12 março 2015

Resenha: Uma História de Amor e Toc #GaleraRecord


Sinopse: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

Uma história de amor e toc é um livro excepcional, comovente e realista ( eu não estou puxando saco, mas eu simplesmente amo esse gênero Jovem/Adulto com uma mão mais pesada no drama tipo Eleanor & Park, Amy e Matthew e Por lugares incríveis ). É como seu escolhe-se minhas leituras a dedo ( porque eu penso: Preciso de um livro que me prenda a atenção e que me faça sofrer junto com o personagem!! ) E o livro da vez foi " Amor e Toc " ( abreviado porque o nome é imenso rs ). 

Este livro ( assim como os outros citados ) tem aqueles momentos cheio de dramas e crises, como também aqueles momentos divertido e libertadores e conforme você segue a narrativa e o livro vai chegando ao fim, você percebe que durante toda a leitura você sentiu um turbilhão de sentimentos como numa " montanha-russa literária ". O assunto tratado no livro é algo pesado porém, não levado tão a sério como se o Toc fosse o assunto central do livro. O mais divertido é que a autora fugiu do padrão ( de fazer um personagem com problemas e o outro personagem " normal " ) nessa história os dois tem os mesmo problemas com toc de formas diferentes. 


E foi empolgante pelo fato de eu nunca ter lido um livro com personagens obsessivos compulsivos ( nem sei se tem outro livro que trata deste mesmo tema, se você souber de algum, deixa no comentário que eu preciso ler urgente ). Eu sempre tive a sorte de
Como eu li em ebook não tenho fotos do livros!
ler livros em que a narradora fosse agradável e super legal ( exceto a Tris de divergente que passa a vida tendo crises existenciais, mais a amo mesmo assim rs ).



Bea ( a protagonista ) tem uma narrativa muito forte e é como se você conseguisse experimentar todos os seus conflitos internos como a extrema obsessão, a ansiedade intensa e a vergonha que ela senti por não conseguir evitar o toc. Conseguimos entender o que ela está sentindo em cada momento do livro e é maravilhoso porque nos ajuda a entender como é difícil viver com o transtorno dela ( normalmente não conseguimos nos colocar no lugar dos outros exceto se estivermos dentro da sua mente e por isso a narrativa em primeira pessoa foi tão importante neste livro ). 

A história de " Amor e Toc " começa quando acontece um apagão na escola durante as aulas e  Bea encontra Beck em um estado de pânico, ela o beija e os dois acabam se encontrando em uma terapia em grupo para pessoas com os mesmo problemas que os seus. Basta vocês saberem isso sobre a história dos dois e daí por diante, você precisa ler esse super livro ( triste ). 

Então agora que você já sabe tudo o que precisa saber, apenas leia Uma história de amor e toc e se apaixone pela história de Bea e Beck assim como eu. Super recomendo e qualquer dúvida é só continuar me perguntando pelo Facebook e por aqui mesmo no comentário que eu respondo no mesmo dia ( geralmente antes de dormir ). 

Clique aqui para ler o primeiro capítulo!

Se você gostou da resenha e acabou de encontrar o blog não se esqueça de seguir o blog aqui do lado ( na lateral ) e de curtir a Fanpage no Facebook para acompanhar todas as resenhas e tags que rola aqui semanalmente.

PS: Dessa vez vou usar meu " PS " para agradecer o carinho de todo mundo que está aqui e no Face comigo quase todos os dias.

Vou mandar um abraço de urso comunitário para a +Sara Neves  ( que é minha Fangirl e comenta em todos os posts aqui do blog e no Face rs, a Fer ( que é minha mais nova seguidora que tem muita coisa em comum comigo ), a +Cris Albert  que está na Facul mais que sempre quando tem tempo ela nos dá dicas literárias no blog Leitores Forever, o +Ronaldo Gonçalves  ( que também é blogueiros e sempre faz várias listas legais sobre filmes e livros ), a +Lú Fideliz ( que sempre está badalando no Google+ e também é blogueira no Café com Personagens ), a Tati que sempre me pede dicas de livros no Face e também ama minhas humildes postagens ) e por última a +Ivy Oliveira  ( que está sempre de olho no G+ aqui do blog dando seus likes ). Ufa acho que lembrei de todos que eu queria falar e espero não ter esquecido ninguém. 

Resumindo vocês são os melhores obrigado pelo carinho sincero de todos vocês. Abraços #Guto

24 comentários:

  1. Oie, obrigado pela visita e comentário lá no Doces Letras.
    Eu não curto muito este estilo de livro. Mas, imagino que deve ter uma história forte, e com muito drama. Já que TOC é algo realmente sério e que deve ser bem difícil de viver.
    Ótima resenha.
    Sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia eu passei lá no seu blog mesmo kkkk eu vou toda semana ( só n lembro sempre de rs ). Obrigado por ter curtido a resenha eu sou apaixonado por livros que me faz sofrer kkkkk Abraços #Guto

      Excluir
  2. Oiiii, por ser um livro da Galera, eu nunca tinha ouvido falar dele, mas pela
    sinopse deve ser um livro bem bacana, kkkk, o titulo e a capa ficou bem criativos,
    gostei bastante do que o livro traz para os leitores,
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http;//ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não estão divulgando muito o livro mesmo não, eu amei o livro e esperava mais da divulgação. Vale muito a pena, quando der adiciona ele na tua lista de compras literárias vc não vai se arrepender!! Abraços #Guto ( Já fui conhecer seu blog e estou seguindo ele pra ficar por dentro das novidades ).

