01 março 2015

Movimento Literário Para os Fortes


Antes de tudo ( Oi! Como tem passado? Se divertindo muito? Espero que SIM! ). Pronto vamos começar.

Nesse post vou comentar um pouco sobre minhas últimas leituras, futuros posts, lançamentos de março e como sempre vou deixar algumas dicas literárias para os fortes.

Minhas leituras deste ano foram produtivas porém " cansativas " ( ali no menu tem minhas leituras de janeiro,  fevereiro e o que eu lerei em março ). 

Bom, eu comecei o ano com Mentirosos e foi mais que surpreendente ( principalmente por eu não ter pego nenhum spoiler ). Depois eu li A vingança dos sete ( quinto volume da série Os legados de lorien ), foi o livro mais fraco da série onde não acontecia nada produtivo ( foi tipo o segundo livro de uma distopia que tem o único papel de passar do começo para o fim da história ) resumindo, foi só uma enrolação completa nos preparando para o último livro da série ( o último sairia agora em Novembro, mas já anunciaram que terá um sétimo livro em 2016 ).

 Depois eu tive a pior ideia do mundo que foi de ler TODA DISTOPIA LEGEND ( eu não poderia ter feito escolha pior pra iniciar meu ano ) foi uma leitura arrastada e com pouca história e muito pensamento ( foram páginas e mais páginas só com os pensamentos chatos dos protagonistas, gente foi insuportável ) mas não vou falar ( mais ) mal do livro porque sei que milhões de pessoas amam a distopia.

 Eu tinha planos de reler Insurgente antes do filme e deu super certo, foi incrível super recomendo ( porém, quase nada do que você vê no trailer tem no livro, a caixa não existe, o pulo na frente do trem não existe, os cabos sendo enfiados
nas costas da tris não existe, a tris atirando o tempo todo não existe justamente por ela estar traumatizada por ter matado o Will no primeiro filme e por ai vai ). 

Meus planos para março é começar a distopia A ilha dos dissidentes junto com seu segundo volume A ameaça invisível ( eu to super ansioso e com altas expectativas ). Geralmente leio três livros por mês, mas prevejo um mês meio complicado então vou ter só estes dois na lista de leitura mesmo. 

Meu último post foi o 30 Fatos sobre Mim ( que eu fiz a uns dez dias atrás ) e desde então eu não voltei aqui no blog porque estava me dedicando a fanpage no Face postando fotos, memes e conversando com o pessoal ( enfim estou chegando nos QUATRO MIL LIKES tem sido incrível e tenho me dedicado muito para merecer esses likes rs ). 

Esse começo de ano não tem tido muitos lançamentos badalados, geralmente nos três meses antes da bienal as editoras bombam de lançamentos e ficamos loucos querendo todos ( por falar nisso estou hiper empolgado com a bienal do rio tenho fé que lancem mais distopias porque meu estoque esta acabando ). 



Esses são os lançamentos do mês de março que eu tenho planos de ler ( minha única prioridade é o selva de gafanhoto que é o segundo livro do Andrew Smith publicado aqui no Brasil, meu autor favorito aquele que escreveu Minha Metade Silenciosa que eu tanto falo aqui em quase todos os posts rs ).

Eu passei quase o ano inteiro de 2014 lendo romances ( minha diabete ficou altíssima e percebi que eu estava indo para um caminho sem volta ) depois dessa experiência ( de quase morte ) resolvi que precisava ler durante seis meses apenas séries, distopias e suspenses ( como um meio de reabilitação ) e desde então aqui estou eu, distopia após distopia. Então até junho eu só estarei lendo esses gêneros e de Junho a Dezembro voltarei a ler meus romances e meus livros depressivos que eu tanto amo. 

E com isso em mente eu separei dois livros que vocês que estão nessa vibe de romance e New Adult vão adorar. O primeiro é um romance mais jovem que fez um super sucesso nos EUA e quando eu terminei meu coração estava em pedaços, eu já sabia que era uma leitura simples só que eu
não esperava que um personagem fosse morrer e o outro iria ficar de luto a maior parte do livro ( eu tenho um problema com personagens que morrem porque eu fico de luto triste e arrasado rs ).

 Então vocês leiam a indicação do Tio Guto Vinte garotos no verão. Já As batidas perdidas do coração eu ainda não li ( mas sei que todos que já leram e são mega fãs dessa história ) e o segundo volume está sendo publicado este ano acho que em abril ou agora em março mesmo ( no caso eu vou esperar para ler os dois juntos rs ).

Olha se você caiu no blog de paraquedas não se preocupe porque eu não faço esses posts com frequência ( geralmente tem um conteúdo decente rs ) é que eu vim dar satisfação do meu sumiço. 

