26 janeiro 2015

Resenha: Quase uma Rockstar - Matthew Quick #intrínseca


Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?.

Matthew Quick é um dos meus autores favoritos, eu sou apaixonado por O lado bom da vida, Perdão é um livro bem forte ( mas com uma narrativa um pouco cansativa ), e The good luck of right now ( RESENHA ) é o meu favorito do autor. 

Quase uma Rockstar foi publicado em 2011 ( isso porque a +Editora Intrínseca fez a propagando do livro como " conheça o novo livro de Matthew Quick  " ). O lado bom é que enfim o livro chegou em nosso país e será um dos mais queridinhos por todos em 2015.

Quase uma Rockstar é um dos livros contemporâneos mais divertidos que eu li até agora. Assim como qualquer livro, precisamos de alguns capítulos para nos prender na história do personagem, mas valeu muito a pena não ter desistido no meio do caminho. Uma das coisas que mais me  impressionou neste livro foi a voz do personagem, o modo como Amber ver tudo a sua volta e de como tudo aquilo reflete de alguma forma em suas atitudes e pensamentos.

Amber é uma garota que vive em circunstâncias incomum. Ela mora em um " ônibus " com sua mãe e costumar tomar banho e se alimentar na casa de suas amigas. Ela vive em uma realidade que não é o um modo de vida " normal ", comparando com a vida de suas amigas.  Amber é uma
personagem forte, com muita força e extremamente divertida e espirituosa.

Este livro é uma montanha-russa de emoção. Eu não costumo chorar, mas geralmente em livros que contêm drama ou romances eu fico um poucoooooo emotivo ( mesmo pra um cara de 25 rs ). Ele é um livro muito especial e que eu nem imaginava que um dia chegaria no Brasil ( já que o autor tem mais uns dois ou três livros publicados que a +Editora Intrínseca  se recusa a publicar ). (OK! Se a editora descobrir que eu estou falando dela dessa forma, nunca vou conseguir uma parceria rsrsrsrs xiu ).

Quase uma Rockstar é um daqueles livros raros que quando acaba, você dá um último abraço antes de devolve-lo na estante. É uma leitura obrigatória ( principalmente para os fãs do autor ).

Não deixe de conferir minhas últimas Tags, tem muito livro bacana e não esqueça de acrescentá-los a sua listinha de compras!

Apocalipse Literário  

Tag: Liebster Award 2.0 

Tag: Livros para cada estação do ano  

PS: Muito obrigado por ter lido minha resenha até o final e um abraço pra toda galera que tem curtido e comentado meus posts no Facebook (: #Guto



6 comentários:

  1. rsrsrsrs quem é que n é de chorar? kkkkkk hum! rsrsrsr nossa morar num ônibus " deve ser uma aventura e tanto kkkk e aqui vai mais um pra lista( que já está enorme) mais vale muito a pena!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaaaaa esse livro é maravilhoso e eu nem acredito que vai ser lançado em fevereiro já.. Você leu os outros livros do autor?? O lado bom da vida e Perdão??

      Excluir
  2. Mais um pra minha imensa lista de 2015! Desse jeito minha lista só acaba em 2016, kkkkkk #dramática
    Confesso que não li nada do autor, mais sua resenha me deixou curiosa!

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, vc necessita ler este livro urgenteeee. O lado bom da vida ainda é meu preferido e também amo the good luck of right now que daki a pouco chega o filme e o livro no Brasil. Mas quase uma rockstar é super divertido e triste ao mesmo tempo. O problema dos livros desse autor é que ele acaba do nada igual uma aflição imperial kkkkkkkkkkk aproveita e coloca aflição na sua lista eternaaaaaa rsrs o ano nem começou e sua lista já está desse tamanho kkkkkk não tem condições! !!! Rs Abraços #Guto

      Excluir
  3. Li a amostra grátis desse livro e já amei!
    Não tem como não se apaixonar pela Amber e pela maneira como ela vê e enfrenta a vida... estou com muita vontade de lê-lo.
    Abs,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helenaaaaaaa você precisa comprar urgenteeeeee aproveita que abaixou o preço e está 17 reais! !! Amo os livros desse autor. Valew pela visita. Abraços #Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!