      Excluir
  3. OI
    Primeira resenha que leio desse livro e já anotei o nome dele aqui, parece ser um livro interessante e super envolvente e os protagonistas fora do convencional.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deniseeeee basicamente você descreveu o livro rsrs ele é maravilhoso e eu sou apaixonado por esse gênero. Assim que vc ler, vou ver sua resenha pra saber se vc gostou tanto quanto eu (:

      abraços valew pela visita #Guto

      Excluir
  4. Você é uma gracinha Guto! Obrigada.
    Seu blog está na lista dos mais autênticos que conheço.|
    Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr Ótimo agora vc mi matou de vergonha!! Muito obrigado por todo o carinho e por ser curtir as resenhas e as tags que eu demoro horrores pra preparar kkkk. Um super abraço #Guto

      Excluir
  5. oiiiiiiiii passando pra deixar beijinhos e dizer que amei o novo visu do blog kkkkkkkkkkkkkkk show!
    bjs Guto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew!! Acho ki vou deixar assim por um tempo. Vc viu que eu deixei um agradecimento pra vc no final da resenha? ?

      Excluir
  6. Ai que tudo Guto kkkkkk eu confesso que li no celular e não tinha visto, mais agora que vi fiquei super feliz, sou uma fangril declarada kkkkkkk eu amo esse cantinho aqui me sinto em casa!
    Bjs meu amigo obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Bem que eu vi que você não falou nada dos meus sinceros agradecimentos kkk fiquei magoado rsrs mais agora você já viu.... Obrigado você por ter tanto carinho pelo blog (: abraçãooooooo #Guto

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não fica não,fiquei emocionada,já te falei só tenho a agradecer a vc pelas dicas de livros e series,o blog fez a minha vida mais feliz, por isso sou fangril numero 1 com muito orgulho,mais uma vez obrigada! bjs

      Excluir
  7. Oi Guto. TOC é um assunto bem interessante. E ainda se tratando de personagens adolescentes, quando tudo é mais intenso, deve ser excelente. Como você pediu indicações de outros livros sobre TOc, eu conheço um ótimo que é o No Escuro, de Elizabeth Haynes. É bem denso, mas é difícil falar de TOc de uma maneira leve, né? Tenho a resenha em meu blog:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/04/toc-pole-dance-e-solidao.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to saindo agora mas de noite quando eu chegar eu vejo. Eu deixei um agradecimento a você no final da resenha espero que tenha visto (: porque você merece por me dar apoio sempre aqui no Blog. Abraços de noite passo lá

      Excluir
    2. Oh, Guto, não tinha visto, que bom que você falou. Li toda a resenha, mas parei no link do 1º capítulo (não gosto de ler trechos porque fico ansioso demais para ler tudo). Muito obrigado, você também tem me apoiado bastante, sou muito grato. Sucesso, cara, adoro a informalidade dos seus textos.

      Excluir
    3. oi Ronaldo boa noite,eu tenho esse livro "No Escuro" ainda não tive tempo de ler,mais dizem que ele é bom,vc gostou?

      Excluir
    4. Não acredito que vc tem esse livro sara e eu aqui desesperado pra ler!!!!! Isso é péssimoooooo eu preciso deleeeeeee é o fim vc ainda nao ter lido rs :O

      Excluir
    5. É ótimo, Sara, se eu fosse voce não perdia tempo e começava logo.

      Excluir
    6. Gente entrando na conversa... rs
      Este livro é muito bom!! Foi meu primeiro contato com o TOC.
      Dá uma certa agonia sabe... afinal qdo ela erra o seu TOC (se assim posso dizer) ela começa tudo de novo e isso te dá uma agonia tão grande!! Fora que tem toda uma situação por trás, que vc fica num suspense bem interessante.
      Leiam vcs vão gostar muito!!
      Otima lembrança Ronaldo...

      Excluir
    7. Genteeeeeeee até eu quero muito ler agora kkkkk adorei a dica tambémm!!!!!!1

      Excluir
  8. Nooossa muito obrigada por ter lembrado de mim. De verdade adorei a menção!! Rs Vou procurar para ler em ebook este livro, estava precisando de uma indicação boa e encontrei!! hehe Muito obrigada...
    Aproveito para perguntar o que vc achou do livro Um Dia (acho que vc ja comentou até) mas eu não to conseguindo terminar. To achando bom mas um pouco demorado, meio entediante (mas ouvi tão bem dele). Eu to curtindo sabe, mas só consigo ler algumas paginas por dia, pensa....
    Enfim obrigada pelas dicas e vou te seguir no face.
    Bjo Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, eu passei pelo mesmo com Um Dia aff muitooooooo enfadonhoooooo e cansativo ( fora que eu não suporto a narração feita em terceira pessoa ). Eu não consegui terminar ( principalmente porque eu assisti o filme primeiro ). Eu aconselho a você assistir o filme ( se ainda não assistiu ) e trocar de leiitura porque se não, voce vai passar semanas nesse livro. Parte pra outra amiga rsrsr

      PS: Óbvio que em meus agradecimentos eu não poderia te esquecer, você está sempre super presente. Valew pelo carinhoooooo Abraços #Guto

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!