17 março 2015

Resenha Pocket: A Playlist de Hayden - Michele Falkoff



Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


É só ler esta sinopse ( e quem já conhece o blog a mais tempo, sabe que é minha cara ) LIVROS DEPRESSIVOS eu vivo para ler histórias de superação. Como eu li as 86 páginas que a +Grupo Editorial Novo Conceito  me enviou ( vou tirar
conclusões equivalente ao que eu li ). 

O livro começa com uma narrativa simples ( em primeira pessoa ), porém já nos próximos capítulos tudo se complica e você acaba tenso e preso naquela história. Ele é muito bem escrito e em cada capitulo tem o nome de uma banda e uma música.

Eu sempre tive dificuldade em lidar com o luto, e este livro traz esse assunto de uma forma ( que não seja pesada ), mas até nas partes mais animadas ( eu ainda sentia aquela tristeza, principalmente quando citava o Hayden ). É " loko " ouvir as músicas citadas porque é como se estivéssemos
sentido as mesmas emoções que o Sam. 

O Sam é um personagem desajeitado e meio nerd e super leal ao seu melhor amigo Hayden, o fato do Hayden estar morto não mudou em nada a amizade e o carinho que ele senti pelo amigo. Eu o considero um livro adolescente ( mesmo ele sendo um YA ). Além do bullying, ele vai mostrar aquela fase em que somos jovens e não nos encaixamos na sociedade ( sabe quando você acorda aos 14 anos e tem certeza que pertence a outra família? rsrs exatamente essa fase ).

Eu sou duvidoso para falar do assunto porque ( depois da distopia ) o Jovem/Adulto é meu gênero favorito. O último livro da Novo Conceito que eu li, em que a personagem lidava com o luto foi Vinte Garotos no Verão ( e depois de Esta é Uma História de Amor ) " 20 Garotos " é meu livro preferido
da editora. 

O lançamento está previsto para 6 de Abril, então pegue sua lista de futuras compras literárias e acrescente A Playlist de Hayden e espero que se emocionem tanto quanto eu (:

PS: Gente só sei que preciso ler logo esse livro porque não faço ideia do que acontece no final, essas 86 páginas que eu recebi só me deixou super ansioso |: #Guto

8 comentários:

  1. Guto seu lindo, mais um livro deprê? Kkkkkkk pois é eu entendo perfeitamente como funciona, comigo é em relação aos de terror, suspense kkkk mais com certeza esse ai vai pra minha lista.
    A sinopse é maravilhosa e ja imagino que vou derramar muitas lagrimas, sou chorona kkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaaaaaa eu não consigo ler livros de terror com frequência, é tipo uma vez por ano. Mas esse livro é maravilhoso e estou super ansioso para ler ele completo. Abraços e valew pela visita de novoooooo rs

      Excluir
  2. Eaí Guto, estou sempre por aqui acompanho tudo que você posta!
    Adoro o fato de você colocar a foto dos livros físicos :3
    Acabei de começar essa loucura: http://meumundoempaginasfz.blogspot.com.br/2015/03/resenha-1-o-lado-mais-sombrio-ag-howard.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe muito obrigado por ser acompanhar o blog ( eu tenho amor por livros, todo mundo tem ) só que postam sempre aquele poster sem graça da capa do livro. Eu vou conhecer o seu blog nesse instante!! Valew mesmo pela visita (:

      Excluir
  3. Esse livro tem tudo para eu gostar muito dele, estou bastante curiosa e em dúvida se leio ou não apenas 8 capítulos rsrs.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wiss!!! Gente quando eles mandam esse capítulos é péssimo porque depois temos que esperar mais uma mês para o livro ser publicado e tal. Ou quando vem um capítulo dentro de algum livro da novo conceito que a gente compra, dai você lê e super curti e começa a comprar e isso vira uma bola de neve kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Gente os blogs q acompanho n postam logo 😐, o jeito é ir vendo as postagens antigas q ainda n tinha visto😀. Vei não consigo falar desse livro sem relacionar ele a meu ódio. Pq toda vez q vou colocar esse livro na compra o o frete dele é um absurdo -.- Eu n tenho nenhum problema em ler em pdf, mas sou do tipo q se ler em pdf não vai comprar, pq a lista de livros é enorme e a quantidade de money não é igual 😴 kkk. Quero .muito ler ele em mãos mas nossa... De loucura que eu fiz por um livro já basta LM q eu comprei a ouro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk laisa esse livro geralmente está super barato. Esses dias estava por 13 reais no extra. O que mata é o frete né. Desculpa por postar com menos frequência, mas é que eu estou sem wifi aqui em casa. Acho ki só volta no fim do mês. E eu vou viajar essa semana. Então está super complicado. Mas tem muitas tags legais e posts de discussão lá no menu. Todos os posts são desse ano. E você não acompanhou nenhum deles kkk então vai lá ver!!! Você c certeza vai conseguir muitas dicas de livros super legais. Assim que eu voltar de viagem e minhas compras da Black chegar, eu vou preparar um post novo. E te aguardo nos comentários pra ver se vc curtiu os livros novos ♥♥♥. Abraços Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!