos?

O Al em Divergente, é o único personagem que se suicidou que eu me lembro de ter lido. Eu curtia ele ( até o sem noção tentar matar a Tris claro ).



*Um personagem que morreu e você nunca irá esquecer?

Em Convergente quase todos morrem ( rsrs ) porém, tem aquela última morte que fez com que eu me arrependesse de ter iniciado essa distopia. Porque eu nunca mais vou esquecer essa personagem ( eu deveria dar o nome da minha filha nela rs quando eu tiver uma claro rsrs ).



*Um personagem que morreu e você gostaria de ter o poder de ressuscitar?

Eu tenho uns 30 livros que personagens infinitos morrem, mas o Gus é diferente. O modo como ele morreu foi tão horrível e doloroso que eu com certeza iria ressuscita-lo. Ele merece uma segunda chance.



Espero que tenham gostado da Tag ( sei que minhas respostas não foram tão boas ). Mas eu criei essa Tag depois de perceber a quantidade de livros que eu tenho com personagens que morrem o tempo todo ( principalmente em Insurgente ).

A maioria das pessoas que comentam aqui no Blog tem seus próprios blogs literários e se gostaram da Tag e quiserem responder não se esqueçam de deixar o link aqui para que eu possa ver suas respostas depois. 


A última pergunta é minha favorita e gostaria de saber sua resposta: Se você pudesse ressuscitar um personagem, qual seria?

19 comentários:

  1. Oie!
    Gostei da tag, mas me lembrei que agora vou começar a ler A guerra dos tronos e tenho que estar preparada para mortes. Acho que quem eu ressuscitaria seria o Dobby, o elfo doméstico da saga Harry Potter. Sempre achei a morte dele desnecessária, só para fazer o leitor sofrer mesmo.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk agora fiquei tímido e boiando porque NUNCA ASSISTI HP kkkkk Abafa o caso se n os fãs me matam. Gente GOT eu assisti a primeira temporada e morre gente o tempo todo kkk eu só parei de assistir porque achei pesada de mais ( incesto e matar crianças é muito a minha praia ). Ai fui ver the 100 kkkkk e essa semana sai o último episódio e se morrer mais alguém do elenco NÃO SEI O QUE VAI SER DE MIM

      Excluir
    2. euheue eu também não me sou muito de incesto e morte infantis, mas gostei tanto de enredo que superei isso.

      Excluir
  2. Meu, essa morte em O Começo De Tudo parece coisa do filme Premonição. Que bom que você avisou sobre spoilers, pois estou querendo ler Vinte Garotos no Verão, por isso pulei. Quanto ao ACEDE, é a morte mais emblemática de todas. Um personagem morto que eu ressuscitaria é o Stark de game Of Thrones. Abraços, Guto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldoooo ainda bem que vc pulou o trecho de 20 garotos no verão. Por favor NÃO LEIA A SINOPSE DELE porque na sinopse já fala quem morre. Quem n ressuscitaria o Gus? Ele é o melhor kkk Abraços

      Excluir
  3. Adorei a tag! Mas, não é verdade?! O menino de O Começo de Tudo é decaptado e ao longo do leitura acabamos esquecendo ele e acho que eu também ressuscitaria o Gus (porque ele é lindo demais! Haha).

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele japonês decapitado é lembrado depois por um dos meninos no livro. Mas eu não achei que ele fez alguma diferença na história. Nem sei porque colocaram isso no primeiro capítulo já na segunda página rsrs. Gente eu odeio esse livro é o mais previsível que eu já li na minha vida. Gente acho ki todo o mundo ressuscitaria o Gus kkk Beijos Wis #Guto

      Excluir
  4. Oiii... adorei sua tag e COM CERTEZA ressuscitaria o Gus (to com vc 100%).
    Não li Convergente porque cai na bobeira de ir fussar no que o pessoal achava da escolha do nome do terceiro livro e descobri que a Tris morria (Espero que ninguém leia meu comentário, mas vc ja tinha deixado nas entrelinhas tbm.... hehe). E aí fiquei tão chocada que depois de quase 1 ano ainda não li o livro final... e por isso nao sei como acontece a morte dela!!
    Quero muito ler Vinte Garotos pena que não me segurei e li sua tag... kkkkk mas esse eu leio mesmo assim!!
    Sorte com a mudança, espero que tenha haver com o novo emprego!!
    Bjo Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Fer! Olha leia sim 20 garotos no verão porque foi um dos livros mais tristes que eu li ano passado, eu curti muito mesmo e fiquei de luto uns 5 meses kkkk. Eu n queria soltar spoiler de 20 garotos mais esta na sinopse do livro que a pessoa morre, gente eu me arrependi de ter lido a sinopse porque ainda falava o nome da pessoa ki morre kkkkkk ki odioooooooooooo. Eu estou mi mudando porque meus pais vao começar a construir nossa casa lá perto de ilha solteira ( aqui mesmo no interior de São Paulo ). Valew por ter vindo ler a Tag Nova. Abraços #Guto

      Excluir
  5. Oi Guto a tag tá top! Eu ressuscitaria o Gus com certeza a verdade é que ainda me encontro em luto kkkkkkkkkkkkk chorei tanto, tantooooo eu me apixonei pelo Gus, ele era fofo, bjs.
    Ps:jamais vou esquecer vc kkkk pode fazer
    a mudança Guto e fica tranquilo pq o que eé bom a gente nunca eesquece imagina o que é otimo e maravilhosoooooo igual o blog? Kkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk saraaaaa você é a pessoa que mais ama esse blog no mundo kkk ♥♥♥♥. Muito obrigado por todo o carinho. Me avise quando seus livros chegarem, estou ansioso pra saber o que vc vai achar de objetos cortantes! !

