06 fevereiro 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart ( Novo Conceito )


NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark

não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Este livro está com uma nota 4.5 tanto no Skoob quanto no Goodreads ( e foi algo que me chamou muito a atenção ). Pense rápido, o que te vem a cabeça as palavras CÂNCER,
LIVRO e AZUL ( A culpa é das estrelas ) errooooooo A mais pura verdade seria a resposta certa rsrs. Não me pergunte porque as editoras insistem nesses mesmos tons de azul de sempre. Qual o problema com as outras cores???

A mais pura verdade é um livro tocante e imensamente triste, que contará a história de Mark que está com câncer e todo o livro acompanhará o trajeto de Mark até uma montanha ( com seu cachorro e sua melhor amiga ), esta seria a última coisa que ele gostaria de fazer nesta vida antes de partir. Se ele vai morrer ou não, ai eu já não posso contar. Porém foi horrível terminar esta leitura ( o que me deixou com uma pequenaaa ressaca literária ).

O último livro que conseguiu me deixar " vulnerável " foi Mentirosos ( com aquele final maldito ). Depois eu acabei lendo o " de cortar os pulsos " ( literalmente ) A Playlist da minha vida. E A mais pura verdade foi o tiro de misericórdia.

Quando eu o vi no Amazon eu não sabia que ele seria um livro tão " doloroso ", apesar que quando juntam adolescentes, viagens e câncer ( não poderia dar em outra coisa rs ). Diferente das outras temáticas sobre câncer A mais pura verdade se trata de esperança e sobrevivência, de
simplesmente não odiar o mundo pelo que está acontecendo com você e SIM mostrar para o problema que você é mais forte que ele. 

Mark é um personagem único. Divertido de se ler e hilário. As vezes amizade entre garoto e garota em livros é sempre muito divertido. E aqui não foi diferente Jess é muito divertida e encantadora. Só achei que o livro acabou rápido de mais, não foi um final apressado mas eu gostaria de poder conhecer mais a Jess e a família do Mark.

Como vocês puderam perceber está será uma leitura triste e com um tema que já conhecemos e amamos. Eu recomendo pra quem curte esse tipo de leitura ( como eu ), só não se esqueçam que é uma leitura infanto\juvenil assim como
todos os do John Green e os de mais. Pois muita gente leem esses livros mais jovens e sempre reclamam nas redes sociais que não teve assuntos profundos e grandes lições de vida, óbvio que não tem, isso não é Comer, rezar e amar.

PS: Esse livro entrará para o interminável lado azul da minha estante!

 ( Não aguento mais essa cor ).



3 comentários:

  1. Oiiii... Estava a procura de uma boa leitura e obrigada pela indicação... Vou começar a ler agora!!
    Bjoo Fernanda

    Ps. Depois comento o que achei do livro... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer ele só vai ser lançado dia 23 de março. Mas tem um livro que é maravilhoso eée da pra vc ler antes de lançar este rs chama A playlist da minha vida ( super emocionante ). Valew pela visita ♥

      Excluir
    2. Então Guto... só achei o primeiro capítulo (eu acredito que seja... rs). Fiquei meia triste mas vou ler enquanto isso este livro. Super valeu pelas indicações.
      Abraço Fernanda.

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!