16 janeiro 2015

Tag: Apocalipse Literário

Vamos a primeira parte dessa " Tag interativa apocalíptica ".

Para a Tag funcionar você terá que se ver dentro desse cenário distópico.

Separe seus cinco livros favoritos, você e quatro dos protagonistas irão lutar pela sobrevivência esta noite.

Esses foram os livros que eu escolhi ( porque as protagonistas praticamente vivem nesse mundo devastado ).



Escolhi a Cia ( O Teste 2 ), a Clarke ( The 100 ), a Sherry ( A outra vida ) e a Michonne ( porque sim ).

# Escolha um personagem que será a líder do grupo e que estará sempre ao seu lado. ( você não poder ser o líder ).

Eu escolhi a Clarke porque ela é a líder de 100 " sky people " em The 100 ( então dá conta de 5 pessoas ).



# Vocês estão em cinco. Escolha alguém para sair e caçar.

Óbvio que eu escolho a Michonne ( porque sim 2 ).



# Faça uma fogueira dentro da caverna e jogue um livro para crescer as chamas.

Vou ter que sacrificar A vingança dos sete ( por ser o mais fraco da série até agora ).



Seu escolhido para caçar NÃO VOLTARÁ MAIS. Seu líder terá que escolher alguém para fazer a ronda noturna.

A Cia mostrou em toda distopia O Teste que ela é capaz de fazer o necessário para sobreviver e salvar seus amigos, ela fará a ronda.



O personagem escolhido para a ronda, desapareceu. Restaram três. Mude o líder do seu grupo.

Agora só restou eu, Sherry e a Clarke que é a líder. A sherry será a nova líder.



Amanheceu. Vocês saíram da caverna. O pântano é o único caminho para o abrigo mais próximo. Uma bomba explode. Seu antigo líder morreu. Restaram dois.

Ok a Clarke morreu. Isso tá ficando sinistro. Agora somos só eu e a Sherry.

Vocês dois acabaram de entrar no pântano. Aos gritos chega o personagem que saiu para fazer a ronda noturna. Com ele, uma garrafa com água. Só um de vocês dois poderão tomar.

A Cia foi quem fez a ronda. Eu sou homem então deixarei a  Sherry beber da água.

O líquido estava envenenado. Restou você e o primeiro traidor do grupo.

Você seguirá seu caminho sozinho ou continuará com o traidor?


Continue...

 Não se esqueça de me dizer se gostou da Tag ( aqui nos comentários ). 

 Quero saber que quatro personagens você levaria para formar o seu grupo de sobreviventes apocalíptico?

Vou taguear cinco blogueiros que sempre estão presentes aqui no blog:

A Estranha no Paraíso 

Leitores Forever 

Livros da Wis   

Porque livro nunca enguiça  

Um olhar de estrangeiro 

Os que fizerem a Tag nos seus blogs, me avisem para eu divulgar o link no Facebook!!

PS: Essa tag parece confusa mais não é muitooo não rs. Agradecendo novamente aos .600 leitores incríveis que deram um like na minha página no Facebook (:

12 comentários:

  1. Nem sabia que o blog Leitores Forever tinha sido indicado, mas achei o título da TAG bem legal e vim conferir a postagem, principalmente por eu estar nessa onda de The Walking Dead agora. Enfim, gostei bastante de tudo e MICHONNE PORQUE SIM! hehe
    Hoje mesmo saiu uma resenha sobre a série The 100 lá no blog, dá uma conferida.
    Eu acredito que alguém da equipe do blog irá responder a TAG!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu aqui pra mim a resenha que vcs fizeram de The 100 ( mas tava na casa de um amigo emu e não li ). Mas vou passar lá sim ( porque adoroooooo falar sobre the 100 ) já fiz uns três posts dele aqui no blog, fora os livros da série que é muito top.

      PS: Como a resenha saiu hoje, eu não tive tempo de avisar a todos que eu tinha tagueado. E iria fazer isso na segunda quando eu for postar a tag no face. Muito obrigado por ter curtido, e por favorrrrrrrr se alguém de vcs fizerem a tag, me mandem o link pra eu postar no face. Valewww ( não é obrigado a fazer, sem problema (:

      Excluir
    2. Oi! Estou escrevendo minhas respostas para a TAG, mas tenho algumas dúvidas.
      1. Eu preciso escolher os protagonistas dos livros, ou qualquer personagem, independentemente da importância na história?
      2. Por que escolher 5 livros se eu só escolho 4 personagens?
      3. Precisam ser meus livros favoritos ou eu posso dar a importância principal aos personagens que eu gostaria que estivessem no meu grupo de sobrevivência?
      4. Na pergunta sobre quem beberá a água, o que aconteceria se eu bebesse (naquela situação eu ainda não sabia se estava envenenada, então poderia muito bem ser egoísta e eu mesma beber)?