E você que já me acompanha e está sempre aqui comentando e lendo minhas resenhas não se esqueça de curtir a página no Facebook ( só se achar ela legal claro ) e também clique em seguir o blog para receber todas as próximas Tags e Resenhas que viram ( segue também só se você curtiu o conteúdo ). 

Então é isso, obrigado a todos pela visita e provavelmente na sexta tem post novo.

* Esqueci de mencionar que estou preparando um especial sobre distopias e sobre a terceira temporada de THE 100 para os terras firmes de plantão.

Um super abraço de urso. 

PS: Não se esqueça de clicar no G+ do google+ para me ajudar na divulgação.



19 comentários:

  1. Tava eu aqui lendo, assintindo e procurando alguma indicação de livro pra ler durante esta semana (ou dependendo pode ser durante uma noite... kkkk) e aí me lembrei de meu novo amigo Guto... hehe E já tenho meu próximo livro.
    Aliás agradeço pela indicação de A playlist da minha vida (podemos comentar depois sobre o que achei da leitura... mas posso dizer que gostei!!).
    Sorte com o emprego e um abraço... (:
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Fer!!! Mei deus você já leu? ??? Kkk gente eu me apaixonei por aquele livro, eu sei que ele é um livro jovem. Mas amei a protagonista, amei as músicas e amei várias citações ótimas. Ta bom que ela deu a maior mancada destruindo o negocio da irmazinha dela lá mas fora isso curti tudooooo. Até o final que ela não terminou o livro namorando aquele babaca ( eu amava aquela amiga dela que sempre estava na Start ♥♥♥ ) não lembro mais o nome dela rsrs.

      Obrigado pela visita e por me desejar sorte ♥♥. #Guto

      Excluir
    2. Sim... É um livro jovem mas tbm curto, e este abordou um tema bem complicado: bullying.
      E mesmo tendo várias partes legais e importantes, a que mais me deixou assim tipo (cochorro que caiu e agora está procurando o caminhão da mudança) foi a parte que a Elise destrói o castelo de poesia da Alex (grande spoiler né. .. kkkk). Mas sério fiquei muito triste mesmo com esta parte!! (Acabou com a minha noite).
      Tbm curti a Vick e a banda...
      E por ela não ter ficado com o Char me deu aquela impressão de realidade, que realmente poderia ter sido um fatos reais!! Hehe
      Bjo Fernanda

      Excluir
  2. Distopias não é muito minha praia, exceto as de terror. Mas Selva de gafanhotos parece promissor, um exército de gafanhotos tarados deve ser bem inusitado. Quanto á bienal do Rio, é uma pena que não estarei de férias nessa ocasião, pois não gostaria de perder. Abraços #Guto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo eu imagino vc lendo clássicos ou algo mais cabeça kkk eu curto livros mais jovens ( ja tentei ler uns livros com uma pegada mais adulta, mas eu já sou adulto não tem tanta graça kkk ). O livro mais adulto que eu li foi garota exemplar e objetos cortantes. Eu sou meip infantil mesmo kkkk alma de adolescente kkk. Espero que tenha gostado do post ;-) falow #Guto

      Excluir
  3. Tio Guto kkkkkkkkkkkkkkk minha meta pro mês de março é.... Objetos cortantes e caixa de pássaros, não vejo a hora de ler e viajar nesse mundo sombrio kkkkk tio Guto vc deveria experimentar rsrsrsrsrs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk Saraaaaaaa eu já li esses dois doidaaaaa!! Os seus já chegaram?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso se chama abstinência literária kkk por isso estou assim desorientada,e não ainda não chegaram meus preciosos. bjs

      Excluir
  4. Oi, Guto!
    To quase morrendo aqui depois de um dia inteiro na Universidade e tendo Cálculo heuheue. Enfim, nunca mais li exatamente distopias, mas agora estou na fase da Fantasia Épica hehe Não tenho mais vontade de sair disso.
    Eu vi o nono ep de The 100 e fiquei de cara que o Finn morreu mesmo. Eu estava com a expectativa que tivesse sido só de mentirinha.
    Tu me permites fazer uma observação na tua ortografia? Já reparei que mais vezes você escreve "deis de", mas a grafia correta é "desde" mesmo. Não me leve a mal, isso é só pra você melhorar ainda mais!

