27 março 2015

Resenha: A Lista - Cecelia Ahern #NovoConceito

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


O primeiro livro que eu li dessa autora foi PS: Eu Te Amo e digamos que não foi uma boa experiência porque a leitura não fluía e cada vez  ficava mais maçante ( por fim eu abandonei a leitura, e fui assistir ao filme que também foi um pouco cansativo ). Depois veio o maravilhoso Love, Rosie ( Simplesmente Acontece no Brasil #Aff ) eu me apaixonei pela história dos melhores amigos apaixonados ( mesmo o filme sendo bem diferente do livro, eu amei muito ). 

Depois eu li mais dois livros da Cecelia ( que não foram publicados no Brasil ), e hoje me deparei com um deles na " lista " de lançamento da Novo Conceito e resolvi escrever um pouco sobre o que eu achei da história da kitty com vocês. 

O livro será focado na vida de Kitty uma jornalista que anos atrás, publicou uma falsa acusação sobre um professor de educação física e após isso sua carreira afundou e ela nunca mais conseguiu se reerguer. A história irá abordar a superação da personagem, tudo o que ela fez para ter sua vida de volta e limpar sua reputação.

Como qualquer outro livro desta autora, teremos uma montanha russa de sentimentos, assim como foi com seus dois últimos romances publicados no Brasil, todos já podem esperar muitas cenas divertidas, emocionantes e algumas
chocantes. Os romances da Cecelia me lembra os do autor Nicholas Sparks com a única diferença de que, a Cecelia consegue manter uma história numa mesma sintonia até o final, já o Nicholas muitas vezes com sua mania de chocar o leitor com suas revira-voltas finais, acaba saindo totalmente do foco e consegue até mesmo indignar o leitor com seus finais: felizes para sempre ou infelizes eternamente.

Voltando a falar sobre A Lista temas como família, amigos e namoros não vão faltar, já que a autora faz aquele estilo de livro que você lê na primavera em casa, ou no ônibus rumo ao trabalho, aquelas histórias mais calmas onde você passa a refletir mais no seu cotidiano ao invés daqueles livros que acontece tantas coisas ao mesmo tempo que você acaba ficando mais ansioso do que calmo ( rs 1 ). 

Eu curto mais esses livros fortes que prende a atenção e você acaba lendo ele em poucos dias, mas as vezes é super bacana pegar um livro mais calmo para desacelerar, com uma história contemporânea e leve com um chá de camomila ( rs 2 ). 

Se você costuma ler livros de autores como Emily Giffin, Nora Roberts e Nicholas Sparks com certeza A Lista de Cecelia Ahern é pra você. Agora se você está numa " vibe " mais dinâmica onde espera que a história ande mais rápido, deixa para ler  A Lista em outro momento porque esse não é o livro mais indicado.

Então é isso pessoal, espero que tenham curtido a resenha e se você caiu de paraquedas no blog não se esqueça de conhecer a página do Facebook, clicar em seguir o blog e super me adicionar no seu círculo do Google+ (:

PS: Me perguntaram no Facebook que séries eu estou viciado ultimamente. E SIMMM. Eu estou mais que viciado nas duas novas séries da Netflix. A primeira é uma das comédias mais originais que eu já assisti nos últimos anos e a segunda é muito loka e idêntica ao livro MENTIROSOS tudo é meio sombrio e não faz muito sentido como um quebra cabeças,  tenho certeza que vai ser um dos maiores acontecimentos deste ano ( em uma série rs ). Se terminar como mentirosos então, não tenho palavras já que é o livro que mais me surpreendeu até hoje. Então tentem assistir o mais rápido possível (: Abraços #Guto

15 comentários:

  1. oi Guto caramba eu vi um pequeno trailer dessa serie bloodline e parece ser boa, e agora vc falou kkkkk correndo pra assistir bjs obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaaaaa ela é bem lenta e parada... mas muita coisa acontece só que aos poucos kk tem que tem muita paciência... as vezes eu vejo uns dois episódios depois fico uns dias sem ver kkk porque dá preguiça de tão parada que é kkk mais vale a pena porque são só 13 episódios e já soube que o final é bombástico kkk to no episódio 9 ainda. Amiga saudades de THE 100 eternamenteeeeeeeeeeee

      Excluir
    2. Guto The 100 é outro nível kkkkkkkkkk é maravilhosaaaaaaaaa só assisti uma que amei mais ainda,foi Fringe pra mim é uma serie show.
      bjs

      Excluir
    3. Eu amooooo fringe comprei todas temporadas numa promoção. Amooooo eternamente

      Excluir
  2. Gosto tanto da Cecelia e já quero ler esse livro!! Adorei a resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis, o melhor é que aos poucos os livros dela estão sendo adaptados rs assim ela faz mais sucesso ♥♥ . Valew pela visita. Abraços #Guto

      Excluir
  3. Hey Guto, essa é a primeira resenha desse livro que eu vejo e já estou in love <3!
    Fiquei bastante curioso sobre bloodline, mas como comecei a ver American Horror Story agora e o tempo é pouco, não vou começar uma nova série tão cedo. Abraços, hehehe.
    http://meumundoempaginasfz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti esse livro também e achei o máximo que os outros livros dela estão sendo lançados aqui. Gente eu tenho muito medo de AHT kkk não consigo assistir se não, não durmo rsrsrs. Bloodline só faz sentido se você ler mentirosos eu acho. Porque o livro é parado mais tem um final bombástico e tudo indica que a série vai ser assim. Porque ela é bem parada da muito preguiça. Só persisto porque sei que vai valer a pena rs. Abraços Felipe

      Excluir
  4. Estava esses dias procurando uma nova série para acompanhar e eis que me deparo com seu post sobre Bloodline. Mentirosos, como já te disse, entrou em minha lista pois adorei a premissa. Por isso vou tentar a série antes. Quem sabe fico no clima e tomo vergonha pra comprar Mentirosos de uma vez. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Bloodline é muito loko só que bem cansativo ( não vou mentir que eu já quis desistir varias vezes ). Mentirosos só é um livro espetacular por causa do final bombástico sinistro, porque fora isso ele é um livro bem simples. A série é dessa mesma forma. Ainda bem que sao só 13 episódios kkk. Assim que eu terminar de ver eu vou lá no seu blog e te falo se vale a pena mesmo. Abraços #Guto

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    parece ser um livro legal esse e parece que a protagonista vai aprendendo muitas coisas. Até hoje só li um livro da autora que foi PS eu te amo e adorei, esse já vai entrar na lista de desejado.
    Eu to curiosa para assistir uma dessas séries ai a de comédia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De você precisa assistir a de comédia urgente antes que vire modinha kkkk ja esta todo mundo no site da capricho falando sobre ela kkkkk até a kéfera ta assistindo e vai ficar todo mundo falando kkk aff. Ainda bem que eu assisti assim que saiu o mês passado kkkk vc precisa assistir urgente porque é super legallll. Espero que goste tanto quanto eu ♥♥

      Excluir
  7. Eu não curto muito o estilo da Cecelia, mas gostei de P.S.Eu te Amo. Então pode ser que goste deste também.
    E valeu pelas dicas de séries.
    Sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Lia!! (:

      Eu também não curto muito os livros dela mesmo não, só dá pra ler um por ano kkk se não cansa muito kkkk

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!