      Excluir
    2. Guto nem te conto ganhei 3 livros de Aniversário dia 8 desse mês kkkkk adivinha? Para onde ela foi, Se ela ficar e No escuro kkkk os outros ainda não estão na mão mais assim que eu pegar te aviso bjs.

      Excluir
    3. Simmmmm me envia pelo face adoroooooo. Gente eu nunca ganhei um livro de aniversário e vc ganhou oito? :'( :'( :'( vou chorar! !!!

      Excluir
  6. Olá Guto!!!!!
    Primeiramente é um prazer ter um blog de livros tão repletos de dicas literárias com vários gêneros!!!
    Estou amando!!!
    Agora qual o personagem que eu ressuscitaria , definitivamente seria o Will do livro Como eu era antes de você ... Simplesmente não me conformo com a sua morte, sempre gosto de finais felizes !!!!
    Ele e a Lou mereciam um final feliz!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado por ter curtido o blog Gabi vc já é uma queridaaaa ♥♥♥ rs. Gente eu super ressuscitaria o Will só que ele queria morrer e o Gus não queria, por isso optei pelo Gus :'( :'( :'( . Gente nenhum dos dois deveria morrer a verdade é essa kkkk vamos fazer mais livros que as pessoas não morram genteeeee rs. Gabi amei sua visita e espero que volte mais vezes. Abraços #Guto

      Excluir
  7. To be honest, I like your blog very much! I think that you do a great job! I know that blog requires much time, but keep doing it!

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  8. Guto minhas respostas rs * Um personagem que morreu e que era muito hilário e divertido? Pra mim foi o Fred de HP, pq eu nunca vi pessoas mais engraçadas do q Fred e Jorge. Eu fiquei depre com a saga pq morre varias pessoas q eu amo, Sirius, Dobby, Dumbledore :'( </3 *Um personagem que morreu antes de você poder conhece-lo melhor? Fernando em Insurgente, eu amei ele e ele morreu tao rapido q eu nao processei isso ate hj kkkk. Se você pudesse ressuscitar um personagem, qual seria?Eu ressuscitaria o Will de Como eu era antes de vc, queria q ele aceitasse viver, msm naquelas condiçoes. Queria ele feliz com a Lou, torci por isso demais, e depois de Convergente foi o livro q mais chorei na vida, fiquei mal por meses, nem consegui ler por um tempo. Adorei esse post :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa nossa, não to acreditando, finalmente encontrei alguém que já leu Vinte Garotos no Verão e pode compreender o quão triste foi essa morte. Me abraça! Eu comprei esse livro no mercado, você acredita? No mercado! Quando eu ia imaginar que um dos meus livros preferidos tava escondido no mercado?
    Ainda não li Um Dia, mas tá na lista, por enquanto só vi o filme e tenho que dizer que de todas as pessoas presentes na sala ninguém esperava pelo caminhão ( o choro foi livre ).
    Deve fazer quase dois anos que deixei a leitura de ACEDE pela metade, mas a morte do Gus no filme já me deixou mal o suficiente (eu ainda termino esse livro).
    Agora, quem eu ressuscitaria? Não sei bem, porque não li muitos livros com mortes. Mas pensando um pouquinho a primeira pessoa que me vem a cabeça é Will Traynor, no entanto, acho que Lou não teria evoluído com ele ali e a sequência não teria tanto impacto sobre mim com teve. Um dos motivos que me fez ler Depois de você foi imaginar como seria Louisa sem Will, e foi horrível de primeira, mas surpreendente. E também, ressuscitar ele pra viver uma vida a qual detestava não seria justo. Acho que esse foi um dos motivos que me fizeram aceitar a morte dele. Então, eu fico com Jamie Sullivan de Um Amor para Recordar, ela fez muito e merecia viver todo aquele amor que Landon poderia dar.
    Mas eu acho que todas essas mortes, pequenas ou devastadoras, ainda são o melhor de toda a história, na maioria das vezes são elas que mais me chamam atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kau, 20 garotos no verão é um dos meus romances jovens favoritos da vida junto com A playlist da minha vida e o Futuro de nós dois. Eu sempre imploro pra todo mundo ler esse livro mas ninguém bota fé que é tão bom assim kkkkkkkkk. Mas é maravilhosoooooooooooo vc sabe. Estou amando sua visita aqui no blog, fico feliz que está curtindo os posts!!!

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!