    Beijos!
    Cris
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Cris mulher muito obrigado por ter me " corrigido " eu reli o texto e tinha duas vezes, fica tranquila porque eu super não me importo em ser corrigido primeiro porque eu erro várias vezes mesmo ( principalmente em pontuação ) e segundo que se for para alguém me corrigir QUE SEJA UMA UNIVERSITÁRIA rsrsrs. Gente eu não consigo gostar de fantasia, o máximo de fantasia que eu consigo ler são as distopias mesmo tipo divergente e suas doideras e simulações. Mulher PELO AMOR DE DEUS the 100 já está no episódio 14 faça logo uma maratona, se você ficar enrolando desse jeito eu vou começar a te soltar um SPOILER POR DIA até vc tomar tendência e acompanhara série como uma fã de verdade kkkkkk amiga precisamos de você nessa luita contra os HOMENS DA MONTANHA!!!!! Abraçooooooo bons estudos e nunca mais fale a palavra cálculo perto de mim kkkkkkkkkkkkkk deus que me livre

      Excluir
  5. Oiii!!
    Tô com muita vontade de ler essa distopia da Barbara Morais,afinal todos falam muito
    bem da história e é uma distopia né, o que sempre vale a pena dar uma conferida kkkkkkkkkk
    Já li As Batidas Perdidas Do Coração e gostei bastante até,principalmente pelas músicas presentes durante todo o livro.
    Abraços!!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu to na página 76 do Ilha dos dissidentes e já está muito loka eu não esperava que fosse tão bem escrita ( e tem uma pegada americanizada então não parece nacional ). Eu esperei ter grana pra comprar os dois volumes pra poder começar a ler ( eu já imaginava que iria curtir então já garanti o segundo ) não vejo a hora de lançar o terceiro na bienal ( to até lendo arrastado porque depois vou passar meses esperando o último livro ). Quando eu voltar a ler romance o batidas perdidas vai ser um dos primeiros to com altas expectativas. Cláudio valew pela visita e obrigado por deixar o link do seu blog pra mim conhecer. Abraços #Guto

      Excluir
  6. A Série Anômalos é tão legal que li uma vez depois reli antes de ler o segundo <3 A autora é uma fofa,fiz até amizade com ela pelo Twitter <3 e ainda é fã de Doctor Who pra completar :D Sou muito fã dessa distopia que eu fiquei meio ''OMG CADÊ O TERCEIRO LIVRO SENHOR??'' Quanto terminei de ler pretendo fazer resenha do segundo já que já fiz resenha do primeiro: http://fosterjam.blogspot.com.br/2014/12/ResenhaAIlhaDosDissidentes.html
    Então Gostei muito do post :D Abraços,Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu to curtindo muito também e como vou ler só os dois livros esse mês então vou poder me concentrar mais na leitura porque geralmente leio tão rápido que depois n lembro mais nada da história kkkk. Eu vou ler sua resenha assim que eu acabar o primeiro livro. E valew por ter curtido o post ( eu já conheço seu blog porque sigo ele já faz um tempo kkk ). Abraços #Guto

      Excluir
  7. Adorei o poste, quero ler da sua indicação as batidas perdidas do coração, pois parece ser muito bom e dos lançamentos quero ler Cure meu coração.
    Tenho curiosidade de ler A ilha dos dissidente parece ser uma distopia legal, esse m~es conclui uma distopia legal cujo o primeiro livro é reiniciados.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher não me fale desse livro que eu morro ESTOU LOUCO PRA LER ESSA DISTOPIA reiniciados despedaçada sei lá. Mas eu amo os nomes as capas com aquele rosto da menina eu preciso muito. Mas to desempregado kkk temporariamente, então vou ter que aguardar. Fora que todos os livros dessa distopia são caros. Muito obrigado pela visita e por ter curtido o post. Abraços #Guto

      Excluir
  8. Oi Guto, achei bem legal a gente ter o mesmo gosto pelo dramático e pelo romântico. kkkk
    Eu não curto distopias, sei que fazem muito sucesso, mas não consigo me interessar por este gênero. Ainda. Mas, gosto dos filmes. Vai entender...
    Estou muito curiosa sobre As Batidas Perdidas do Coração.
    Te desejo muita sorte em sua busca por emprego. Espero que no próximo post que eu passar por aqui, já tenha novidades.
    Já curtindo a fan page e cliquei no G+... kkkk
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liaaaaa você uma fofa ( valew por ter clicado no G+ kkk ). Eu amo muito distopia toda essa história que acontece em um futuro e tem leis e regras diferentes me chama muito a atenção. As batidas perdidas eu to super ansioso é bem provável que eu leia mais perto da bienal porque dai já vai ter lançado o segundo livro e vou ler junto com a continuação. Eu também amo os filmes do JOGOS VORAZES mais tenho uma preguiça de ler os pensamentos da Katniss que não pretendo comprar os livros nunca kkkkkkkk só li A Esperança e é muito chatoooo. Valew pela visita. Abraços #Guto

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!