      Bom, era isso... Eu vi seu comentário no post de The 100 e, caso você queira conversar sobre a série comigo, estou aqui! PS: assisti todos os episódios disponíveis, mas não li o livro.

      Leitores Forever

      Excluir
    3. Vamos lá, 1 - Pode escolher qualquer personagem do livro. 2 - O plano de escolher 5 livros é porque depois você terá que jogar na fogueira 1 deles ( qual vc teria coragem de jogar em uma fogueira? ). 3 - Pode ser qualquer livro, no meu caso eu escolhi livros onde os personagens já viviam em um mundo distópico, achei que assim eles saberiam melhor lidar com as provações. 4 - O caso sobre beber a água foi muito engraçado porque meu melhor amigo por telefone respondeu que tomaria da água ( eu disse: Cara, se a garota desapareceu a noite inteira, do nada aparece com um copo de água, óbvio que é uma armadilha, depois de ler tantas distopias já sabemos que é sagrado não confiar em ninguém ). Realmente se vc beber, vai acabar com a tag rsrsr.

      PS: Cris, muito obrigado por responder a tag ( não precisava ), quando eu preparei a tag eu escolhi livros e personagens sem saber o que iria acontecer com eles, porque se vc se preparar muito pra tag, vc vai acabar escolhendo quem vai ficar com vc na final, dai perde a graça. Então escolha os livros e os personagens com o coração e vê onde vai parar. O lance de se imaginar naquele mundo que nós vemos nas distopias, foi a parte mais divertida. ( meu melhor amigo disse assim, cara se vc ia matar todo mundo porque deixou eu indicar a tris rsrsrs ). Abraços brigadão ( eu estava esperando aparecer a sua resposta sobre the 100 mais não tinha aparecido, vou lá ver ).

      Excluir
  2. Olá! Estou passando para avisar que indiquei seu blog na TAG Liebster Award. Você pode conferir abaixo. A propósito, adorei a Tag que você fez. Achei muito criativa e divertida. Obs: Eu também escolheria a Clarke pra ser líder, afinal, aquela garota é demais! Grande beijo :)
    http://somosliterarias.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatai, muito obrigado ( acho que eu dei meu nome pelo grupo no face não foi? ). Eu não conheço essa tag mas semana que vem eu posto ela aqui e marco vcs no facebook. Brigadão.

      PS: A clarke sempre será nossa líder dos Sky People, nossa The 100 favorita (:

      Excluir
  3. Olá! Indiquei seu blog para participar de uma tag, espero que participe!

    Beijos!
    http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara brigadão, e vou participar sim. É provavel que semana que vem eu poste a tag e te marque no facebook ( vou olhar no seu blog pra ver se vcs tem fanpage ). Abraços #Guto

      Excluir
  4. Olá!
    Achei super divertida a Tag!
    Não sabia que tem livro de the 100 #chorei Amo tanto a série rs'
    Tadinha da Sherry kk Mas Michonne & Clarke <33

    Beijos!
    http://www.obsessionvalley.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Leticia vc precisa urgente comprar os livros da série, o segundo livro chama The 100 Dia 21 vai ser lançado acho que em março ( mas saiu nos EUA no meio do ano passado ), Já tem resenha aqui no blog mais só é legal se vc já tiver lido o primeiro livro. Hoje a série volta do hiato e estou enlouquecendo pra saber o que vai acontecer com a Clarke depois do lance com o Finn. Meu deusssssss passaria horas falando dessa séria rsrsr. Obrigado pela visita e por curti a Tag . Abraços #Guto

      Excluir
  5. Olá! Não li nenhum desses livros, mas vejo a série the walking dead. Vale a pena ver o livro pra quem tá em dia com a série? Eu acompanho sempre, gosto muito. Já quis ler os gibis, mas não encontro pra vender e também foram surgindo outras leituras e deixei a ideia pra lá. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy, vou deixar uma opinião minha porque esse assunto é meio Walker de mais!!! Olha já foram quatro livro publicados no Brasil e os livros estão se eu não me engano ( na terceira temporada ainda ). Está super atrás, agora se você quiser rever o eventos e tal ( vale a pena ), mas se vc quiser saber o que vai acontecer tipo na série de TV, ai já não vai rolar. Os livros são para maiores de 18 anos, então eles são mega mais pesados que a série. É como se fosse um complemento pra série, tipo, eu gosto muito porque tem outros personagens e tudo é bem loko, vc nunca sabe o que vai acontecer apesar de ter algumas coisas parecidas com a série de TV. Eu acho que não compensa, porque se vc já tem outras leituras e cada vez surgir mais, então pra que ler os livros Walkers que estão lá atrassssss na terceira temporada ainda. Falow #Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!